PF acha provas de transação da Precisa para fazer dinheiro para políticos

29.10.21

Investigadores que estiveram na sede da Precisa Medicamentos em Barueri, na Grande São Paulo, encontraram provas preciosas do suposto envolvimento da farmacêutica com corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Petrobras. Na ação de busca e apreensão realizada há um mês, eles descobriram uma área onde estava abandonada uma quantidade significativa dos equipamentos eletrônicos sucateados, que a empresa de Francisco Maximiano teria adquirido a preços superfaturados em uma operação destinada a gerar propina e caixa 2 para políticos. As transações envolveram uma empresa de Milton Lyra, operador ligado ao senador Renan Calheiros. Segundo um dos delatores do esquema, os recursos teriam sido desviados da estatal petrolífera para atender a pedidos do ex-senador Romero Jucá e do ex-deputado Eduardo Cunha. Todo o material apreendido na sede da Precisa está sendo periciado pela PF. Nesta quinta-feira, 28, a farmacêutica de Maximiano foi alvo de mais uma ação da polícia.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéFrancisco Maximiano na CPI: investigações sobre a Precisa estão avançando

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. se como juiz de 1° instância colocou um presidente na cadeia imaginem com ele próprio senfo presidente. não vai conseguir governar a nova ser que o povo saiba votar em um congresso novo e todo articulado contra os ladrões que lá estão a anos . será que o Sr Sérgio Moro vai conseguir nos salvar?????? viu arriscar e votar nele... MORO 2022.

  2. Ė Jucá, Gilmar Lewandivsc Carminha do Gilmar Sarnei etc ,a lava jato por imposição DITATORIAL ,foi estancada .O difícil é estancar a SANGRIA ,como queria Jucá das PROVAS QUE ALAGA CADA Metro quadrado de Brasília/Brasil Maximiano da PRECISA não escondeu direito algumas de muitas

  3. A PF ainda tenta, luta contra a maré e investiga, mas tudo morre na esfera judicial. A impunidade é pior do que a corrupção nesse país.

  4. Seria tudo muito bom se no topo da nossa justiça houvesse juízes comprometidos com a moralidade, só que não. Perdemos a fé no futuro.

  5. O desbaratamento dessa quadrilha vai trazer nomes bem conhecidos nas páginas políticas que deviam estar nas páginas policiais.

  6. os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine agora
TOPO