Toffoli pode ‘perder’ a PF ao se descolar de Bolsonaro

05.11.21

O plano de Dias Toffoli de se afastar de Jair Bolsonaro pode levar a novas mudanças na cúpula da Polícia Federal. Sem muita cerimônia, o atual diretor-geral, Paulo Maiurino, é visto dentro do governo como “cota” do ministro do Supremo. Se Toffoli realmente levar adiante seu suposto plano de se descolar do presidente, como tem dito a alguns de seus interlocutores, a tendência é que Bolsonaro troque novamente o comando da corporação. Maiurino é amigo de longa data do ministro do STF. Ele próprio diz abertamente que, na infância, no interior de São Paulo, tinha por hábito jogar bola com Toffoli.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéAmizade duradoura: na infância, Toffoli jogava futebol com atual diretor da PF

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Banânia é na verdade a própria Jabuticaba, onde ministros dos Tribunais Superiores, além de se intrometerem em política e negociatas, são "sócios" de escritórios de advocacia e de Resorts dentre tantas coisas mais. Pobres de nós!

  2. Na minha ingenuidade de cidadão comum (“otário”) nunca imaginei que juizes do STF mercadejavam indicações do terceiro escalão do executivo.

    1. Ficou dono depois que o irmão padre roubou a bola e deu pra ele.

  3. Que país que vai pra frente na justiça com essa promiscuidade entre um ministro do STF, diretor geral da PF, é com o PR.

    1. Sebastião, eu acho q estamos sofrendo a síndrome do sapo em água quente, não estamos se dando conta q estamos sendo cozinhadas até ser tarde demais, POBRE BRASIL. VIVA SERGIO MORO. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  4. como é mesmo? estão dizendo que a nossa repúblicana e amada PF tá nas garras do adévogaTo petralha? se for meus fios chamem o ladrão em Paris digo o Chico Buarque . esta nem com xilocaína entra no meu rabo .. e no seu? .. devolvam ESTA BOSTA a Portugal com um convincente pedido de desculpas pelos estragos . Cabral socorro!! Help !! parem esta merda que quero descer.

  5. A campanha pretendida pelo STF, com o objetivo de explicar seu funcionamento à população, vai abordar a metodologia de “cotas dos ministros”?

  6. os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. POBRE BRASIL. VIVA SERGIO MORO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  7. O novo presidente (espero que seja Moro) vai ter de fazer uma depuração de bolsonarista e petistas na PF e demais instituições.

  8. Canalha. Tofolli é um canalha se realmente tiver indicado este sujeito. E ainda vem com esta conversa fiada de defesa de democracia e instituições. Vai a m….

    1. Este Ministro foi Advogado de Lula e indicado por Zé Dirceu

    1. Que venha Sérgio Moro , vamos mostrar a estes CORRUPTOS q nossa indignação vai mudar o Brasil pra melhor . FORA BOLSONARO . FORA ESQURDALHA. VIVA BRASIL 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    2. Vergonhoso essa indicação do Toffoli para Polícia Federal. O Brasil tá perdido. A esperança é o Moro

Mais notícias
Assine agora
TOPO