O apelido do pavilhão do Brasil na COP26

12.11.21

A participação do Brasil na COP26, em Glasgow, foi motivo de piada até mesmo entre altos funcionários do governo, que apelidaram o pavilhão brasileiro no evento de “Macy’s no Natal”, em alusão à famosa loja de departamento americana que costuma decorar suas vitrines em alto estilo para as festas de fim de ano. A explicação: o pavilhão, portentoso, era a perfeita representação de um mundo de fantasias, já que o Brasil assumiu compromissos importantes na conferência sem dizer exatamente como vai cumpri-los.

ApexApexEvento no pavilhão brasileiro em Glasgow: para os críticos, fantasia à la vitrine da Macy’s

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este desrespeito entre as nações quanto as sua peculiaridades, isonomias, proporcionalidades e características de cada país, demonstram o preconceito e intolerância da humanidade para com as pessoas em geral independente da nacionalidade.

  2. há sempre pessoas no Brasil que gostam de boicotar o proprio pais, mas certamente que estes planos audaciosos vão colocar o Brasil no desenvolvimentismo certo, aquele que sabe pensar a longo prazo. os abutres ficaram sem carne podre agora so restam a deles que o vento levará para bem longe de nós.

  3. Ah, qual o problema? Bolsonaro fez um monte de promessas na campanha, nunca cumpriu nenhuma, e continua aí lindo e faceiro viajando pelo mundo com o nosso dinheiro, aproveitando que "é hoje só amanhã não tem mais" do seu governo. E o que o brasileiros fazem contra isso: NADA! Exatamente o mesmo que o presidente mandrião e sua caterva fazem.

  4. Bolsonaro e sua trupe não cansam de nos fazer passar vergonha no exterior. Viramos chacota pro mundo td. Material pros humoristas fazerem piada. Moro22 pra resgatar o orgulho de ser brasileiro.

  5. A mesma coisa com o Pavilhão da ExpoDubay2020 uma vergonha! Gastaram milhões e está envergonhando nosso país. 😡😡😡

  6. VERGONHA INTERNACIONAL, RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Ridículos e patéticos!! Tem coisa mais patética do que o nosso Supremo?

Mais notícias
Assine agora
TOPO