Ciro nem sabe se será candidato, mas já tem ‘perfil ideal’ para vice

10.12.21

Existe hoje entre os principais pré-candidatos ao Planalto uma verdadeira corrida para encontrar uma mulher para ocupar a vaga de vice em suas chapas. Ciro Gomes, que ainda nem sabe ao certo se sua candidatura vingará, já tem o que considera ser o perfil ideal para a vaga. Aconselhado pelo marqueteiro João Santana, o presidenciável do PDT acrescentou outros dois requisitos: a vice tem de ser preferencialmente negra e da região Sudeste. A explicação está em pesquisas encomendadas pelo partido. Nos levantamentos, Ciro foi associado a comportamentos preconceituosos e machistas. Não é difícil entender os motivos. Ainda está vivo na memória de parte do eleitorado feminino o episódio ocorrido durante as eleições de 2002, no qual o pedetista disse que o papel de sua então mulher, a atriz Patrícia Pillar, era “dormir” com ele.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéCiro quer como vice uma mulher negra da região Sudeste

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. As Mulheres Negras que conheço, jamais aceitariam ser vice numa chapa com Ciro Gomes, pelo menos não as do Estado do Rio de Janeiro.

  2. Respeitosamente, Ciro, o sabe-tudo fala demais e inviabilizou sua candidatura presidencial ao falar mal de MORO. Faça uma composição, Ciro, seja ministro de MORO presidente… !

  3. Já se vão lá vinte anos. Só não muda de ideias quem não as têm. Imutável devem ser nossos valores tais como honestidade, humildade e bom senso. Não conheço pessoalmente Ciro Gomes, mas tenho esperança, entre outras, que ele Presidente acabaria de vez a máxima cruel na política brasileira desde sempre: "muda-se algo, para que tudo permaneça como está".

  4. Impressionante o esforço da mídia ofuscando a candidatura do CIRO GOMES, que vem crescendo no segmento do eleitorado que rejeitam Bolsonaro e Lula.

  5. Ciro mudo seria Presidente. Por questões técnicas ( não evoluindo a candidatura própria) CIRO seria o Vice-Presidente ideal para MORO. Experiente , currículo invejável e limpo , corajoso , verdadeiro , competente , técnico e nacionalista... O que esta esperando , ÁLVARO DIAS ?

  6. ...Aí é que vai perder feio. Já deu e encheu o saco de modismos urbanistas e glamourizadores ( femi istas ou gay como o me too, Women Black Power )jornalísticos e televisivos.

  7. As pessoas que elogiam os Ferreira Gomes precisam conhecer o Ceará e nosso “oceanario” dentre outras grandes obras. Ceara tá dominado e ninguém ousa ir contra o sistema

    1. Governistas boçais acabaram com as praias urbanas de Fortaleza, isso é fato.

  8. Verdade seja dita. O que incomoda vocês é que o Ciro é o único candidato que tem um plano de desenvolvimento para o País e o abriu para apreciação de todos. Aí, como não têm nada de que acusá-lo, valem-se dos velhos preconceitos contra nordestinos. Acusam-no de machista, mas, todos vcs votaram em Bolsonaro, agora chiam como “viuvas” procurando outro mito. ESTÃO EQUIVOCADOS DE NOVO!

    1. Sem entrar em aspectos pessoais do Ciro, acho que a construção que fizeram na educação é um excelente ponto de partida e os candidatos sérios deveriam apoiar sua adequação e implantação em todo país. Na economia, e isto é um ponto crucial, suas ideias são muito, muito atrasadas. Mas é MÉRITO apresentar um plano (o de Ciro é ruim), pois é o mínimo de respeito com o eleitor. Acho que Ciro já dançou, porque corre em faixa próxima à do PT. Quero alguém capaz de vencer Bolsonaro E Lula.

    2. Estive no Ceará recentemente e o cartão de visitas dos Gomes é amarelado, barato e amassado. Já deu pros irmãos-coronéis…

    3. Leia os comentarios de gente que mora lá. Eu votei no Ciro no primeiro turno, por nojo dos outros. Mas hj não votaria mais. Fala mal da LJ não tem meu voto nem da minha família. Jamais.

  9. CIRO=LULA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  10. há tempo afirmo que Ciro acabou a nível nacional . ainda pode mas vai suar se optar pelo Governo da taba tupi do Ceará que controlam há anos mas enfrentam hoje oposição de um jovem a abalar suas estruturas tanto que o irmão senador da escavadeira já anunciou o fim da carreira politica . o povo cearense cansou de déspotas tristes crias do senador Tasso com seu horrendo legado a quem tanto o honrou . sua megalomania psicopata aceitaria o Senado tirando a vaga certa do vizir capacho? quiçá.

  11. O Coroné aí é teimoso por natureza. Tem mais perfil de tocador de obra do que feeling para presidir qualquer coisa. Tem curriculum para ser ministro do Moro, mas, sua teimosia e inteligência ao invés de ser o seu " tico e o teco", parece mais o "Tom e o Jerry".

  12. O melhor que ele faz é recolher-se no seu latifúndio sobralense, e curtir a velhice com a fortuna amealhada à custa da população esfomeada do Ceará.

Mais notícias
Assine agora
TOPO