Lula acusa a OAS de ocultar patrimônio

10.12.21

Ganhou um novo capítulo a saga de Lula para receber de volta o dinheiro que a ex-primeira-dama Marisa Letícia pagou à falida Bancoop, para ter um apartamento que, depois, como mostrou a Lava Jato, foi convertido no famoso tríplex do Guarujá, graças à bondade extrema da OAS para com os poderosos. Como Crusoé informou em outubro, a Justiça de São Paulo ordenou que a empreiteira de Léo Pinheiro, a qual “herdou” as obras da Bancoop, pagasse 662,5 mil reais ao espólio de Marisa. A OAS, porém, não cumpriu a decisão. A pedido do advogado Cristiano Zanin, que receberá 10% do valor a ser pago à família do ex-presidente, o juiz do caso determinou o bloqueio do dinheiro na matriz da empreiteira em São Paulo. Ocorre que os bancos informaram que as contas da companhia, hoje em recuperação judicial, estão no vermelho. A defesa do petista ficou furiosa. Na semana passada, acusou a OAS de ocultar patrimônio e pediu a penhora do valor nas contas da filial de Salvador. “Não é factível que uma empresa deste porte, que permanece em plena atividade, com diversos empreendimentos em andamento, não tenha 1 real em suas contas”, protestou Zanin. Sim, Lula quer dinheiro.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéLula: à espera de uns cascalhos da OAS

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. OAS vai pagar… parece uma boa aposta acreditar que vai entrar muito mais dinheiro em eventual governo petista (por enquanto parece um cenário com alta probabilidade) .

    1. Bolsonaro 2022 na cadeia junto com o Lula!

  1. Tudo começou quando o STF lançou Lula às eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuída e humilhada pela corrupção. Namastê!

  2. Que piada. Até agora e não era o proprietário do Imóvel. E agora quer o dinheiro do imóvel de volta ? Que história estranha está . E o Sítio de Atibaia com tudo o que ele colocou lá dentro. Objetos mais que pessoais dele e de dona Marisa. Também nunca foi dele. Era de quem então ? Meu é que não era .

  3. É cômico se não fosse trágico. Lula e empreiteiras de volta. Agora com outro contorno. Como adversário.Quem diria?

  4. fiz citação popular sobre algo que a matéria constata . com dinheiro e advogado só perceba fixações neste chiqueiro.

  5. Realmente o Lula-drão é um cínico, dissimulado e enganador. Mas dizer que o "Crista Zanem" é um bom advogado, isso já é demais. Ele é o maior enrolador dos advogados, falso como uma nota de três, enfim como advogado é uma merda. só serve a corruptos como o cachaceiro e o pessoal da Fecomércio RJ.

  6. Isso prova que o apartamento era mesmo dele. Com o escândalo denunciado ele desistiu da compra, embora todas as obras que a empreiteira fez para agradá-lo. Agora ele quer o dinheiro que teria sido pago de volta…

  7. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine agora
TOPO