Desembargadora ignora ligação com JBS e decide a favor da companhia

17.12.21

As fartas amostras de que a desembargadora Maria do Carmo Cardoso mantém uma relação especial com a J&F não têm sido suficientes para inibir as decisões da magistrada do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em favor da holding dos irmãos Joesley e Wesley Batista. No último dia 10, Carminha, como é carinhosamente chamada pelos amigos, assinou uma liminar sigilosa cassando uma decisão da primeira instância que obrigava o grupo a pagar em juízo a parcela de 344 milhões de reais da multa prevista no acordo de leniência assinado em 2017. Desde setembro, a J&F tenta uma manobra no Ministério Público Federal para reduzir em 65% o valor de 10,3 bilhões de reais que ela própria aceitou devolver após seus sócios e executivos admitirem que comandavam um megaesquema de distribuição de propinas – o conselho do MPF já formou maioria contra o recurso da companhia, mas o julgamento foi suspenso até fevereiro por causa de um pedido de vista. O “impasse” sobre o valor da multa serviu de base para a decisão de Carminha em favor da companhia. Como Crusoé já mostrou, uma das filhas da desembargadora foi advogada da holding da JBS. Além disso, a própria magistrada chegou a usar seu e-mail institucional do tribunal para pedir ao então diretor jurídico do frigorífico, Francisco de Assis, que arrumasse um emprego para uma parente.

MDICMDICA desembargadora Maria do Carmo: laços estreitos com a JBS

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Depois de tudo, o Moro e o Deltan que são parciais, aff. No país dos Gilmares, Carminhas, Toffolis, Levans, prova ilegal vale, prender corrupto e criminosos de colarinho branco não vale. Só pode prender pobre e preto, daí não se fala nem em prisão em 2a. Instância, é na primeira mesmo.

  2. Excelente Desembargadora, culta técnica e conhece direto processual penal, não julga pelo nome da parte e sim pelo direto da parte!!!!

    1. Claro que sim," tia carminha" sempre pronta para resolver problemas dos sobrinhos.

  3. Carminha, Gilmarzinho, Tofolizinho, tudo farinha do mesmo saco. O Brasil ainda vai acabar virando colonia de Moçambique ou de Burundi, ou quem sabe nos transformamos em indios, e elergemos pagés, e caciques, liberando o uso de arco e flexa sem restrição.

  4. No Brasil vigora a Justiça Gilmarzista. As atitudes do ministro do STF, abre precedente para todo tipo de absurdos. Moro Presidente 🇧🇷

    1. foi do tempo agora estamos sob v o tacão alexandrista .. e adivinhe quem presidirá as eleições ano quem vem? o TUTOR mor da bodega.

  5. Nós até podemos esperar algo diferente,mas não devemos nos iludir quanto ao q teremos; algo voltado para a moralidade,não está associado aos altos escalões jurídicos e executivos desse país!FATO.

  6. Mais uma ratazana do tamanho do interesse desta que inescrupulosamente age de forma a aumentar os famintos, os sem educacao, os sem saude, sem seguranca, sem transporte e sem dignidade enquanto cidadao.

  7. os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine agora
TOPO