Lira quer colocar Ricardo Barros no TCU

17.12.21

Arthur Lira convidou seu correligionário Ricardo Barros para um café da manhã nesta semana. Na conversa, o presidente da Câmara foi direto ao ponto: disse que, se o líder do governo quiser, terá seu apoio para substituir a ministra Ana Arraes no Tribunal de Contas da União, em 2022 – ela se aposenta em julho, ao completar 75 anos. Embora ainda faltem sete meses, a vaga, que é da cota da Câmara, já é cobiçada por pelo menos quatro deputados do Centrão – Hugo Leal, do PSD, Hélio Lopes, do PSL, Soraya Santos, do PL, e Jhonatan de Jesus, do Republicanos. Ricardo Barros ficou de consultar os seus aliados mais próximos antes de dar uma resposta definitiva, mas saiu do encontro com uma pulga atrás da orelha. A interlocutores, disse desconfiar de que, por trás do gesto de Lira, estaria a tentativa do presidente da Câmara de reduzir seu poder dentro do Progressistas. Hoje, Barros é secretário-geral do partido e, como tal, é responsável, entre outras coisas, por definir o destino do dinheiro do fundão eleitoral. Qualquer que seja o plano, a ideia de colocar o multi-investigado Barros no TCU, corte encarregada de fiscalizar a boa aplicação de recursos públicos, é mais uma afronta monumental aos princípios republicanos. Até esta semana, vale lembrar, estava concorrendo a uma vaga do Senado no tribunal o não menos suspeito Fernando Bezerra Coelho, do MDB – ele perdeu a disputa para Antonio Anastasia, do PSD.

Luis Macvedo/Câmara dos DeputadosLuis Macvedo/Câmara dos DeputadosRicardo Barros é o nome de Arthur Lira para uma vaga no TCU, em 2022

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Putz é cada notícia desanimadora… parece um pesadelo sem fim, tomara que o Moro ganhe as eleições, porque vão sair os gângsters do Centrão para entrar os do PT.

    1. Ohoho Mateus... sabes bem q não precisa. E ele q aceite logo. Raposa no galinheiro. Mais uma.

  2. Entendi que determinados segmentos indicam os auditores. A sociedade deveria então indicar algum doleiro pego na Lava Jato para o TCU. Aí fica no mesmo nível dessa indicação mostrada pela reportagem.

  3. Enquanto o povo não conhecer os candidatos em que vota, enquanto não entenderem que as bolsas misérias não são benesses para os pobres, mas apenas compra de seus votos para os eleitos poderem roubar o dinheiro público, enquanto houver uma corte suprema que é somente uma suprema vergonha, enquanto não limparmos o lixo político do congresso e do restante do Brasil, nenhum presidente honesto vai governar o país e tirar as raposas do galinheiro, inclusive das cortes de justiça.

  4. Lira se superou: dificilmente achariamos alguém menos dotado de princípios morais que o escolhido pelo presidente da Câmara. Viva a impunidade !

  5. Lendo sobre essa coisas,me pergunto,porquê eu saí do ostracismo da ignorância,onde a pauta política em minha vida era tomada por cinco minutos entre band e globo;eu tinha mais apetite naquela época!

  6. O rei Artur Lira sabe de mais o quanto o Bozo, o dominador dominado esta refem desta casta chamada congresso nacional, o Bozo esta como um peteca nas maos destes vagabundos canalhas, nao existe nada que estes safados queiram conseguem via promessa de impichiman do Bozo, o qual se tornou e porque assim o quiz galinha destas raposas deste congresso bandido. Mas so um pouco mais, as eleicoes ja estao chegando, o povo nao vai reeleger vcs canalhas, ratos do congresso, e Moro vai pro abraco do povo.

    1. Porque os iguais se identificam, têm os mesmos objetivos, os mesmos crimes a encobrir, os mesmos ideais políticos: -A Corrupção, hoje conhecida popularmente como Rachadinhas .

  7. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  8. TCU deveria ser por concurso público, uma carreira técnica, com conhecimento específico na área contábil, jurídica ou administrativa

  9. Nossa última linha de defesa deveria ser o STF, para que a Nação soubesse que criminosos quando descobertos seriam processados, condenados e presos. Porém sem explicações plausíveis o STF, principalmente pelas mãos da segunda turma, deturpa essa lógica óbvia, apoiando ainda mais benesses e cargos aos corruptos contumazes. Resta-nos saber, porque ? Se a corrupção e o posicionamento político exacerbado estão instalados nos tribunais, a quem recorreremos ?

  10. Mais um lobo para tomar conta do galinheiro! Precisamos rever a forma de escolha para mandatos em órgãos de controle, do judiciário, em agências reguladoras, etc.

Mais notícias
Assine agora
TOPO