Dilma quer gesto de desagravo

24.12.21

Como pegou muito mal no PT a ausência de Dilma Rousseff no convescote que reuniu pela primeira vez publicamente os neoaliados Geraldo Alckmin e Lula em São Paulo, é bem possível que a ex-presidente apareça ao lado do pré-candidato petista ao Planalto em algum evento do partido no início do ano, como forma de contornar o mal-estar. Mas, se o encontro vier de fato a ocorrer, não será exatamente pela vontade de Lula – quem pressiona pelo gesto público de desagravo é o PT e a própria Dilma. O petista preferia manter uma distância regulamentar da ex-pupila. Como já havia antecipado Crusoé, pesquisas internas em poder da legenda mostram que a ex-presidente, sempre associada à recessão econômica, joga os índices de Lula para baixo toda vez que cola nele. Ou seja, Dilma realmente virou um problema político para o ex-presidente. A propósito, a narrativa disseminada durante a semana de que ela não compareceu ao jantar porque o ex-ministro José Eduardo Cardozo esqueceu de convidá-la é balela pura.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéBarrada no baile: Dilma não gostou de não ser convidada para jantar de Lula

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Olha, se juntarem a insanidade da ex-presidente com a competência dos nove dedos pra mentir, trair e roubar, não vai nem precisar chamar a imprensa militante pra reconduzir a quadrilha ao poder. Parece que o povo brasileiro sofre de estoicismo raiz.

  2. Se o Luladrao fosse eleito, certamente a escolheria como sua poste de novo, pra de novo terminar de quebrar o que ainda restou da economia e dos empregos dignos, seguindo fielmente a Cuba e Venezuela, seus exemplos de democracia. Tambem seria a garantia de mais emprestimos a fundo perdido pra ambos os paises, e a conta de Luladrao nos paraisos fiscais iria triplicar. Moro presidente, melhor pra gente. JAIR caindo fora Luladrao e BolsoNero. Moro vem ai, abaixo a reeleicao e volta da lavajato.

  3. É um flanco a ser explorado pelos candidatos opositores ao PT, eles querem deixar os esqueletos no armário, inclusive o de Celso Daniel.

  4. Descobrimos o calcanhar de aquiles para Lula: grudar nele a presença e atuação de Dilma! Fogo amigo. Só ela não vê que ele é idêntico ao genocida: usa todos e os descarta conforme sua conveniência.

    1. É Isso mesmo a semelhança entre Lula e Bolsonaro é grande usa e depois de atingir o objetivo, descarta

  5. Quem pariu Mateus foi o próprio Lula, no caso a Dilma.A velha estratégia do Lula não saber nada que acontecia em seu governo, nos fatos do mensalão, volta a tomar conta do noticiário. Lula tem uma capacidade de esconder a sua personalidade. Farsante, populista.

  6. Essa fulana espera ainda se eleger para algum cargo? Seria melhor prestar concurso para coveiro. ( sem querer desmerecer os profissionais da area)

    1. Por gratidão e por ter mandado nos dois mandatos de Dilma, Lula tem o dever de colocar ela como Vice

  7. Espero que "a Esquecida" cole de vez no sapo barbudo, usando uma cola feita de chuchu, e que afundem juntos com o bozopata no mar do funk costeiro...

  8. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  9. Lula vai convidar a Dilma para ser vice. Ela é a garantia absoluta que, se eleito, jamais sofrerá um pedido de impeachment.

  10. Não gosto do Lula, mas ele é um cara inteligente. Ele deve considerar a Dilma como faz a criançada que joga bola: Dilma é aquele jogador chamado de "café com leite". A molecada tem que aturar, por que é irmão mais novo de algum amiguinho, mas não é considerado no jogo. Pode até fazer gol, mas não conta.

    1. Pior, andar pela Europa com nosso dim-dim, falando mentiras, sendo aplaudido e comparando Angela Merkel com o ditador da Nicarágua dando a esse o direito de ficar quanto tempo quiser tal como a outra.

  11. Não sei como dizer que esqueceram de convidá-la pode ser melhor do que assumir que não a querem por perto. kkkkkkkkkk Mas me parece incrível que a presença de Dilma faça despencar os números do Lula, quando é ele o pai da podridão do PT. A anta é só uma prima afastada...

    1. Mas a usou para guardar a cadeira até ele voltar; só que ela gostou e não abriu mão pra ele em 2014.

  12. O livro “Por Que Falhamos:1992-2018”, põe o antagonismo PTxPSDB como o primeiro erro dos democratas-progressistas no período 1992-2018. A aliança Lula e Alkimin é um passo na correção deste erro.

    1. Sem essa aliança, ele fez uma carta pra se dizer " pro mercado" e trazer o apoio que faltava.

    2. É sério? Acreditam que a solução para acabar com as barbaridades do atual "presidente" é reeleger o Lula? Será que o Brasil está tão carente de quadros políticos de qualidade que precise ficar sempre voltando ao passado? Chega. O país não suporta mais o atraso, o velho, o mais do mesmo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO