A missão mais difícil da PF

07.01.22

De todas as tarefas difíceis nas mãos da Polícia Federal hoje, a mais espinhosa é, de longe, a que acaba de ser entregue ao delegado Martin Bottaro Purper, encarregado de dar continuidade à apuração do atentado contra Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Internamente, policiais experientes até fazem chiste da situação. Dizem que, qualquer que seja o resultado de seu trabalho, Bottaro estará em apuros. Se referendar a conclusão reinante até o momento, a de que a facada desferida por Adélio Bispo contra o então candidato não foi encomendada, ele sofrerá a ira do próprio Bolsonaro. Se, por outro lado, apontar indícios de participação de terceiros no atentado, será acusado de trabalhar para agradar ao presidente. O delegado é tido como um profissional técnico e dedicado. Justamente por terem a dimensão do problema que ele tem em mãos, em solidariedade, colegas de Bottaro já se organizam para blindá-lo no fogo cruzado que certamente virá. Se, publicamente, Bolsonaro vira e mexe repisa o discurso — sem qualquer lastro factual — de que Adélio não agiu sozinho, nos bastidores a pressão é ainda maior: sem meias palavras, ele cobra da cúpula da PF uma solução que de alguma forma dê sustentação a suas teorias.

Reprodução/redes sociaisReprodução/redes sociaisAdélio Bispo: o caso da facada parece não ter fim

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A politização que toma conta das instituições de Estado chegou a um nível insustentável. Não sei quais seriam os mecanismos mais indicados para trazê-la de volta a patamares aceitáveis e civilizados…

  2. Por que o presidente deixou prescrever o prazo e não recorreu em tempo? A PF, instituição de Estado, não vai aceitar nova conclusão, sob "encomenda"

  3. O problema é ter um maluco como chefe do executivo. Se acha o "reizinho mandão". Se o delegado é técnico, ele só tem que fazer o seu trabalho, com tranquilidade. Não pode inventar fatos para agradar quem quer que seja.

  4. Eu só sei dizer que o Jean Wyllys 'O Cuspidor', virou gás, sumiu, deixou toda uma vida nababesca para trás e deitou o cabelo do Brasil. Por quê? Me ajudem aí! Cadê os universitários?

  5. Ele quer ressuscitar o episódio da facada com a esperança de surgir alguma chance de vitória. Mas não vai dar. Bolsonaro já perdeu.

  6. Mas é muito muito estúpido achar que Adelio agiu sozinho. E quem pagou os advogados caros e por que ? Me poupe , que tendenciosidade nojenta !

  7. Será que um pobre desempregado como o Adelio , consegue ficar hospedado em hotéis com vários laptop e logo em seguida a facada ganhar de graça advogados que vem de avião defendê-lo de graça ? Como não acharam provas ? Ele este até no congresso visitando a turma do psol!!!!

  8. Tem inquérito por aí - da interferência na PF, por exemplo - que está fazendo o segundo aniversário; o do "fim do mundo", então, já vai para três ou quatro anos. É só seguir na mesma balada.

  9. ANTAS, VOCÊS ENTRARAM PARA O CRIME? A LINHA DE RACIOCÍNIO QUE ADOTARAM NESSA MATÉRIA É ESPANTOSA. A CORRETA ELUCIDAÇÃO DO CASO É DE INTERESSE DE TODOS NÓS.

  10. APARELHAMENTO das INSTITUIÇÕES, RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  11. Bom dia. Vcs, reportes e colunistas experientes, acreditam sim que o Adelio agiu sozinho neste episódio?. Pelas matérias já publicadas, nesta revista, me parece que sim.

    1. Carrego comigo o arrependimento de ter votado no Bolsonaro (traidor). Agora, espírito de homicida como o seu, jamais vou ter. MORO 2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Mais notícias
Assine agora
TOPO