DiogoMainardina ilha do desespero

Acordem, o candidato é Moro

07.01.22

A primeira pergunta a ser respondida sobre 2022 é a seguinte: Jair Bolsonaro vai levar sua candidatura até o fim? Meu palpite é que ele vai pular fora da disputa presidencial. Dou até uma data: junho ou julho. Se o sociopata tiver a certeza de que vai ser derrotado por Lula no segundo turno ou, de maneira ainda mais humilhante, no primeiro, ele desiste. O outro fator que pode persuadi-lo a fugir das urnas é Sergio Moro. Se meu candidato subir uns seis ou sete pontinhos nas pesquisas, o futuro presidiário vai buscar um caminho mais seguro para tentar evitar a cadeia.

William Waack disse na quinta-feira que o pesadelo encarnado por Jair Bolsonaro e Lula só poderá ser derrotado se o candidato da Terceira Via souber oferecer um sonho para o eleitorado. Ele está certo. Antes disso, porém, é preciso escolher um candidato. Sendo ainda mais claro: é preciso acordar para o fato de que só surgiu um nome capaz de enfrentar o duplo pesadelo — o de Sergio Moro. Ele talvez não seja o candidato dos sonhos para uma parte da Terceira Via, mas é o único. Essa é a realidade.

Assim que Moro for escolhido como candidato único da Terceira Via, a campanha vai mudar. A lógica de uma disputa polarizada só funciona quando há equilíbrio entre os dois polos. Esse equilíbrio, que já é praticamente inexistente, considerando a vantagem insuperável de Lula sobre Bolsonaro, deve desaparecer de uma vez por todas, porque uma candidatura mais competitiva de Moro vai acabar atraindo uma fatia do eleitorado bolsonarista. E, sem o pesadelo bolsonarista, o pesadelo lulista também se distancia.

Não sei se alguém já teve essa conversa com Bolsonaro. Suponho que não. Mas o abandono de sua candidatura tem tudo para representar o fato “imponderável” citado por William Waack — uma “mãozinha” do destino, como ele disse.

Isso só vai se realizar, porém, se houver um trabalho conjunto para empurrar a candidatura de Moro, cuja campanha, até agora, foi uma porcaria. Ele precisa de gente. É o que se espera daquela turma que passou o último ano defendendo a Terceira Via. União Brasil, Novo, Cidadania, PSDB e MDB devem se reunir com movimentos sociais, empresários e banqueiros para oferecer uma saída ao país, que já tem um rosto e um nome. Sim, é Sergio Moro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. MORO tem que ser direto , agressivo e implacável ou será ofuscado pela "contrainformação " profusamente assacada contra ele. Mentirosos contumazes auto-refletem suas índoles traiçoeiras e oportunistas na pessoa de Moro e confundem pessoas comuns. É preciso atacá-los com a verdades ululantes. Atores das CC5 , Mensalão , Castelo de Areia , Lava jato estão irmanados contra Moro. Vejam E Ness , Thomas Dewey , Rudy Giuliani , Di Pietro

  2. sim, concordo! moro é a única via !!! com o alto grau de abstenção nas últimas eleições, vencerá qualquer candidato que consiga despertar essa faísca de conseguir resolver o grande problema da corrupção generalizada e da safadeza entre a justiça submissa aos políticos e empresários mesquinhos. moro me representa assim como representa um monte de eleitor que não sai mais de casa para votar em gente ruim. importante lembrar que essa grande massa de gente não aparece nas pesquisas eleitorais.

  3. Essa eleição será única e muito mais imprevisível do que as pesquisas apontam. Quem pode sair antes da hora é o Lula. Quando começar o bombardeio para valer, serão todos contra ele, como é com o Bolsonaro hoje. A munição contra o Lula é farta, explicita e letal. Alem da saúde periclitante, que o Alckmin intuiu ao se aproximar da vice, ele é esperto e manifestamente covarde. Sabe que será atacado por dentro, por não poder atender a todos os famintos por cargos e poder, que foram deixados ao léu.

  4. JB vai alegar problemas de saúde, fugirá dos debates, será candidato a dep federal pra contar com o foro privilegiado. Ainda terá muita obstruções intestinais, apesar de toda diarreia, quando abre a boca.

  5. O fator lula me faz lembra uma bateria de celular com "memória" ela perde a carga rapidinho! Tô começando a achar, que mais para a frente um pouquinho, a candidatura de ambos vai virar um fardo muito pesado, que talvez nenhum dos dois consigam carregar! e aí ...sei lá!

  6. Se fosse o Moro iria para o UNIÃO BRASIL fazendo uma federação com PODEMOS onde PODEMOS ficaria com a presidência do Senado, na câmara federal o Bivar assume a presidência e posteriormente um líder do DEM, convidava a Tebet para vice fazendo federação com MDB, chegaria num acerto com o CIDADANIA e o NOVO.

    1. Parece que quem fechou a porta foi o União Brasil. O União Brasil já nasceu podre.

  7. Sem essa Março, SERGIO MORO será candidato a Presidente ou a Presidente! É na Presidência da República que ele poderá fazer as grandes transformações que o Brasil reclama.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Se é possível fazer alguma mudança com essas Instituições de ladrões. Seria um sonho muito sonhado, mas acredito quase impossível.

  8. Às vezes me pergunto se não seria melhor Moro começar pelo senado no Paraná, pois acredito que suas chances de vitória seria muito maiores. O que acham?

    1. Concordo! Gosto muito dele, mas ele não tem preparo pra enfrentar uma presidencia. Não podemos mais errar, já basta a péssima experiencia com Bolsonaro.

    1. Eu digo isso que só cresceremos como NAÇÃO sem eles porque eles , os dois são nocivos nunca vão permiitir o crescimento do nosso País. #SergioMoro2022 Heloisa Formel Couto

  9. Lula e Bolsobaro são iguais mas as pessoas que acessaram Jair me parecem terem mais estudo então se torna pior .Bolsonaro nada fez só danos e Lula idem ,temos que mudar isso .Vamos eleger #Moro22. Heloisa Formel

    1. Concordo com você, mas fico com dúvidas da capacidade de se enfrentar nossas Instituições cheia de ladrões e mal caráteres

  10. Bolsonaro não causou o ressurgimento de Lula. Lula e o PT, sim, propiciaram a eleição de JB porque o PT não era uma opção. Quando Moro aceitou sua integração ao Governo JB, lamentei o fato. Tinha certeza de que eles eram incompatíveis e Moro não ficaria lá por muito tempo. Nesta campanha é importante, não tanto argumentar contra JB para não tornar recalcitrantes aqueles que ainda lhe são favoráveis. Acirrada campanha contra Lula satisfará o anseio dos que se sentem traídos por JB, Lula e STF.

  11. Estamos esperando mas quem tem que acordar é o próprio Moro pq até agora só nós dá sono . Ainda não mostrou a que veio. Fico até preocupada pq ele precisa de um foro privilegiado para se proteger. Acho q como senador teria mais sucesso

  12. Sérgio Moro sim! O único que foi capaz de abrir mao de uma boa vida de ministro e vaga garantida no Supremo para não se submeter aos estranhos planos de um presidente que antes lhe prometera total autonomia para combater a corrupção. Bolsonaro traiu a todos que o apoiaram na sua eleição.

  13. Moro não tem traquejo político e muito pouca flexibilidade. As alternativas são horríveis, mas o Brasil ganha se começarmos a popular o Senado e a câmara de pessoas honestas e competentes que pensem no País.

    1. Temos que tirar os coronéis que estão na maioria no Norte e Nordeste, onde o povo vota em troca de um saco de feijão. Como vamos mudar isso?

    2. Esse é um ponto crítico do nosso processo político, Antônio. O Congresso é onde de fato reside o poder no Brasil Enquanto não rompermos o ciclo de passagem de pais para filhos que impera na casa, nada vai mudar. Existe ali um núcleo de poder que nunca se desfaz. Os novos que chegam são logo enquadrados e passam a comer na mão dos caciques poderosos, corruptos, implacáveis, ávidos pelas benesses que a política suja lhes proporciona. Enquanto o voto puder ser comprado por ninharias fica

  14. Pra isso acontecer o Moro tem que abrir mão da figura de bom moço, tipo almofadinha, partir para o ataque, deixar de ser vitrine e virar estilingue. Ele, que investigou tão a fundo a quadrilha petista, deve ter muita munição não disparada por firulas jurídicas. Seria a hora de expor publicamente todo o lamaçal em que esses facínoras se afundaram nos 14 anos de domínio da política nacional. Política suja por natureza, resguardada por bancas jurídicas milionárias, com braços fortes no Judiciário.

  15. Nunca pensei que ia ver o Mainardi fazendo campanha pra PR com candidato a vice corrupto e querendo nos convencer que isso é terceira via! Tá desconhecendo seus leitores?

  16. grande Moro , todo meu respeito e admiração, ele somente ele tem condições de acabar com esses ratos das valas fétidas do subterrâneo da Republica...

    1. Marco, gostei da sua ideia. Ótima! Porém, Sendo Simone Tebet presidente e Moro vice, não seria mais razoável? Assim, penso eu...

  17. Concordo com vc Mainardi. Estes partidos tem que deixar a vaidade de lado e apoiar Moro. É a única saída para nosso Brasil

    1. Atualmente Moro é a melhor opção, sem sombra de dúvidas

    2. Marinando, também estou contigo, meu candidato é Sérgio Moro.

  18. Já estão falando que Bozo, será candidato a Senador por SC, lá o negacionismo é algo impressionante, foi lá um dos estados que a sua candidatura teve um percentual muito alto, ele não tem coragem, inteligência para enfrentar um debate, só se leva-o os filhos 01,02,03 para o debate junto com ele. Moro 2022 com certeza

  19. Quanto ao sociopata, nao acredito que ele seja capaz de uma reflexao desse peso. Continuara como principal cabo eleitoral do presidiario, que nao precisa fazer nada , so deixar o jb agir.

  20. Empresario serio, progressista, comprometido com o futuro ja sabe quem apoiar . É questão de sobrevivência. Vale também para a imprensa . Nao sera mais possível se esconder . É a hora da verdade.

  21. Mais que gastar ataques a Lula e Bozo (exceto para se defender, pontualmente) - Moro, mostre um programa de governo empolgante, capacitado em consultas, formatando ações por meio do IBGE e servidores de carreira, gerando um Plano de Metas Setoriais Setoriais. Previdência Social, p.e., é fácil resolver (posso, de graça); regras trabalhistas, e de abertura e encerramento de CNPJs. eu sei como, sem alterar direitos de empregados e patrões. É um Ovo de Colombo! E comprovarei o que digo, se quiser

    1. Prezado Amaury, obrigado pela atenção. Sinto inteligência e respeito por suas idéias e gratidão por sua atenção. Também estendo essas percepçôes ao Paulo. O Paulo eu acho que é mais novo que nós, e tem muito conteúdo e disposição. Mesmo quando nos desentendemos, e os tenho como amigos que eu convidaria para conhecer meus netos e filhos pelos quais eu desejo um Brasil melhor, e vejo em Moro essa possibilidade.

    2. perfeito FERREIRA é o que estou cansado de afirmar e até encaminhei a ele idéias sobre projeto de reconstrução nacional que envolve inicialmente a economia com foco no mercado interno valorizando a renda dos trabalhadores e depois uma ampla reforma política que sugeri convocando uma Assembléia Constituinte pois é aí que o país tem sua governabilidade e Moro assimilou acordou e começa a falar o assunto ... no caso político uma mudança que acabe esta polarização nefasta será bom para o país.

  22. Diogo, estrategicamente é mais proveitoso mostrar quem é Lula e o PT, pois o povo já esqueceu o que essa turma Lula, Vacari, José Dirceu, Paloci, Duque e centenas de "companheiros" aprontaram em 16 anos de poder. Acho que Lula é pior que Bolsonaro e colocando Lula para escanteio derrotar o Capitão é mais fácil, tem um ano para fazer as falcatruas correrem por baixo da ponte.

  23. Ele está se consolidando em menos de 60 dias a Única Via. Mais 60 dias e essa verdade será palpável e reconhecível aos outros outros partidos.

  24. E este país, tem um nome? E este país, tem uma bandeira a ser defendida? E este país, tem carisma? E este país, tem amor próprio? E este país, ...

    1. Há muito tempo, a perder de vista , sim. Está mais do que na hora de, o " PAR PERFEITO 22 " vislumbrar mudanças para este país sem nome , sem carisma e sem amor próprio. Está mais do que na hora. Passou da hora. A validade deste país está terminando. A responsabilidade deste " PAR " está necessitando de amor próprio.

  25. Alguém aí pode me responder onde andam os eleitores do ex-detento? Onde quer que ele ande, eu só vejo ele tomar corridão, abaixo de injúrias, imprecações e maldições. __ O outro, o Iscariotes, já começou com estilo, levou o seu primeiro corridão em Brasília e agora recente, levou o seu segundo corridão na Paraíba. Portanto, Bolsonaro está mais faceiro que pinto no lixo e vai levar essa já no 1ºturno. E o MaisNada variando alucinado com a desistência do MITO, ... kkkk!

    1. São as franjas radicais de ambos os extremos. Falanges irracionais bolsopetistas do “mitoto” e “lulalivre”

    2. Sonha, Nyco, e fique dormindo no dia das eleições também. Quando você acordar, Sérgio Moro será presidente da República, kkk!

  26. Concordo Mainardi, meu candidato também é o Sérgio Moro. Talvez ele não seja muito carismático, mas é o único qualificado para um cargo tão importante e já provou que é correto. Eu gosto, apoio e faço campanha para o Moro.

    1. O seu o meu ou o voto de todos os leitores da Crusoé é importante mas não o suficiente. Não basta o voto, é necessário o nosso engajamento.

  27. Em qual Diogo devo acreditar: No do "Pingos nos Is" ou no da Cruzoé? Você esculhamba o Moro e quase concorda com o Augusto Nunes sobre Bolsonaro. Antes que eu te xingue. Explique.

  28. Diogo sempre concordo com seus comentários, o que me traz alívio por saber que estou dentro de uma coerência. Mas penso que Moro tem que ter um plano de governo bem embasado para então trucidar esses bandidos corruptos

  29. Com todo respeito que pessoa Moro a mim sugere peço observação: Advogado, Ciro Gomes foi Dep. Estadual, Prefeito, Governador, Ministro duas oportunidades, Dep Federal. Recusou aposentadorias(legais) que dariam suporte financeiro eterno. Conhece Brasil por inteiro, em palestras, aproveitando ver potencialidades e carências, que embasam seu projeto de governo. Tem honestidade, coragem, e determinação acabar de vez máxima cruel política brasileira desde sempre: muda-se algo, e tudo permanece igual.

    1. Ciro é outra fraude! É o famoso "parece, mas não é"! Ele parece que ajudou a fazer o Plano Real, mas só entrou por 3 meses como ministro da Fazenda em um mandato "tampão" pra substituir FHC, depois do plano pronto. Ele diz que é formado em Economia por Harvard, mas foi apenas "Scholar visitor" da faculdade de Direito, podendo apenas frequentar a Biblioteca e conversar com professores fora de sala. Ele diz que resolveu a educação de Sobral, mas denúncias mostram fraudes na preparação dos alunos..

    2. Bráulio que tal o Coronel Bezerra de volta? ou o Totó ungido por eles vivíssimo? Ciro é muito bem focado conhece bem a máquina pública daria um excelente monarca absolutista mas como político é um desastre sua língua é seu algoz o que lhe sobra em inteligência falta em liderança cujo estilo só esmaga sob fidelidade canina ou nada.

    3. Sr. Bráulio o senhor endoidou de vez? Quer o fim de País? O CangaCiro já era, sua vez já passou, ele teve a oportunidade se empavonou achou que já estava eleito e meteu os pés pelas mãos e acabou perdendo a eleição. Ninguém confia mais nesse jegue do Ceará.

    4. .. Operador de Retroescavadeira e outas "máquinas pesadas" ... Um senhor multi função. ... Muda sempre suas "escavações" para afundar mais. ... Eis o homem.

  30. Bolsonaro é um caso "sui generis" de político que tudo faz para perder as eleições e só pode ser a favor de outro, em sua defesa e de seus filhos contra Moro. Namastê!

    1. Anna Maria, Moro infelizmente está mais pra pipa sem radiola não decola nunca. Está muito mal assessorado e mal acompanhado rodeado de velhas raposas da política brasileira, são verdadeiras bananeiras que já deu cacho. Não acrescentam nada à campanha de Moro. Acho que a melhor saída para o ex-juiz é ele disputar o Senado, onde com sua capacidade e conhecimento jurídico será muito mais útil ao País. Na Presidência, se chegar, será uma marionete nas mãos das velhas raposas que o cercam. É isso ou

  31. Concordo Mainard, matemática é ciência exata, a conversa é pouca com números. Moro é o único com condições de derrotar o louco ladrão e o louco ladrão nazista. Não existe outra possibilidade, o tema tem que ser este, o resto é blá blá blá.

  32. O Que você acha da ideia de organizarmos um movimento para anistiar o Bolsonaro e os quatro zeros? Acho a melhor saída para nos livrarmos dele. E por tabela, do Lula.

  33. É incrível como a classe política têm dificuldade em agir a favor dos anseios da população. Não queremos Lula. Não queremos Bolsonaro. Não queremos Ciro !!!! Queremos votar em Sérgio moro ! Precisamos votar em Sérgio Moro!!!

  34. Todo eleitor que preza pela ética e honestidade jamais votará em Lulla ou Bollsonaro. Os principais candidatos alternativos são todos muito melhores. Considero Felipe D'Avila o mais preparado, mas votarei no terceira via melhor colocado nas pesquisas na véspera da eleição, independente da minha preferência. É o único meio de evitarmos o pior. Pensem nisto ...

    1. é por aí FERREIRA o que você tão bem foca pode vir com um projeto de reestruturação nacional amplo com um rumo claro algo que motivaria e uniria a nação coisa que nenhum dos candidatos até o momento tocou e Moro começa a abordar sob pressão pois nesta cantiga da perua de sempre será o novo Ciro ou nova Marina e o povo cansou disto ... cutucado o homem acordou e timidamente já tem melhor foco ... e que Zeus proteja o Moro das patas da corte solta ladrão seu grande inimigo e do povo.

    2. Verdade! Precisamos sair da tristeza,- irmá gêmea-univitelina da desesperança-, a qual tem se criado na indevida polarização de uma espécie de transe coletivo imerso e enrascado na “síndrome do suicida”, que tem transformado pessoas em ratos comandados pelo toxicoplasma gondii. Que a Alegria de Viver e de Ser Brasileiro retorne! O antídoto para esse vírus do suicídio tem nome, forma e propostas úteis e honrosas: Moro Presidente!

  35. Por que Lula está livre? Porque o Juiz Moro foi parcial. É preciso mostrar ao Povão essa balela. O povo não quer saber se o juiz pode ou não pode indicar para à polícia onde o criminoso está escondido. Ele quer é o criminoso preso. Por fim: Quem é o Hacker que fornece "provas" ao Ministro Gilmar Mendes? Quem pagou ele? Foram os "aloprados" do PT? A planilha do Marcelo Odebrecht é falsa? Deixou de existir? Entrevistem o Marcelo, vamos ver o que ele diz.

  36. Achei ótima a fala de Moro que disse que quem ressucitou Luladrao foi o governo ruim de Bolsonaro. Isso o gado não quer ver. Se continuarem com o Bozo vai dar luladrao.

  37. O povo gosta de suposições e achismos, e o Moro fazendo a coisa certa sempre não representa este povo alimentado pela ilusão por anos. precisamos de um choque de realidade assim o povo acorda e vota em Moro...vamos aguardar . Meu voto é dele Moro presidente.

  38. Luiza Rossetto Gosto demais dos seus comentários e sempre acompanho você Mas em matéria de escolher e apoiar candidatos você tem sido infeliz nas suas escolhas

  39. Nosso candidato da terceira via é Sérgio Moro. William Waack está certo, o discurso da campanha não atinge a grande massa da população, os desfavorecidos. Precisa falar para esse povo desiludido com vocabulário simples e sincero. Precisa dizer a que virá fazer para os pobres e desempregados. Moro presidente é um sonho a ser alcançado.

  40. Sou Moro desde sempre. E minha família também. O resto é atraso, corrupção, putaria. O Brasil merece ressuscitar dessas trevas.

  41. O maior problema do Brasil, que nos afeta há décadas, é a maldita corrupção e também a ação do crime organizado..... O Brasil não planta 1 pé de coca, mas é o maior exportador da droga para a Europa.... Moro tem 5 votos aqui em casa.... Até o cachorro vota nele (e o bichinho vale muito mais que políticos-sanguessugas)....

  42. Eleitor bolsonarista não é muito . A maioria dos que votaram em bolsonaro na última eleição são antipetistas e vão continuar sendo nas próximas eleições. Por isso o candidato da terceira via ( creio que SERGIO MORO seja o mais viável) teria grande chave de derrotar lula e sua quadrilha.

  43. Se a terceira via não se unir em torno de um candidato, vai dar Lula. Tomara que todos tenham juízo e unam se a Moro, que também creio ser o único com chances de vitória.

  44. Epígrafe ruim. Conteúdo animador. MORO diz como está elaborando seu plano de governo: Ouvindo pessoas notáveis e qualificadas. O projeto será consistente e impactante no momento oportuno. Epígrafe: Estúpido ! O Sábio não pronuncia adjetivo negativo. " Tudo que um forte candidato diz poderá ser distorcido e usado contra ele ". Esquerda , direita e Ciro. Tática mais letal que a " pinça " de Zukov. Só o eleitor o salvará...

  45. Estas forças citadas parecem mais comprometidas com interesses paroquiais e pessoais do que com o país. Está claro que Moro é o único com densidade emocional para contrapor os 2 trastes, mas não sei se MDB, PSDB, União Brasil tem algum compromisso com a melhoria do país.

    1. Ninguem governa sem aliancas (nem Lula e muito menos Bolsonaro) . É melhor escolher agora o menos ruim por duas razoes: 1) ganhar a eleicao e 2) poder governar o Brasil depois

    2. Infelizmente eu acho isso também...

  46. Sim. Moro único candidato que atende às aspirações do brasileiro que busca competência, coragem e dignidade para o resgate da Nação! Cecília Moricochi

  47. Compartilho das mesmas opiniões. O problema é que o eleitor brasileiro não acredita em quem fala sério e isso dificulta a eventual campanha de Sergio Moro!

  48. SERGIO MORO é o único candidato capaz de livrar o Brasil da nefasta polarização entre esses dois demagogos, populistas e larápios Lula e Bolsonaro. Por um Brasil decente: SERGIO MORO Presidente!🇧🇷

  49. O problema da terceira via é que todos os candidatos concordam com este caminho desde que o escolhido seja ele. Não vejo Ciro, Doria e outros abrindo mão da candidatura para apoiar Moro.

  50. Caros apoiadores da candidatura do EX-Juiz Moro, sabe porque o Moro não decola nas intenções de votos dos eleitores, porquê ele está cercado de velhos caciques da velha política, ou seja os mesmos que sempre mamaram nas tetas do Tesouro e que Bolsonaro fez os desmame em 2018. Verifiquem os políticos e os partidos que o apoiam, esses partidos e políticos perderam a boquinha nos ministérios e querem voltar com Moro que com certeza pra eles será um marionete em suas mãos.

    1. Caros leitores e eleitores Marcia e Antonio, temos que nos esforçar pra mudarmos o Congresso (Câmara e Senado) é lá que está o atraso e a corrupção do País. O Presidente, seja quem for, não governa se não se compor com o Congresso e essa composição só se realiza por interesses políticos próprios, nunca por interesses do Povo, e se o Moro for eleito não vai ser diferente se mantivermos o mesmo Congresso que aí está.

    2. Sebastião, Bolsonaro ajoelhou e beijou os pés dos piores do centrão, então conte esta lorota para outros

    3. Sebastião, o Bolsonaro desmamou quem, o Centrão? Bolsonaro está nas mãos dos caciques de sempre, que estão deitando e rolando na debilidade do Jair, mamando e mamando muito nas tetas do governo, ou sejas, os nossos escorchantes impostos.

    4. Somente uma mente desonesta intelectualmente poderia escrever o que você escreveu. És apenas um torcedor de Bolsonaro, nada mais.

    5. Caro PAULO e Diogo Mainardi, o LULA está aplaudindo a campanha do Moro porque está sendo ajudado pelo ex-juiz.

    6. Fora da realidade. Seu ego está preso ao passado e à Bolsonaro.

  51. Diogo Mainardi e sua "troupe" estão desesperados porque o seu candidato TraiMoro não está decolando nas intenções de voto. O eleitorado não está embarcando na canoa furada da candidatura do Ex-juiz, execrado e desacreditado, pelo magnânimo STF brasileiro. Enquanto isso ele ataca o Bolsonaro e alimentando a candidatura do super Lularápio. Aguardem que suas decepções serão ainda maiores.

    1. O Traibolsonaro só cai nas pesquisas e ajuda Lula a subir.

  52. você está nos ajudando. vc está ajudando o Brasil. único nome: Dr. Sérgio Moro, Presidente do Brasil, ! vc, Diogo me emociona. Obrigada.

  53. Concordo com o Diogo. Bolsonaro tende a desistir da disputa. E caso tenha alguma pressão em cima dele, isso pode se dar de maneira trágica, pois já ficou evidenciado que é um desequilibrado mental. O ex-presidiário Lula tem o seu maior apoio, naqueles eleitores que acham que o Estado é uma vaca, e todos tem q mamar nas tetas. O Estado tem que ser eficiente e tem que combater à corrupção, como o Moro tem preconizado. Fazendo isso, teremos um melhor ambiente de negócios, favorecendo todos.

  54. Moro precisa fazer a campanha em cima de um projeto de governo consistente, que fascine o eleitorado. Não adiantará cair na tentação de usar a tática surrada de concentrar seu discurso em críticas a Lula e Bolsonaro, tal qual adoram fazer esses seus dois adversários. Por falta de caráter, mentir, acusar e tumultuar ideias é a preferência do ex e do futuro presidiário. Moro não pode cair na tentação de explorar porcos "Bola de Neve", como na "Revolução dos Bichos" de George Orwell.

  55. Estamos mesmo entre dois pesadelos e um despertar. Que o seu despertador, Diogo, atinja os tímpanos, inclusive dos que já se omitem de ouvir as boas-novas, porque cansados, de tal forma que as lideranças de nosso combalido país se unam em torno de um projeto de restauração nacional de valores úteis, necessários e agradáveis à grande maioria da sociedade que sonha em fazer parte do concerto das grandes nações.

  56. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  57. Eu ainda acredito nas urnas e lá na hora muita gente muda seu voto. Eu sou 100% # MORO22, só votarei nele ,se não entrar votarei em branco como fiz na eleição passada. Heloisa Formel Couto.

  58. O genocida não tolera o posto de presidente; dá muito trabalho. Vai preferir voltar para o buraco quentinho da câmara onde o foro é garantido.

  59. indiscutivelmente só temos Ele #SergioMoro2022, mas precisamos agir ,a minha esperança é quando fizerem estas alianças e ele for o escolhido como legítimo da terceira via.Eu acredito que as urnas vão eleger #Moro22 .

    1. Que pena Heloisa, sinto decepcioná-la, não vai ser dessa vez. Talvez em 2026 ou 2030. Dessa vez é Bolsonaro de novo, é melhor JAIR se acostumando.

  60. sim falta coragem para apoiar Moro, a turma do bolsonaro é do Lula são ignorantes e já caem em cima quando alguém se coloca a favor do Moro, não podemos deixar esses malucos nos aterrorizarem , este País é nosso Tb, pago altos impostos contribuo, então tenho o direito de escolher meu candidato que com certeza não é Lula e nem bozo

  61. infelizmente estão menosprezando Alessandro Vieira. Moro é rejeitado por ciristas, lulistas e bolsonaristas...vai se eleger como?

    1. Também gosto de Alessandro Vieira, assim como de Simone Tebet, mas não são conhecidos como Sérgio Moro. A terceiro via é Sérgio Moro, e ou o pessoal aceita isso ou Lula será eleito. Não adianta bater cabeça.

    2. Gosto muito do Alessandro Vieira, mas ele nem pontuou; totalmente desconhecido, vai ganhar como? O Moro é muito conhecido e é rejeitado por poderosos corruptos unidos para acabar com a imagem dele.

  62. O site do podemos ou do antagonista poderia disponibilizar um arquivo para impressão de adesivo para carros com o nome de Moro para 2022.Moro já fez a sua parte se colocando a disposição.Cabe a nós ajudar a espalhar a candidatura nas ruas.

  63. Avaliação quase matemática a sua caro Diogo . Acontece que política não é matemática.1- concordo . Boso assim que amarrar as pontas para livra-lo da cadeia , vai desistir. 2- a 3ª via está longe de escolher Moro, cuja campanha está uma porcaria .3 -entre os candidatos Simone , Alessandro, e talvez até Doria abririam competir , mas jamais Ciro e os partidos nanicos de centro esquerda que preferem lula . Enfim, nos livrarmos do Bolsolulismo é certeza que vai demandar muito esforço . À campanha !

  64. A DERROTA ANUNCIADA ... há meses anunciei que Moro não seria candidato a presidente mas ao Senado e se o for será freado pela quadrilha e tentáculos dedo no gatilho para processá-lo por perseguição ao ladrão mor do patropi impune a rir das vítimas .. perdemos o tempo para a saída legal da auto-proteção institucional desejada mas freada pelas FFAA num grave desserviço ao país algo impensável mas visível .. Moro precisa de um mandato e o terá sua ousadia e coragem lhe dará o paraíso e imunidade.

    1. .. in tese sim mas de que adianta foro privilegiado as cortes estupram as leis submetem e constrangem os demais poderes que sequer ousam reagir à altura? Moro corre risco sabe disto e não é por acaso que ensaia desistir do trono para ir ao Senado onde ungido pelo povo será forte e com experiência política com tudo para ser um novo líder .. seria ótimo que viabilizasse a 3a.via para homens de bem fazer sua campanha mas tem de ter projeto e até o momento não tem e pouco diz de útil . aguardemos.

    2. Dr. Sergio Fernando Moro já GRITOU que não PRECISA de FORO PRIVILEGIADO. ... Quem não deve, não teme. ... Sempre teve uma conduta honrada. ... A honradez sempre foi a conduta de sua vida.

  65. O apoio do MDB seria muito importante, talvez até colocando a Simone Tebet como vice na chapa, mas o problema são os "caciques" do partido, como Calheiros, Barbalho, Jucá, Sarneys e outros tantos envolvidos até o pescoço com a justiça. Mas se conseguirem "quebrar" o partido ao meio já ajuda, principalmente na formação de maioria no congresso

    1. Esse partido é o mal puro. Barganha até os ossos para fazer apoios regionais e faturar o máximo possível, para desespero do contribuinte pagador de impostos. Tebet de vice deixará o Moro refém da bandidagem, sempre na chantagem de impeachment, igual ocorreu com a Anta Vermelha. Moro tem é que dialogar diretamente com o Empresariado e o Povo. Se o boçal conseguiu vencer o mecanismo corrupto em 2018 sem apoio dessa turma corrupta, será muito fácil para o Moro fazer o mesmo agora.

  66. Este artigo está mais para sonho do que para realidade. Mainardi, você acha mesmo que Bolsonaro desistirá de disputar a eleição? E acha ainda que candidatos como Doria e Ciro abrirão mão de suas candidaturas para que Moro seja o candidato único da terceira via? Não, Diogo, respeito esse seu desejo, mas não acredito. É uma pena, mas é muito difícil que sonhos de uma noite de verão se tornem realidade.

    1. Velhinha, com certeza até Julho ele tentará mais uma vez dar um auto-golpe, pois está desesperado para não ser preso após 2022. Como essa nova tentativa de auto-golpe também será um tremendo fracasso (igual as anteriores), ele acabará optando por disputar para Deputado ou Senador que lhe garantirá o "foro privilegiado" dos bandidos políticos. Simples assim.

  67. Tomara mesmo que você esteja certo. Mas parece que alguns da terceira via não estão dispostos a desistir .. Vamos torcer..

    1. ELEITO REI da COVID—19. BOLSONARO. ELEITO. O. BOÇAL. do PLANALTO. BOLSONARO. FORA. BOLSOLULA

  68. Só temos que aguentar mais 9 meses de Bolsonaro e com medo que agora o Lula vença. Bom ano novo, paciência e muito Lexotan a todos!

  69. DIOGO... é ELE e será ELE. Calma. Oficialmente as campanhas nem começaram, exceto as das 2 amebas empalhadas, as quais nunca pararam. O que está ocorrendo é uma adesão espontânea, crescente e silenciosa à candidatura do DR. SÉRGIO FERNANDO MORO. Os SILENTES CONSCIENTES o elegerão com ou sem marketing. E SOMOS muitos e convictos milhões. ELE é o único capaz de conduzir o PAÍS de modo '*positivo e operante*'. Não há outra lógica, as qualidades DELE são inumeráveis mas, podemos sintetizá-las em 10:

    1. ÍNTEGRO, DECENTE, INTELIGENTE, QUALIFICADO, EXPERIENTE, COMPETENTE, CORAJOSO, SENSATO, SÉRIO E TRABALHADOR.

    2. ÍNTEGRO, DECENTE, INTELIGENTE, QUALIFICADO, EXPERIENTE, COMPETENTE, CORAJOSO, SENSATO, SÉRIO E TRABALHADOR.

    3. É o que o BRASIL precisa urgentemente. NENHUM BRASILEIRO DECENTE E MENTALMENTE SADIO pensa em  jogar o NOSSO PAÍS no abismo elegendo um ladrão que já roubou a TODOS NÓS ou um insano que NOS MATOU às centenas de milhares. A LÓGICA É ESSA. A ÚNICA. A NOSSA ÚNICA CHANCE.

    4. ÍNTEGRO, DECENTE, INTELIGENTE, QUALIFICADO, EXPERIENTE, COMPETENTE, CORAJOSO, SENSATO, SÉRIO E TRABALHADOR.

  70. DIOGO... é ELE e será ELE. Calma. Oficialmente as campanhas nem começaram, exceto as das 2 amebas empalhadas, as quais nunca pararam. O que está ocorrendo é uma adesão espontânea, crescente e silenciosa à candidatura do DR. SÉRGIO FERNANDO MORO. Os SILENTES CONSCIENTES o elegerão com ou sem marketing. E SOMOS muitos e convictos milhões. ELE é o único capaz de conduzir o PAÍS de modo '*positivo e operante*'. Não há outra lógica, as qualidades DELE são inumeráveis mas, podemos sintetizá-las em 10:

    1. ÍNTEGRO, DECENTE, INTELIGENTE, QUALIFICADO, EXPERIENTE, COMPETENTE, CORAJOSO, SENSATO, SÉRIO E TRABALHADOR.

    2. É o que o BRASIL precisa urgentemente. NENHUM BRASILEIRO DECENTE E MENTALMENTE SADIO pensa em  jogar o NOSSO PAÍS no abismo elegendo um ladrão que já roubou a TODOS NÓS ou um insano que NOS MATOU às centenas de milhares. A LÓGICA É ESSA. A ÚNICA. A NOSSA ÚNICA CHANCE.

    3. ÍNTEGRO, DECENTE, INTELIGENTE, QUALIFICADO, EXPERIENTE, COMPETENTE, CORAJOSO, SENSATO, SÉRIO E TRABALHADOR.

  71. Acredito que Bolsonaro não irá desistir, pq ele quer ter seus 15, 20 milhões de votos para ter uma massa de manobra que o "proteja" da cadeia.

    1. Já desistiu. A campanha do jumento corrupto é para a Câmara.

  72. Por favor, resolvam o problema de assinaturas e ofertas. O assinante , como eu, leva quase cinco minutos para se desfazer das amarras que os senhores fizeram para que o leitor , não assinante, assine. . Isso é um desrespeito com o assinante

  73. Moro vai ter que compor com a classe política e o congresso. Deixar roubar o mínimo possível, dentro da lei, pra implantar seu plano de governo. Senão, não governa. Ele sabe disso, conhece a "turma", é inteligente e bom jogador de xadrez. Não entraria nessa arena sem saber as jogadas a dar pra vencer. Vai atrair um bom vice e apoio das demais siglas, e vencer Lula no 2° turno. Bolsonaro já era e se afunda mais cada vez que abre a boca. Está demente.

  74. SR. DIOGO O PIOR É QUE TEM MILHÕES DE TROUXAS QUE EXALTAM E APLAUDEM ESSE SER DO MAL !! SE MORO SE UNIR A ESSA GENTE TODA QUE O SR. FALOU, Ñ PODERÁ FAZER TUDO QUE QUER NO COMBATE À CORRUPÇÃO, A MAIORIA DELES TEM TELHADO DE VIDRO., AÍ FICA RUIM PRO MORO CUMPRIR AS PROMESSAS E ESSE POVO NÃO GOSTA DELE ?? MORO TEM QUE MUDAR MUITO A CAMPANHA E O PROGRAMA !! TOMARA QUE CONSIGA VENCER OS 2 SERES DO MAL !!

    1. Nem futuro, nem presente: SERGIO MORO PRESIDENTE!!!

  75. Acredito também, que Bolsonaro vai desistir de sua candidatura. Se restar um pouco de juízo, aproveita a onda e apresenta um projeto acabando com o instituto da reeleição, uma das muitas promessas de campanha, não cumpridas. Cai na preferência popular, a cada pesquisa.Mesmo assim, mantém o mesmo tom, especialmente no trato da pandemia. Até os fiéis militantes estão desistindo. Não dá para entender.

    1. ...Única Via pra desviar de Ladroes e Milicianos ignaros. Morou?

  76. KKKKKKK, engraçado demais esse comentário. Bolsonaro perde tranquilamente, mas ele não foge da raia. Vocês são piadistas de primeira qualidade. Fico lendo só para rir da sua torcida. Você só pode estar querendo pensar em 2026 , porque em 2022 sabem que vão perder e ficam escrevendo piadas. Coitado do Moro, político Marionete.

  77. Acredito que somente Sérgio Moro tem credibilidade para nos tirar desse atoleiro. Concordo plenamente com você Diogo. Tarefa nada fácil, será transmitir essas informações aos eleitores mais desinformados… #BrasilPrecisaDeMoro

  78. Viva MORO ! Mas não nos iludamos, precisamos de reformas políticas amplas como voto independente, voto distrital e por que não ? Parlamentarismo (tem que apreender a votar, né?) para acabar de vez com "messianismo" e com "culto à personalidades" (idiotas...). Mas... cada povo tem o governo que merece ...

  79. A única forma de Moro ganhar desses párias é os demais candidatos e partidos se unirem em uma Aliança Nacional contra o desmonte do Brasil propiciado pelo Lulismo e Bolsonarismo que em tese são a mesma coisa.

  80. Só MORO tem competência e propostas para pacificar o país, pessoas de bem e pagadores de impostos por meio de seus valores, pelegos e milicianos unidos pelo medo.

  81. Terceira via! Para mim pode ater ser o MORO, desde que ele se comunique com o POVO, e não com uma pequena parcela intelectual e economicamente diferenciada. Até agora nada disso acontecer.

  82. De acordo contigo, Diogo. A campanha de Moro precisa de um ótimo programa de governo e depois, daí principalmente, tem que chegar no povão de forma que eles entendam.

  83. Infelizmente, ele também não é. Equivocado sobre muitos assuntos, em matéria e economia é mais do mesmo. Só combater corrupção não basta, é preciso tirar o estado da tutela da economia. E isto ele não quer.

    1. quais, -dentre os 16 países com PIB superior a 1 trilhão de dólares, (dados do FMI ranking de 2020) -, não contam com a maciça presença do Estado na Economia?

    2. Infelizmente tem gente que não assume que tem um bandido de estimação e tenta desqualificar aquele que já provou ser um exemplo como servidor público.

  84. SÉRGIO MORO é meu candidato há muito tempo. Bem antes de vc. E continuará sendo. Mas pergunto, se eleito, como será seu relacionamento com o “mecanismo” federal corrupto, como Centrão e etc .¿ ,

    1. O Senhor Deus terá misericórdia e nos livrará do ladrão e do palhaço genocida

  85. Eu acho que o Moro é a terceira via. Disto não há dúvida. Porém, o Moro precisa de companhia. Precisa de estrutura partidária na sua volta. E precisa de um Vice Presidente. Eu estou torcendo que esta pessoa seja a Senadora SIMONE TEBET. Seria a minha chapa dos sonhos.

    1. Ele é que deveria ser vice da Tebet. Ela tem mais experiência política, melhor trânsito no Congresso, mais preparo para o cargo, maior facilidade de comunicação e dominio da coisa pública; e não tem a rejeição de Moro. Este, como vice , traria votos pra ela e teria a oportunidade de amadurecer mais nas lides políticas. Futuramente, escolado e mostrado a que veio, poderá pensar em voos mais altos. Nesta hora é preciso ser pragmático, viabilizar um governo dentro da nossa realidade.

  86. Bem….se o Moro é candidato, ele precisa se mostrar candidato. Até agora as ações dele não surtiram efeito. Estimo que apenas cerca de 5% do eleitorado é burro e desqualificado o suficiente para votar no Bozo e que cerca de 60% do eleitorado não tolera o Petralhismo. Portanto, há grande espaço para crescimento. Por que o Moro não cresce? Talvez o seu histórico como bozista esteja prejudicando. Veremos!

  87. Da primeira à terceira via, todos cometeram safadezas. Moro, por exemplo, recebeu o ilegal e imoral auxílio moradia, além de ter autorizado gravações de conversas telefônicas fora do horário autorizado. Da primeira à terceira via, só tem safado. Em maior ou menor grau, não importa. Alessandro Vieira e Randolphe Rodrigues são os nomes adequados. Quarta via na presidência!!!!!! Quarta via na presidência!!!!!!!

  88. Perfeito, Diogo! Todos os que não querem os pesadelos do imbecil pilantra e do ladrão cínico devem superar as diferenças para construir a saída desse caminho nefasto.

  89. Sérgio Moro tem não somente o meu voto mas o meu empenho na campanha pela sua eleição. Contudo, não há mais espaço p ele continuar falando de um projeto em construção e de uma equipe de especialistas sem torná-los públicos. Falta engajamento do seu entorno; definir e executar uma linha única de comunicação seguida por todos. Os operadores na s redes precisam receber material p replicar e circular. Estamos cada um pinçando matérias aqui e ali. Urgente ter equipe p processar os geradores de FNews.

  90. Sérgio Moro é um sonho maravilhoso -- competência, decência, humildade, trabalho -- .Lula e Bolsonaro, um pesadelo sem fim.

    1. Há um monte de gente trabalhando com ele. ... Affonso Celso Pastore é seu conselheiro econômico. ... Tem gente na área jurídica e outras.

  91. Sim, o candidato é Moro22!!! O duro é saber, que para alavancar sua candidatura, terá que fechar acordos com a velha política! Os partidos e seus coronéis não são confiáveis! Temos que ficar atentos ao vice de Moro, pois este pode se tornar o verdadeiro PR! Dependendo do vice, meu voto é nulo!

  92. Termina o milênio, mas ñ acaba esse governo! O Sérgio Moro precisa mostrar logo esse projeto de governo, pq o ano chegou! Ele não pode ficar eternamente na criação de um plano... Tem q ler as suas colunas (🤭)! Manda pra ele por WhatsApp pq ele tá comendo broa, como diz meu pai, o sr dá todas as dicas😜! E esses partidos precisam se mexer, mas espero mesmo que as pessoas certas abracem a campanha porque essas siglas estão com a moral bem ruim... Q seja um ano de mudanças boas e verdadeiras! 🙌🤗

  93. E a segunda pergunta a ser respondida em 2022: "Será que esta " gente " que apoiará Sergio Moro é confiável na pré e na pós situação eleitoral ?

  94. ... Nosso candidato começará a alçar os pontinhos nesta sexta-feira na festa do Julian Lemos na Paraíba. Com muita festança, Diogo. ... O futuro presidiário será descascado (dedetizado) por Julian Lemos, que o alavancou na campanha de 2018. ... Um briguento capaz de enfrentar o que vier pela frente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO