Bolsonaro quer ter maioria no Senado para se vingar do STF

07.01.22

Jair Bolsonaro nem sabe se será reeleito, mas já tem uma obsessão: quer ter aliados no Senado a partir do ano que vem em número suficiente para eleger um presidente da casa que seja bolsonarista de carteirinha. Na base do raciocínio, está a  guerra particular que ele trava com o Supremo Tribunal Federal, o STF. Bolsonaro entende que só um presidente do Senado 100% afinado com sua cartilha pode fazer andar pedidos de impeachment de ministros da corte, o que lhe daria força. O presidente da República entende que Davi Alcolumbre e Rodrigo Pacheco, que se elegeram com o apoio do Planalto, foram parceiros de conveniência de seu governo e nunca se dispuseram a comprar briga com a cúpula do Judiciário. A gana contra o STF explica um dos pontos da negociação que levou Bolsonaro ao PL: antes de se filiar, ele deixou claro que faz questão de escolher a dedo os candidatos do partido ao Senado em todos os estados. Tudo para tentar construir a sonhada maioria na votação que irá eleger, em fevereiro, o sucessor de Pacheco.

ReproduçãoReproduçãoBolsonaro ao deixar hospital nesta semana: sonho de vingança contra o STF

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Segundo o ex e futuro presidiario Luladrao, no congresso do centrao tem 300 ladroes, O Bozo ja deve ter cooptado a maioria deles com emendas parlamentares e o diabo pra ter a sonhada maioria, esquecendo-se que esta negociando com o centrao ladrao, e que quando as pesquisas acusarem o Bozo na rabeira, vai tomar o que merece, um grande pe na bunda. Moro 2022, lavajato, lavatoga, prisao em 2a instancia, reforma politica sem reeleicao e muito mais pra botar este Brasil nos trilhos. JAIR caindo fora.

  2. Em cargos com eleição majoritária, como Senado e Governos estaduais, a chance de bolsonaristas é muito, muito baixa. Bolsonaro não passará para o 2T. Moro ou Doria deve ser o adversário do ex-presidiário.

  3. Para onde esse louco quer levar o Brasil? Estamos realmente numa democracia? Acho que de fachada, porque nem elegemos nossos candidatos, o sistema eleitoral precisa ser modificado, só assim poderemos sonhar em mudanças. A corrupção está solta em todos os poderes do Estado.

  4. Realmente nosso Brasil precisa se livrar do Bolsopetismo. Só interesses pessoais antes do nosso Brasil como um todo. Vou votar e #SergioMoro e #LavaJato.

  5. Esse ridículo desse Bolsonaro não se emenda mesmo. Nem ele se reelegerá, que dirá de algum candidato a senador que receber o seu apoio. É só lembrar das eleição municipais de 2020.

  6. É exatamente esse tipo de política que os eleitores devem se afastar. E se afastarão. Sérgio Moro fará isso sem sequer dar argumentos para Gilmar Mendes ou outros menos qualificados.

  7. Se tiver uma casca de banana 🍌 na calçada do outro lado da rua, Bolsonaro atravessará a rua para escorregar nela. Que bola fora senhores (as) eleitores (as). Teremos uma nova chance para acertar este ano - Moro na Presidência.

  8. Pelo menos nisso Bolsonaro está certo. É preciso dar um freio de arrumação no STF. Mas Sergio Moro tende a fazer isso com mais elegância. Namastê!

  9. Esse senhor, não é um construtor de nada, é um destruidor de tudo. Pobres daqueles que acreditam em suas....nem sei se são palavras na acepção...mas, serão abandonados e traídos. Se fez isso com o povo que o elegeu, porque não faria com pessoas e organizações? Acordem por favor.

  10. Queria e vai ter a maioria no senado. Não subestime o poder do bolsonarismo, não acreditem em pesquisa datafolha(foice) mancomunada com a globolixo que usam tática nazista do Goebbels: 'Uma mentira contada mil vezes, torna-se verdade'. Mas essa máxima nazista não vai prosperar porque o PR Bolsonaro detém, num cálculo pessimista, cerca de 70 milhões de votos e se não houver fraude, vai levar no primeiro turno 'facinho'.

    1. É pago e paga a assinatura pra falar merda...nem respondam!

  11. Achismo agora nesta revistinha,? Q coisa em? Fofoqueiros de plantão, você só duram até final de ano! Pois o morninho já era, e vocês tambem

  12. Aritmética: Moro 4 + Vice 4 = limpa no STF, alguns por tempo de desserviço, outros por impeachment; seguindo o raciocínio do meliante em relação à composição do Senado da República.

  13. Ele não será reeleito, como prevê o Carlos Fernando na sua coluna, e tampouco elegerá seus senadores, espero eu. Mas que há ministros do STF merecendo impeachment, isso há. O Gilmar por exemplo, o Tofolli, e o Lewandowski, por que não? Mas esse já sai no ano que vem

  14. Ele pode até querer. Mas será surrado nas urnas. Isso se sua delicada saúde permitir que vá até às eleições. Se viver, sendo não eleito, não escapará das garras do atual STF

  15. Bolsonaro é uma tragedia como Administracao porem o STF depois que anulou a Lava Jato merece todo desprezo dos brasileiros ! Corte Nojenta suja

  16. A VEZ DE MORO? ... de nada ou pouco isto pode influir num eventual segundo governo se tivermos os mesmos 30 senadores com processos hibernando na corte solta ladrão (só CaGAlheiros tem 17) mas sem dúvida é uma das formas de peitar a quadrilha e tentáculos que submeterem o legislativo de forma imoral e criminosa e estupram as leis como querem . mas se perder a eleição não haverá mais bolsonarismo e forçará fatalmente o aparecimento de um líder forte do Senado talvez Moro se juízo tiver.

  17. Ele já era, seus possíveis indicados também!! Dançou MINTO!! Se prepare para o pior, são muitas coisas pra responder depois da queda!!!

    1. E o STF ? Nao adianta … qq 1 que ganhar nao Muda este país … eqto quem manda é 1 duzia de mafiosos

  18. O Presidente Palhaço ainda não entendeu q se tornou um lixo radioativo. Qualquer político apoiado por ele sofrerá amarga derrota. As eleições para prefeito em 2020 deixaram claro isso e sua popularidade só vem piorando de lá para cá. O único estado q ele conseguirá eleger políticos será o RJ que todos sabem ser refém das milícias cariocas e reduto político do q existe de pior na sociedade, da extrema esquerda até a extrema direita, tão diferentes mas impressionantemente tão iguais entre si.

  19. Bolsonaro escolher quem serão os candidatos do PL ao senado? kkkkkk Vários políticos anunciaram, antes mesmo deste asno desembarcar no partido, que terão autonomia nas eleições, alguns até indicando apoio a Lula. O próprio Valdemar Costa Neto não consegue interferir nisso.

    1. Claro que esse monstro acobertador de corrupto, não. A questão dele é, principalmente o Moraes. Aliás, ele só se preocupa com os interesses dele, da familia e dos amigos chegados.

    1. O gado sem noção pira, mas não larga o Diogão... Pra cima dessa gentalha Antagonista !!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO