Planalto prepara decreto sobre fronteiras

07.01.22

Está em fase final de elaboração no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, comandado pelo general Augusto Heleno Ribeiro, um decreto a ser assinado por Jair Bolsonaro que deverá ampliar os poderes das forças militares e dos órgãos de segurança nas fronteiras do país. O plano é definir, precisamente, os limites do território nacional, seja em terra, no mar ou no ar, além do papel de cada órgão. O chamado Plano Nacional de Proteção de Fronteiras deverá conter também dispositivos indicando a fonte de financiamento das ações militares e policiais destinadas à proteção do território — o que, na prática, significará mais dinheiro pingando nos cofres das forças.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilFabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilHeleno: decreto está sendo elaborado pelo GSI

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já não basta o ladrão ter dado uma refinaria para a Bolívia? agora a imprensa esgoto quer dar parte do nosso território aos cumpanherus da América do Sul?

    1. Toninho agora ganhou do Zezinho em burrice…. Vai ser boçal assim na Bolívia!!!!!!

    2. Acorda para mundo real!!! Kid leite condensado.

    3. A imprensa não é esgoto por postar notícias que você por ideologia e falta de reflexão não concorda.

Mais notícias
Assine agora
TOPO