Petistas já têm favorito para a PGR

21.01.22

A confiança do entorno de Lula anda tão alta que já há até um nome favoritíssimo para ser o próximo procurador-geral da República. caso o petista saia vitorioso da corrida presidencial. Trata-se de Nicolao Dino, irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino. Um dos xx subprocuradores-gerais da República, no topo da carreira do Ministério Público Federal do qual costumam sair os escolhidos para chefiar a PGR, Nicolao faz oposição cerrada a Augusto Aras, o atual ocupante da cadeira. Por mais de uma vez, ele participou de eleições organizadas pela associação dos procuradores das quais saem listas tríplices que são encaminhadas ao presidente da República – na última delas, ignorada solenemente por Jair Bolsonaro, ficou em terceiro lugar entre os três subprocuradores inscritos no pleito. A ascensão de Nicolao ao comando da PGR tem sido discutida em importantes rodas de conversas em Brasília – as mesmas, aliás, que tratam do futuro político do irmão dele.

Marcelo Camargo/Agência BrasilMarcelo Camargo/Agência BrasilNicolao Dino é dado como favorito para suceder Aras na PGR caso Lula vença

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A prisão é um assunto que os dois tem muita coisa em comum. São parceiros da corrupção. Lula eleito, jamais fará qualquer aceno para colocar o Bolsonaro em apuros. A corrupção tem duas faces: Toma lá dá cá.

  2. Mais um retrocesso gigantesco . O Brasil quando cair, dificilmente conseguirá se levantar novamente. A Venezuela é logo ali. O Socialismo, figurado pontualmente na imagem do PT corroe tudo que vê pela frente. Pobre nação, herança de Paulo Freire.

  3. Que tristeza! Só nomes ruins: passadores de pano, áulicos e tendenciosos. Quando surge algum procurador que faz o seu trabalho, como a turma formada em Curitiba, dizem que querem criminalizar a política, a advocacia… O que há são políticos corruptos, advogados corruptos, "juízes" venais nas altas cortes.

  4. Se esse procurador for independente, ñ será escolhido. Lula vai seguir o Bolsonaro e vai escolher um procurador amigo.

    1. Bolsonaro,Bolsonaro, Bolsonaro! NN ao esquecem ? imbecil!? O assunto e luladrao! Demente!

  5. LULA e BOLSONARO: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. não tenho tanto certeza. Vocês conhecem o ditado espanhol que diz " Bom me fará aquele que depois de mim vira?". Parece que este é nosso destino: sempre piorar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO