Juiz do CNJ usa casa de advogado para oferecer jantar à nata dos tribunais de Brasília

28.01.22

Para festejar sua posse como conselheiro do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, o juiz paulista Richard Pae Kim deu um jantar no mês passado na casa de um advogado de Brasília conhecido por receber magistrados para convescotes. Pae Kim é amigo do peito de Dias Toffoli. Os dois estudaram juntos na juventude. Por um longo período, ele trabalhou no gabinete do ministro no Supremo. Para o jantar, realizado no mesmo dia em que o magistrado assumiu a cadeira de conselheiro, foi convidada a nata do Judiciário brasiliense. O dono da casa já foi anfitrião de outros eventos do tipo. O mesmo advogado atua em processos nos tribunais superiores e costuma fazer parcerias de trabalho com familiares de ministros de cortes superiores. É mistura que não acaba mais. Procurado, Pae Kim não respondeu às tentativas de contato feitas por Crusoé.

CNJCNJPae Kim é amigo de Toffoli desde a juventude

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O advogado pelo visto é severo, é isso mesmo? e depois o Moro é parcial por conversar com os promotores do MPF? e essa lambança de juizes, ministros de tribunais , ministros de governos e os "adevogados" solícitos é o que? responde aí beiçola, amigo do amigo do meu pai, e outros infelizes que habitam os tribunais superiores da fétida brasília.

  2. todas estas atitudes estão levando i País a um caminho torto e sem fim nem nós e nem eles num futuro próximo não poderemos sair mais as ruas

  3. Se fosse nos Estados Unidos ele seria preso. No Bananão, ninguém tem bo.las para tomar uma atitude. Êta pais des.gra.ça.do. MS

  4. Este é o retrato do judiciário brasileiro! Uma vergonha, começando pelos semideuses do STF! Mais um que faz parte das facilidades dos que atuam com os parentes do STF e logicamente das benesses dada pelo STF nas grandes causas dos grandes corruptos amigos dos quais lhes garante seu quinhão na partilha do dinheiro do povo explorado por estas oligarquias,

  5. Pois é. Se Richard Pae Kim, que durante vários anos exerceu a função de Juiz da vara da infância em Campinas, ainda não conseguiu juntar dinheiro para fazer essas festanças num buffet ou restaurante privado, imagina para a maioria sem privilégios que não ganha auxílio moradia e outras benesses!!!!!

  6. É por isto e outras aberrações que exigem uma profunda reforma no poder judiciário, produz pouco, gasta muito, é ineficiente e tem um bocado de togado precisando de limites porque já perderam a vergonha e usam e abusam de suas prerrogativas além do excesso de mordomias e altos salários que ganham sem nenhuma contrapartida a sociedade que é quem paga esta conta.

  7. Certamente é do " Prerrogativas " , aquela turma de advogados que têm tanta intimidade com ministros do STF que entram de bermudas no tribunal. E é essa cambada que diz que o Moro é " parcial " .

  8. Meus amigos da Crusoé, qual o problema em colocar o nome do "adevogado"??????? Deria eke mais protegido do aue Lakay, Zanin e outros bandidos que gravitam em torno e por dentro dos tribunais superiores?????? Queremos saber.

    1. Provavelmente é do " Prerrogativas " . Aquela turma que têm tanta intimidade com ministros do STF que entram de bermudas no tribunal. E é essa cambada que diz que o Moro é " parcial " .

  9. O JUDICIÁRIO BRASILEIRO PERDENDO, CADA VEZ MAIS, A JÁ FRACA CREDIBILIDADE. UM PAÍS VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO TEM UM JUDICIÁRIO FORTE E RESPEITADO. SEGURANÇA JURÍDICA É ISSO.

  10. Quando um boi chega ao palácio, ele não vira rei. O palácio é que vira um curral. ( provérbio turco). Infelizmente, várias instituições no Brasil viraram currais.

  11. A Justiça brasileira, em geral, não desperta em mim o menor respeito. Somente alguns (pouquíssimos) magistrados honram a toga.

  12. Já que a Crusoé não quis revelar, o nome do advogado citado é Gustavo Severo nessa reportagem (https://crusoe.uol.com.br/edicoes/parceiro-dileto/).

    1. Obrigado pela informação que Crusoe temeu e não deu.

  13. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Só não se esqueça que toda essa turma, somos nós, o POVO, quem os elege.... Triste POVO.... que tem em seus representantes, um espelho de quem SOMOS...

    2. Nem o BÊBADO nem o CHIFRUDO..MORO presidente...Não esquecer da faxina no congresso,é lá que está alojado o CANCER da NAÇÃO. 100% Câmara e o terço possível do senado. Vamos dizer não as VELHAS RATAZANAS de sempre....

  14. E o país ainda quer ser aceito na OMC... Com esse nível de judiciário, se for aceito, é que essa OMC também já foi pro saco.

    1. Infelizmente o nosso judiciário FEDE....O SISTEMA é forte. A MÁFIA tem tentáculos pelo BRASIL inteiro.Os 3 poderes completamente PODRES.Estao cagando pro POVO. Vamos ajudar o presidente MORO....Faxina GERAL no ninho de RATAZANAS.100% Câmara e o terço possível do senado. Senāo nem JC,conserta esse PAIS.. Vamos dizer não aos LADRÕES...Os velhos e os novos,q estão loucos pra entrar pro time.

    1. Boa pauta, o Judiciário e o MP, bem como outras instituições mananciais de poder precisam estar mais na crônica diária, preservando-se as fontes, é claro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO