Para juízes, Bruno Dantas é favorito ao STF com Lula

28.01.22

Magistrados afinados com o petismo já torcem o nariz para Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União. A implicância tem a ver com a briga por poder no futuro próximo. Como enxergam a possibilidade de Lula se eleger presidente nas eleições deste ano, eles consideram ter chances de se cacifar para alguma das vagas que surgirem no Supremo Tribunal Federal, entre 2023 e 2026. Ocorre que Dantas estaria, digamos, furando a fila. A leitura, presente em conversas das quais participaram fontes de Crusoé, é a de que o ministro do TCU, com sua cruzada contra Sergio Moro, assumiu a dianteira da corrida antes mesmo da eleição, deixando para trás magistrados e advogados historicamente alinhados com o PT. A explicação: com o que está fazendo, ele está ganhando pontos com Lula que dificilmente um outro pretendente conseguirá amealhar. Virar ministro do Supremo é um sonho antigo de Bruno Dantas.

Gil Ferreira/CNJGil Ferreira/CNJDantas: pontos com Lula por atuação contra Moro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. por causa deste Gente lá e em todos os cantos que o País está deste jeito ... de mal a pior rumo ao desastre sem fim ....

  2. Na CNN as jornalistas Daniela Lima, Monalisa Perroni e Renata Agostini também estão em campanha com Bruno Dantas. CNN cada vez menos imparcial.

  3. Essa forma de eleger ministros do STF é estrábica. O ministro poste de quem o escolheu, assume uma dívida de vergonha durante toda a função. O Brasil é o país das coisas erradas. São tantas que é impossível dar certo.

  4. Até quando uma vaga no STF será usada como moeda de troca de favores? A sociedade já percebeu o quanto isso é ruim para o país. Quando os representantes da sociedade na política vão acabar com essa promiscuidade pública?

  5. Ele vai ser empregado de Luladrao quando este voltar pra cadeia mais que merecida e tera a oportunidade de todos os dias lamber o saco do idolo vigarista. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE.

  6. Agora entendemos o esforço dele em querer arranjar alguma coisa para ferrar o Moro. Só que o tiro acabou acertando o proprio saco e o próprio pé. Moro utilizou a demonstração de seus salários aoroveitando a exposição na mídia .

  7. Pois é, no Bananão o cabra faz o errado e nada acontece, pelo contrário é premiado (ainda que o prêmio seja mera ilusão de uma futuridade que não ocorrerá).

  8. É do mesmo nível da atual composição do "çtf": garante as prerrogativas dos políticos de roubarem e ainda posarem de vítimas.

  9. O Estado trabalha para o cidadão, ou o cidadão é escravo do Estado? O contribuinte paga o salário deste tal de Bruno Dantas, no entanto ele faz um trabalho sujo para o ex-presidiário Lula. Estar disposto a fazer trabalho sujo, é condição sine que non para ingressar no STF. MORO 🇧🇷 X MECANISMO

    1. Sim, somos escravos do estado. Como todo tipo de escravatura é abjeta. Ainda mais num país cujo legislativo é acovardado em função de múltiplas ações de alguns membros perante o judiciário.

  10. Já passou a hora de mudar a forma de escolha dos ministros do STJ e do STF. Justiça com política vira justiça do compadrio.

  11. Ele poderia começar explicando porque ele "passou a usar chip de uma operadora telefônica francesa no celular com o qual fala com advogados" (https://crusoe.uol.com.br/edicoes/grampofobia/)... Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda. https://crusoe.uol.com.br/edicoes/grampofobia/

  12. Àqueles que quiserem a vaga no STF indicado no próximo governo, seja ele quem for, é só bater no MORO... De ambos os candidatos ladrões e estelionatários, qual seria contra a bater no EX-JUÍZ ?

  13. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Infelizmente, esses sujeitos são o espelho também, desse povo que somos nós, que passivamente, a tudo assiste e nada faz...

Mais notícias
Assine agora
TOPO