PT teme um ‘Adélio de sinal trocado’

28.01.22

Embora tenha dito dias atrás que não teme possíveis atentados, Lula vem sendo aconselhado por companheiros petistas a fazer uma campanha com o menor número possível de comícios e deslocamentos. Há um temor real no PT de que o ex-presidente seja alvo de atos de violência cometidos por bolsonaristas. Há quem mencione até o risco de algum tresloucado encarnar uma espécie de “Adélio de sinal trocado”. Esses mesmos petistas lembram que, em 1998, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso conseguiu ser reeleito praticamente sem participar de compromissos públicos durante a campanha.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéLula tem sido aconselhado a evitar exposição pública na campanha

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não entendo porque tanto temor de atentado. O Brasil tem milhões de miseráveis desempregados graças ao pulha petista que ora concorre mais uma vez à presidência da república bananeira e não existe um desajustado a ponto de arriscar a própria vida em troca da morte desse inútil! Se ocorrer, ele não fará falta (só para os bajuladores e corruptos iguais a ele).

    1. Grande Natália..................acertou na mosca! O PT é safado nas soluções. LULALIXO NÃO TEM PEITO DE SE EXPOR AO PÚBLICO NÃO SINDICALISTA.

  2. Hehe, entrevistas para a imprensa que não é capacho também...hoje o celular grava todas as vaias, os tomates podres e xingamentos, este é o medo.

    1. concordo com a manifestação. Lula voltar é um verdadeiro atentado ao povo Brasileiro.

  3. Eu não diria que ele pode sofrer um atentado . O que poderia acontecer seria uma bomba bem colocada no carro dele ou mesmo no sindicato dos metalúrgicos do ABC ou de outro covil petista em dia de assembleia Geral do PT.

  4. Eu diria que as hipóteses de um atentado contra o PT, seus militantes, apoiantes, suas famílias e, por maioria de razão, contra Luís Inácio Lula da Silva são muito mais verosímeis, comparativamente com o atentado sofrido por Bolsonaro. E não creio que seja necessário explicar para entender.

  5. Nesse caso o Sapo Barbudo deveria estar mesmo preocupado é com o "fogo amigo", já que os petralhas e quem os admira são tão ciosos em zelar pela mitologia do "coitadinho" que podem acabar sufocando o batráquio no calor das manifestações...

  6. O que este larapio esta criando apenas um pretexto pra nao ir pra rua receber ovo podre, talvez prepare algum dos dele pra executar um atentado e virar o bolsonaro 2022 e nao ir a rua e nem debater se pousando de vitima. Tem cara e tudo mais pra isto e muito mais, visto ser o rei dos canalhas. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. JAIR caindo fora.

    1. bozo sozinho na rua, levando ali babá pelas mãos. Essa quero ver. Dois psicopatas desfilando e acenando. Como diria minha avó, uma italiana rústica, rural, mas honesta: "figliolo, tutti buona gente, ma tutti ladri".

    2. Manda o Bostanaro sem seguranças ir para as ruas.

    1. Esse Wiliam com com v invertido , deve ser o Zé Dirceu .

    2. Abre primeiro as contas do MORNO, só mostrou o quanto ganhou pra livrar a cara dos processados por ele.

    1. R$3.500.000,00/mês é o valor de um currículo como o do Moro. Se ele desistir de concorrer pelo Brasil, volta p/ os EEUU e é por volta disso q irá ganhar

  7. Ratos costumam ficar nas sombras, nos buracos, nos esgotos, nos lixos por medo das ratoeiras. São animais que transmitem doenças mortais. Parasitas imundos.

  8. Pode ser, pode não ser. A verdade é que Lula está, há algum tempo, disposto a não participar dos debates. Paulo Coelho (!) já o aconselhou a não debater com Moro. São notinhas plantadas para o futuro desfecho. O arregão e ex presidiário não irá aos debates. Por medo.

  9. Infelizmente não depende da gente e a terceira via já está em fase de implosão. vide a candidatura de Simone tebet e a do "calça apertada ".

  10. 1- A continuidade do Bolsonaro é a nossa derrota. A volta do Lula é a nossa morte. Parte dos eleitores estão fechados com o Lula e o Bolsonaro. E nada consegue mudar o modelo mental deles. EU VERIFIQUEI ISSO NA MINHA PESQUISA. MAS, NÓS ENTUSIASTAS DA 3a VIA, QUE É MORO, SOMOS A MAIORIA, E PODEMOS VENCER. Só vamos vencer o PT, se não nos dividirmos. Bolsonaro e Lula tem os seus produtos de combate, para diminuir o potencial do Moro.

    1. Nenhum dos dois irá concorrer. Um pq está derretendo o outro qdo começar a reverberar o q elle fez nos verões passados, elle pede o boné.

    2. Eu acho é pouco, vocês vão se lascar nas mãos do Lula. Bem feito.

    3. 2- Ciro, Doria, Tebet... é para ocupar espaço na prateleira e desviar a nossa atenção, enquanto Lula e Bolsonaro nadam de braçada. SOMOS NÓS, MORO, PODEMOS, MBL, VEM PRA RUA. Temos que colocar um prazo limite para fazer nossas alianças. Depois é não se dispersar. MORO É O ÚNICO CAPAZ DE VENCER O LULA. MORO 🇧🇷 X MECANISMO

  11. Vejam só: como o LADRÃO tem medo de encarar o povão nas ruas, a estratégia dos petistas é esconder o seu candidato e, se possível, diminuir o número de debates na TV.

  12. Tenho lido comentários de que ele não é bem tratado em aparições públicas; logo, essa conversa só pode ser pretexto pra ele não aparecer em comícios. Se bem que: Como se explica ele estar em 1o. lugar nas pesquisas?

  13. Conversa fiada. Lula não quer se expor pelos resultados favoráveis das pesquisas. Até out/2022 muita `agua vai rolar e as eleições irão para o bate e rola.

  14. Não quero e vibro espiritualmente para que nada de parecido ocorra com Lula, mas do que não irá se livrar no caso de outro mandato, é de colher os frutos amargos do "nós e eles", plantado no coração do povo brasileiro e que Bolsonaro transformou no "eles e nós". Namastê!

    1. Ôpa, este ditado tá sendo mudado. Veja o "filósofo" boca suja....

  15. Que esses loucos que defendem o louco, não ousem em fazer isso, pois seria mais um tiro no pé, especialidade aliás, dessa turma.... Um ato desses, seria o mesmo que santificar Lúcifer... Agora, nada me espantaria, que como estratégia, os próprios correligionários desse molúsculo, simulassem tal atentado. Desses vermes, tudo é possível!!!

  16. Apebas estratégia de marketing para fugir de compromissos públicos. Seus asseclas marketeiros sabem da real popularidade de Lula, com 60% de rejeição.

    1. Bolso.22 fez o q todos juntos não fizeram! Usem um dos seus dois neurônios ! Seus imbecis! Isso e fato , bolso.22 fez o q todos juntos não fizeram! Quer q unumere aqui????

    2. Tem para mostrar, um , uma das maiores roubalheiras da história (talvez da história internacional) o outro ao redor de 640.000 mortos e inapetência de governar.

    1. Votar no Bozo é votar no Luladrão. Moro é o caminho.

  17. Essa estória de medo de Adélio é mais uma falsa narrativa petista. A questão real é que o grande farsante não pode andar pelas ruas, não pode se expor aos eleitores não petistas. O repúdio é enorme. As vaias e os xingamentos são certos.

    1. Também acho. E o medo de ser questionado sobre os crimes que cometeu?

Mais notícias
Assine agora
TOPO