DiogoMainardina ilha do desespero

Crime e Castigo

04.02.22

Aposto que Sergio Moro vai ser eleito em outubro. Segundo o mini-Dostoievski que reside em minhas entranhas, e que passa o tempo jogando roleta em vez de escrever livros, suas chances são de 1 para 5. É o bastante para mim. Não tenho mais nada a perder. Penhorei até o colar de minha mulher.

O próprio Moro, nesse ponto, é igual a mim. Ele também não tem nada a perder. Já tomaram tudo dele: a Lava Jato, o emprego, o futuro e, sobretudo, a respeitabilidade, que foi roubada pela gangue que comanda o cassino brasileiro.

Alguns dias atrás, a imprensa publicou uma notinha apavorante – e perdi uns dez minutos pensando num adjetivo que não me rendesse um processo. Segundo o Metrópoles, e o relato foi confirmado por nosso site, a presidente do Podemos, Renata Abreu, disse a alguns empresários, durante um jantar, que ministros do STF estavam mobilizados para torpedear a candidatura de Moro. Isso mesmo: ministros do STF. O Antagonista já havia noticiado que integrantes da União Brasil, que negociavam um acordo com Moro, haviam recebido telefonemas exploratórios” de Gilmar Mendes sobre a campanha de 2022.

Para explicar como isso funciona, posso dizer o que aconteceu comigo. No ano passado, quando xinguei Kakay no Manhattan Connection, Gilmar Mendes deu uns telefonemas exploratórios para a TV Cultura e fui demitido do programa. Nesta semana, aliás, os protagonistas do episódio, Gilmar Mendes e Kakay, estavam juntos em Granada, na Espanha, e o advogado, enquanto fazia um passeio exploratório pela cidade, encontrou-se casualmente (claro) com o doleiro da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran, caluniador de Moro e foragido da Lava Jato.

O STF, em 7 de setembro, foi capaz de conter o golpismo bolsonarista. O fato, porém, é que os tanques fumacentos do sociopata são uma quinquilharia perto do arsenal institucional usado para abater a candidatura de Moro. Jair Bolsonaro está morto e enterrado. O verdadeiro perigo para a democracia é representado por aqueles que, em nome da própria democracia, fraudam flagrantemente as urnas, eliminando um adversário da corrida eleitoral.

O mini-Dostoievski que reside em minhas entranhas aposta em Moro para derrotar o golpismo. Em seguida, ele promete reescrever Crime e Castigo, linha por linha.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Estou torcendo para que parte do povo brasileiro acordarão em breve e responderão nas urnas : não a reeleição e renovar sempre !

  2. Diogo , vocês não vão voltar para a TV com o Manhatan Connection . Era o melhor programa da TV . A CNN não poderia ser uma opção já que se declara independente?

    1. STF deveria ser concurso público de altíssimo nível,não indicados por " picaretas da vez !"" É o que tivemos nos ultimos 20 anos como Presidentes ,fora FHC ,só entrou vagabundoA

  3. Duvido Diogo !! Estou totalmente influenciado por pesquisas grotescas !! Desculpe o desânimo mas acho quase impossivel Moro ser eleito !! Votarei nele no 1* turno / se ele nao estiver no 2* ; darei uma catarrada na urna eletrônica anulando meu voto …..

  4. Diogo ,Não há Moro que dê jeito com esse Congresso . Vão derrubá-lo e/ou inviabilizar qualquer mudança. Senadores e Deputados são hoje "Vereadores Federais": só articulam emendas e projetos que beneficiem a si mesmos , seus comparsas ,apadrinhados e toda sorte, amigos, parentes, essa corja toda. As estatais e as agências são seus cabides de emprego, não vão acabar nunca. Seus propósitos escondem interesses corporativos ou pessoais. Só um meteoro para acabar de vez com esses dinossauros.

  5. O presidente do STF, ministro Fux, tem se mostrado indiferente com as manobras política do ministro Gilmar Mendes, constrangendo a maior corte do país. Deveria, no meu entendimento, não sei se fez nos bastidores, alertar ao ministro politicamente incorreto, que com essas atitude estaria desgastando a imagem do STF, como também a sua liderança.

  6. 👏👏👏👏👏👏! Infelizmente a corrupção está nas entranhas das “ otoridades”!. Todos na “ selva Brasil”com medo de Moro. Desalento.

  7. É triste ver alguém da mais alta corte do Brasil se propondo a um papel de criança birrenta com ódio do colega que o ultrapassou nas notas do colégio!!! 1000 para Moro 0 para o “supremo” Supremo!!! E viva o Brasil!!! 🤬🤬🤬🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  8. Gilmar Mendes é o maior cabo eleitoral do lula!!! Não duvido que ele esteja por trás dessa palhaçada que estão fazendo com Moro!!!

  9. Que o Ser Humano consiga fugir do analfabetismo cerebral que, maquiado por uma tecnologia 5G, paralisou este povo brasileiro.

  10. Nós também Diogo, não temos mais nada a perder: perdemos a dignidade. A última trincheira foi 2013, mas fomos de novo "indecisos cordões" que ainda acreditam no parlamento vencendo canhões. Nós temos mesmo que ir embora, pois essa espera será inútil e a população já não quer mais fazer acontecer. Nos tornamos passivos de toda ordem. Uma anomia social depressiva , para cuja patologia parece não haver mais remédio. Digo aos meus netos: fujam, enquanto há tempo.

    1. Não há mais possibilidade do Brasil dar certo. Realmente,quem puder,fugir,fuja, por que as entranhas Brasileiras são nojentas.Triste

    2. Compartilho sua opinião, com muita tristeza. Quem tiver condições e possibilidade, vá embora do Brasil, esse país secularmente dominado por corruptos, castas, coronéis e populistas parece que nunca vai ter jeito.

  11. Também boto fé, Diego. Ainda que Moro eleito terá que enfrentar toda a incompetência deixada pelos petistas e o BOZO. Não vai ser fácil, e o povo vai ter que entender que haverão medidas duras e impopulares. Coragem!!!!

  12. nós brasileiros do bem não podemos nos desanimar,não está sendo nada fácil conviver com Essa podridão,justiça acobertando corruptos,uma canalhice por todos os lados que enoja e amedontram mais uma coisa é certa,o bem sempre vencerá o mal pois se assim não for nada mais fará sentido,o mal jamais poderá vencer o bem,nós do bem venceremos e elegemos Sérgio moro,seja bem vindo excelentíssimo senhor presidente Sérgio moro.

  13. "República suja pela Corrupção Impune, gera demagogos que, a pretexto de salvá-la, a tiranizam".(Ulysses Guimarães) Lula e Bolsonaro nunca mais! Contra todos os bandidos saqueadores da República e seus protetores: SERGIO MORO Presidente 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  14. Um dos pilares ocultos da Democracia é que até os políticos e juízes tenham um limite para as malandragens do jogo político. Que haveria uma fronteira que o bom senso ético estabeleceria, pois ultrapassar essa divisa ameaçaria o próprio sistema democrático. Mas aqui, essa fronteira não existe há muito. Vale tudo, sob a capa da Constituição.

  15. Isso, Diogo! nosso problema começa em determinadas lideranças do judiciário. "Despuniram", se é que a palavra existe, todos os criminosos de colarinho branco e se esforçam por todos os meios para que isto se perpetue. Desanimei!

  16. Estou com VOCÊ 💯 por cento Diogo! Bem faz você que foi embora deste país. Eu posso ter cidadania italiana também…. Amo a Itália. Acho que mesmo com 60 anos ainda dá para tentar sair daqui né ?!?!?!?!

  17. Os ratos tramam nos esgotos dos poderes. Acho que Moro sabe da sujeira pregressa e atuais de alguns ratos com toga preta, isto assusta eles

  18. Diogo Mainardi, parabéns! Sim vamos para a Lua até o final da década, não porque é fácil, mas porque é difícil! Eles estão com medo! O corrupto covarde G. Mendes está com medo! Ele telefona para todo mundo que deve e teme porém, existem muitos poderosos que não devem e nem temem e são com estes que o pessoal da "entourage" de Moro precisa tratar!

    1. Acho que nem FHC pode imaginar o quão podre seria seu apadrinhado.

    2. Eu estou cansada de perder. Não ganho nunca nesse país corrupto

    3. O maior mal que FHC causou ao país foi colocar este idiota, nefasto Gilmar no STF.

  19. concordo que há indícios dessa maracutaia contra a candidatura do Moro. Eles, o STF, já mostraram do que são capazes ao ressuscitar o Lula. Vale tudo pra se blindarem mutuamente em prejuízo pra sociedade que assiste atônita a esse show de horrores. #nemlulanembolsonaro

  20. Estou pasma, Diogo! Estamos chegando à barbárie, em nosso Brasil amado!? Ministros do STF tendo essa atitude ...? Que os dignos de serem ministros se revoltem, e firmem suas posições para salvar o Brasil!! Temos que confiar!!!

  21. KKKKKKK, Diogo tu és uma figura, desculpe não quis ofender, mas se tu tens um mini Dostoievski espero que seja do lado ateu e causas sociais,mas quando tu trata do STF em relação ao Moro, o que esperar do STF? está politizado e a favor de.... não precisas dizer (não quero ser processado também),aquele candidato que disser que vais reformar o Brasil, Estatais,Judiciário,Legislativo,Tribunais e diminuir o Estado, Todos conta ele, não podemos perder nossas regalias, não somos iguais ao povinho.

  22. Votarei em Moro, independente de qualquer pesquisa. O legado dele de tornar um país mais justo será seguido. Mais do que uma eleição presidencial, o país precisa mudar a cultura e isso se constrói, através das gerações, não existe outro caminho.

  23. Em algum momento os idiotas descobrirão q serão canibalizados pela própria gangue, resta saber se sobrará algo positivo até lá

  24. Esse Gilmar, desde o Joaquim Barbosa, já se sabe quem é.... Mas com certeza, o tempo irá se encarregar, pois todo mau por si só, se consome... Calma que haverá um fim para isso...

  25. É uma imensa vergonha que nosso povo está passando com os corruptos dominando nossas instituições de poder. Estou indignada até minha última célula. Estou com muita raiva desses corruptos assumidos. A vez deles tem que chegar. Moro vencerá o Sistema

  26. Excelente avaliação, Meu Caro Mainardi! Também creio na Eleição do Homem de Espírito Público Sérgio Moro e, somente Ele com a ajuda de DEUS pode articular e agir para a prisão desta Quadrilha que sequestrou o Brasil (Instituições Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público incluso!) e, podemos ter a Esperança de uma Nação! Que DEUS nos AJUDE e ABENÇOE! AMÉM!

  27. Essa tríade que se encontrou “por acaso ,(claro)” em Granada, - e, com licença para um trocadilho - vai explodir em tremores ao término da contagem dos votos ejetores da lulobozolândia clicados nas cabines de votação. Faltam só 8 meses para que o país se reencontre com os padrões de moralidade, respeitabilidade, honradez, que devem pautar a direção e o destino de um povo na utilização de recursos para execução de políticas públicas.

    1. Compartilho suas preocupações, prezada Suzane. Acrescento que, na minha idade,-(legalmente dispensado de votar)-, a esperança é o que me mantém de pé, disposto a votar no Moro, e assistir sua posse.

    2. Que Deus te ouça, Ferreira, pois a última vez que eu vi essa turma apavorada, foi quando "o caçador de marajás" foi eleito, e eles não sossegaram enquanto não o expulsaram da presidência. Imagine agora o que vão fazer com o Moro, que é sabidamente um homem de real valor e honestidade?

  28. Mais uma promessa de Mainardi? Torço para que se cumpra... É realmente uma náusea constante acompanhar esses movimentos exploratórios... por isso essa ilha do Crusoé é um excelente boldo na vida!

  29. PREZADO DIOGO PENSO QUE A CRUSOÉ DEVERIA TER ACESSO LIVRE POR ESTE ANO PARA QUE A PARTE DA SOCIEDADE MAIS VULNERÁVEL E SEM CONHECIMENTO DOS FATOS PUDESSE SABER DAS MANOBRAS CRIMINOSAS ORQUESTRADA PELOS INIMIGOS QUE TEMOS NO JUDICIÁRIO, EXECUTIVO E LEGISLATIVO. MINHA ASSINATURA COMO A DE MUITOS TENHO CERTEZA QUE COBRIRÁ AS DESPESAS NECESSÁRIA E SERÁ UMA ARMA A MAIS NESTA CAMPANHA QUE NÃO POUPARÁ MORO E TENTARÃO TIRÁ-LO DA DISPUTA. ENTÃO É HORA DE IR PARA O CAMPO COM O ARMAMENTO PRECISO E VENCER🚔

    1. Menezes tem razão. Devemos dar publicidade amplificada de nossas opiniões. Eu aceitaria até pagar mais pela minha assinatura se ajudasse a revista chegar mais ao publico em geral. Somente nós, neste circulo fechado, não conseguiremos eleger o MORO. Precisamos de mais aliados . MORO 2022.

    2. Concordo plenamente! Seria muito melhor que fatos,que a maioria da população desconhece, fossem expostos para elucidar nossos eleitores!

    3. Realmente, não consigo passar para as minhad redes, as matérias excepcionais de vocês. Uma boa idéia abrir para compartilhamos.

  30. E é exatamente este ser humano que, infelizmente, sem dar importância ao fato de que se deve ter um mínimo de crescimento intectual no decorrer de uma vida neste planeta, para uma posterior mínima qualidade de vida, exatamente este ser humano, paralisado, que se compromete em solucionar questões relativas ao povo de um país. Soluções sem progresso, paralisadas em um tempo pré- histórico, em um mundo maquiado pela tecnologia 5G.

    1. Quem está por atrás de tudo isso que moro está passando com certeza é Renan e Gilmar que mandar os seus lamber botas fazer o que estão fazendo . Que Deus proteja Moro e o povo abra os olhos . Moro presidente. Lena

    2. Este ser humano quer unificar a valiosíssima tecnologia 5G com um analfabetismo cerebral que paralisa qualquer evolução mental necessária a um honesto progresso de vida.

  31. É para combater toda essa caterva, quadrilheiros, corruptos e afins, que estamos com Sergio MORO, o unico candidato que, assim como o famoso detetive Kojak, mete medo na moçada.

  32. Qual é o regime político brasileiro? É o regime de quadrilhas. Temos observado um crescendo no nível da bandidagem de todos os tipos. O aparelhamento do estado cada vez maior quer justamente legalizar a bandidagem e torná-la parte da democracia. No regime de partidos-quadrilhas apoiado pelo judiciário a democracia é usada para asfixiar o país. A única solução ao caos é a eleição de Moro.

  33. A percepção é essa mesmo, de que está sendo orquestrada uma atividade 'perseguitória' contra Sérgio Moro. É muita fumaça que se vê. E onde há fumaça...

  34. Nos não precisamos de um presidente que saiba de tudo e sim de uma equipe extraordinária e que este presidente deixe as pessoas trabalhar. Não adianta o Moro querer responder a todas as perguntas que os reportes vão fazer pois eles estão ali para isso colocá-lo a prova de coisas teóricas mas o que queremos é pratica é ação, político falastrão já conhecemos e sabemos que não fazem nada, mas políticos amadores mas que deixam pessoas capacitadas trabalhar é outra coisa!

  35. Até o momento felizmente, pela legislação eleitoral , quem vai escolher o próximo presidente do Brasil são os eleitores e não gilmar mendes . SÉRGIO MORO PARA PRESIDENTE EM 2022

    1. Exatamente!! A VINGANÇA DE GM CONTRA O PAÍS QUE O HOSTILIZA!! Espero realmente que o povo de bem reaja nas urnas! Infelizmente mídias famosas tb estão mancomunadas com o larápio!!!! Imaginem Lula eleito - mais gilmares irão para o Supremo!!!

  36. Maisnada! Bolso.22 para um país ético e competente! Junte.se ao mito contra o mal maior O LULADRAO. Pare de briguinha com o MITO!

  37. Esse sujeito só deve escrever na Crusoé porque é sócio. Fraco, repetitivo, nada acrescenta à publicação. Destoa muito da equipe. Até quando?

  38. Não me surpreende. O tal STF é um um tribunal.político do que há de pior na nossa política. São venais, fazem o que querem nao respeitam nada, agem como os mais ordinários da política brasileira que não é nada virtuosa.

    1. Também acho. Seria um excelente senador. Trabalharia com afinco pelo Brasil.

    2. Ieda é aí onde está a grandeza de Moro pois para o Senado ele teria uma eleição certa mais para mudar este sistema corrupto, antiquado, perverso patrocinado tanto por Lula quanto por Bolsonaro só como Presidente

  39. Em termos de probabilidades , é mais fácil ganhar na Mega Sena do que encontrar esses três brasileiros que não tem nada em comum é lógico, em Granada na Espanha.Ou eles estavam em Brasília? Você errou Diogo. 🤔🤣🤣🤣🤣

  40. Moro, deveria disputar uma cadeira no Senado, eleito senador com mandato garantido por 8 anos, poderia disputar em 2026, cargo no Poder Executivo.

  41. Diogo, eu me agarro na sua esperança! Estou oscilando entre o otimismo deslavado e o pessimismo mais devastador. Nós vamos ganhar essa!

    1. Eu também acredito na eleição de Sérgio Moro. Quanto mais baterem nele mais notoriedade o mesmo terá, em resumo: Sérgio Moro só tem a ganhar com esses ataques injustos e descabidos que vem sofrendo.

    1. Eu acredito na eleição de Sérgio Moro. Esses ataques nojentos são injustos e descabidos, por outro lado dão palanque para Sérgio Moro, não devemos esquecer que o povo é sábio então verá quem realmente merece seu voto!!!

  42. Sua bola de cristal está rachada. Compra outro candidato porque esse não passa dos 11%. Troca o nome da revista para FOLHETIM MORNO.

    1. Uma alegria eu tenho ,o seu candidato não será reeleito.

  43. O fisiologismo do exercício político no Brasil se alastrou por todos os lados, por todos os cantos do país, e agora por todos os poderes da república. Nem o Judiciário, que, tempos atrás, se mantinha discreto nesse tipo de ingerência, consegue hoje refrear a voracidade do seu apetite de poder no lamaçal da política brasileira. Com licença de Mário de Andrade, confirma-se a cada dia a metáfora de que vivemos em uma terra de macunaímas, em um eterno Baile da Ilha Fiscal, sempre à beira do abismo.

  44. Artigo Memorável! Mas não se "colhe arroz plantando feijão". A campanha eleitoral de Moro precisa se afastar do seu partido que mostrou-se incapaz na do brilhante Senador Álvaro Dias, que conseguiu por causa das fragilidades de seu marketing político, sair dela apagado. Namastê!

  45. Acaba de pipocar notícias , mais uma do arsenal , que o TCU teria competência para continuar investigando Moro , porquanto há indícios de que o mesmo teria cometido sonegação fiscal .....Affi

  46. Diogo, até hoje me lembro com muito prazer daquele “ vai tomar.....só lamento porque o programa era excelente e dava muita audiência. Quanto ao Moro, também acho que será nosso presidente. Coisas boas também acontecem.

  47. A que ponto chegamos, ao fundo do posso, Gilmar, Lewandowski, a bruxa, Tofolli, a suprema justiça do Brasil.

  48. Diogo, faço minha a sua esperança, mas não será nada fácil. O sistema, os veículos de mídia, nao querem Moro. Na mesa redonda da Band, o gaúcho chamou Moro apenas de Sérgio, tentando uma desclassificação baixa. Mesmo sabendo que estava diante de um Doutor. O PT tenta voltar, e fará de tudo, pois poderá nomear mais dois para o supremo. Daí para nos tornarmos a Venezuela é fácil. Rosa Weber assume o TSE, bem na hora de decisão. Enfim, temos que ter coragem e acreditar. Mas o caminho é árduo.

    1. A imprensa ( raras exceçōes) utiliza um tom desrespeitoso com o Moro. Já com corrupto graúdo a coisa muda de figura.

  49. Diogo, você tem se superado a cada artigo… CORAGEM nunca lhe faltou, mas esta “sementinha” Dostoiévskiana no teu DNA está de vento em popa e eu também confio em tudo que você tem defendido, tanto nos teus artigos quanto e principalmente, AO VIVO no Papo Antagonista!!! Você é uma das poucas vozes “de valor”, que ainda nos dá ALGUM alento diante dessas “ desgraceiras” que pululam por aí nesta política podre, nojenta e asquerosa que temos que suportar (até outubro) se Deus permitir!!!… Parabéns!!!

  50. Também aposto meu cachorro "viralatas" que Moro será eleito em outubro - e olha que gosto muito do bichinho. Entretanto, o dito "establishment" atuará forte em todos os setores da sociedade para que tal feito não se realize. A briga vai ser boa e definirá se o Brasil vai se consolidar como um País pária governado por proxenetas ou se existe algum futuro fora do lamaçal para este povo desde sempre esculachado.

  51. Gilmar Mendes é um ser desprezível! E esse Kakai ridículo, o que dizer dele, então? Péssimo elemento. Apostamos em Moro, sim.

  52. Os covardes não tem a coragem de vir a público. Mas já sabemos que são esses ministros: Beiçola, Dono de Resort no PR, Homônimo do melhor jogador do mundo deste ano. Talvez tenha outros, mas estes são óbvios pela carreira que desenvolveram no

  53. Pois é, voltamos sempre à velha máxima: quem custodia os custodiadores? Na "instância superior" não há corregedoria, e quem teria poder para a tarefa está com os fundilhos sujos e treme na base ao pensar em receber "telefonemas exploratórios"...a esperança é ultima que morre, mas neste Bananão onde de hora em hora tudo piora a esperança está combalida e em estado terminal...

  54. No Brasil, o Mecanismo matou Deus, então tudo é permitido. Poderia pegar o gancho, e como eleitor do Moro, me autointitular O Idiota, mas acho que estaria me acovardando, pois sei que faço parte da luta contra Os Demônios.  Minha projeção de momento é menor que os 20% do Mainardi. Mas se fizermos a coisa certa, teremos a SERENDIPIDADE do nosso lado. Temos que ser perseverantes. Consciência é Moro na Presidência 🇧🇷

    1. SERENDIPIDADE. Palavra que aprendi com vc PAULO. Certeza absoluta que seremos agraciados com os ventos arrasadores e bendazejos da vitória do Sérgio Moro em 2022 para presidente deste país de aproveitadores em todos os níveis do status quo. O mecanismo realmente é um polvo gigantesco.

  55. Em MG aconteceu o mesmo q acontece agora...Zema,sem nenhuma chance, estreante na política,levou...tenho certeza que Moro será eleito....haverá uma virada...o povo vai acordar...nao acredito Em pesquisas...no meu entorno nunca deparei com eleitor de Lula...acredito numa grande manipulação desses dados...o sistema é cruel...nao passarão...confio no povo brasileiro

    1. Também acredito na eleição de Sérgio Moro. Esses ataques injustos e descabidos que o mesmo vem sofrendo somente abrirão os olhos do povo que verá enfim, quem merece seu voto!!!

  56. Quem viver, verá: o MINTO não vai para o segundo turno; no segundo, o LULA LADRÃO vai perder de lavada par o MORO e deve voltar para a cadeia, apesar de seus amigos do STF .

  57. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................…… Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  58. Meu Deus, quanto desanimo naqueles que vivem jogando a toalha sem se lembrarem que o congresso, o STFede e tudo mais que fede neste Brasil, so existe pela acao do povo que deveria mudar esta turma e nao age. Ate quando! Tomemos nosso Brasil de volta da mao dessa gente indigna. Consciencia e acao meu povo. MORO PR e o povo querendo vai a rua e nao espera acontecer, mas faz o tempo e muda esta porcaria de poder nas maos dos MAUS. ACORDEMOS todos, esta na hora.

  59. Num cenário como esse só me resta pensar que o TSE deveria ser acionado - enquanto o Ministro Barroso o preside - para deter a anti-democrática perseguição orquestrada pelo prepotente Gilmar Mendes, que usa a toga em frequentes ABUSOS DE AUTORIDADE, INTERFERINDO nos demais poderes de maneira inconstitucional. SE um ex condenado (por 9 juízes de 3 instâncias e cuja prisão foi liberada pelo próprio STF) pode chegar à Presidência, porque um cidadão probo não pode?

  60. O estrago que esse STF causa ao país é imensurável!! As futuras gerações sofrerão as consequências da péssima conduta moral dos seus ministros e das decisões completamente equivocadas em todos os âmbitos! Jamais em nossa história nos deparamos com 11 membros do Supremo tão despreparados!

  61. Que Deus te ouça, Mainardi, e que Moro seja eleito. Ele tem meu voto e da minha família. Porém aguentar a artilharia vinha de Gilmares, Azevedos, Bergamos, Guedinhos – e G1 (quase todo), Globo, Band, por anos, é um trabalho hercúleo. #Moro2022.

  62. Diogo, tô contigo nessa, Moro será o próximo presidente, e os ratos que se cuidem, procurem desde já em quais esgotos se esconderão.

    1. Torço imensamente para a profecia do Diogo dar certo. Porém fico desanimado com um gângster superpoderoso (GM) aliado de uma ORCRIM (PT) maldita e malvada juntos para detonar Moro. Mas ... Eu MORO em Imperatriz/MA.

  63. Quando o Supremo concordou com impeachment, mesmo não havendo crime de responsabilidade, vocês parabenizaram as " instituições" Agora que estão tramando um outro acordo com o "Supremo e tudo" contra o candidato de vocês, vão reclamar?

  64. Pô Diogo... "eliminando adversário da corrida eleitoral" isso é argumento do PT contra Moro... se acontece no STF porque não poderia ter acontecido no tribunal de Curitiba no caso do Tripléx ??? E olha que eu nem sou lulista, mas coerência retórico-argumentativa é absolutamente necessária.

    1. Hélio, onde sua limitada mente, que deve ser similar a de um gafanhoto, encontra embasamento, para comparar o processo do triplex, com a perseguição de parte do STF contra a candidatura do Moro? E vou adiante. O Congresso procurou mudar às regras do jogo. O TCU agiu politicamente, e nós sabemos que existiu uma articulação de políticos e magistrados para isso. Lula foi julgado pelo TRF4, STJ e pelo próprio STF. Por que vc omitiu isso no seu comentário? Consciência é Moro na Presidência 🇧🇷

  65. Essa formidável aliança entre lulistas, bolsonaristas, banda podre do STF (personificada por Gilmar Mendes...), grande fatia do centrão, já ecoa seu brado de guerra, em alto e bom som: "Corruptos! Unidos! Jamais serão vencidos!!". Minha tímida mas esperançosa torcida reside em atitudes do ministro Barroso, Moraes no TSE, e Moro nas urnas em outubro. Alea jacta est...

  66. Nunca se esqueçam: Quem Nomeou Gilmar Mendes para o Supremo Tribunal Federal foi um sujeito de nome FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. Nunca se esqueçam disso. Quem Nomeou Gilmar Ferreira Mendes para o Supremo Tribunal Federal foi um sujeito chamado FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, em cujo governo nasceu o Petrolão, que levou a morte do Paulo Francis.

  67. Que texto maravilhoso, que ideias brilhantes ,não é só aquela janela tua melhor amiga que te inspira ,em qualquer janela do mundo a inspiração será a mesma.! Heloisa Formel.

  68. Eu aposto que o Brasil vai piorar ainda mais. Moro não tem nenhuma chance. O Brasil está condenado ao atraso. Os corruptos venceram por 7 a 1. O Brasil é um eterno 7 a 1. Aquele jogo Brasil e Alemanha na Copa de 2014 foi apenas um símbolo da nossa essência.

    1. Estou com essa percepção também. Cada vez que leio sobre os conchavos políticos em todos os níveis, não me resta outra alternativa. Pobre país corrupto até as entranhas!!!

  69. Enquanto houver Supremo Tribunal Federal o Brasil sempre será um país corrupto e subdesenvolvido. Não há nenhuma chance do Brasil se tornar um país justo e honesto enquanto houver o Supremo Tribunal Federal. Que Deus tenha piedade de nós brasileiros.

  70. Parabens Diogo, sao pessoas como vc destemidas de apontar safadezas desse gilmar e kakay que se acham os donos do poder

    1. OS VERMES se atraem ....Em Granada,por acaso lógico....Um LADRĀO um" ADIVOGADO " e um "SINISTRO" do STFede.....MORO neles ....

  71. Pode ser que lá na Espanha também há o caso do venezuelano prestes a ser deportado para os Estados Unidos com munição pesada contra os esquerdistas bolivarinos, ou não?

  72. Gilmar Mendes, Kakay, Lula, Ciro Nogueira, Renan, Aécio, Toffoli, Arras, Carmen Lúcia aquela que mudou o voto e condenou a LJ, Reinaldo Azevedo, Valdemar Costa Neto... Desisto!!!!

    1. BANDO de VERMES,juntos e misturados,pra devorarem as entranhas do POVO...Mas um dia tds irão arder nas profundas do INFERNO.

  73. E vamos em frente Diogo. Povo nas ruas mostrando os ladrões e seus roubos. MORO 22 para termos uma alternativa de tirarmos o Brasil da latrina.

  74. Eu não tenho a mínima dúvida sobre o gangue do STF chefiada pelo bei..ço..la. Primeiro, veio a inveja do bei.ço.la por um Juiz ter feito infinitamente mais do que o STF para por os de colarinho branco na cadeia. Depois, vieram os medos das contas dos integrantes da gangue e de membros familiares serem investigados. Aí os tanques "democráticos" foram colocados em marcha . Agora, estão desesperados com a candidatura de Moro pois ele poderá botar ordem no cassino se for eleito.

    1. Mas não pode ser agora, ou Bolsonaro nomeia outra figura lombrosiana...

  75. Parabéns Diogo. Sempre profundamente certeiro. É aterrorizante a perspectiva para o Brasil, mas os ventos mudam, sempre mudam, e vão mudar a tempo de impedir essa tragédia contra o Brasil. O povo vai acordar. Um ótimo dia Diogo, feliz que esteja bem.

    1. Em 7 décadas de vida nunca vi um supremo tão coeso p eleger seu candidato. será q se for eleito o grupo continuará tendo poder ou o barba dará uma rasteira?

    1. Todo dia, torço pra Cair um "meteorozinho" só um, no espaço de conchavos, sobre cabeça de um grupo alcoviteiro: Bolsonero e alguns ministros capachos e desprezíveis.Lula ladrão, Zé Dirceu e Cia, beiçola, Lewandovisk, Tofolli, Nunes, e mais alguns capachos alojados no STF, na Câmara e no Senado, serpentes como Waldemar do mensalão, kakay, etc.

    2. STFede....COM raríssimas exceções.....Ninho de RATAZANAS,nomeadas por presidentes bandidos,sempre pensando no amanhã. (deles é claro)....

    3. STFede....COM raríssimas exceções.....Ninho de RATAZANAS,nomeadas por presidentes bandidos,sempre pensando no amanhã. (deles é claro)....

    4. STFede....COM raríssimas exceções.....Ninho de RATAZANAS,nomeadas por presidentes bandidos,sempre pensando no amanhã. (deles é claro)....

  76. Diogo o grande "esperançoso"...é tão difícil acreditar que Moro tem chance de convencer milhões de brasileiros a votarem nele...um bando de irracionais...vê-los atacando o único candidato decente é demais...desisto.

    1. Não desista Maria. a briga ainda nem começou! Quando começarem os debates e os candidatos tiverem que dizer o que propõe, veremos claramente quem tem propostas e quem são realmente. Dr. Moro irá se destacar. A campanha irá revelar quem realmente são os candidatos.

    2. Não desista, Maria, nós temos a força. A hora que o povo se rebelar aí toda essa artilharia contra MORO se reverterá contra eles. O Brasil depende , mais do que nunca, do povo apoiando o que é certo, #AcordaBrasil

    3. Não desista Maria...Temos q banir essa MÁFIA da politica....MORO presidente e faxina GERAL no congresso PODRE....Não a REELEIÇÃO dessas velhas e nocivas RATAZANAS. 100% Câmara e o terço possível do senado....Voto ZERO nos PARASITAS imorais.

  77. TODOS SABEM QUE O GANGSTER DE TOGA APRONTARIA PARA O MORO MAS NÃO SERÁ POSSÍVEL VENCER UMA GUERRA SEM QUE O RISCO SEJA MENSURADO DIANTE DESTE CENÁRIO COVARDE QUE SE APRESENTA PORÉM A ESTRATÉGIA É COLOCAR PARA A SOCIEDADE TUDO AQUILO QUE A LAVA JATO LEVANTOU CONTRA A QUADRILHA QUE TOMOU OS 3 PODERES. NÃO PODEMOS ENTRAR NESTA PELEJA LEVANDO FLORES PARA O INIMIGO E DEVEMOS JOGAR O MESMO JOGO QUE OS CRIMINOSOS NESTE MOMENTO. ELES JÁ ATACARAM E MORO SABE MUITO SOBRE TODOS TAMBÉM. VAMOS VENCER 🇧🇷⚖️

    1. Verdade,esses VERMES jogam sujo....O presidente MORO,não pode dar mole.....Abra os livros da LAVA JATO....

  78. Falar mal de políticos e stf é chover no molhado. A novidade da semana é a repercussão dada pela "grande imprensa" a uma pretensa cobrança feita por empresários ao dr Moro para que detalhe suas propostas para a economia. É muito sinismo! O atual presidente foi eleito sem dar um único detalhe sobre qualquer assunto, especialmente sobre economia. Quando questionado dizia que deveriam perguntar ao "Posto Ipiranga". Sem falar do ex-presidiário. Quando foi que ele detalhou alguma proposta? Moro 2022!

    1. Vai assinar a Turma da Mônica seu BOSTA,lá o Maurício de Sousa desenha pra tu....Se não é robô da CARLUXA é um mané.....reclama mas continua pagando a assinatura.....

    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK OLHA AÍ O DANO CEREBRAL QUE A CLOROQUINA PROVOCA.

  79. taí gostei da verve humorista do Mainardi bem mais objetiva que as tolices que sua mente rebelde não queria assumir sob tanto descalabro e do nada a fazer de nossa impotência cidadã minoritária per omnia seculum seculorum ... os velhos seremos uruguaios anestesiados de marijuana e viagra e os jovens argentinos tolos arrogantes comendo tapíoca com jabá que imaginam brioches com escargot com a fatal caganeira depois esta sim a verdadeira instituição nacional atacando cérebros já apodrecidos.

    1. não Daisy é papo para inteligentes que sabem bem o que nos reserva o futuro vindo nas patas de energúmenos fanáticos a idolatrar um ladrão assassino ... é o jeito metafórico de dizer que eu você estamos fodidos ... espere e verá.

  80. Um país sempre atual, desde o golpe vagabundo para implantar aqui, na Bruzundanga, a República. À época, chamava-se Estados Unidos da Bruzundanga; agora, República Federativa da Bruzundanga. Sim, a bruzundanga, a burundanga, a bagunça como quiserem. Com licença da expressão, muda-se a merda, mas as moscas são as mesmas. O Millôr tem uma frase: o homem é um produto inviável (cito de cabeça). Parafraseando este gênio notável: Este país é um produto inviável. Fazer o quê? Rezemos o Santo Rosário.

  81. gilmarmeladamerdes e kukuai sempre de combinação; meu voto é de Moro, sou uma defensora eterna da Lavajato, Deus me perdoe, esses 3 imundos (kukuai, gilmarmerdes, o cocôduran) não quero falar o que penso; espero que os brasileiros tenham no mínimo 1 minuto de decência e inteligencia na hora do voto.

  82. O que fazer contra esses fraudadores? O que fazer contra esses ladrões do erário?? Talvez alguns membros do EI resolvessem, se eles considerassem que os fraudadores e os ladrões são infiéis e, portanto, inimigos de Alá. Mas acho que eles preferem continuar a guerrear contra o grande satã.

  83. Parabéns pelo artigo. O próprio Moro fala que as instituições são (e são mesmo) os pilares para a evolução do País. Infelizmente, não vemos isso no Brasil.

  84. Vai ser muito bom ver a cara do Gilmar Mendes com o Moro eleito. Gilmar é uma das figuras mais nefastas da república.. Moro presidente 2022.

  85. Diogo, eu aposto q Moro ganha tbm. Já tem o principal, não precisa de tantos acordos agora. Só tende a deslanchar mesmo lá na frente. Por exemplo, em 2018, em MG, tinha a polarização PT x PSDB. O Zema tinha 3% nas pesquisas no início da campanha e era um nome conhecido no estado. Decolou na reta final...

  86. Estando difícil escolher o adjetivo, pode ser mais imediato escolher uma locução verbal, conjugá-la no imperativo, acrescentar um objeto indireto e finalizar com o vocativo após a vírgula.

  87. Antes do bozo atacar o stf, já sabíamos que lá estão bandidos amigos do luladrão! Chances zero do Moro22 ganhar as eleições!

  88. A impunidade vai acabar com o Brasil,já fez o devido estrago, agora é esperar que algo ou alguém conserte o efeito destruidor de um tsunami, mas com um povo que na maioria é de analfabetos funcionais fica difícil.

  89. O brasil não sabe que precisa de um Moro no comando pra enfrentar o corrompimento das instituições. Mas se abrir os olhos ninguém segura.

    1. Só o povo tem o poder. Esperando ele acordar a tempo.

  90. Gilmar Mendes destrói a democracia, destrói a constituição, Gilmar Mendes simplesmente está destruindo o Brasil.

  91. Ñ consigo imaginar o senhor jogando roleta! Sua esposa lê sua coluna? Ela sabe q o colar dela foi penhorado?😜... Faz tempo q o STF destrói nossa democracia, só q nunca foi tão explícito (pelo menos ñ me lembro), principalmente pelo quadrilheiro Gilmar (mafioso é muito elegante p/ ele🙄). É o tipo de sede q ñ entendo: depois de td, o máximo q pode acontecer é ser enterrado c uma roupa de grife... Se o eleitorado olhar p isso Moro pode ser eleito sim (🙌)! Espero q o sr esteja melhor! Bom fds😊🤗

  92. Até quando o “bonitão” do STF vai exercer abuso de autoridade impunemente? Tanta audácia com tanto telhado de vidro é sinal de que há muito medo e muita sujeira em jogo.

  93. Também tenho fé que ele será eleito pelos brasileiros. Torço muito para que possamos virar essa página de governos populistas e corruptos.

    1. Como vamos ganhar está ???? Lula chamado de ex presidente , Bolsonaro na mídia o tempo todo mesmo que seja para o não comparecimento , as idiotices que fala , a globo falando mesmo que mal mas o dia inteiro , não tem aquele ditado , falem mal mas falem de mim, o articulado Ciro Gomes se mostrando que é preparado. E Sérgio Mouro nada assim fica difícil ???

    2. Pagamos os salários desses imorais que deveriam ser Servidores Públicos, mas ostensivamente são apenas desavergonhados Tomadores Públicos. Impunes e egocêntricos, têm cargos vitalícios. Fazem o que bem entendem, sabendo-se ser inalcançáveis pelas leis, parasitam nossas instituições e a sociedade, impedindo-nos crescer como Nação. São criminosos que desonram sua togas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO