Marcos Oliveira/Agência SenadoSergio Moro: tempo cada vez mais curto para fazer a campanha decolar

O campo minado de Moro

Pré-candidato ao Planalto, o ex-juiz enfrenta problemas que vão do amadorismo nas articulações políticas do Podemos à dificuldade de deslanchar nas pesquisas por falta de uma estratégia de campanha
04.02.22

Ao lançar sua candidatura ao Palácio do Planalto em novembro do ano passado, Sergio Moro sabia que estava diante de um campo minado. Logo na largada, por ser quem mais atuou nos últimos tempos para subverter uma engrenagem que sempre girou no sentido de favorecer os mesmos de sempre, Moro virou alvo do establishment. Para driblar as adversidades, a campanha do ex-juiz precisava de jogo de cintura para costurar alianças com políticos nem sempre confiáveis, capacidade de extrapolar a pauta conhecida do combate à corrupção e, sobretudo, conseguir criar “expectativa de poder”. Ou seja, demonstrar que a candidatura era competitiva o suficiente para vencer a eleição e, como consequência, funcionar como polo de atração de aliados no campo da terceira via.

Viabilizar-se eleitoralmente num ambiente acostumado a repudiá-lo ainda é o maior desafio para o ex-juiz. Apesar da empolgação inicial, de lá para cá os avanços foram tímidos. Nas recentes pesquisas de intenções de voto, importante termômetro para medir a musculatura eleitoral dos candidatos, Moro não só contrariou as previsões iniciais de que a essa altura já estaria com dois dígitos – na média, ele figura atualmente com 8% – como viu adversários encostarem em sua cola, caso de Ciro Gomes, do PDT, com quem hoje está empatado tecnicamente. Na avaliação dos entusiastas do nome de Moro à presidência, os problemas decorrem do amadorismo reinante na campanha desde o nascedouro, da inexperiência, para não dizer debilidade, de seu entorno político, e da flagrante incapacidade da candidatura de furar sua própria bolha. Prova disso é que a melhor notícia para o pré-candidato do Podemos dos últimos dias foi a adesão do Movimento Brasil Livre, o MBL, à campanha. De fato, a parceria é um trunfo para melhorar a mobilização em torno de Sergio Moro, até agora avaliada como aquém do esperado. No entanto, por mais que o “exército” do MBL fortaleça o engajamento, trata-se de um movimento associado às manifestações de combate à corrupção, restrito à mesma bolha que sempre orbitou em torno de Moro.

No fim do ano passado, houve um esforço para mudar o eixo do debate, com o anúncio do ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore como coordenador econômico. Mas as discussões sobre o tema duraram menos de uma semana. A campanha se ressentiu de profissionais capazes de segurar o assunto por mais tempo no noticiário. Durante a semana, empresários cobraram da presidente do Podemos, Renata Abreu, mais clareza sobre os planos para a economia“Temos que deslocar o debate de novo para o campo da economia, dos problemas sociais, do desenvolvimento. Sabemos que não dá para escapar desse embate pró e contra a Lava Jato e isso pode ganhar corpo entre políticos”, disse o senador Alvaro Dias, do Podemos do Paraná, que cada vez mais parece pregar sozinho no deserto.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéRenata Abreu é neófita na articulação de uma chapa presidencial
Do ponto de vista político, a frustração nas negociações de Moro com a União Brasil, que tinha o potencial de fazer a candidatura deslanchar, representou uma ducha de água fria na campanha, principalmente porque a filiação do ex-juiz à legenda que será fruto da união entre o DEM e o PSL esteve próxima de acontecer. Embora ainda seja possível, hoje ela é bastante improvável. Internamente, o fracasso nas tratativas é debitado na conta de Renata Abreu. Principal braço político da candidatura de Sergio Moro e pessoa de sua total confiança, é a primeira vez que Renata encara uma campanha à presidência pela frente. No entorno de Moro, há quem diga que ela cometeu um “erro tático” ao costurar com Luciano Bivar, do PSL e futuro presidente da União Brasil, uma chapa em que ela mesma ficaria com a vaga de vice do ex-juiz, sem combinar com ACM Neto, o todo-poderoso do DEM. A articulação repercutiu muito mal no Democratas. “Ficou a sensação de que o Podemos topava a aliança desde que tomasse conta da chapa. Afinal, Moro/Renata significaria na prática a chapa do Podemos no União Brasil”, diz um parlamentar do DEM ligado a ACM Neto, que se transformou num dos opositores da ida de Sergio Moro para o futuro partido. As parcas chances de aliança da União Brasil com o pré-candidato do Podemos ao Planalto dependem dos resultados das pesquisas em meados de abril. Embora siga resistindo à filiação do ex-juiz, ACM Neto diz que aceitaria integrar a coalizão desde que o palanque na Bahia fique em aberto.

Outra questão nevrálgica, desta vez relacionada ao financiamento da campanha, provocou um mal-estar entre Renata e integrantes do núcleo de Moro. Recentemente, ela comunicou que, dos 250 milhões de reais do fundo eleitoral, só disponibilizará 17 milhões para a campanha presidencial, a pretexto de já ter assumido compromissos com as bancadas. Diante disso, houve quem defendesse nos últimos dias que o pré-candidato do Podemos iniciasse conversas com o Patriotas, caso o presidente da legenda, Ovasco Resende, se dispusesse a aplicar ao menos 50 milhões de reais na campanha.

Aliados do ex-ministro da Justiça também reclamam da letargia do Podemos em estruturar a campanha nos estados. Essa foi uma das razões pelas quais o candidato estimulou as costuras para a migração para a União Brasil. Apenas na semana passada, e a duras penas, o seu partido conseguiu montar um tour por cidades-chave do país. Nos últimos dias, o pré-candidato esteve em São José do Rio Preto, Catanduva e Bebedouro, municípios onde Jair Bolsonaro teve cerca de 80% de votos em 2018. Foi uma oportunidade para Moro tentar se distinguir dos adversários Lula e Bolsonaro, que têm apostado no vale-tudo das alianças com velhos conhecidos da política nacional, para ganhar a eleição“Nenhuma aliança será construída em um gabinete a portas fechadas em Brasília”, disse o pré-candidato em evento no interior paulista, na quarta-feira, 2. A partir deste domingo, o itinerário de Sergio Moro prevê um périplo por cidades do Nordeste, redutos de Ciro Gomes e de Lula. Para pessoas próximas ao ex-juiz, no entanto, esse giro já poderia ter sido organizado.

Reprodução/TV GloboReprodução/TV GloboO marqueteiro argentino Pablo Nobel chega com a missão de definir uma estratégia de propaganda que, até agora, não existia
Dois episódios são considerados internamente como exemplos bem-acabados do amadorismo da campanha: a malfadada reunião com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa em seu apartamento no Rio de Janeiro, em 10 de janeiro, e o caso Alvarez & Marsal. Em ambas as situações, Moro poderia ter ficado menos exposto, no entendimento de seus conselheiros. Depois do encontro que não trouxe um benefício sequer para a campanha, Barbosa espalhou ter ficado incomodado com a publicidade dada à reunião. Ainda fez questão de disseminar que via com desconfiança a candidatura de Moro à sucessão de Bolsonaro e suas ligações com militares. Já no caso Alvarez & Marsal, embora Moro tenha conseguido virar o jogo com a divulgação de seus rendimentos como consultor privado da empresa, houve insatisfações com a gestão da crise.

A maneira como foi feita a divulgação de seu salário de consultor nos Estados Unidos – durante uma live ao lado do deputado Kim Kataguiri – também dividiu o staff mais próximo do pré-candidato. Para a maioria, a polêmica teria sido evitada se um marqueteiro mais tarimbado já estivesse à frente da campanha. Moro vinha sendo assessorado por Fernando Vieira, que trabalha para o Podemos e já atendeu diversos partidos e campanhas regionais, mas nunca havia feito uma campanha presidencial. A falta dessa experiência no currículo de Vieira foi a principal justificativa dos aliados de Moro para a contratação do publicitário argentino Pablo Nobel para comandar a equipe de marketing. Nascido em Buenos Aires, Nobel começou a trabalhar com o ex-juiz da Lava Jato na segunda-feira, 31, indicado por Paulo Vasconcelos. Responsável por coordenar a campanha de Aécio Neves, do PSDB, em 2014, Vasconcelos desistiu de comandar o marketing da campanha, mas, nos bastidores, comenta-se que manterá influência.

O principal desafio de Nobel, que atuou na campanha de Daniel Scioli a presidente da Argentina em 2015, será o de tentar suavizar a imagem formal do ex-juiz e ampliar seu repertório político e suas bandeiras partidárias, adotando um discurso mais enfático sobre temas para além do combate à corrupção. No Brasil, o marqueteiro trabalhou com João Santana e Duda Mendonça, ironicamente artífices das campanhas vitoriosas do PT e ambos envolvidos em escândalos rumorosos do partido — Santana chegou a ser preso no âmbito da Lava Jato. “Ele (Moro) é muito disciplinado, é juiz, estudou para passar em concurso, então não tem preguiça. É trabalhador, vai nas agendas, e, à medida que se comunicar e se popularizar, o resultado vai começar a aparecer”, aposta o deputado Júnior Bozzella, um dos vice-presidentes do PSL e entusiasta da candidatura do ex-juiz da Lava Jato ao Planalto.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéCiro Gomes, do PDT, já aparece na cola de Moro nas pesquisas
Para além da sacudida no marketing, há outras iniciativas já em curso na tentativa de, enfim, profissionalizar a campanha. Nos últimos dias, foi incorporado ao time de Moro o consultor Guto Ferreira, ex-presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, ligado ao partido Republicanos. O movimento contou com o aval do presidente da legenda, Marcos Pereira, de quem Moro se aproximou recentemente com o objetivo de alcançar o público mais conservador, evangélico, e de classes mais baixas. Com Ferreira à frente da estratégia, o Republicanos coloca um pé na campanha do ex-juiz e ensaia o rompimento com Bolsonaro, de quem era aliado até então. Nos próximos dias, também com vistas a fisgar o eleitorado das igrejas, o pré-candidato vai lançar uma “carta de princípios aos cristãos” – um movimento arriscado, que pode colar no ex-juiz o rótulo de retrógrado e afastar os eleitores jovens, cada vez mais liberais quando o assunto é a pauta de costumes.

Uma ideia em execução para conferir mais punch à campanha é dar um papel relevante ao advogado Luís Felipe Cunha, hoje coordenador jurídico. A ideia é que ele assuma uma função semelhante à que Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria de Governo falecido em março de 2020, exerceu na eleição de Jair Bolsonaro. Um dos principais interlocutores de Moro hoje, Cunha atuaria como uma espécie de anteparo ao ex-juiz, falando por ele quando necessário.

Para aliados do pré-candidato do Podemos ao Planalto, ainda há tempo para um “freio de arrumação” capaz de corrigir os rumos. Apesar de não haver consenso sobre todos os caminhos a trilhar, o que é natural num robusto projeto presidencial, todos concordam que na ofensiva para fazer a candidatura decolar não há mais margem para erro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Moro tem que pegar os 8% e ver o que dá pra eleger em cada região. Aqui no Paraná tem 1 senador e 1 deputado que serão eleitos o apoiando. Por favor, use os 8% já, imediatamente, veja em qual outro estado dá pra repetir isso (1S,1D); a questão do TCU foi só começo, olhem a urgência do fato.

  2. Todos que apoiam Moro TEM QUE SAIR DO ARMÁRIO e formarmos uma grande onda pro Moro. Vamos aos comentários dos jornais u seja lá o que for e coloquem lá MORO 2022 MORO 2022 MORO 2022

  3. Claro que no gogo, Ciro ganha pra todo mundo, inclusive do Luladrao, mas ganhar eleicao que e o proposito, nunca, e jamais ganhara pq tambem e igual a nota de 3 reais, poucos confiam, o Luladrao nao consegue continuar enganando nem os paes com mortadela, so fica MORO, unica via confiavel, e certamente deve estar estudando a economia pra debater cara cara com o Ciro Ceara mentira. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PR. JAIR caindo fora.

  4. Somos nós os eleitores que decidiremos as eleições, não são os caciques dia partidos, a maior parte deles comprometidos com malfeitos. Quando começarem as campanhas e os debates Moro mostrará quão diferente ele é desses que estão aí

  5. Obrigada, Sérgio Pardellas ! Sua reportagem nos traz esclarecimentos sobre esse nosso momento tão difícil! Sérgio Moro 2022!!

  6. O Moro só vai deslanchar quando realmente começar a explicar o plano de governo. As entrevistas no Flow comparadas Ciro foi muito melhor o Moro foi genérico e abstrato . Se o Moro não dominar o assunto economia vai deixar a desejar e o Ciro vai ganhar mais espaço como vem acontecendo .

  7. Quando MORO aceitou o convite para participar do ministerio do Bolsonaro, sobretudo da justica e da seguranca, alem de ter tudo a ver com o trabalho que MORO ja vinha fazendo ha anos no combate da corrupcao e narcotrafico, bolsonaro pra pongar no prestigio de MORO pra se eleger, garantiu a MORO total liberdade para agir dentro dos limites da pasta, ate que o COAF fisgou o 01 com a boca na botija, MINTO queria que MORO desistisse, do contrario ia fud. a familia toda. O resto ja se sabe.

  8. Parecer retrógrado e se afastar do eleitorado jovem é o maior risco da candidatura Moro, a meu ver. Já é imensa a desconfiança sobre o ex-juiz que aceitou ser ministro de Bolsonaro, o mais atrasado dos políticos brasileiros. É por aí que Moro deve tentar se distinguir. Não será fácil, ainda mais se quiser agradar religiosos.

  9. A Lava-jato que foi a nossa esperança de um Brasil melhor foi sumariamente extinta e seus idealizadores hoje são tratados como meliantes. Como alguém já escreveu: "O Brasil é o único lugar do mundo onde o queijo rói o rato" ou "onde o bandido prende o mocinho" ou "onde o poste faz xixi no cachorro"... e por aí vai. É triste, mas é a nossa realidade. Infelizmente! É ele, Moro, sozinho contra o sistema.

  10. A candidatura de Moro nos dá uma real visão do que é um sistema de cleprocracia sólido,  enraizado e consistente de um país. Moro é odiado pelas esquerdas e direitas, pelo judiciário e pelo legislativo, enfim, pela maioria que detém o poder no Brasil e que por ele e equipe da Lava-jato, foram desmascarados. No Brasil, país da corrupção e da impunidade, nada acontece com os detentores de poder e dinheiro.

  11. EU ACHO QUE O PODEMOS SÓ ESTÁ NA JOGADA PARA DESESTABILIZAR A CANDIDATURA DO MORO E HABILITAR (AINDA MAIS O EX-PRESIDIÁRIO). JOGADA ENSAIADA. SAI DAÍ MORO.

  12. A terceira via é a solução que vai se impor, mas o momento é de fazermos campanha pelo candidato preferido. Considero o Felipe D'Avila o mais preparado, no entanto votarei no que estiver melhor colocado nas pesquisas próximas da eleição ...

    1. Sim Renato, Felipe Dávila reúne qualidades que nenhum dos candidatos apresentam. Ele tem que ganhar notoriedade nacional e isso poderá ser alcançado no comando do ministério do meio ambiente ou da infraestrutura, por exemplo. Mas, o Novo precisa continuar apostando em formar parlamentares no Congresso Nacional e nas assembleias municipais para fortalecer a democracia liberal e a economia ajustando as funções do Estado e seus serviços.

  13. Há um erro de cálculo em relação a situação eleitoral de Sergio Moro. Seus 8% ou 9% devem ser motivo de otimismo. Nossa população com o sofrimento pelo qual passa com a questão sanitária e as fragilidades da economia, ainda não teve condições de se concentrar na eleição e nos candidatos e tende a ver somente Bolsonaro pelo presente e Lula pelos 40 anos de exposição. Penso que a televisão, se bem explorada pela campanha e não as redes sociais, é que irá alavancar a candidatura de Moro. Namastê!

    1. Concordo com vc Nelson. Ele assustou e provocou a ira dos adversários. Por isso, está sendo atacado juntamente com a Lavajato a quem continua associado tanto quanto o Jararaca, mas por motivos opostos. Diante de tantas mazelas, a população ainda não se ligou na eleição. Só se manifesta quando estimulada pelas pesquisas. Mas, Moro não pode se acomodar, pois o tempo corre contra ele que precisa ganhar apoio popular e superar o Jair que vai continuar usando a caneta a $eu favor.

  14. Sérgio Moro está no caminho certo, acrescentando a pauta dos costumes, as outras diversas pautas, anti corrupção, economia, erradicação da pobreza etc . Não temos opção , ou é o avanço com Moro ou o atraso com o resto dos candidatos.

  15. Essa visão de amadorismo na política não se sustenta. O carisma de falar o que o povo quer ouvir vale mais. Enéias e o próprio Bolsonaro se fizeram sozinhos. Moro deve avançar devido ao seu passado. Assim que crescer nas pesquisas, um caminhão de políticos descarrega em sua campanha. O Brasil só tem duas opções: o avanço com Moro ou a estagnação sem Moro!

  16. A eleição é decidida depois que os votos são apurados. Mas, para se tornar competitivo, não basta o candidato ser honesto e parecer honesto no BR. O Jararaca e o Jair que estão correndo na frente não são honestos e vivem mentindo, cada um do seu jeito. Moro tem que emplacar “um tipo” que conquiste a preferência popular do jeito dele. Vestido de ex juiz e com expressão de juiz falando de lava jato não vai emplacar. Tire o terno preto, encontre uma vice articulada e seja sincero sobre os temas.

    1. O establishment, os escritórios de advogados de porta de cadeia de políticos corruptos e a oposição à direita e à esquerda sabem que o Centro poderá aglutinar um “político” competitivo. Por isso, a Lavajato foi desconstruída e o ex juiz Sérgio Moro está sendo combatido sem tréguas, para que ele continue sendo associado a ela e ao que dela inventarem. A reação passa por torná-lo um político capaz de administrar o país com apoio popular passando a segurança da lei e da ordem. Sem terno preto.

    2. E mais: cometa menos erros e use uma linguagem mais simples, com clareza e firmeza sempre.

  17. Cadê o Amoedo que não vem a público apoiar o Moro? Cadê a turma do "Muda Senado" que tb não aparece e nem enfia a mão no bolso? Cadê o Mandetta? Cadê o Alessandro Vieira? Cadê o Reguffe, candidato a governador do DF e que conta com o apoio do Moro? Quero ver quando Moro - APESAR DELES!!! - ganhar a eleição, se eles vão ficar todos atrás dele querendo carguinho. Os apoiadores de Moro são os meninos do MBL, blogueiros famosos como Marcelo Brigadeiro e Nando Moura, jornalista como J. Nêumanne P.

    1. fia tão dizendo por aí que quem está abrindo o cofre é a turmita ianque enrolada na Lava Jato que contratou o Moro que de forma tão tola engoliu aquele angu e se deixa ligar a esta gentalha que tão bem combateu aí esqueceu .. você achava que os ladrões do patropi iam deixar passar esta? somos mesmo um povo memória zero ... cala a boca Magda kkkkkkkk.

    2. “cadê” a mídia peso pesado, como o Estadão, que não se calou durante a ditadura militar, mas não disse ainda um ah sobre a tara vingativa em curso sobre Moro? como a Veja, implacável na sua posição de “no merci” para um juiz honesto e de louvores ao seus vingadores ? Não espero nada de blogueiros, mas destas duas potências da Mídia esperava um jornalismo condizente com os princípios éticos. Será que Mainardi vai ficar falando sozinho ?

    3. Ah, esqueci (de tanta árvore não consegui ver a floresta rsrs) do Antagonista e da Crusoé e tb do Felipe Moura Brasil.

  18. Torço pra que sua campanha deslanche, mas independente do que acontecer, não podemos abandonar a terceira via. Qualquer dos candidatos é melhor do que o ladrão e o mau-caráter ...

  19. Frustrante assistir o amadorismo do Podemos na campanha do maior candidato à presidência do Brasil. Reajam por favor, o Brasil clama por um político da estatura de Moro.

  20. Eu ainda não sei se Renata Abreu está a favor ou contra Moro, sinceramente!!!! O jogo é duro e muito,muito sujo com todos os corruptos do sistema buscando como destruir Moro.

  21. Minha gente! nao tem outra via nao, a maioria do congresso sao corruptos fdp, mas a saida tem que ser com MORO. Quanto ao congresso, a solucao passa pela nao eleicao ou reeleicao de corruptos, e os corruptos 99% estao no central, ou seja todos que se opoem a MORO, caso nao saib E OS BRASILEIROS DE BOA VONTADE e olhos abertos pra BANDIDOS. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. JAIR caindo fora.

    1. concordo plenamente contigo, o único para tirar o Brasil de ladrão é louco, é o Moro.

  22. Lendo está reportagem o que me parece é que a revista quer um Sérgio Moro com os mesmos discursos de lula, Bolsonaro e Ciro. Moro tem que mostrar que é diferente destes falastrões, ladrões e corruptos de plantão.

    1. O cerne da questão é convencer o eleitorado, Moro não passa essa segurança. infelizmente ser um bicho político não é a sua praia.

  23. Quando o Sr Moro bateu martelo que iria para presidente, disse aqui ,tens alguns partidos que não jogam para ter candidato presidente mas sempre estão mamando na presidência, queiram ou não qualquer candidato precisa deles, são anti éticos,corruptos,safados, pensam somente neles, sim, mas no Brasil não adianta pensar em governar somente com os éticos.

  24. O Brasil sofre de um vírus mais devastador que o ômicron. Lula. Não existe vacina. As pede já se conformaram com a doença.

    1. Esse tem que ser o plano A. Mesmo que Moro vencesse a eleição nada poderia fazer sem uma bancada robusta no Congresso. Iria negociar com o Centrão ?

  25. Dia após dia o sistema ataca Moro seja pelo STF aparelhado pelo Lula, seja pelos políticos acostumados com a corrupção, sinceramente sinto pena de Moro e sua família por estar sentindo essa perseguição esse país é muito injusto.

  26. Gente...vamos raciocinar: 1- a maioria dos votos do broncossauro foi obviamente antipetralha; 2 - na época o BRASIL majoritariamente DECENTE faria qualquer coisa p/ chutar o luladralha q nos roubou a todos e saqueou o PAÍS; 3 - há um contingente muitíssimo relevante de ex-petradalhas e ex-broncodralhas arrependidos; 4 - 🌞🇧🇷🌞DR. SÉRGIO FERNANDO MORO🌞🇧🇷🌞 sempre foi e é sempre aplaudido e respeitado e jamais vaiado onde quer q compareça em manifestações totalmente espontâneas; (continua)...

    1. NÓS OS *DECENTES SILENTES*, ELEGEREMOS *UM VERDADEIRO BRASILEIRO DECENTE E COMPETENTE* COMO NOVO PRESIDENTE DO BRASIL!!! 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS EM 2022 para desinfestarmos, desinfeccionarmos e reconstruírmos o BRASIL!!!🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞.TODOS NÓS PRECISAMOS DELE. O POVO BRASILEIRO PRECISA DELE. O BRASIL PRECISA DELE. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 

    2. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS EM 2022 para desinfestarmos, desinfeccionarmos e reconstruírmos o BRASIL!!!🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞.TODOS NÓS PRECISAMOS DELE. O POVO BRASILEIRO PRECISA DELE. O BRASIL PRECISA DELE. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 

    3. 8 - Imagine só um """debate""" na TV entre os 2 marginais ignorantes, néscios e perversos e o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO !!!...Nem é preciso comentar!!! Isso caso os 2 debilóides fujões compareçam, claro!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆

    4. 7 - o horário de propaganda eleitoral ainda não começou e é lá, que é possivel a um candidato expor de verdade seus planos de governo ao imenso contingente do eleitorado, é onde o candidato se revela de fato como tal, é onde o candidato se revela em detalhes como pessoa e é lá que se poderá comparar 2 marginais idiotas e perversos com um BRASILEIRO DECENTE DE VERDADE;

    5. 7 - o horário de propaganda eleitoral ainda não começou e é lá, que é possivel a um candidato expor de verdade seus planos de governo ao imenso contingente do eleitorado, é onde o candidato se revela de fato como tal, é onde o candidato se revela em detalhes como pessoa e é lá que se poderá comparar 2 marginais idiotas e perversos com um BRASILEIRO DECENTE DE VERDADE;

    6. 7 - o horário de propaganda eleitoral ainda não começou e é lá, que é possivel a um candidato expor de verdade seus planos de governo ao imenso contingente do eleitorado, é onde o candidato se revela de fato como tal, é onde o candidato se revela em detalhes como pessoa e é lá que se poderá comparar 2 marginais idiotas e perversos com um BRASILEIRO DECENTE DE VERDADE;

  27. Gente...vamos raciocinar: 1- a maioria dos votos do broncossauro foi obviamente antipetralha; 2 - na época o BRASIL majoritariamente DECENTE faria qualquer coisa p/ chutar o luladralha q nos roubou a todos e saqueou o PAÍS; 3 - há um contingente muitíssimo relevante de ex-petradalhas e ex-broncodralhas arrependidos; 4 - 🌞🇧🇷🌞DR. SÉRGIO FERNANDO MORO🌞🇧🇷🌞 sempre foi e é sempre aplaudido e respeitado e jamais vaiado onde quer q compareça em manifestações totalmente espontâneas; (continua)...

    1. NÓS OS *DECENTES SILENTES*, ELEGEREMOS *UM VERDADEIRO BRASILEIRO DECENTE E COMPETENTE* COMO NOVO PRESIDENTE DO BRASIL!!! 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS EM 2022 para desinfestarmos, desinfeccionarmos e reconstruírmos o BRASIL!!!🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞.TODOS NÓS PRECISAMOS DELE. O POVO BRASILEIRO PRECISA DELE. O BRASIL PRECISA DELE. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 

    2. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS EM 2022 para desinfestarmos, desinfeccionarmos e reconstruírmos o BRASIL!!!🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞.TODOS NÓS PRECISAMOS DELE. O POVO BRASILEIRO PRECISA DELE. O BRASIL PRECISA DELE. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 

    3. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS EM 2022 para desinfestarmos, desinfeccionarmos e reconstruírmos o BRASIL!!!🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞.TODOS NÓS PRECISAMOS DELE. O POVO BRASILEIRO PRECISA DELE. O BRASIL PRECISA DELE. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 

    4. 8 - Imagine só um """debate""" na TV entre os 2 marginais ignorantes, néscios e perversos e o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO !!!...Nem é preciso comentar!!! Isso caso os 2 debilóides fujões compareçam, claro!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆

    5. 7 - o horário de propaganda eleitoral ainda não começou e é lá, que é possivel a um candidato expor de verdade seus planos de governo ao imenso contingente do eleitorado, é onde o candidato se revela de fato como tal, é onde o candidato se revela em detalhes como pessoa e é lá que se poderá comparar 2 marginais idiotas e perversos com um BRASILEIRO DECENTE DE VERDADE;

  28. O Brasil é um país macabro, pessoas que combatem a corrupção podem ir para a prisão bem antes dos bandidos. É muito arriscado ser honesto, fazer parte de uma organização criminosa te da mais garantias sociais do que ser um trabalhador honesto, tem muito mais prestigio quem assalta, mata e corrompe do que ser um Juiz honesto, professor, gari, pedreiro, qualquer que exija trabalho honesto. O Brasil chafurdou na bos ta graças ao legislativo, judiciário e executivo, não necessariamente nesta ordem.

  29. Acredito que para um ex-juiz e ex-ministro, a pré-candidatura do Moro está caminhando. Consenso é difícil em um campo minado da política. Como ele estudou bem os processos quando foi juiz, ele deve ter estudado bastante e continua estudando para entrar nessa campanha política. #Moro2022!

  30. Sérgio Moro esteve muito bem no Canal Livre: mostrou mais desenvoltura, conhecimento sobre o que estava falando, e a serenidade de sempre, em assuntos bastantes espinhosos. O que está faltando é assessoramento experiente, e que o Podemos mostre que acredita na causa, como fazem Álvaro Dias e Renata. Esse texto está muito bom, mas é preciso começar pelo que há de positivo até agora ,depois, o negativo.

  31. Decepcionada com o Podemos. Álvaro Dias parece mais interessado na própria campanha para o senado do que na campanha de Moro.

  32. O jogo ainda nem começou a ser jogado. MORO tem margem de crescimento, pois tem credibilidade, autoridade moral, e honradez. Mas, de fato, é preciso acontecer uma correção de rumo na campanha. Vamos com Sergio Moro, a unica via.

  33. Penso q o Sérgio Moro está indo bem (sozinho) e aprendendo rápido; precisa se comunicar c os mais vulneráveis e explicar como a sua presidência será benéfica para a vida e para os rendimentos dessas pessoas. Já o Podemos é um partideco horrível (aliás, toda a terceira via é composta de vários partidinhos ruins)! S entrosamento, s rumo e s disposição. Por isso o Moro precisa de gente boa e animada. Tem já uma pequena turma fazendo campanha de graça, mas falar claramente aos + pobres é essencia!

    1. Juliana. Se comunicar com os mais vulneráveis significa na prática prometer um Auxilio Brasil, ou outro nome que o valha de no mínimo R$ 700,00. Nada diferente disso. Namastê!

    2. Juliana. Falar aos mais pobres é dizer que irá aumentar o Auxílio Brasil que poderá passar a ser chamado de Brasil Auxiliado ou Brasil para Frente, para no mínimo R$ 700,00, nada diferente disso. Namastê!

  34. Muito importante esse brado de alerta. Conservo a certeza e a esperança de que SÉRGIO MORO É A ÚNICA VIA! Que sua campanha encontre o caminho correto para deslanchar e vencer a bandidagem que se agarra ou quer voltar ao poder!

  35. Moro deveria disputar uma vaga no Senado agora em 2022, eleito senador, com mandato de 8 anos poderia disputar em 2026, um cargo no Executivo.

  36. Calma pessoal ainda tem muito tempo para o início de fato da campanha. Esses 8% estão ótimos para um candidato que está iniciando sua vida política no meio de tantas cobras. Lula ladrãozinho velho e se o povo escolher o larápio que sofram as consequências.

    1. O brilhante Senador Álvaro Dias não soube comandar a sua campanha à Presidência saindo dela apagado, como saberá fazer a de de Moro? É melhor deixar tudo na mão do Brasileiro-Argentino recém-contratado. Namastê!

    2. Calma gente vamos usar um termo que o Dr Moro conhece "chame o Feito a Ordem". Ninguém melhor que o Senador Álvaro Dias para comandar esta campanha e negociar os acordos

  37. Conservadores de direitas não aceitam traíras! Esse sujeito não tem a menor chance! Mbl, dória e outros traíras estão fora do jogo! Não percam tempo! Juntem.se a bolso 22 para derrotar o mal maior :. O LULADRAO

    1. Bolso.22 o melhopresidente de todos os tempos! Se quizer enumero o q está sendo feito no Brasil! A lista e enorme! Governo de alta capacidade! Acordei mané?

    2. Xiii cara, bateu na porta errada. Se Moro não existisse e eu fosse obrigada, sob a mira de uma arma, a escolher um candidato, com certeza não seria Bolsonaro. Esse cara é um atraso de vida, um Exú no cangote. Xô, Satanaz!

  38. Sou de SP, a deputada Renata Abreu tb. Ela não tem representatividade nenhuma no estado. Não é crítica, é constatação. Ninguém conhece ou sabe o q ela pensa. A campanha de Moro precisa com urgência de rostos (e ideias) conhecidos. Gente com boa cabeça e penetração na sociedade nas áreas de saúde, educação, segurança pública, meio ambiente, economia, cultura. É preciso de gente com as quais a sociedade se identifique.

  39. O Moro precisa fechar essa parceria com o união Brasil, deixando que eles escolham um vice viável, também precisa ir atrás do MDB e oferecer apoio partidária para a Simone ser presidente do Senado ( pois esse é o grande sonho dela) e em troca trazer os milhões desses partidos para a campanha. o novo esta sendo deixado de lado pois não tem verba partidária, mas o podemos esta esquecendo do poder de convencimento desse partido junto a industria e comercio e aos liberais em geral, ACORDA MORO !!!!

    1. Concordo que o Mandetta é o melhor vice para o Moro.

    2. Concordo!!! Se não correr o PT pega o MDB . Agora o Renan pode ir com o PT, esse nem combina perto de Moro.

  40. Moro tende a se sair vitorioso nas cidades de mais de 200 mil habitantes e amplamente derrotado nas com menos de 50 mil. O desafio da campanha, penso, será superar essa fragilidade ou compensa-la com vitórias esmagadoras nas cidade mais populosas. Namastê!

  41. Velhas e famintas raposas no jogo político, não se deixe abater Sérgio Moro, queremos mudança e desenvolvimento, estamos com vc! Vamos estimular, cada um no seu pedaço , a sua campanha!

  42. Tarefa árdua a de encarar uma republiqueta corroída por crimes, sendo atacado todos os dias. Mas alguns encaram essas tarefas e outros nasceram só para vampirizar o Estado. Ganhando ou não a eleição, eu voto na coragem do Moro. Meu voto é dele.

  43. é incrível a diversidade de destinatários dos comentários uns falam pra si outros para quem quiser ouvir outros para o candidato, então também darei meu pitaco. a expertise de um partido/marketeiro em eleição majoritária é diversa da proporcional, o eleitor vota no indivíduo, o candidato precisa passar ao eleitor que resolverá seu bolso, mostrando competência (Guedes) e coragem/pulso pra fazer (Bolsonaro) mesmo que ambas sejam mentiras. $ só vem se os políticos crerem que não há barreiras

  44. O freio de arrumação, numa lógica eleitoral dentro da política brasileira, seria "esquecer" momentaneamente, o assunto corrupção, assim diminuiriam sensivelmente as resistências, mas...qual seria a motivação da candidatura? Mais do mesmo?

  45. Ainda bem que o Crusoe nao é um coaching. Que pessimismo. Se o Bolsonaro ganhar por poucos votos do Moro no primeiro turno, bota na conta desse povo que nao luta por seu destino. Nao esquecamos que ha um monte de medidas para desmontar Moro em andamento.

  46. Moro e Podemos estão fazendo oque podem fazer. Um dos problemas é que Ciro não é realmente da terceira via e sempre atrapalha esta. Os do Centrão que seriam aliados necessários sempre tiveram só projeto de estar no poder e continuam assim

  47. As eleições estão longe. MORO ainda tem muito tempo pra fazer as devidas correções em sua campanha. bolsonaro pra fazer mais cagada e lula pra voltar pra prisão

  48. o MORNO não serviu como juíz que não conseguiu nem sustentar a prisão do maior corruPTo do Brasil, não serviu como ministro (Traíra) e não vai servir como presidente, 8%🤣😂😆😃🐁

    1. Lá vem você com este discurso pronto e parvo. Vou ajudar sua loucura: as decisões de Moro não foram confirmadas no TRF4, no STJ e no STF. Faça-me o favor, beocio

  49. Parabéns a equipe pois as matérias/análises deverão estimular a campanha.É possível ampliar a outros veículos, para maior repercussão? As verdades do Mainardi precisam ser de domínio público...

  50. A tirar pelo que foi a incompetente, ineficaz e até mesmo esdrúxula campanha eleitoral à presidência do Senador Álvaro Dias, rendendo-lhe um desempenho pífio, o problema maior de Sergio Moro estará na falta de "expertise" do Podemos em Marketing Político. Namastê!

  51. Tanto Bolsonaro quanto Moro, onde aparecem são ovacionados, aplaudidos. Será que os jornalistas não enxergam ou não querem enxergar isso? Estou começando a não mais ler o que escrevem. TODA MINHA FAMÍLIA E AMIGOS votarão em qualquer um dos dois, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.

  52. Nossa, parei de ler os comentários! Haja depressão! Moro, qdo decidiu se candidatar já sabia das pedradas. Moro é quase um missionário: se move fazendo o bem ao seu país com justiça para todos. A maioria ñ acredita que haja alguém assim: justo. Se cá estamos, vamos trabalhar para melhorar nosso país, com fé e coragem! É o que Moro vem fazendo. Se cada um fizer sua parte. O serviço aparece.

  53. É DIFÍCIL UMA CAMPANHA CONTRA O MECANISMO MAS DEVERÁ MANTER O FOCO NO COMBATE A CORRUPÇÃO COMO BANDEIRA PORQUE ELA É A MÃE DE TODAS AS MAZELAS QUE CONHECEMOS. A CRISE ECONÔMICA É DEVIDO AOS CONCHAVOS MANTIDOS NO CONGRESSO ONDE SURGIU UMA NOVA MODALIDADE CRIMINOSA QUE É O ORÇAMENTO SECRETO E O FUNDÃO ELEITORAL QUE SÃO DESTINADOS AOS MEMBROS DESTE CONGRESSO CORRUPTO. ENTÃO É PARTIR PARA A GUERRA COM AS ARMAS EM POSIÇÃO COM A ALÇA DE MIRA CALIBRADA E NÃO HESITAR EM JOGAR PARA A SOCIEDADE DECIDIR🚔

  54. 2- Socialismo petista e conservadorismo bolsonarista, são CAMINHOS PARA A SERVIDÃO. São ambientes inóspitos para a inovação e empreendedorismo. Não precisamos do "pai dos eternamente pobres" ou do "mito da desgraça". Precisamos de um bom Presidente, que seja um facilitador, que monte uma boa equipe, e se mostre a altura dos desafios contemporâneos, que foram agravados pela incompetência do PT e do Bolsonaro. Consciência é Moro da Presidência 🇧🇷

  55. 1- A palavra da próxima eleição será CONSCIÊNCIA. COM CIÊNCIA. Bolsonaro é um anticiência na pandemia, e agora envereda pelo caminho da anticiência na economia, sendo que o Lula já explicitou que vai se aventurar na mesma trilha. A campanha do Lula e do Bolsonaro são fortes. Eles descobriram o poder da DESINFORMAÇÃO, tendo uma rede azeitada para propagar fake news. Nosso foco deve ser na ciência e na democracia, que trazem progresso e melhores condições de vida para todos.

  56. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................…… Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  57. Erro número 1: ter renunciado à carreira da magistratura para ser ministro de Bolsonaro; Erro número 2: ter largado o trabalho nos EUA para embarcar em mais uma canoa furada.

  58. Buscar apoio no meio de tantos corruptos será uma tarefa árdua… acho que a melhor estratégia seria buscar apoio do seu público, daqueles que o apoiam. Aqui, na Crusoé e no Antagonista, existem muitos profissionais gabaritados em diversas áreas que podem informar quais os problemas que existem e como podem ser resolvidos. Minha sugestão seria criar um tipo de blog (ou algo parecido) onde as pessoas pudessem dar sua colaboração para o plano de governo de Moro. Temos que ajudar ele!!!

  59. Às vezes me pergunto se o Podemos não seria mais uma armadilha planejada pra sabotar a candidatura de Sérgio Moro! É inaceitável o amadorismo demonstrado até aqui pelo entorno do candidato! Parece-me proposital! A ver!

  60. Bolsonaro jurou que nao faria a velha politica, acabaria com a reeleicao, agora ja quer reeleicao e se possivel nao sair mais do cargo de PR, ou seja, estelionato politico na mais pura essencia. A coisa e boa de mais, cartao corporativo de milhoes pra gastar secretamente, mora em palacios com mordomos, tudo 0800, maravilha! MORO PR e povo que ame a Patria na rua resolve isso rapido. JAIR caindo fora.

  61. Esse sentimento de derrota não leva à nada! Há tempo hábil pra se levar a campanha aos dois dígitos! Não conheço esse marqueteiro argentino, mas acho que Moro poderia ter escolhido um brasileiro que entende melhor como funciona esse país de aloprados! Enfim, aos que acreditam na justiça, na ética e no trabalho sério, Moro é e será sempre o melhor candidato! A luta ainda nem começou. Deixa ele abrir a boca. Apesar da voz fina, o conteúdo da sua fala é de grosso calibre!

    1. Problema é que a maioria da população brasileira não acredita nesses princípios. E ainda existe a classe dos funcionários públicos que possuem tantos privilégios que jamais aceitarão alguém que possa ir contra eles. E esses são os eleitores do ladrao…

  62. O Sérgio Moro na realidade nunca teve chance. Foi um milagre ele achar um partido para se filiar. O sistema brasileiro, da Política ao Judiciário, passando para o grande Empresariado e setores da Imprensa, é notoriamente corrupto. A corrupção está no DNA do Brasil. A eleição de Sérgio Moro bateria de frente com esse Leviatã. Nunca teve chance de dar certo. O povo brasileiro nunca será melhor do que uma mistura entre Lula e Bolsonaro. O Brasil é isso. Nunca irá mudar.

    1. Sim, essa dupla representa a grande maioria do povo brasileiro!!!!

    2. A realidade nua e crua, infelizmente, é essa que você descreveu. No caso do Moro, sempre achei que ele deveria se candidatar ao Senado. Seria eleito com as “mãos nas costas”. Depois, com mais experiência, poderia tentar à Presidência.

  63. Mais uma observação: Enquanto o povo brasileiro não fechar o Supremo Tribunal Federal, prendendo seus Ministros, o Brasil nunca deixará de ser um país corrupto e atrasado. Fim de papo.

    1. não há necessidade de prisões meu caro basta usar o Art 142 da CF a proteção institucional e resolve ... mas cadê um homem prá isto? todos menstruados.

    2. Discordo ! a solução é pela democracia. Um presidente realmente comprometido com o país e a democracia, e macho o suficiente (e não como esse atual covarde e arregão ) poderiam alterar o sistema de acesso aos stj e stf, ( via meritocracia e hierarquia internas ), e as durações dos respectivos mandatos ( em torno de 8 anos ) dentro do que tem sido exaustivamente proposto pelo Jurista Modesto Carvalhosa.

  64. Vários sentimentos me veem ao ler esse texto: 1) Espero que essa seja a última candidatura de Ciro (Xingo) Gomes à Presidência. Chega desse m.e.r.d.a. 2) A Candidatura de Sérgio Moro, a única capaz de atacar o sistema corrupto brasileiro, não tem nenhuma chance. 3) O segundo turno será entre dois c.a.n.a.l.h.a.s., Lula e Bolsonaro. E Lula irá ganhar. 4) Os corruptos venceram. 5) Quem sonhou com um Brasil diferente nos anos 2015/2016, acordou e viu que tudo realmente não passava de um sonho.

  65. Entendo, até com ironia, que falta ao moro um “forte bordão”! Algo nos moldes de “caçador de marajás”, “mito”, “poste”, “criador do plano real”, “três refeições por dia”,”pai dos pobres”, etc. os bordões são como chicletes que grudam no imaginário do eleitorado. Moro tem que criar um bordão, algo do tipo: “meu pacto é com o povo honesto”, “emprego, renda e justiça”, “acorda, Brasil”, “quem produz merece crédito”, “menos burocracia é mais produção e emprego”... sei lá... bordão e publicidade!

  66. Se por um acaso as pessoas ja estao jogando a toalha lamento, mas agora e que esta comecando, quantas eleicoes o Luladrao perdeu e nao desistiu, ate que assumiu o posto pra roubar todo mundo. Se por um acaso nao for hoje, sera amanha, nao podemos desistir, acao PODEMOS e povo brasileiro, vamos pra rua nos movimentar e chamar a atencao dos que dormem em berco esplendido. Nos movimentemos no Brasil inteiro. Deixemos de ser frouxos, negocio de mimimi. Lutemos com sinceridade de proposito. MORO PR.

  67. De minha parte, sou 100% lava jato! Dane-se o resto. Também, já sei de cor e salteado o que ele pensa de projeto para o país incluindo Economia. Só pede clareza quem é 100% fechado com Guido Mantega.

  68. Sabe Moro...quero tanto o seu bem que gostaria que você repensasse...#OBrasilNãoValeAPena os eleitores preferem os corruptos e mentirosos...você é decente demais para enfrentar essa corja.

  69. Análise perfeita, parece que Crusoé finalmente percebeu que a candidatura Moro não passou de um sonho. Rejeitado pelas esquerdas e pela direita Bolsonarista, Moro empacou nos 8% de intenção de votos e não deve ir muito além disso. Campanha amadorista, comunicação falha, hoje só divide uma terceira via já sobrecarregada de candidatos. Ele próprio se comunica muito mal e, como nos ensinava o Chacrinha, "quem não se comunica, se trumbica". Que venha outro que possa nos livrar do bozolulismo.

    1. Comunicar-se bem é assim: "eu sei como você se sente, eu vim com minha mãe porque a gente comia farinha com água e queria uma vida melhor " Agora vocês podem sonhar com picanha e cerveja porque o meu filé minhon eu já garanti desde lá no sindicato.

  70. Povão!!! Como chegar ao povão é a grande questão. Lula e Bolsonaro são nomes que aparecem na mídia há décadas. Moro entrou na política há meses e seu nome foi esquecido pela grande massa com o desgaste da LJ. Para superar essa situação é necessário $, uma base política ampla e com capilaridade territorial e tempo de televisão. Moro precisa de um partido que lhe ofereça essas condições. Sem isso não sairá dessa fase "amadora" cujos limites o levaram ao máximo possível.

    1. So existe uma solução para isso. Escolher um nome que apareça muito na mídia… se tivesse um Silvio Santos, Luciano Hulk, Datena, pi qualquer personagem da mídia com ele, o povāo viria junto. É só lembrar dos tiriricas que estão lá em Brasília…

  71. Eu acredito que o Brasil ainda vai acordar a tempo. Não aceito que o brasileiro vai avalizar o Luladrão voltando com uma tropa ainda maior de saqueadores do povo. Nem aceito um sociopata irresponsável. #MoroPresidente

    1. Infelizmente acho q o Lula já ganhou ! É surreal depois do que este cidadão dilapidou, desviou, cooptou,surrupiou etc etc voltar a ser Pres. do país..Quase Irreal ; só quase...

  72. a chance de Moro seria um projeto de reestruturação nacional e escolhe um burocrata do arco da velha para guru da economia e em vez de propor faz a mesmice da politicalha atacando o adversário do qual até ontem era ministro esquecendo seus reais algozes e o ladrão mor do patropi a quem só ajuda sob tanta incoerência e barbeiragem e Ciro já lhe toma o bronze e nada de novo teremos no front ... mais quatro anos de porradas ou de roubalheiras a escolha é livre .. . ah vale asilo na Bombonera.

  73. Vejo o Dr. Sérgio Moro como o caminho certo para fazer a coisa certa e tirar o Brasil do caos e da desesperança. Não podemos errar novamente elegendo um corrupto condenado ou um sociopata irresponsável.

  74. Reportagem tristemente realista. A luta é dura. Mas, cada um de nós, pode ser cabo eleitoral de Moro. Não vamos desistir. Moro é a única saída.

  75. é muito triste vermos que o Brasil, não tem espaço para pessoas honestas na política, o povão alienado em sua maioria, prefere o político de estimação, a polarização entre o ruim e o pior , e prefere ser manipulado por verdades construídas por blogueiros, e manter o país sempre no rumo errado. é uma cegueira completa , pobre dos nossos filhos , sempre vendo os malandros se sobressaindo , e tendo só mau exemplo a seguir.

    1. Concordo plenamente com suas palavras . Pobres dos nossos filhos e netos .👏👏👏

  76. Ainda estamos no aquecimento, jogo ainda vai começar, com debates e propaganda eleitoral. Muita agua vai rolar, mas Bolsonaro ja sabe que nao vai ganhar, a segunda vaga esta totalmente aberta. E nao tem ninguem mais anti Lula do que Moro ! Por isso vai dar Moro 2022 !

    1. Que Deus te ouça … só assim podemos ter orgulho do brasil vai dar Moro sim 🙌

  77. O Brasil é uma tristeza. Vejo pessoas de bem ainda defendendo Lula ou Bolsonaro. Moro terá que dar uma alavancada forte em sua campanha, para reconstruir sua imagem.

    1. Sim … Está muito tímida ainda sua campanha , o vem pra rua tem que voltar a fazer suas manifestações contra a corrupção . Para que esto não perpetue .

  78. Moro no palácio do Planalto! O Brasil não pode mais errar! É a nossa última chance do país sair desse atoleiro em que se encontra!

  79. Mera ilusão política, achar que marqueteiro nos dias de hoje, vira jogo. Bolsonaro ganhou uma eleição tendo apenas um filho com um celular na mão, nenhum princípio e R$ 1,99 no banco. Ou Moro sai de mãos dadas com alguns desses rapazes gente fina que orbitam qualquer partido também sem nenhum princípios ou vai valer apenas a experiência.

  80. Torçamos para que dê certo mas a venda de uma ideia de um caminho fácil como o ex-condenado propõe angaria muitos adeptos… brasileiros da via fácil .

  81. Eu acredito que o Moro será o próximo presidente do Brasil. Um mandato fazendo a coisa certa tem grandes chances dos brasileiros tomar gosto pela coisa....certa.

  82. Minha expectativa é que Moro se prepare bem para os debates, porque as cobras 🐍 são bem rasteiras, especialmente o mais velhaco do PT e o coroné de Sobral. Meu voto já é de Moro e dos Deputados e senadores que o apoiam. Assim como para governador SP, Arthur do Val, MamãeFalei #Moro2022

    1. Se é que eles vão querer ir aos debates! Já soube que o Lula vai se esquivar, e Bolsonaro não sabe nem falar.

    2. Que legal! Estou nessa também! #Moro2022

    1. Está sendo construído! Algum pré-candidato já apresentou?

  83. O maior asset de Moro é a Lava Jato. O combate à corrupção deve ser seu lema de campanha de modo a não se perder o foco. Moro deve mostrar pra população q nossas mazelas advém daí - qualidade da educação, saúde pública, etc

    1. Para continuar a ser destruído! A começar pelo meio ambiente! É preciso se informar mais.

  84. Bolsonaro e Lula são desonestos, incultos, despreparados e falharam enormemente como governantes. Acredito que haverá um reviravolta e o que é certo prevalecerá. MORO 2022.

    1. Assim espero! Integridade moral conta muito! #MoroPresidente2022

  85. Moro é o único que vence Bolsonaro ou Lula no segundo turno e é por isso que os gabinetes do ódio dos dois extremos o estão bombardeando. A classe média do bem que não quer nenhum dos dois sempre foi acomodada e pouco barulhenta ! TEMOS QUE ACORDAR E COMEÇAR A TRABALHAR POR MORO ! QDO ISSO ACONTECER ELE PULA PRA 20%! Mãos à obra pessoal 🙏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Bem pertinente o seu comentário! É hora de virar o jogo, e os outros pré-candidatos da 3• via aderirem ao Moro! Chega de briga de egos, vamos lutar pelo Brasil. A hora H chegou.

    2. Conte comigo, estou acompanhando e divulgando tudo que Sérgio Moro está fazendo…Wapp, Twitter… etc…

    1. Parabéns Crusoé pela matéria excelente e esclarecedora! Bem vindo Moro 2022.

    2. Também estou trabalhando! Acompanhando as lives, comentando, compartilhando, e por aí vai. Chega de enganar o povo com falsas promessas. #Moro2022

Mais notícias
Assine agora
TOPO