Ruiu o plano para impedir que Jair Bolsonaro escolha novos ministros do STJ

04.02.22

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça que vinham se movimentando para jogar para o ano que vem a escolha dos ocupantes das duas cadeiras vagas atualmente na corte já jogaram a toalha. Caberá aos atuais integrantes do tribunal definir a lista sêxtupla a ser enviada ao Palácio do Planalto, para que o presidente da República escolha os dois nomes. A ideia desse grupo era fazer todo o possível para evitar que o martelo fosse batido por Jair Bolsonaro – há temor de que ele faça escolhas de qualidade, digamos, duvidosa. A votação da lista precisa ser secreta e presencial. Por isso, o plano era esticar a temporada de sessões remotas e, assim, ir deixando para depois a decisão. Só que, como os epidemiologistas preveem o arrefecimento da pandemia para os próximos meses, logo após a onda da Ômicron, poucos acreditam nas chances de levar o home office até o fim do ano. Em princípio, a votação está marcada para maio.

Sergio Amaral/STJSergio Amaral/STJSalão Nobre do STJ: duas cadeiras estão vazias na corte

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O STJ tem que fazer seu trabalho no prazo, e quem tem q escolher é o presidente do momento. Ficar catimbando para q outro presidente escolha é algo completamente antidemocrático!

  2. Deixa e ler de novo para ver se entendi, faça escolhas de qualidade, digamos , duvidosa. Diferente das hoje já feitas é claro. Que não são duvidosas, claro.

  3. Como é fácil mudar a constituição, isso pôde virar do contrário. O touro pegar o toureiro.😆😁😃🤣😂🐁🐁🐁🐁

  4. Com toda franqueza nem um quanto o outro, porem Luladrao nunca mais. Foi roubalheira de mais. Ate hoje e para sempre pagaremos alto preco. NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. JAIR caindo fora, Luladrao nunca mais.

  5. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. O que destrói cotidianamente a democracia brasileira são os tribunais superiores, cujos membros não passariam, nenhum deles, pelo COAF.

Mais notícias
Assine agora
TOPO