Daniel Silveira teme que Moraes o torne inelegível

24.02.22

Responsável pelo pedido de prisão preventiva do deputado federal Daniel Silveira, em fevereiro do ano passado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, quer julgar o caso neste primeiro semestre. Silveira chegou a ficar cinco meses detido após atacar ministros do STF em vídeo. Com a fama obtida em grupos bolsonaristas, Silveira pretende disputar uma vaga ao Senado em outubro. Aliados do parlamentar, no entanto, temem que Moraes possa torná-lo inelegível antes disso. Na ordem de prisão preventiva, o ministro escreveu que as condutas praticadas pelo deputado, previstas expressamente na Lei de Segurança Nacional, configuram crimes contra a honra do Poder Judiciário e dos ministros do STF. A defesa do parlamentar, por sua vez, alega que a revogação da LSN – aprovada pelo Congresso e sancionada por Bolsonaro – faria com que Silveira não tivesse mais que responder pelos supostos crimes apontados por Moraes.

Plínio Xavier/ Câmara dos DeputadosPlínio Xavier/ Câmara dos DeputadosDaniel Silveira deve ser julgado pelo STF no primeiro semestre deste ano

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. As letras das reportagens da Cruzoė são,muito pequenas e sem zoom, o que traz muita dificuldade na leitura,de quem tem algum problema nas vistas!!!!!!

  2. ele teme ainda é? se os nomeados tentáculos da quadrilha não forem freados pelo Art 142 da CF não ser candidato será para este tolo o melhor dos mundos .. o povo brasileiro é que amargará virar colônia chinesa sob a roubalheira da quadrilha e tentáculos com a fome e cinismo de antes .. o Brasil irá ao lixo e nada mais pode evitar isto.

  3. Nessas eleições vamos apurar nossas atenções. Existe um bando de " gente Boa" como candidatos para o Legislativo e Executivo. Esperamos e contamos com os eleitores de todos os Estados melhorar o Nível sofrivel dos nossos políticos.

    1. A tentação do brasileiro em escolher o mais barulhento, o mais populista, o mais mentiroso, o mais demagogo é quase inevitável. Que o eleitor consiga dispor de 5 minutos de reflexão séria para tentar não (re)colocar gente desqualificada no Parlamento. Tente escolher alguém minimamente qualificado e nos livre dos Lira, Bolsonaros, Renans, Cunha, Aecio, Geddel, Lula, Pimentel, Cabral, Richa, e tantos outros que vivem da política há décadas, só produzindo melhoria para seu bolso e dos partidos.

  4. Ficar cinco meses detido só por ter chamado Gilmar Mendes de ladrão, através de gestos, e Fachin de "nata da bosta do STF" é realmente um absurdo. Caberia um processo por danos morais. Daniel Silveira é a nata da bosta do bolsonarismo mas não roubou milhões como Flávio Bolsonaro, blindado pelo judiciário, principalmente por ministros do STF e STJ.

Mais notícias
Assine agora
TOPO