Deputado dos maços de dinheiro contrata estrela do PT para defendê-lo no STF

04.03.22

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, aquele flagrado pela Polícia Federal manuseando rechonchudos maços de dinheiro no curso de uma investigação sobre desvio de verbas federais destinadas à saúde, contratou o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo para defendê-lo no Supremo Tribunal Federal. Ao menos dois dos inquéritos dos quais Maranhãozinho é alvo têm como relator o ministro Ricardo Lewandowski, com quem o petista Cardozo tem boa interlocução. O deputado do PL está investindo alto para se livrar das acusações. Além de Cardozo, ele conta com os préstimos da banca de Rodrigo Mudrovitsch, advogado de Gilmar Mendes.

Agência BrasilAgência BrasilCardozo fechou com Maranhãozinho há pouco mais de dois meses

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. pronto mais um ladrão do povo livre, lépido, solto e fagueiro reeleito em outubro para roubar muito mais .. é o Brasil rumando ao lixo.

  2. É assim que funciona,os advogados não são bons, é q eles tem passe livre com ministros do STJ e STF,assim q funcionam as bancas de advogados de parentes e amigos dos "juízes" do STF. E TD pago com dinheiro público,o Fundão eleitoral aprovado pelo STF é pra isso TB,tudo vai bolso deles. os IDOTAS BOLSOPETISTAS DEFENDENDO ISSO.

    1. Que país é esse ! os sabidos só procurar advogados quem tem um padrinho no STF Lena

    2. Verdade Andréa. Sou Advogado e como não fiz nunca "auricular" (conversar com juízes ou ministros secretamente) não tenho clientes que me paguem bem. Não porque eu não seja u. Advogado capaz e sim porque não possuo amizades com o judiciário.

  3. Agora tá tudo em casa, ou seja, o dinheiro distribuido era falso, que o sorteiro não existiu oficialmente, uma vez que surgem em cena personagens, tais como, José Eduardo e um advogado vinculado à coisa - João Plenário, pra dar um jeitinho no enredo final. Portanto, fica tranquilo Maranhãozinho você dessa vez acertou em cheio em procurar os "amigos" numa hora tão difícil pra aliviar sua barra.

  4. O único momento que eu ia idolatrar o Putin é se ele lançasse um míssil intercontinental naquele local.

    1. Para Putin melhorar sua imagem no Brasil, poderia mandar alguns em poucos pontos estratégicos em Brasília.

  5. Não tenho a menor dúvida de que Maranhãozinho, além de absolvido, sairá como vítima com direito a gordas indenizações.

  6. VAI SER ABSOLVIDO E AINDA VAI GANHAR UMA POLPUDA INDENIZAÇÃO DE 5 BILHÕES DE DÓLARES. SE FOR O GILMAR A JULGAR, AUMENTA PARA DEZ BILHÕES E AINDA MANDA PRENDER O POVO BRASILEIRO.

  7. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  8. Se Brasil fosse um país sério, está trupê de Ministros Fanfarrões estariam todos enrolados ou presos, é muita #safadagem. Como as entranhas da corrupção se mostra tão nítidas nas mais altas Cortes do país e todos se fingem de cego, mudos e surdos............. #tamutudofu

    1. Nem precisa gritar fora! A solução é o VOTO! Votar somente em pessoas limpas, sem dívidas na Justiça e recomendar essa postura para a família, amigos e até para quem não tem internet ou acesso ao Google, onde todos bandidos conhecidos estão registrados! Repliquem essa mensagem !

    2. E o povo brigando entre si pra defender bandido,ou por fanatismo ou por desonestidade.

    3. A única justiça deveria ser dos eleitores gritando: Fora, não queremos mais corruptos. Quem viver verá

Mais notícias
Assine agora
TOPO