Gilmar e grande elenco ensinarão a combater o crime no pós-Lava Jato

04.03.22

Após sepultarem a Lava Jato, os principais algozes da operação vão agora dar uma aula sobre “o combate ao crime no pós-Lava Jato”. A lista de palestrantes é encabeçada por ninguém menos que o ministro Gilmar Mendes, do STF, que estará acompanhado na live do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do delegado Paulo Maiurino, recém-exonerado do comando da Polícia Federal. O evento marcado para a próxima segunda, 7, é organizado por um site jurídico patrocinado por bancas que também condenam a operação. Entre os convidados está ainda Walfrido Warde, advogado que abriu as portas de seu escritório no ano passado para uma nova sócia, a advogada Roberta Rangel, mulher do ministro Dias Toffoli. Completam o time a desembargadora Simone Schreiber, que já anulou decisões do juiz Marcelo Bretas como relatora da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, e o criminalista Pierpaolo Bottini, defensor de vários réus da operação, como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ex-ministro Gilberto Kassab. O material de propaganda do evento diz que os palestrantes vão examinar os motivos pelos quais as ações da Lava Jato “fracassaram em nulidades e falta de materialidade” e apontar as “práticas bem-sucedidas que podem ser replicadas” — entre elas, “medidas para bloquear o uso excessivo e desnecessário da prisão preventiva”.

ReproduçãoReproduçãoMaterial de divulgação do evento: um respeitável time anti-Lava Jato

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Na verdade o senado nao acovardou-se, tao somente sao cumplices mutuamente, num conluio em que mutuamente agem dentro de uma logica a qual prega, quem tem telhado de vidro nao joga pedra no telhado do outro. Senado de maioria corrupta, corte solta ladrao, cnosequentemente, seria incoerente prnder senadorese estes por sua vez pleitearem impichar ministros, melhor jogarem o jogo, e o povo que se exploda. MORO, lavajato e lavatoga ja. NAO REELEJA BANDIDOS.

  2. Espera aí, esse time não está completo. Faltam alguns especialistas em desvios de dinheiro público, rachadinhas e demais velhacarias comuns em certos grupos políticos...

  3. infelizmente o Brasil virou um imenso chiqueiro isto sendo tolerante ... não temos outra saída que não seja o uso do Art 142 da CF a saída pacífica e institucional para o desastre do Estado brasileiro algo que as forças armadas não querem e relutam em usar sabe-se lá o motivo ... quem também podia fazer algo que seria o Senado acovardou-se omitiu-se e submeteu-se à corte solta ladrão a tutelar uma nação desesperada e um Estado apodrecido ... o lixo nos espera? aguardemos 2023 o duro porvir.

    1. Prezado Amyr GF, Concordo que esta merda de país virou um imenso chiqueiro. Com relação a vc não compreender por que as FA não querem usar o artigo 142 da CF, eu explico: você não entendeu nada. Primeiro: apesar de as FA negarem que houve golpe em 1964, elas são contra dar outro golpe de novo. Segundo: a pior democracia é sempre melhor que a melhor ditadura. Terceiro: o artigo 142 da CF NÃO FOI FEITO PARA ISSO!!! Se não entendeu, eu posso desenhar pra vc com muito prazer e paciência

  4. Estes senhores deste time palestrante compoe o atual sinedrio brasileiro, onde os julgamentos nao passam de pura farsa. Aguenta Brasil! querem explicar o inexplicavel e justificar o injustificavel. Falsos da corte, sao os tais. Mas um dia estarao na presenca do JUIZ DOS JUIZES, e o que dirao!

  5. Quadrilha unida e agora publicamente aparecida. Os Bilhões devolvidos para a Petrobrás por ações da lava-jato não dá para esconder como os comparsas da quadrilha na cuéca kkkkk E os milhões de outro comparsa num apartamento alugado em Salvador também não é prova, e os Baratas amigo do chefão. kkkkk isto tudo é pura inveja dos integrantes da lava-jato que esta quadrilha reunida quer destruir. Não vão conseguir apagar isto da história.

    1. Pensamento positivo, pessoal. Tds irão prestar contas um dia. Se deus quiser, Pensamento positivo, pessoal. Tds irão prestar contas. Se Deus quiser, logo. 🙏🙏

  6. Ninguem de importancia participara desta bosta de palestras pra ouvir tais verborreias de libertadores de bandidos do colarinho branco. Sugiro que convidem todos os Ladroes soltos ate aqui, comecando com o LULADRAO e sua quadrilha, alem dos traficantes que sairam pela porta frente liberados por sinistros deste STF. MORO PRESIDENTE ja.

    1. E quem disse que se precisa de ouvintes pagantes quando se tem patrocínios secretos?

  7. Maldito sejas, Beiçola. Só estaremos livres de ti em 2030. Isso, se o Belzebu não te chamar antes, pra prestar consultoria!

  8. Kkkkkkk. Uma pergunta simples, antes da Lava Jato quantos políticos em cargos importantes e grandes empresários apoiadores do governo de plantão foram condenados pelo STF? Quantos foram presos?

  9. Se este Senhor estivesse na Russia ou na China imaginem ? Kkk ate na Argentina ele ja nem existiria mais

  10. Meu deus! E tem gente que gasta dinheiro nisso? É rir pra não chorar! Mas como dizem, até um mau exemplo pode ter sua utilidade, basta fazer o contrário do que recomendarem e vai ficar tudo bem.

  11. Enquanto o povo nao se aperceber que pode mudar esta realidade deste conluio entre os poderes constituidos da nacao, a nacao continuara para sempre refem desta casta de poderosos e endinheirados via corrupcao generalizada nos fazendo de trouchas e levando o Brasil cada vez mais pro fundo do poco, e deixando o resto da sociedade sem saude, educacao e seguranca. Vamos pra rua gritar meu povo, eh ano de eleicoes. Reforma politica ja, voto distrital e candidatura avulsa ja.

  12. Parte do time que acabou com a Lavajato. Nao poderia faltar o MINTO, o TOFFOLI, LEWANDOVSK, O FACCIN e a CARMEN LUCIA, todos autores do LAVAJATOCIDIO, depois de terem validado todos os crimes, inventaram a tese do garantismo que garante que nenhum bandido do colarinho branco ira doravante para a cadeia, desde que tenham roubado o suficiente pra custear sua soltura. Estou curioso quanto a essas explicacoes. Desde ja entendo que so existe uma explicacao. Essencia de cinismo e safadeza suprema.

  13. O mais interessante é que não há nenhum comentário dos frequentadores assíduos bolsonaristas. Ainda é tempo de se pronunciarem. Por óbvio, os lulistas silenciaram !

  14. Brasil, não acredito isso deve ser fake, esses caras de pau ainda vão receber? injustiça com os palestrantes Beira mar,marcola,tiriça,abel pacheco,vida loka e outros

  15. Por um momento pensei estar lendo Revista errada. Pelos componentes, me veio a mente os resíduos presente nas ETEs, Estações de Tratamento de Esgotos...

  16. Para que a limpeza seja rápida, precisamos da interferência das forças armadas, fechando congresso e judiciário, e dentro de 1 a 2 anos fazer nova eleição, com novas regras. Para limpar tantos bandidos do poder pelo voto, demora no mínimo 50 anos. O sistema montado impede que pessoas de bem sejam eleitas.

    1. Perdoe me discordar! O Marcola tem mais dignidade que qualquer uma das figuras citadas...

  17. Em toda triste história do bananal, repleta de golpes, traições, corrupção e malandragem , a Lava Jato foi a única esperança que tivemos de que algo poderia melhorar. Os políticos corruptos, alguns disfarçados de juristas e outros de empresários resolveram enterrar o melhor esforço e atacar as pessoas de bem que finalmente tentaram fazer algo. Agora teremos que aguentar governos fracos, país dividido e praticamente ingerenciável pela próxima década. Quem tem 50 anos passou 30% de sua na recessão

    1. Deve ter 1 bilhao de dolares este vagabundo

  18. É muita hipocrisia; me engana que eu gosto. Esse convescote está mais para ser uma grande comemoração de vitória da impunidade.

  19. É muito cinismo! O tema desse circo deveria ser "O combate contra a Lava Jato a favor dos corruptos de colarinho branco", ou "Como combater delegados honestos e defender bandidos ricos".

  20. Essa questão dos "erros jurídicos" da Lava Jato que resultaram em nulidades deveria ser mais insistentemente refutada pelo Moro, pelo Deltan e por todos que apoiam o combate ao crime do colarinho branco.

  21. Gilmar Mendes querer demonstrar como se combate à corrupção é a demonstração de que tudo continuará como sempre foi : um país sem futuro.

  22. Esta é a melhor piada da semana - o funcionario publico vitalicio e sem concurso, Gilmar Mendes - que o Joaquim Barbosa chamou de bandido no plenario do STF, falando sobre "combater o crime" quando ele é o Soltador Oficial dos Criminosos IMPORTANTES do Brasil. Sera que a renda do evento vai reverter para o IPD ... que esta investindo na aerea imobiliaria em Brasilia comprando abaixo do preço terrenos do governo conforme noticia de 2017

  23. Tenho muito respeito pelo artistas circenses, inclusive pelos palhaços, que me divitiram muito na minha infância e adolescência, mas essa turma de palhaços vai pagar um grande mico.

  24. O nome do evento deveria ser : "A CELEBRAÇÃO DO CRIME" ou, ainda: "O CRIME COMPENSA". Gilmar Mendes e Augusto Aras não se contentam em destruir o combate ao crime de colarinho branco. Eles vão além. Eles são cínicos. Eles tiram sarro da nossa cara. Parece uma espécie de Sociopatia. Essa gente não pode ser normal. Dá medo viver no Brasil. Gilmar Mendes e Aras conseguem ser mais cínicos do que o ditador Putin. QUE DEUS TENHA PIEDADE DO BRASIL!

  25. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  26. Isso é o ápice do Cinismo. O Brasil chegou no fundo do poço. Augusto Aras e Gilmar Mendes num evento que de dispõe a discutir meios de combate ao crime. O BRASIL É O PAÍS DA PIADA PRONTA. Só não entendi a ausência do Lacaio Reinaldo Azevedo, que é o porta-voz dessa gente na imprensa marrom. Mas o evento será no Consultor Jurídico, cujo dono também é simpático ao Gilmar Mendes. O Brasil realmente é um país que cria um desalento infinito.

    1. O tal lacaio estará lá sim. É uma daquelas larvas que habitam o bolo fecal...

    2. Nessa Reunião se gritar pega ladrão não fica um meu irmão

    1. Podia chamar também o Fernandinho Beira-mar e o Marcola....

  27. Somos dirigidos por organizações criminosas protegidas pelo judiciário. Os partidos, vazios de ideias e propósitos, se transformaram em partidos-quadrilhas. Em suas atuações buscam apenas o desvio de recursos públicos para si e, agora, o fazem cada vez mais de maneira organizada e legal, à luz do dia, como no caso das emendas secretas, uma excrescência que nem a Rússia de putin deve usar. O propósito deste seminário é o de prosseguir na blindagem dos corruptos e da corrupção.

    1. A questão mais central hoje, em uma reforma política, é a de quebrar a hegemonia dos partidos, permitindo as candidaturas avulsas.

  28. Vou assistir. Não vou perder, ñ, afinal, com tantas notícias pesadas e tristes preciso rir um pouco, ou melhor, dar boas gargalhadas. Atenção senhores, MORO vem aí.

  29. Certeza que ninguém sério do mundo jurídico comparecerá. É querer rescrever fatos históricos com falsas narrativas. É de dar náuseas.

  30. A única verdade é que a Lava Jato foi perseguida e destruída pelos acertos. Por isso, o único jeito que certas figuras admitem para combater a corrupção é aquele jeito antigo, amplamente conhecido pela comprovada ineficácia.

  31. Tudo isso comandado por um “supremo” Supremo e pelo “advogado” do Presidente!!! Afinal como diria alguém muito conhecido: “isso pode Arnaldo”??? O que será que aquela senhora “suprema” que mudou de turma e de voto diria??? Pobre pais de bananas!!! 🥵🥵🥵🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  32. A audiência deverá ser do mesmo nível: todos os Corruptos com excesso de provas condenatórias mas livres e soltos por obra desse grupo indigesto que jogará a pá de cal na maior operação já ocorrida. Total inversão de valores

    1. A BOCA do BEIÇOLA vai ESTOURAR de tanta MERDA. BRASILEIROS. SOMOS O TAPETE PARA ESSES PISAREM. POVO BRASILEIRO BEIÇOLA e SUA CORRUPÇÃO DEFECA SOBRE NÓS NESTE GRUPO FALTA MARCOLA FERNANDINHO BEIRA-MAR. TB FALTA SRª CARMEM LÚCIA SRº LEVANDOWISK

  33. É muita desfaçatez. Os ladrões esfregam na cara da sociedade que venceram o estado de direito e o império da lei: tripudiam delirantemente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO