Tic-tac para Daniel Silveira

18.03.22

Está cada vez mais próximo o julgamento da ação penal em curso no Supremo Tribunal Federal contra o deputado bolsonarista Daniel Silveira. Quem acompanha de perto o dia a dia dos ministros da corte diz não ter dúvidas de que, sim, ele será condenado. A não ser que haja um pedido de vista de Kassio Marques ou de André Mendonça, os dois ministros indicados por Jair Bolsonaro, o veredicto deve sair antes do prazo fatal para registro de candidaturas – como provavelmente estará condenado por um colegiado, Silveira ficará impedido de disputar as eleições em razão da Lei da Ficha Limpa. Por ora, o deputado pretende se lançar candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, embora ainda não tenha a garantia de que será o nome apoiado pelo clã Bolsonaro. A ação penal contra Daniel Silveira, que passou meses preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, foi aberta em abril do ano passado, quando o STF acolheu a denúncia ajuizada contra ele. O deputado é acusado de ameaçar ministros da corte.

Plínio Xavier/ Câmara dos DeputadosPlínio Xavier/ Câmara dos DeputadosDaniel Silveira: STF deverá torná-lo inelegível

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É algo sem sentido. Condenar este e absolver todos os corruptos. Este é o Brasil em que vivemos. E o pior tem as 11 Excelências condutas morais, éticas e legais necessarias para condenar alguém?

  2. Enquanto Maranhãozinho segue livre, Daniel Silveira segue condenado. Um verdadeiro contraste. Um país de valores distorcidos. Até quando?!

  3. Embora o sujeito mereça essa celeridade da Justiça, o que acho positivo, é de admirar como é rápido o STF qdo interessa. Qdo o caso é de estrelados da política a coisa não anda nem empurrada.

  4. Daniel, fique tranquilo... Os dois cupinxas colocados pelo seu padrinho, vão protelar essa decisão... Afinal, você é apoiador de um governo que prometeu combater o crime, em defesa de criminosos como você...

Mais notícias
Assine agora
TOPO