Em planejamento, Exército considera risco de Brasil repetir ‘invasão ao Capitólio’

25.03.22

A cúpula do Exército considera, entre os vários cenários em análise para as horas que se seguirão à proclamação do resultado da corrida presidencial, a possibilidade de ocorrer no Brasil algo parecido com a invasão ao Capitólio, perpetrada por apoiadores de Donald Trump em janeiro do ano passado. Não que seja uma aposta ou a principal hipótese no radar dos militares – é apenas um dos muitos cenários levados em conta na elaboração dos planos de ação. Falando sob reserva a Crusoé, um alto oficial enfronhado com o que de mais relevante se discute no quartel-general diz que o Exército estará preparado para agir em qualquer caso e que, na hipótese mais extrema se confirmar, “não deixará que brasileiros se matem”.

Agência BrasilAgência BrasilQG do Exército: militares se preparam também para o pior cenário

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. BOZO é capaz de tudo ao saber que não foi eleito (e isso acontecerá). Quanto aos petistas, eles estão acostumados a sair em passeata, acampar, encher de bandeirinhas vermelhas mas acho que não irão além disso ao saberem que perderam.

  2. O bom senso diz que o brasileiro não deve se abater! Agora, mais do que nunca, é a hora de enfrentarmos o complô engendrado pelo STF para trazer Lula de volta!

    1. TRAZER LULA DE VOLTA AO CENÁRIO DI CRIME? ACORDA BRASIL!!!

  3. É TUDO ISTO QUE ESPERAMOS DAS FORÇAS ARMADAS. PODER DO POVO, PELO VOTO É SAGRADO. (EXEC. LEG. JUD. são apenas EXECUTORES DO PODER QUE É DO POVO)

  4. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……… BOLSONARO: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o MUNDO de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine agora
TOPO