Delatores das origens do petrolão irão ao STF para anular seus acordos

01.04.22

Depois de serem usadas informalmente no Supremo Tribunal Federal para anular provas do acordo da Odebrecht contra o ex-presidente Lula e o empresário Walter Faria, dono grupo cervejeiro Petrópolis, as mensagens hackeadas dos procuradores do Paraná agora podem ser cruciais para derrubar duas das principais delações que ajudaram a desmantelar o petrolão. As defesas dos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, primeiro delator da Lava Jato, e Nestor Cerveró planejam ir ao STF nos próximos dias para tentar anular suas colaborações, consideradas por eles muito menos benéficas que as de outros réus colaboradores. A depender do apetite da ala anti-Lava Jato da corte, a operação corre sérios riscos de ser aniquilada pela raiz.

Agência BrasilAgência BrasilO delator Paulo Roberto Costa: após ver os peixes graúdos se safarem, ele quer voltar atrás

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É ESTARRECEDOR!!!!! PAULO ROBERTO COSTA E NESTOR CERVERÓ VOLTANDO ATRÁS!!!!! É O ENTERRO DE TODO O ESFORÇO DE INVESTIGAÇÃO E CONDENAÇÕES DA LAVA-JATO! QUE PAÍS É ESSE?

    1. É a desmoralização das justiças festas instituições desmoralizada e sem.nenhum respeito da população,ninguém vale um coco de gato!

    1. E ainda receberão indenização da União a título de reparação dos danos morais sofridos.

  2. Uma vergonha! Ou caso prefiram, o Brasil descobriu a “máquina de viagem no tempo”. Basta uma decisão no poder judiciário, que tudo o que ocorreu e foi comprovado deixa de existir! Fantástico, só que que não, uma vergonha!

  3. Só vejo uma solução: redescobrir o Brasil Ruptura já Estado mínimo Parlamentarismo Privatização total Voto aos 21 anos Fim das bolsas-voto Lei da ficha limpa plena Foro privilegiado restrito Fim dos cargos vitalícios Prisão em segunda instância Fim da estabilidade do funcionalismo Fim das indicações monocráticas de servidores Candidato a qq cargo político acima de 50 anos Perda dos direitos politicos por 2 legislaturas se renunciar Quarentena de 1 ano após fim da legislatura p nova candidatura

  4. Imagina esse cenário, no Brasil o stf , stj, cnmp, pgr, agu, oab, tcu, tudo cancelando as condenações, soltando todo mundo e ainda devolvendo 💰 no Estados Unidos essa cambada com ordem de prisão emitido pela DOJ, CIA e FBI. Parabéns minto voce acabou de transformar o Brasil na bananalandia o paraíso mundial da impunidade de politicos, poderosos e seus amiguinhos!

  5. Mas, lá fora, nos países sérios, continuam os processos originários da Lava-jato. Aqui, nesta republiqueta que é o nosso país, acontece de tudo, menos justiça (em minúsculas mesmo).

  6. Alguém ainda tem alguma dúvida disto? por este tipo de coisa pela imunidade cínica e impunidade vergonhosa de ladrões criminosos assassinos do povo que aquadrilharam o Estado é daí para bem pior ... a coisa está é bom o pior virá ano que vem quando seremos por suicídio nas urnas o lixo da humanidade ... e sem neura com todo metrecimento .. póbi Braziu a meRdalha de merda é nossa.

  7. Uma nação digna e forte começa por sua justiça não a temos e eis porque este país já cheira o lixo em que todos chafurdaremos ano que vem ... um poder ditador tutela como quer o Estado e a nação com dois poderes um acovardado outro omisso e submisso pelo terror do julgamento de centenas de seus membros nas cortes de justiSSa deste desgraçado país de ignorantes suicidas de dois em dois em urnas "indevassáveis"... e afirmo sem medo MORO será preso pelo ladrão mor do patropi . don't censor please.

  8. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……. o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  9. Como o Ministro dos corruptos, Gilmar Mendes, vai resolver questões relacionadas a devolução dos milhares de dinheiros repatriados pela Lava Jato? Qual será o entendimento em defesa de bandidos que ele irá tirar da cartola para justificar a devolução, por exemplo, de quase meio bilhão de reais ao Pedro Barusco? Pois se ele for inocentado pela "2ª thurma", os 100 milhões de dólares desviados em esquemas de corrupção no Petrolão terão de ser devolvidos a ele, certo? Bozopetistas, e agora?

  10. E a próxima etapa será as empreiteiras pagadoras de propina exigirem de volta, e conseguirem, os bilhões que pagaram nos acordos de leniência. E a conta disto ser dividida entre nós, o povo, como uma espécie de bandeira vermelha da corrupção

Mais notícias
Assine agora
TOPO