DiogoMainardina ilha do desespero

Gente como a gente

07.04.22

Sergio Moro tem todos os inimigos certos.

Depois de ser atacado, durante sua campanha presidencial, por Lula, Jair Bolsonaro, Gilmar Mendes, TCU, a imprensa e os quadrilheiros, ele conseguiu suscitar também o esperneio furioso de ACM Neto.

Se soubesse transformar isso em votos, Moro seria eleito no primeiro turno.

Nesta semana, Elmar Nascimento resumiu tudo: “Moro não serve para a gente”. O que importa não é a frase em si, e sim seu autor. Elmar Nascimento é muito mais do que Elmar Nascimento. Aquela “gente” à qual ele se refere representa quatro quintos do Congresso Nacional. Há uns quinhentos Elmar Nascimento entrincheirados ali dentro. Uns seiscentos.

Atualmente, o deputado baiano comanda a ala bolsonarista da União Brasil, mancomunada com Arthur Lira. De acordo com ele, sua ala pode contar com 48 parlamentares do partido; a de Moro, 3. Foi com essa “gente” que Moro se meteu. Ele tem todos os inimigos certos — e todos os amigos errados.

O plano dos quinhentos (ou seiscentos) Elmar Nascimento, agora, é degolar Eduardo Leite. E João Doria. E Simone Tebet. O próprio Elmar Nascimento disse a Merval Pereira como pretende fazer isso. Ele quer que a União Brasil proponha a “candidatura raiz” de Luciano Bivar ao Palácio do Planalto. Considerando que Bivar pode ter, no máximo, meio por cento dos votos, sua candidatura raiz extingue de uma vez por todas qualquer possibilidade de Terceira Via na disputa presidencial. É o que serve para Elmar Nascimento e sua gente.

Calculei que, a esta altura, Moro teria 15% dos votos. Com isso, ele conseguiria furar o bloqueio dos partidos. Novamente, recorro a Elmar Nascimento, que disse: “Se Moro fosse um fenômeno eleitoral, se fosse o favorito, está bem, vamos lá. Mas não é”. Como sempre, fui incapaz de entender a mente dos brasileiros. Errei o cálculo. Aliás, errei todos os cálculos. Pelas minhas contas, Lula estaria na cadeia, juntamente com Jair Bolsonaro — e a Terceira Via estaria preparando seu programa de governo. Se eu não estivesse à beira da aposentadoria, deveria procurar outro emprego, claro. Mas não dá mais tempo. A única coisa que posso fazer agora é reconhecer que o campo inimigo é mais numeroso e unido do que o campo amigo. Falta gente do lado de cá, e sobra “gente” do lado de lá.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Infelizmente, parece que a formação da terceira via caminha para o desastre definitivo. O tal centro democrático não foi capaz de se unir em torno de um único candidato que pudesse por fim à polarização política no país. Caminhamos inexoravelmente para uma disputa Lula x Bolsonaro.

    1. Discordo , aí que precisamos nos unir . Que Moro vá pro senado , no mínimo. Com um mandato e uma presidência da casa , se elegerá presidente em 8 anos . Vai demorar , vai dar trabalho , muita luta estamos só no começo. Idéias mudam as pessoas e estas mudam o Brasil.

  2. TODOS SÃO BANDIDOS CORRUPTOS MAU CARÁTER E PROTEGIDOS PELOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL BRASL ESTÁ EM MÃOS DE BANDIDOS NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO. AGORA VÃO ROUBAR O QUE SOBROU . SÓ O MORO TEM IDONEIDADE PRA MELHORAR O RESTO SÃO POLÍTICOS MOFADOS

  3. Diogo poderia verificar a relação entre a saída de Moro do Podemos e o refugo do Senador Ariovisto Guimarães das assinaturas da CPI do Ministério da Saude com a venda das urnas eletrônicas da Positivo para o TSE. Será que aí tem ????

  4. Não aprovo a invasão da Ucrânia. É um absurdo inominável. Não há razão que justifique. Mas, nossa terra "Bananão" também foi invadida :é um exército poderoso de políticos , executivos e juízes que destroem qualquer chance de mudança e aniquilam a esperanças dos que conseguem sobreviver. A Ucrânia vai ganhar a guerra, mas nós já perdemos. O Exército inimigo tem o poder do "Estado Democrático de Direito" e nós direito algum. Nem direito nem coragem mais para lutar. Somos prisioneiros de guerra.

    1. Triste, mas grande verdade. Perfeita sua análise!

  5. Cada povo tem o governo que merece. Por ação ou omissão somos responsáveis coletivamente pelo que está acontecendo. Um não-povo terá sempre um não-governo. Aqui nossa miséria é reflexo de nossa ignorância espiritual e moral...

    1. De fato tem razão, tudo a nossa volta virou lixo, educação, cultura, saúde e moralidade mas eu voto em Moro , não vou buscar o menos ruim entre Lula e Bolsonaro, pois são lixo de igual calibre

  6. EU ESTOOOOUUUU DO LADO DE CÁMAINARDI !!!! Nos ajude a procurar um caminho. Anular, nesse momento para mim, é a solução. Nisso estou decidida. Sem Sérgio Moro não vejo outra solução.

  7. Sergio Moro > "Nunca coloquei meu nome como ambição pessoal. Há uma necessidade de união do centro. Meu nome está à disposição.Quem vai decidir será o partido, e especialmente o [presidente] Luciano Bivar. É importante que o candidato do centro seja competitivo.Meu nome esta em terceiro lugar, com 15,3% "

  8. Estamos errando sempre porque não percebemos que a inteligência artificial já se aproveitou das fraquezas da inteligência humana e se apropriou do processo politico-eleitoral. Como são as mesmas paixões que tomam a decisão do click que tomarão a decisão do voto, ela faz com que um idiota que nos fale da terra plana seja mais viável como noso líder que um político racional (boring). É assim que ela já nos domina. Não precisamos esperar robôs humanoides pra isso.

  9. Falta um fator importante Mainardi. O marasmo do brasileiro desencantado com a política, sem força moral depois da rasteira levada por Bolsonaro.

  10. É bem por aí! Concordo .... Infelizmente não sabemos como será Dezembro de 22! Mas ainda resta uma esperança ...

  11. Eu considero que não é hora de desanimar. O débil mental e o outro corrupto estão o tempo todo na mídia, principalmente na Globo, enquanto o Moro é vítima de fakes e verdades distorcidas sem espaço para relembrar à população o que ele conseguiu com os promotores de Curitiba e seus planos de governo.

  12. Prezado Diogo, compartilho com você e alguns poucos brasileiros, a frustração de entender que o Brasil não vai sair do atoleiro de sempre tao cedo. se e que um dia sairá.

  13. Certíssimo Diogo. Mas nunca nos renderemos, certo? Existem tantos momentos surpreendentes no mundo, quando tudo parecia que ia dar errado, vem uma reviravolta. Como nos filmes. É preciso acreditar para não desesperar. Quem sabe, é o nosso momento de apreciar um momento desses. Aguardemos o povo falar.

    1. O Diogo tem razão e você também. Eu não vejo nem um nem outro com a razão que implaque, ao contrário, vejo os corruptos assumindo de vez a nação Brasileira e desta vez sem volta. Nos EUA a coisa foi tão vergonhosa que ďá pena dos norte americanos.

  14. Ninguém entende a cabeça do brasileiro. Votar ‘em lula, depois de tudo que ele fez com esse país????? Este país se colocar uma lona vira um circo e se colocarem uma grade vira um hospício! O povo brasileiro merece estar passando por tudo isso. Fruto da ignorância em não saber votar.

  15. Perfect. Não dá para entender. Ou dá. Basta conversar com 10 brasileiros natos.. na rua ou num bar qualquer...

  16. Qualquer terceira via será melhor (ou menos ruim) do que Lula ou Bolsonaro, mas os Partidos que participam são uma lástima. Passando um pente fino, na política brasileira sobra apenas o Novo, ainda muito pequeno ...

  17. Ao Diogo Mainardi gostaria de deixar aqui dois pedidos: 1. Por favor, pare de bancar a 'Mãe Dinah'. Não faça mais previsões pois o seu talento é outro; e 2. Seja militante na sua casa, nas ruas da cidade onde mora (Veneza, tá certo?) e onde mais quiser, mas aqui - definitivamente! - não! Você se frustra e frustra a nós que somos leitores apaixonados seus. O Brasil é um País INVIÁVEL, o que reforça e justifica meus pedidos.

    1. Sem dito Idgar Diego mora em Veneza! Já abandonou o Brasil 🇧🇷 e não tem de viver aqui com Lula 🦑 mandando na estrutura toda da Justiça! Aqui se vota no menos pior é para quem faz frente a tantos anos de petismo que ele assistiu de camarote lá da Europa ! Bora em que impede o MST , as invasões e parece pelo menos da sinal de fazer frente a uma venezuelização donde vivemos e de não virarmos uma Argentina hoje! Não da para opinar de camarote europeu!

  18. Penso que nessas eleições o POVO será julgado; Somos maioria de brasileiros gente de bem??somos maioria de brasileiros desonestos???Quem vota em CORRUPTOS???Quem anda com eles??Eis a questão.

  19. A verdade é que o Brasil se tornaria um verdadeiro paraíso se, por um milagre, os monstros Gilmar, Lula e Bozo saíssem da vida pública para sempre. Eita povo sofredor com essas ratazanas roendo tudo.

  20. O Agamenon tem razão: O Lula tá na frente porque já foi preso. Parece piada mas é certo. O brasileiro gosta de votar em gente encralacada. Ainda está pra aparecer um "psicanalista político" que entenda a cabeça do eleitor brasileiro.

  21. Sinceramente eu gosto muito do Moro,acredito nele,mas prefiro alguém com um pouco mais de experiência,Eduardo Leite, Simone Tebet .Para encarar aquela bandidagem no congresso tem que ter muita malícia.

    1. Luiz Fraga tem de ter peito e não ser ingênuo! Tem de fazer frente a uma turma unida da corrupção e no descaminho desde da primeira caravela ! Os Renas e Sarneys daqui junto com os vermelhos transvestidos de verdes bom meninos vão acabar com quem trabalha e produz ! Matar o Brasil possível e transformar numa Venezuela !

    2. O problema é q se somar os dois não chega nem na metade dos votos que o Moro já tem.

  22. Diogo ajuda esse pobre analfabeto aqui a entender a lambança do Moro. Um juiz de milhares de processos, um juiz honesto e muito inteligente que botou um monte dê ladrãozinho na cadeia, como pode entrar nessa armadilha. Vc que tem acesso ao Moro peça para ele sair desse partido de calhordas e esperar 2026.

  23. No finalzinho do seu texto tem a conclusão certeira e inevitável. A maior parte da sociedade brasileira está do lado de lá.

  24. Moro por tanta incoerência e puro amadorismo tolo passou de herói nacional a Macunaíma o idiota ... lamentável e lá vem mais quatro anos de povo esmagado com Zé ou com Cré.

    1. Doutor Sergio Fernando Moro não tem culpa por nossas babaquices, idiotices e analfabetismo moral. .. A anos-luz de ser um Macunaíma. ... Talvez, por sua polidez, não tenha jogado o xadrez que é jogado - que faz todos passarem fome e serem tratados como imbecis.

  25. Também sonhei com uma redenção Diogo. Ignorei que o Brasil tem "DONOS" que não permitiriam o povo ganhar. Este povo que só serve para sustentar a escumalha política, no fundo somos uma Cuba disfarçada.

  26. Eu continuo com meu mantra: "se Moro não for #MoroPresidente2022" pago a multa e não irei votar, mas até lá, não faço mais nada a não ser gritar onde eu posso em favor de Moro, se não for, o Brasil é um abismo infernal e acabou.

  27. Esperneio do acmeio neto e a esperteza do elmar são características dos nossos políticos. O Brasil é um país amaldiçoado.

  28. Tenho profunda responsabilidade. Moro apavora-os por saber dos fatos. Aí ninguém aguenta debater com ele. Moro, todavia, podem discordar, fez a sua ingenuidade+vontade mudar o Brasil unir-se a desconhecidos. É o melhor candidato de todos os tempos, mas tem que sedimentar conhecimentos além da luta contra a corrupção e a economia, além de o foco ser ele. Pobre quer saber de emprego e alimentação. Moro crie um Partido com pessoas conhecidas e aí ele sai e muitos votos retornam. Sofro por ele muito

  29. Única coisa que esse país não aceita é traíra infelizmente. Bandido, ladrão, corruPTo e até mendigo comedor.🐁🐁🐁🐁🐁

    1. O BozoPetismo não vai conseguir emplacar o Fla-Flu da corrupção. O único nome com força para botar no chinelo e jogar os dois câncros radiotivos para o esgoto da história é o Moro. Duvido que a aliança da terceira via vai dizer amém para o traiçoeiro ACM Neto e entregar o caneco na mão da dobradinha do mal. Repito, a única opção de peso na terceira via é Moro, de quebra ele ainda vai ajudar diretamente a eleger muito governador, deputado e senador. UB sotem a perder ao fazer a vontade do ACM.

    2. Por causa disso não voto nem em Bolsonaro, nem em Lula. Bolsonaro traiu quem acreditou que o seu governo iria trilhar um caminho de prosperidade e probidade.

    3. Eu concordo! É por isso que Bolsonaro não merece o voto das pessoas honestas: ele traiu a bandeira do combate à corrupção, acabou com a Lava-jato, tentou corromper Sérgio Moro, mas enganou-se redondamente com ele, pois nunca havia conhecido um homem honrado, honesto, correto e firme como Moro! Moro preferiu perder tudo a ser cúmplice de corrupto e é esse o presidente que nós merecemos: Sérgio Moro!

    1. Burro e inepto para competição ! Devia ter ficado juiz fazendo o que sabia é muito bem!

  30. Triste ter este país pela frente Preferem Barrabás e desprezam pessoas que são de uma estirpeelhor e parecem pensar no país.

    1. Mostra que ele não tem preparo nem pique par chegar lá! Infelizmente juiz probo não da cacife nesta luta de foice que estamos tendo! Não é para amadores e gente como o Moro ! Este pessoal das lies política no Brasil não é fichinha ! Olhem as fichas sujas e o grau de compra da justiça ! Esqueçam o Moro já era! Agora é escolher entre o criminoso Lula e um país como a Venezuela ou um país capitalista ainda viável com alguma esperança ! Não adianta espernear! Votei em FHC ! Da para engolir este agor

    2. William, e quem não gosta ? vc não gosta de dinheiro??!

    3. Moro é o único antisistema. O único com coragem pra enfrentar o sistema podre que está aí. O que falta é mais brasileiros com a coragem e a decência dele.

    4. O MORO Iscariotes é tão fraco que esqueceu até do seu próprio estado, o Paraná, onde tem um apoio considerável. Os paranaenses já estão se sentindo traídos também., ... meus deuses, ...

    5. William, se Moro quisesse grana, estaria até hoje nos EUA ou, então, ainda seria magistrado, com direito a uma gorda aposentadoria! Não confunda Moro com o corrupto que você apoia!

  31. Me consola o fato de Moro ter os inimigos certos, pena que o REGIME CLEPTOCRATICO conseguiu cooptar a opinião pública. Sergio Moro sempre terá meu voto para PRESIDENTE!

  32. Honestidade no Brasil é considerada uma doença mortal e os infectados devem ser isolados. Esta é a situação reinante.

  33. Nada contra a publicidade na revista, meio de sustentação auxiliar. Mas o te, se já era de funcionalidade extremamente burocrática, agora está insuportável! Se recebo manchetes no meio Gmail suponho que é porque sou assinante. Então, porque não me deixam acessar conteúdo? Tá um inferno e, PÔRRA! tô de saco cheio!

  34. Mas por que cargas d"água Moro foi se filiar a partidos com braço bolsonarista? Porque ele se identifica com essa direita chucra, militarista e brega. E essa direita vai votou e vai votar de novo Bolsonaro. Não é possível que Diogo, um cara inteligentíssimo, não tenha percebido isso.

  35. É lamentável o Brasil deixar passar a via da esperança! Será que o Brasil está condenado a ser para sempre o país de um futuro que nunca chega? Muito bom ler seus textos, Diogo Mainardi! Ontem senti a sua falta no Manhattan Connection!

    1. @roselesarmentocosta infelizmente agora,o Brasil, passou para País do passado! Lula ou Bozo são o que nós produzimos de pior a se repetir.

    1. André não é só você que está com vontade de sair do Brasil. A decepção não é só sua um país que seus filhos quando estão no exterior sentem vergonha de dizer que são brasileiros

  36. 🇧🇷Difícil Recuperação! Na Maioria os Comentários São Horríveis… Infelizmente até pessoas que eram Considerados Inteligentes Necrosaram os últimos Neurônios! Escrevo Isto para responder uma Msg Que recebi agora de uma pessoa Que Considerava Lúcida !…

  37. É, meu caro Diogo, falta gente de um lado, passa gente do outro...e a gente já pensando em aposentadoria. Estamos chegando ao fim dos tempos rsrsrs... ao menos para nós!!!

  38. Repetindo comentário próprio, a política é um caminho minado . É preciso gestos cirúrgicos e passos seguros . A ida para o UB pelos motivos alegados , foi um tiro no pé . Bem à jeito para retirá-lo de vez do páreo . Um presentão ao bolsolulismo que não esconde a alegria . Simone Tebet muito mais coerente e precisa . A estas alturas o que resta de esperança contra a polarização .

  39. Diogo, penso como vc, somos minorias. O que impera neste país é a desonestidade. Quem desvia dinheiro público é aplaudido, bajulado e invejado . Infelizmente está tudo dominado e a melhor opção é sair deste eterno terceiro mundo.

  40. é desanimador sem duvida. Brasil condenado a mediocridade eterna e a ladroagem eterna. Bandidos que escravizam o povo de todas as formas. Se aproveitam da ignorancia, da falta de educação, da miséria das filas do sus, da pouca cultura. O Brasil será sempre um páis de umas ilhas que dá certo em torno de um mar de esgoto dessa gente palaciana.

  41. Até hoje me impressiona como todos nós nos deixamos levar por tão poucos e tão sem caráter. O Brasil do futuro, de quem será esse futuro? Quantas gerações precisaremos para tirar tantos corruptos e ladrões do poder?

  42. E Diogo, há que considerar e reconhecer que esses 5oo e poucos Elmares (ou sei lá que Ares existem!) são eleitos pela maioria da população. Então, trocando em miúdos, Moro ou quem mais não seja corruptível não serve para a maioria do povo brasileiro. Sem querer exagerar, ou alarmar demais o lado de cá, se você fizer uma eleição para síndico no Presídio da Papuda, onde votantes são todos os que lá habitam ou trabalham, achas que ganharia um dos presos ou algum dos carcereiros?

  43. Moro não serve para a imensa maioria dos políticos pois eles só pensam em si, em sua esfera de poder. Para eles não há projeto para o Brasil, mas sim, oportunidade para eles. Infelizmente, um povo que continua elegendo esses crápulas e mantém o Brasil 200 anos atrasado

  44. 👁👁 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 👁👁 NÃO PERCAMOS NOSSA ÚNICA CHANCE, COMPATRIOTAS BRASILEIROS!!! 👁👁 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 👁👁... 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS EM 2022 para desinfestarmos, desinfeccionarmos e reconstruírmos o BRASIL!!!🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 TODOS NÓS PRECISAMOS DELE. O POVO BRASILEIRO PRECISA DELE. O BRASIL PRECISA DELE. 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞 O PLANETA PRECISA DE MAIS LÍDERES COMO ELE!!!! 🌞🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷🌞

  45. Enquanto o Brasil continuar sendo terra de ninguém vai ter esse tipo de gente assumindo o comando. Coitados de nós brasileiros.

  46. Ação contra Moro em Sta.Maria, RS Estou contigo Moro, nunca participei de vaquinha on line pra dar dinheiro pra político nem recebi favor ou dinheiro de político ou via ONGs. Mas se tiver que pagar, pagaremos juntos. Pode ficar tranquilo Doutor.

  47. O fisiologismo impera e o futuro promissor para o País fica cada dia mais distante. Os 3 poderes estão entrincheirados se blindando mutuamente contra qualquer iniciativa moralizante. #nemlulanembolsonaro

  48. Não se aposente, Diogo, por favor. Infelizmente o povo brasileiro, devidamente adestrado para ser eternamente analfabeto ou semi-analfabeto, vai afundar na m....(desculpe), definitivamente. Vamos ver daqui até 2026.

  49. Entendi que o elemento quis dizer que o Sergio Moro é um homem honesto e de uma capacidade ilimitadz para combater a corrupção. É, não serve mesmo para os objetivos escusos do elmar. Concordo!

  50. Coisa linda ver o Diogo MaisNada jogando a toalha, isso não tem preço. Agora é parar de enganar estes poucos trouxas, assinantes deste folheto. __ MITO - 22, reeleito até 2026, nossa última TRINCHEIRA contra a venezuelização tão desejada pelo nine cachaceiro ladrão.

    1. Nyco, será que você não consegue enxergar que O Antagonista é contra qualquer político corrupto? Não importa se ele é de esquerda, do Centrão ou da direita! O que importa é que eles e nós não aceitamos bandidos, ladrões, corruptos e nem oportunistas... Você deveria ter orgulho de ser assinante fundador da única revista que tem princípios e valores neste país... Pare, pense e reflita! Não vale a pena cultivar bandidos de estimação.

    2. LUCIANO PTralha criminoso, escute! _ Sou assinante fundador deste folheto desde quando era a Revista Crusoé, bons tempos, formamos trincheira contra o Nine cachaceiro ladrão até a sua prisão. Após esse evento, os ANTAS vira-casaca, deram uma guinada pra esquerda e eu resolvi ficar aqui, porque faço questão de assistir "in loco" a derrocada do MaisNada e do Claudio Botox Dantas. O Sabino é alto nível e tem todo o meu respeito. _ Bolsonaro - 22, reeleito já no 1ºturno.

    3. Pinyco, acho que o único trouxa aqui é você, sendo que paga assinatura pra ler coisas contra seu política de estimação. Um tipico bolsominio na qual faz jús a sua clack Quem anda ou pensa como porco, coelho não é.

    4. o negócio é o Brasil continuar a ser enganado por uma Famiglia que só olha para seus interesses e um suposto Presidente que não existe.

  51. SOBRA GENTE do lado de lá de Verdade , pra Nmim não da mais tempo e por isto , decidi ., vou morar Fora do Brasil a partir de 2023 ..Esperando , NUNCA MAIS VOLTAR decepção TOTAL.

  52. Sr Diogo, o senhor pensou que seria fácil o Sr Moro deslanchar em percentual de dois digitos? quando dizes que não entende a mente dos brasileiros deverias dizer qual percentual dos brasileiros, existem uma massa de mais ou menos 45./. de brasileiros quietos esperando o momento certo de votar e virar o jogo, pesquisas são momentos e algumas direcionadas ou o senhor não conhece as pesquisas no Brasil? O Sr Moro no primeiro percalço desiste? visite o Brasil, faça barulho,os silenciosos vão votar

  53. A corrupção é, sem dúvida, o maior inimigo das Democracias. O cidadão de bem fica cansado e desiludido da política e isso é trágico porque cria um terreno fértil para os populistas autoritários, não importa se "de direita" ou "de esquerda" porque ambos são o lixo da sociedade. Precisamos voltar às ruas...

  54. Com o crime dominando todos os poderes da República e sendo glorificado massivamente pelas mídias sociais, a maioria dos brasileiros passou a admirar e amar criminosos, a sonhar em ser um badalado criminoso e a considerar l limitado, burro e incompetente alguém que seja honesto. Quem bloqueia a ascensão de ladrões só pode ser odiado.

    1. A "sangria foi estancada" como disse um tal senador durante a Lava Jato. A corrupção foi normalizada. Os favoritos a vencer as eleições pertencem a "essa gente". Fim.

  55. A maioria do povo brasileiro não gosta de juiz. Na verdade, não gosta de lei. Temos até tribunais que não gostam de lei. "A lei é para o outro" é seu lema. Bolsolula é consequência de ações políticas das últimas seis décadas. O peso do atraso é enorme. Esse passado nos condena. Um único homem, ainda que virtuoso, não consegue mudar isso.

  56. A maioria do povo brasileiro não gosta de juiz. Na verdade não gosta de lei. Temos até tribunais que não gostam de lei. "A lei é para o outro" é o lema. Queremos nos modernizar e nos ocidentalizar, mas não conseguimos. O peso do atraso é enorme. Bolsolula é a consequência das ações políticas das últimas seis décadas. É ilusório acreditar que um único homem, ainda que virtuoso, como Sérgio Moro, possa mudar sozinho o destino do Brasil.

  57. você tem toda a razão.flata gente do lado do Brasil, o que não quer dizer necessariamente que deveriam estar com Moro. Mas gente decente como você e eu. abraço

  58. A reconstrução de Palermo entregou a Sicília à Máfia. A " reconstrução " de Salvador entregou o domínio da política a empreeiteiros. Moro foi ingênuo ao tentar obter apoio de grupos prejudicados pela Lava jato. Interesse do público X interesse dos políticos. Sem os movimentos de rua MORO não decola. A corrupção é o 4º Poder e domina os outros três. Collor e Bolsonaro foram direto às massas. Moro titubeia, não conhecer a linguagem das ruas

  59. Essa semana foi um balde de água fria atrás do outro! Mas não acho q o senhor errou os cálculos, acho q o senhor pensou no que seria minimamente razoável: Lula e Jair na cadeia e a terceira via mostrando trabalho. Como é frustrante esperar um mínimo de razoabilidade nesse país! Vontade de tentar viver em outro lugar. Bom fim de semana!🥲

  60. Não jogarei a toalha até a última conclusão a que chegar o 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞, CARO COMPATRIOTA DIOGO MAINARDI. Ele sabe o que faz e tem muito mais dados do que nós, porque conhece viceralmente as entranhas do "mecanismo". O problema é que a luta é sim, é mesmo, inegavelmente hercúlea mas, ele irá até o fim porque grandes pesos são só para grandes ombros e ELE os tem pra lá de comprovadamente.

    1. (corretor...) Mas, se a candidatura não for a dele...

    2. (corretor...) Mas, se a candidatura não for a dele...

    3. (corretor...) Mas, se a candidatura não for a dele...

    4. Mas, se não for dele, não compactuarei com bandido de espécie alguma - grande ou nanico - votando em qualquer um deles. E uma tragédia mas, o NOSSO PAÍS, em grande parte, vocacionado para a sua própria infelicidade terá que aprender apanhando ainda mais, muiiiiito, muiiiiito mais, até que aprenda a não bater em CIDADÃOS DECENTES COMO UM PARA SEMPRE SENHOR E EXEMPLAR JUIZ, ÍNTEGRO, HONRADO, SENSATO, PREPARADO, COMPETENTE E DECENTE QUE SÓ FEZ, FAZ E FARÁ BEM AO BRASIL!!!

    5. Embora me doa sob a perspectiva humana, o nivel de pressão e violência que o 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞DR. SÉRGIO FERNANDO MORO🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 está certamente sofrendo com essa marginalha atroz e repugnantemente perversa, penso que lhe solidariza com o seu sofrimento, o de milhões de 🍀🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🍀BRASILEIROS DECENTES🍀🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🍀. Veremos até quanto e quando TODOS NÓS OS DECENTES aguentaremos.

  61. Com o recuo da candidatura do Moro, Lula e Bolsonaro serão o foco de perseguição e fake news um do outro. Quem sabe a a baixaria - que vai se grande - desperte alguns cidadãos desmemoriados.

  62. A guerra eh longa, tem que avancar passo a passo. Moro, Deltan, Kim Kataguiri sao mais novos do que Lula e Bolsonaro, o importante eh os jovens acompanharem e ja verem como sao 01, 02, 03, ACM neto... Ja deu pra ver que o centro do tabuleiro deste xadrez eh o congresso, tem que começar por aih.

  63. Sugestão de pauta: O município de Campo Formoso(BA), este é o berço deste deputado. Vale apena fazer um levantamento da trajetória desta pessoa, todos eles tem medo destes levantamentos (famosa capivara), e publicar.

  64. Sinto uma inveja de você Diogo. Uma inveja boa, se é que existe uma. Ao menos, de Veneza, é pouco provável que convivas com o bolsonarismo ou com o lulismo. Um populismo desmedido, incentivador de qualquer esperança de futuro nesse país nos arrasta para o desânimo. Sigamos aqui, nesse inferno, esperando apenas que os dias passem.

  65. O comportamento da classe política em afastar Moro da candidatura à presidência, sabota não só o ex-juiz da lava-jato, mas principalmente mata a esperança de todos aqueles que almejavam votar em um verdadeiro estadista. Inverte-se o dito popular "a esperança é a primeira que morre."

  66. Sr. Mainardi, vivemos no país do faz de contas. Num país em que o bandido Mor é candidato seguido por um desequilibrado ao cargo de presidente da república e o BBB bate recorde em cima de recorde, o que eu poderei fazer? Tenho somente duas opções, continuar vivendo nesse eterno BBB que é este país ou ir para o paredão, com minha trocha, para sair desse BBB. Não suporto mais conviver com tanta hipocrisia, tanta desfaçatez,!!!!

  67. É uma tristeza esse Brasil, mesmo. O que me incomoda não são os brasileiros terem memória, curta, é a Imprensa sem caráter passar pano pra bandido. Lula é o corrupto de estimação de 90% da Imprensa. Qualquer um (que não for das Esquerdas) que dissesse o que ele diz seria cancelado, qualquer um que dissesse o que ele e o Bolsonaro dizem estaria preso, mas aqui é Brasil, terra de ninguém.

    1. Sim, infelizmente, essa perífrase é perfeita para o Brasil: "Terra de ninguém"...😞 Mas, eu vou fazer campanha pro Moro até o último dia! #moropresidentedobrasil2022

  68. Chego a conclusão q o brasileiro merece passar por td que passa: ser roubado, massacrado, enganado e etc.. Somos mesmos uma nação de idiotas...

  69. O "problema" dos eleitores de Moro é que eles ñ idolatram políticos, principalmente os corruptos. Somos órfãos de representatividade política. Estamos à margem, ñ para seu custeio financeiro.

  70. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……. #ÉMOROouNULO: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  71. Nosso país é fantástico, tem vantagens comparativas imbatíveis, só não conseguimos capturar o valor gerados por ela. Como não cara-pálida? Os Elmares Nascimentos (políticos) da vida conseguem sim. Como? Pela nossa omissão, pela nossa passividade, estes caras fazem o que entendem ser interessante para eles. Até o direito de votar em quem queremos eles tentam nos tirar agora. Vamos deixar?

    1. A questão se resume: não temos Elmares Nascimentos do lado de cá!

  72. O Brasil já foi condenado, há décadas atrás, a ser o "eterno País do futuro" e, tal futuro, jamais chegará enquanto nossas mentes e visões continuarem como são. Teremos mais 04 ou mais 08 anos de luto moral, financeiro e ético a serem somados aos 14 da (indi)gestão petista e aos 04 da mesma (indi)gestão bolsonarista, pelo triste quadro que se apresenta. Triste e medíocre País.

  73. Eu não consigo entender os cidadãos brasileiros, a destruição da reputação de Moro encontrou eco na sociedade, no final vamos todos pagar pela ignorância ou má intenção de MUITOS imbecís.

  74. Estou com ódio do povo brasileiro (da maioria). Mesmo escancarado o caráter bizarro dos dois candidatos favoritos insistem em escolhê-los. O Brasil vai continuar aquele em que os banheiros de escolas precisam de baldes de água na patente, como expôs Cláudio Dantas.

    1. Falou e disse! Claro e transparente. Só um milagre. Valha-nos Deus!!!

  75. Lamentável os eleitores brasileiros ,não dá para expressar toda a minha decepção para essa eleição. Caso permaneça esse cenário, meu voto será anulado.

  76. É meu caro, venho dizendo que o povo brasileiro é igual a estes sujeitos do centrão, imoral, malandro. Por isto esta terra "abençoada por Deus" não vai para frente, foi povoada pelo capeta.

  77. Mesmo sabendo da quantidade de "gente " entrincheirada nos 3 poderes..eu acredito que a 3a VIA vá EXPOR A PODRIDÃO DOS 2 LADOS.Lula e Bolsonaro..a campanha deve expor os intestinos podres, cancerosos destes 2 lados...brasileiros, pensem! Votem 3a via.

  78. Diogo, você é um dos sócios da revista. Por que não organiza uma série especial de reportagem sobre a corrupção? Organizada em 3 séries, abordaria primeiro Corruptos e Suspeitos do Executivo, Legislativo e Judiciário. Na segunda série, abordaria como esses crimes são julgados, destacando os julgamentos da ala suspeita do judiciário e a leniência do MP com essa gente. Na última série, mostrar as mazelas que isso causa. QUEM CONCORDAR, COMENTE PRA APOIAR A IDEIA. Seria Ótimo nesse ano de eleição.

    1. Apoiado, teria que ser algo com linguagem e ilustrações que qualquer tipo de gente entenda e enxergue a amplitude do mal que a corrupção causa

    2. Mais esse já é o tema número 1 de Antagonista/ Crusoé e Papo Antagonista. Tenho feito propaganda da revista entre amigos pra vê se essas reportagens repercutem mais.

    3. Tenho ouvido falar na criação de um partido político com o nome Lava jato. que ideia boa, hein? Se nascesse grande, abriria portas que hoje estão inacessíveis. Isso sim.!

    4. Isaac, eu tenho a impressão que aqui, isso é feito diuturnamente. Quem está aqui já está ciente. Sabe o que a globo news comenta desde ontem? Data folha, Marcelo Freixo, etc. Faz uns 6 anos que eles mostram as intenções de voto do lulla. O povão entende que o candidato é ele , o atual, e mais nada. E aí?

    5. eu apoio ideia do Isaac. Seria um "vale a pena ler de novo"

  79. Lendo seu excelente artigo e os comentários , senti me um pouco melhor ao ver meus sentimentos e conclusões compartilhada. Diogo, você não errou. Errados são os que insistem nos erros. Errar é humano, perseverar no erro é diabólico.

  80. Imaginem 1 analfabeto funcional escutando o discurso do Moro,agora imaginem 200milhões d analfabetos funcionais escutando o discurso do Moro.Entenderam?Eles com certeza mudam de canal para assistirem ao programa do Faustão com bailarinas,morro d vergonha,com caras e bocas sensuais e pelo jeito continua assim mesmo em outra emissora.O Brasil tá morto d senso critico,há décadas está sendo manejado pela ed.pública para votar "certo"em caçadores d marajás, bandidos,corruptos,gehnocihdas, lulaladrões

  81. Ainda tenho esperança no Moro, aliás não posso perder essa esperança porque sem ela, o cenário político do Brasil é trágico.

  82. nem lula, bolsonaro ou moro, lamentavelmente quem venceu foi gilmar pois ainda teremos o semipresidencialismo sendo imposto de forma sorrateira. com o nível de abstenção recorde, teremos um regime democrático de fachada.

  83. Uma utopia: Ruptura já Voto distrital Fim senado/stf Estado mínimo Voto aos 21 anos Parlamentarismo Privatização total Fim das bolsas-voto Fim cargos vitalícios Prisão em 2ª instância Lei da ficha limpa plena Foro privilegiado restrito Fim estabilidade funcionalismo Candidato qq cargo político acima de 50 anos Fim das indicações monocráticas de servidores Quarentena 1 ano após fim da legislatura p nova candidatura Perda direitos politicos 2 legislaturas se renúncia ou n cumprir promessa campanha

  84. O problema está no STF. A verdadeira herança maldita que infelicita está pobre nação: O maldito GM. Esses deputados só são deputados por inépcia do supremo.

  85. Em algum momento, acreditei. Até cheguei a ter fé. Não mais. Em agosto, faço as malas e vazo daqui. Estou planejando seriamente nunca ceder à tentação de dar uma espiada no noticiário brasuca, pois quero varrer da memória todo esse lixo. Bye, bye, Brazil! Aos que ficam, minha solidariedade!

    1. Não, Marcia. A lava jato ou seja, aquela gente já trabalhava com seriedade desde antes. Fizeram o certo. Mas a elite não admite ser incomodada. Reação normal a deles. Cabe à Nação reagir, há de acontecer!

    2. Com a Lava Jato a todo vapor eu acreditei que podia dar certo, quebrei as pernas

  86. Olha a história dos pastores no MEC, olha a compra dos ônibus escolares superfaturados, olha o filhinho do MINTO mimetizando o gênio Lulinha, olha a foto recente do MINTO ao lado do famoso Valdemar: o Brasil não tem futuro, pois estará nas mãos do CENTRÃO ou da quadrilha do PT.

  87. Joguei a toalha. Não acreditei no meu pai e achei que minha geração faria a diferença. ledo engano. Meu pai, infelizmente tinha razão.

  88. É exatamente como me sinto, Diogo! Uma imensa decepção com o povo brasileiro que só gosta de idolatrar bandido e uma vontade cada vez maior de me entrincheirar entre plantas e livros. “Essa gente “não vale minha preocupação. Nas urnas, nem pretendo aparecer

    1. também não vou passar nem perto da urna.

  89. Diogo, o problema no Brasil é que também sobra gente do lado de lá no eleitorado. Neste, os dos lado de lá contam com muito apoio. Isto quer dizer o seguinte: tem muito eleitor que se identifica com o lado de lá: ou seja também não vale nada! Nada é por acaso: essas sementes ruins vingam porque o solo lhes é pródigo. A Nação é o seu povo! E o nosso, francamente....melhor nem comentar...pra não passar mais raiva.

  90. Sua avaliação está certa... compatível com a realidade... e a expectativa tb parece estar bem certa, ao querer modificar essa realidade... um bom dia a todos..

  91. Minha solidariedade ao Diogo. Vc tem razão com a desilusão com nossos políticos, mas vamos ter um pouco de esperança ainda. Tem muita gente do lado de cá, só estamos adormecidos. Vamos acordar!

  92. A exclusão de Moro da disputa eleitoral pelos caciques de partidos suspeitos, será a MORTE DA ESPERANÇA. Os demônios da política tomaram o Brasil de assalto. Só a Santíssima Trindade para nos salvar.

  93. Literalmente, nesta guerra polarizada entre o ilícito e o conivente, estamos mais encrencados e sem saber como sair dessa "operação militar " , que os ucranianos. Pois estes já tem uma via e razão clara de sobrevivência democrática em lutar contra um inimigo autocrático e criminoso.

  94. A única chance que Sergio Moro tem para vencer esta guerra invisível, na sua maior parte, mas real, em que se encontra no momento, está ligada impreterivelmente à situação de " não errar " em relação às resoluções eleitorais que tomar daqui pra frente. Com " GENTE " não se pode errar. Nunca.

    1. A situação de " Não Errar" inclui a possibilidade de não se candidatar e também a de se candidatar.

  95. Diogo, eu desisti! Uma esperançazinha aqui que logo se transforma em fumaça. Vou ser sincera: não vejo televisão, não leio jornais, e ainda leio o Antagonista por teimosia. Eu vivo no mi rocosmo do Brasil que é o Rio de Janeiro, e ainda tenho que aguentar o Brasil todo. Tudo o que eu queria, era sair daqui. Tudo o que se passou nas últimas semanas com o boicote descarado a Sérgio Moro me fez mal. Provou-se que o Brasil não tem mais jeito!

  96. Eu larguei mão literalmente! Desisti de ter alguma esperança para a eleição deste ano. Mal leio o noticiário do Antagonista e da Crusoé, do qual sou assinante desde o primeiro dia. Resolvi cuidar só da minha família, da minha vida profissional e ganhar algum dinheiro (com trabalho honesto!). Em outubro, voto nulo sem dor no coração. Dor alguma! Só votaria num candidato. Mas ele se anulou ao entrar, incompreensivelmente, num partido que nunca o quis como candidato a presidente. Então, é nulo!

  97. A maioria que foi pra rua lá atrás não estava atrás de muita integridade não; prá mim a maior decepção é a polaridade do povo, dos políticos estamos vendo a sujeirada toda, tomara tudo fique muito escancarado.

  98. Diogo, uma vez vc msm disse:"eu ñ acerto uma".Vc tá pior q os institutos de pesquisa! Sua sorte,minha sorte,e tb do Mario pois só tem q pegar um avião, é q nós ñ moramos no Brasil.Ñ sei se tenho pena dos brasileiros de bem q ñ saíram às ruas p/defender Moro. POVO LERDA! Mas dos bolsolulistas sei q ñ tenho, quero + q paguem 50,00 no kg de arroz (se encontrar pra comprar) e 30,00 no litro de gasolina. Os 1000% de inflação defendida p/Haddad,como disse o Kim Kataguiri, vão fazer acordá-lo? Sei não.

    1. infelizmente o lado podre continua a mandar neste país fazendo a democracia deles. parece que só vamos resolver isso da pior maneira, encarcelado congreso, stf, os matadores de sempre.

    2. Artigo perfeito!! Os políticos com a bênção do supremo, estão cada mais certos da impunidade e escancaram seus planos , que são apenas projetos de poder pessoal, da forma mais suja, como é a forma tipica deles atuarem... Para Moro talvez a única saida , seja fortalecer órgãos independentes para controle estatal , denunciar, denunciar, denunciar os podres poderes corruptos que dominam o país. Ou, arrumar a mala e cair fora dessa pocilga.

Mais notícias
Assine agora
TOPO