Ala do PDT trabalha para que Ciro desista

15.04.22

Parlamentares do PDT mantêm acesa a esperança de que Ciro Gomes, ora estagnado nas pesquisas, desista da candidatura presidencial e libere o partido para apoiar Lula ainda no primeiro turno das eleições. Esse, aliás, é também o desejo do petista, que considera o movimento o primeiro passo para extinguir a chance de segundo turno. Ciro apareceu com 6% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, do fim de março. Na avaliação de alguns políticos do partido, é melhor entregar esses votos ao PT e tentar embarcar num possível futuro governo. O acordo seguiria o padrão do que foi fechado entre PT e PSB nos estados e até poderia render aos pedetistas mais espaço nas disputas locais, com mais candidatos a governos, por exemplo. Isso além, claro, de algum espaço na Esplanada, caso Lula seja eleito.

André Carvalho/CNIAndré Carvalho/CNISetores do PDT querem que Ciro Gomes desista e que o partido apoie Lula

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ciro Gomes sabe que, se desistir de sua candidatura à Presidência da República este ano estará se aposentando de sua carreira política. Namastê!

  2. Essa é a tônica da política brasileira, ontem contra o candidato X, hoje o apoia indiscutivelmente. Haja visto, Ciro Gomes e Lúcia, Lula e Alckmin, Bolsonaro e Centrão. Mas nenhuma dessas composições é a favor da ética, integridade, anti-corrupção, todos querem um naco grande do erário. No povo, lembram somente durante a campanha eleitoral. O mecanismo é mplacavel, até os que se nomeavam Novos, já envelheceram em velocidade da luz.

  3. Esse fundo eleitoral veio para desgraça do que já era uma desgraça essa farsa de democracia deste país. E as campanhas para presidente não merecem atenção dos chefões.

  4. Se assim for só quem perde é o Brasil, pois vamos continuar na cantinela secular: um passo para frente; dois passos para trás. Viva o bananão! (RG)

  5. Uma utopia: Ruptura já Voto distrital Fim senado/stf Estado mínimo Voto aos 25 anos Parlamentarismo Privatização total Fim das bolsas-voto Fim cargos vitalícios Prisão em 2ª instância Lei da ficha limpa plena Foro privilegiado restrito Fim estabilidade funcionalismo Candidato qq cargo político acima de 50 anos Fim das indicações monocráticas de servidores Quarentena 1 ano após fim da legislatura p nova candidatura Perda direitos politicos 2 legislaturas se renúncia ou n cumprir promessa campanha

  6. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……. #ÉMOROouNULO: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine agora
TOPO