Crescimento de Bolsonaro entre jovens põe PT em alerta

15.04.22

Um dado específico da pesquisa Genial/Quaest divulgada na última semana acendeu o sinal de alerta na campanha de Lula ao Planalto. Para além do crescimento de Jair Bolsonaro de 26% para 29% das intenções de voto e da estagnação do petista em 44%, chamou a atenção do PT a disparada do atual presidente entre os eleitores jovens do sexo masculino. Se, em janeiro, Lula liderava nessa faixa do eleitorado com uma margem de 7%, agora, três meses depois, quem está na frente é Bolsonaro: 40% a 36%. O partido ainda está tentando entender o que pode ter levado à virada para definir como reagir. Quem está acostumado a desfiar os números eleitorais lembra que, no segundo turno de 2018, o então candidato a presidente pelo PSL obteve 70% dos votos entre os homens de 16 a 29 anos.

Isac Nóbrega/PRIsac Nóbrega/PREntre os jovens do sexo masculino, Bolsonaro tem 40% das intenções de votos

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Coitados dos jovens , está mesmo difícil de escolher.

    2. Quem nunca foi jovem na vida que atire a primeira pedra!

  1. BOZO mexe com o ego dos mocinhos. COISA DE MACHO, VIRIL, NAZISTA NUTELLA, MOTOCIATA, JET SKI . Esses são alguns sonhos da moçada nutella, sem-noção que o presidente está conquistando.

  2. Uma utopia: Ruptura já Voto distrital Fim senado/stf Estado mínimo Voto aos 25 anos Parlamentarismo Privatização total Fim das bolsas-voto Fim cargos vitalícios Prisão em 2ª instância Lei da ficha limpa plena Foro privilegiado restrito Fim estabilidade funcionalismo Candidato qq cargo político acima de 50 anos Fim das indicações monocráticas de servidores Quarentena 1 ano após fim da legislatura p nova candidatura Perda direitos politicos 2 legislaturas se renúncia ou n cumprir promessa campanha

  3. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……. #ÉMOROouNULO: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  4. Previsível. É a prevalência da testosterona sobre a racionalidade. O voto dos hormônios.Embora os extremos do espectro político sejam irracionais, como (pelo menos por enquanto) o embate se dá entre Bolsonaro e Lula, Bolsonaro é a escolha natural. Pois a figura de lula, um velho rosnando como um pato rouco, é realmente brochante (risos)

    1. Você tem razão, por isso mesmo não deveriam estimular o voto de adolescentes de 16 anos. porém os artistas de esquerda, estão fazendo exatamente o contrário, campanha para quem vai acabar votando com os hormônios.

  5. Vou explicar: - Roubalheira e mentiras em profusão causam rejeição nos jovens, que estão na fase mais romântica e idealista de suas vidas. Entenderam, petistas, ou vão precisar de uma garatujinha?

    1. É isso aí: roubalheira e mentiras em profusão. Mas isso muito dificilmente vai mudar. O outro lado também rouba, mas mente menos, é a cara-de-pau. Mas na época de Sarney-Collor estava muito pior.

Mais notícias
Assine agora
TOPO