Marco Antonio Villa vai se candidatar a deputado federal

22.04.22

O historiador e comentarista político Marco Antonio Villa (foto) decidiu se aventurar no jogo eleitoral. Aos 66 anos, ele se filiou ao Cidadania para tentar uma cadeira de deputado federal por São Paulo. Crítico ácido do petismo e do bolsonarismo, Villa disse a Crusoé que se sentiu encorajado a concorrer nas urnas pela primeira vez por causa da atual “conjuntura política” do país. “Este é o pior momento da história republicana”, afirma.

DIVULGAÇÃO/BLOG DO VILLADIVULGAÇÃO/BLOG DO VILLAMarco Antonio Villa: “O pior momento da história republicana”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ao invez de SP eleger escroques como já o fizeram outras vezes pelo memos tem uma excelente opção agora pra corrigir as distorções anteriores.

  2. Certamente teria o meu voto. Sou baiano e voto na Bahia. Imenso prazer e esperança , eu teria em clicar neste nome. Sucesso, Prof. Villa.

  3. Está aí um gde nome para representante do povo paulista na Câmara!! Preparado e que conhece da política!! Terá meu voto, Professor Villa!

  4. Sem dúvida, será uma figura pitoresca e marcante no Congresso, daquelas que sempre serão lembradas! Se o Villa se eleger, eu vou ter duas certezas: ele estará lá na Câmara todos os dias, sem falta, e não faltarão polêmicas no plenário, kkkk! Até vou me animar a assistir novamente às sessões!

  5. Parabéns e obrigado VILLA , pela difícil decisão que tomou em botar a mão na massa e tentar ajudar este nosso tão sofrido PAÍS a se livrar de tantos ladroes e incompetentes. Tem o voto de toda a minha família. Já tens um cabo eleitoral.

  6. Coitado do Villa. Será eleito, com certeza. Mas, será pior que a escolinha do professor Raimundo, porque não terá humor, só tragédia!!!

  7. O Congresso Nacional precisa de parlamentares da estatura de Marco Antônio Villa. Torço por ele. Os eleitores de São Paulo serão muito bem representados.

  8. Considerando a nulidade da grande maioria de nossos atuais políticos, o Prof. Marco Antonio Villa poderia ser uma boa renovação do Congresso. Só acho que ele precisa rever sua visão econômica nacional-desenvolvimentista, especialmente em nosso país cuja taxa de investimento é extremamente baixa.

  9. Concordo. Nos meus 73 anos, nunca assisti tanta obscuridade e charlatanismo. Villa será um alento no Congresso. Votarei nele, com certeza!

  10. Bem observado que o ótimo Villa pode ser uma voz desaparecida entre mais de 500. Observem como os ruralistas foram crescendo até serem voz expressiva no Congresso. O mesmo pode-se dizer dos pastores evangélicos. E se Villa cuidar não só da sua candidatura, para lançar outros professores defensores da democracia, em todos estados do Brasil ? Já pensaram termos notícias falando da poderosa Bancada Acadêmica? O poder que cria as normas, influenciado pela ciência e cultura. Um sonho ?

    1. Evandro Ótima análise! Se quisermos continuar com a democracia, mas não ficar nas mãos de bandidos no Congresso, temos q renovar e o Villa e outras acadêmicos seriam o começo de uma virada.

    2. Evandro Ótima análise! Se queremos continuar com a democracia e não ficar na mão de bandidos, temos q renovar o Parlamento e o Villa e outros acadêmicos podem ser um começo.

  11. Gosto dele! É meio mau humorado, mas qual brasileiro de bem não fica mau humorado? Não voto nele porque não sou de São Paulo, mas será um bom parlamentar.

  12. "Em nome de Jesus". Liberalíssimo nos costumes; conservador na economia. Em 2022, não vote em mocinho; vote Villão. Villão é a solução. Brincadeira a parte, será um bom congressista, e exporá (assim espero) os corruptos. Como para presidente não há escolha viável, o voto no Congresso é importantíssimo.

  13. Ele sempre faz essa afirmação! E está certo! Tem q tentar mesmo! O Mario Sabino tb deveria tentar! (É sério! Eu votaria feliz! )

  14. Apoiado. A política necessita desesperadamente de gente de qualidade. Os bons precisam se apresentar. Creio que o Vila seja bom candidato. Que os bons Sr apresentem. Não deixemos nosso destino nas mãos de bandidos.

  15. Interessante. Acho-o muito simpático às teorias económicas nacional-desenvolvimentistas, com as quais discordo, mas sem dúvida é alguém muito mais qualificado do que a maioria daquela cambada.

  16. É uma pessoa que aparenta ser bastante correta e com bons princípios. Só é meio estourado, uma vez eu o vi detonando uma reportagem que falava de Guerra e Paz, Villa saiu reclamando do cidadão, denegrindo-o, falando que ele nunca tinha lido o livro, etc. , quando na verdade era sobre o quadro Guerra e Paz. Se ele moderar, possivelmente terá o meu voto.

  17. Tomara que mais pessoas decentes se encoragem a disputar um vaga no parlamento brasileiro. vamos tirar os canalhas de lá. E que o poder não mude o pensamento e atos dessas pessoas decentes.

  18. Uma boa adição para a Câmara. Precisamos de legisladores que tenham vivência em outras áreas e visão de país. Vila tem. Posso não gostar de alguns de seus posicionamentos mas ele certamente elevaria o nível dos debates no CN. Fica a pergunta: num país onde partidos têm “dono”, por que não temos mais “Vilas” concorrendo?

  19. Assim como aconteceu com vários outros, cito Sergio Moro como exemplo, o Vilas vai se dar mal. Essa nossa política não é para amadores. Todos que entram são rapidamente enquadrados, reduzidos a nada e passam a seguir a cartilha do Congresso, corrupto e dominante. Não tem escapatória. Será calado ou apenas mais um joguete nas mãos dos profissionais do crime do colarinho encardido.

    1. Não acredito nessa análise do Eduardo, tenho que o Professor Vila será um excelente quadro no CN, em favor da moralidade da política e denúncia e cobrança de apuração de toda espécie de crime por autoridades públicas.

  20. Essa candidatura terá um sufrágio incomum. São Paulo e o Brasil ganham uma voz, que os Lulistas e bolsonaristas terão que ouvir e respeitar, assim como ocorre com Dallangnol.

  21. Excelente notícia e, ao meu ver, acertada decisão. Garanto que, se eleito, será uma das principais vozes da Câmara dos Deputados. Estamos precisando mesmo de renovação política.

    1. Antes de Ser Político. Precisa Ser Um Cidadão Com Princípios Morais e Éticos. E Honorabilidade Pública. O Historiador Marco Antônio Villa Tem Todo Requisitos Para Ser Um Parlamentar Republicano, Democrático...Segue a Constituição Cidadã de Ulisses Guimarães!

  22. Sou fã incondicional, ouvi-lo é um bálsamo em meio a tantos podres. Me sinto revigorada a cada live. Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏

  23. Votaria tranquilamente no Villa ! Culto , inteligente mas não sei se teria estômago p realidade diaria …

  24. Espero que em sendo eleito, faça um mandato com economia de gastos e propositura de leis....mas acho que vai ser mais um que sumirá entre os 510 deputados caros, ineficientes

  25. Vou votar no Professor Villa, precisamos de representantes que tenham estudo, conhecimento, racionalidade, que façam o que deve ser feito, sem rhabo preso com ninguém.

  26. É tipicamente brasileiro julgar as pessoas sem nem conhecê-las direito! Particularmente não gosto muito do Villa por ser repetitivo no seu blog, mas é um grande entrevistador, acho que é capaz, competente e poderá ser um bom deputado federal. Um pouco de cultura no meio dos analfabetos funcionais não faz mal nenhum. Quem não gosta dele pq ele não apoia Moro, e daí? O que seria do amarelo se não fosse o azul? Não gostar de Moro não quer dizer que seja ruim. Villa apoia Doria q tb não é mau.

  27. Muito bem, Villa. Precisamos abarrotar o Congresso de pessoas honestas e competentes. Só assim, será possível mudarmos o Brasil. Queira Deus que seu exemplo se reproduza por todo o país.

  28. Acho ótimo ! Porque trata-se alguém culto, cujas ideias estão registradas em diversos livros de sua autoria , embasadas no seu vasto saber como historiador . Fará a diferença no CN . Se fosse de SP ficaria feliz com opção . Espero que surjam no país mais figuras ilustres como estas. Sem falar que ele é ficha limpíssima !!!

  29. Com o discurso que ele prega hoje, sem dúvida, é um ótimo candidato. Será eleito com certeza, um dos mais votados.No entanto, fica a minha dúvida.Este discurso , não é eleitoreiro? Votarei uma vez. Vou pagar pra ver mais uma vez

    1. Seja como for, é um milhão de vezes melhor que as m... que estão na Câmara atualmente. Temos que encher esse Congresso de gente séria, assim podemos impedir que Lula ou Bolsonaro continuem fazendo cafajestices.

    2. Também estou céptica... De salvador da Pátria estamos cheios... Será mais um a atentar contra a "viúva"????

    1. Já reparei também que ele não gostou de Moro na disputa. Mas, como não poderei votar nele tudo bem. Por outro lado, poderei votar no Deltan. Esse eu confio!

  30. Gostaria de votar nesse grande historiador, pois além de intelectual e um defensor da carta de 88 contra o bolsonarismo miliciano.

  31. Será mais um engolido pelo sistema político. Tudo o que disse será desdito. Assim é a vida dos inquilinos do parlamento. Os verdadeiros valores lá são deturpados por conveniência política e interesses individuais O congresso é patrocinador de festivais de farsas. Frutos de uma Constituição de retalhos. Os poderes se bicam, não se entendem. Uma queda de braço sem limite.Um lixo.

  32. Certamente QUALIFICA a nominata de candidatos. Será eleito, e espero que faça a diferença, mas fico curioso para acompanhar seu desempenho na tribuna.

  33. Muito bem Villa, tem que reclamar e propor. Você até agora não propôs nada. Gostei que venham todos vocês, Felipe Moura, etc.

    1. Não propôs nada? Essa é a função de um historiador? ACORDA BOZOMERDA

  34. Espero que não ganhe. Não tem nada a oferecer a não ser se fingir de oposição. Além de se achar a última bolacha do pacote. Assistam, no roda viva, o que Almino Afonso falou para ele,.que ficou com cara de táxi. É um enganador

    1. Com todo respeito, o mesmo Almino Afonso que fazia parte do escândalo de corrupção na minha cidade, “Mogigate”, ah tá

  35. O professor villa por quem já nutri grande admiração caminha a passos largos para virar um Reinaldo Azevedo da vida, falta pouquíssimo pra estar batendo palmas pro barba e sua quadrilha, triste fim

    1. de pleno acordo. Os dois mudam de lado para manter audiência. Mas perdem ano a ano. Desconfio q Reinado Obsessivo Azevedo seja o próximo assessor de imprensa de Lula

  36. Se é para bater no petismo e no bolsonarismo, sucesso Villa! Creio que este pior momento da República brasileira foi engendrado pelo núcleo do STF comandado por Gilmar Mendes, Lewandoski e Tofolli com o apoio dos ministros fracos e despreparados. Esse bando do STF subverteu as leis para salvar Lula , o PT e corruptos poderosos e conseguiu gerar o monstro Bolsonaro com seus fanáticos seguidores . Boa sorte, Villa, o Brasil precisa de ajuda para juntar e colar seus cacos!

  37. Me surpreende porque se não me engano ele tinha dito que não seria candidato a cargos políticos...mas voto nele sim e torço para que não se corrompa porque não ponho a mão no fogo por NENHUM político. Boa sorte Villa! Boa sorte Brasil!

    1. É contra Moro. Falhou na análise da Lava Jato. Como historiador, deveria ser isento. Decepção.

    2. Nunca votaria no Professor Aloprado que mais muda de lado do que biruta de aeroporto!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO