DiogoMainardina ilha do desespero

O sentido da vida

22.04.22

Um dos principais eventos do carnaval veneziano é o voo da Colombina, no qual a vencedora de um concurso de beleza pula do campanário de São Marcos. Prometi fazer a mesma coisa em caso de segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro: pular do campanário de São Marcos. Mas sem concurso de beleza, sem vestido do século 18 e, sobretudo, sem corda.

O único fator que pode me impedir de cumprir a promessa é o seguinte: sempre que bato os olhos na catedral de São Marcos, passa completamente a vontade de pular. Aliás, não só na catedral: em tudo aquilo que vejo ao meu redor, sem sair do lugar. É moleza esborrachar-se numa lajota. Duro mesmo é renunciar a São Marcos.

A apenas quarenta passos do campanário, numa das colunas externas do palácio Ducal, sustentando um arco central, encontra-se até uma resposta filosófica para a tragédia representada por Lula e Jair Bolsonaro. É o Capitel da Vida, também conhecido como Capitel do Amor, que narra, em oito altos-relevos, esculpidos em 360 graus, a história de um casal, que reproduzo aqui, com meu telefone celular.

Um jovem, com a mão no peito, declara seu amor por uma jovem, que está na sacada de sua casa:

Os dois fazem juras de amor:

Cena nupcial com troca de presentes:

O casal se agarra:

Sexo:

Nasce um menino:

O filho cresce:

O filho morre:

Entendeu a mensagem? Os planos fracassam. As expectativas se frustram. As tragédias ocorrem. A vida é injusta. Tudo acaba mal. O único consolo para aquele casal é que, há quase setecentos anos, ele vive em São Marcos. Eu também vivo. Vou continuar vivendo.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu me sinto como num banquete (democrático) em que todos os dois pratos principais estão podres, cheiram mal, cheios de vermes. Me forçam a comer aquilo, pra manter as aparências de que aquilo é realmente um evento democrático. "Escolha o menos pior..." dizem uns - mas faz tempo que eu só como comida meio podre, sempre tentei votar no menos pior. E deu no que deu...

  2. Eu me sinto como num banquete (democrático) em que todos os dois pratos principais estão podres, cheiram mal, cheios de vermes. Me forçam a comer aquilo, pra manter as aparências de que aquilo é realmente um evento democrático. "Escolha o menos pior..." dizem uns - mas faz tempo que eu só como comida meio podre, sempre tentei votar no menos pior. E deu no q

  3. Excelente, como sempre!. Ufa! já escrevi comentários sugerindo que você não cumprisse a promessa. Agora estou aliviado. O que nos resta; assistir a trágica comédia brasileira.

  4. Diogo Mainard, você é incrível! Parabéns pela colocação. Partilho 100% dos seus sentimentos. Concordo com o voto nulo no segundo turno se tivermos a desgraça desses dois hoje. Votarei no Partido Novo porque não usa dinheiro público. Farei campanha contra o Centrão na esperança de minar parte dos planos deles. Faço campanha a favor do voto NULO, para reduzir a força da bandidagem do Fundo Eleitoral.

  5. Lindo texto e muito didático. As imagens belas, mas nem tudo pode ser perfeito: a mensagem é triste, porém verdadeira. Mas continuemos na luta pela transformação.

  6. Brilhante saída, Diogo! Kkkkk Nas próximas eleições não prometa nada… , pois cada povo tem o representante e o governo que merece… A lei de ação e reação explica isso. ; )

  7. Sigo Mainardi desde suas colunas na Veja Continue assim: crítico , ousado e realista Parabéns pela sua contribuição de esclarecimentos as muitas cabeças duras deste povo brasileiro

  8. Depois de meses se puros desinteresse e preguiça, me aventuro hoje a ler alguma coisa da Crusoé. Continua chata, com cheiro de cova aberta. E qdo me lembro o qto a equipe se arrisca a trazer a esquerda de volta pra saquear esse pobre país, não sei se o antigo ânimo de acessar Crusoé vai voltar. Ô preguiça.

    1. Parabéns Val pela clareza em seus comentários. Faco minhas suas palavras. Infelizmente esse Mainardi nos decepciona a cada artigo. Cadê aquele Diogo Mainardi que outrora conheci, transformou-se em uma árvore seca, que se deteriora a cada anoitecer de sua vida cheio de recentimentos.

  9. Diogo, na sua opinião, não seria possível ressuscitar a terceira via unindo o Moro ao partido Novo? Moro poderia ser vice-presidente (essa posição não obriga ser do mesmo partido), e com isso adquirir muita experiência para se candidatar a presidente na próxima. Penso que seria um sonho e uma esperança para os brasileiros de bem! O que você acha?!

  10. Diogo, já cheguei a dizer que votaria em qualquer um contra Bolsonaro. Hoje me pergunto: eu conseguiria votar em Lula? Em Luciano Bivar? Certamente, não. Quando penso que acreditei em uma terceira via, com Sérgio Moro, Simone Tebet, Alessandro Vieira, me sinto uma completa idiota. Agora entendo a manobra do União Brasil, juntar os pré-candidatos e implodi-los de uma vez. Só nos resta viver e esperançar por dias melhores.

    1. Vamos protestar já que não é Moro é Nulo

  11. Se ê tragédia, prefiro uma adaga a ter q escolher entre estes dois nomes, aliás, Michel temer está virando uma espécie de esperança kkkk anote

  12. E a culpa de toda essa tragédia “ brazuca “ é uma Tal Corte Suprema !! Semi Deuses do Olimpo q prendem e soltam quem querem a hora que querem …. ….

  13. Enquanto a gente se perde, os poetas se encontram. De Manuel Bandeira: (um excerto, a seguir)."Em Pasárgada tem tudo É outra civilização Tem um processo seguro De impedir a concepção Tem telefone automático Tem alcaloide à vontade Tem prostitutas bonitas Para a gente namorar E quando eu estiver mais triste Mas triste de não ter jeito Quando de noite me der Vontade de me matar — Lá sou amigo do rei — Terei a mulher que eu quero Na cama que escolherei Vou-me embora pra Pasárgada."

  14. Diogo, que lindo! Sabia que era um exagero da sua parte, se jogar do campanário (também tenho vontade de pular da janela com essa eleição, mas deixa pra lá), mas você tem auto relevos lindos como esses. Como você disse, nem tudo acaba bem! Demorei para ler porque o Brasil me deprime demais; se soubesse como é lindo o campanário e os auto relevos, teria lido antes.

  15. Mainardi, sabíamos que era uma promessa metafórica. Representava a de muitos brasileiros. Estaremos todos vivos (se Deus quiser) em 2023 para infernizar a vida de um dos dois infames que provavelmente vencerá. E o A+C (novo Antagonista/Crusue) será nosso Porto Seguro.

  16. Diogo, precisamos de muitas pessoas como você. Não se jogue do Campanário de São Marcos, pois isso é o que os lulistas e os bolsonaristas mais querem, ficar livres de pessoas como você, Moro, Dallangnol, Santos Cruz e outros. MORO22, continuo acreditando.

  17. Eu me recuso, veementemente, a aceitar que só temos como alternativa, Luladrão e Bozo...há de surgir, ressurgir alguém...

    1. Divina, acredite! Só temos isso. Só um milagre pode nos salvar.

    2. Divina da Silva Ribeiro o Divino Espírito Santo vai fazer ressurgir como Candidato da 3a Via Sérgio Moro para o bem do povo e do País

  18. Há outros colunistas mais brilhantes, outros mais engraçados, outros mais dedicados ao assunto da sua coluna, que esmiúçam mais o assunto que pretendem comentar (todos muito qualificados, diga-se), mais nenhum expressa tão bem os meus próprios sentimentos como o Diogo. Nesta pré campanha também já passei pelo desespero, esperança, ilusão, raiva e, agora, resignação com um fundo baço de esperança, tal como o Diogo tem mostrado todos esses sentimentos nas colunas desses últimos meses.

  19. Politica também é arte. Mesmo arte de circo mambenbe como o nosso. A religião, fuga (ou anti fuga?) soube capitalizar a arte e é uma saída sem traumas (será?). Usando deuses e discursos (e a mídia- ninguém é idiota, nem deuses). Bolsonaro e Lula não são chamados de “mito” e repercutidos pela imprensa?

    1. Ismael o Moro era juiz: mandava e todos obedeciam, na política onde ele é inexperiente total, só tem espertalhão pra puxar tapete e se aproveitar dele como puxador de votos....ó tristeza...

    2. Elide, ele não é um político. É inexperiente, e as serpentes se aproveitaram disso, e ainda querem se aproveitar do seu capital político. Além disso, é honesto, o que faz ele ser rejeitado por todos.

    3. Pelo obvio, né? Moro só dá tiro nos pés. Se não for ingenuidade é muita pretensão achar que pode com a bandidagem.

  20. Também me vejo olhando p esse museu a ceu aberto. Essa galeria de arte gratuita para nossos sentidos. Tem que olhar! É o melhor que a vida nos dá! Olhar as belezas que o mundo e nosso planeta nos permitem ver. Enquanto conseguimos ver...enquanto o planeta não explode.

  21. O problema é que nossas expectativas se frustram há uns 500 anos . Tudo indica que vão continuar se frustrando por mais 500 anos e elas não são naturais, coisas da vida …

  22. A arte de deprimir alguém em 1:56😬! Brincadeira... Fiquei muito feliz e aliviada q o sr resolveu não pular! Eu assisti aquele programa e achava absurdo q esse quadro se tornasse realidade! Fiquei encantada com o Capitel da Vida! Mas nem tudo é frustração e dor e o sr deve saber bem disso🙂. Depois de quase pular do meu quintal por pena desse casal, fiquei pensando q como aqui é td do avesso, vai q a representação desse casal não é Lula e Bolsonaro? E o filho é o fim da carreira deles... Vai q..

  23. Diego, magistral cara mas igualmente para aliviar a pressão acabo de ver Carl Sagan, viagens no tempo e espaço. Compartilhei com: "pessoal, um pouco de boas notícias de quem olha para o passado com carinho e para o futuro como uma fonte de oportunidades!" 🤔😀😀🍀🍀🍀🤗

  24. Feliz é o Diogo Mainardi que pode viver na bela Veneza a poucos metros da Praça São Marcos. Só nos resta suportar os extremistas de direita e os esquerdistas digladiando dia e noite por bobagens. Saúde para o Diogo, sem essa de pular do alto da Catedral de São Marcos.

  25. ATENÇÃO todos os MUARES! __ Encerrada a enquete para PR., realizada nos últimos 30 dias no site "eleicoesaovivo.com.br". __ VOTOS COMPUTADOS: 1.313.872, que ficaram assim distribuídos em porcentagens: __ Bolsonaro: 57,5% __ ex-detento cachaceiro ladrão: 20,5%. __ CangaCiro: 11,7%. __ Iscariotes: insignificantes 6,4%. __ Agripino Calcinha: esfusiantes 3,2%. __ Chuchu: míseros 0,6%. __ Corram todos lá e confiram. __ BOLSO - 22, reeleito já em 1ºturno. Brasil, Pátria e Família!

    1. calma nyco que isso é só o Paraná, o Brasil é muito complexo!

    2. Vc é avariado assim de nascença ou caiu e bateu a cabeça?

  26. Acho que você não vai ter que pular. O Lula é ladrão e ignorante, mas não é burro. Essa briga do Bolsonaro com o STF vai aumentar muito suas chances. O Lula vai assustar e abandonar a corrida e irá morar em Paris com a Janja. Será paparicado como o presidente eterno do Brasil e dará entrevistas mentirosas, como ele gosta. Poderá gastar o que roubou sem muito escrutínio do Antagonista. Paris costuma acolher bem todos os bandidos ricos do terceiro mundo. Bozo perderá para qualquer outro.

    1. Excelente comentário José R. Monteiro. De pleno acordo com suas previsões, ora desgostos dos Moristas, Lulistas e outros "gados" e " ,jumentos"

  27. Adoro essa coluna❤. Você é sábio, Diogo Mainardi. Diga-me, se você pulasse de de lá, o que seria de nós, seus leitores? Precisamos de você, de seus textos. Se a Providência nos livrasse de lula e bolsonaro ao mesmo tempo, seríamos poupados das lamentações e do ranger de dentes que estão por vir. Não temos bipolarização do eleitorado. Temos, sim, eleitores bipolares o suficiente para continuar a destruição do brasil. Lula e Bolsonaro são apenas símbolos de uma doença terminal coletiva.

  28. MEU LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 ..............................................……. #MOROouNULO: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  29. Bela alegoria! Vamos todos continuar vivendo, e quem sabe tenhamos uma melhor sorte que o casal que vive em São Marcos ?!! Vamos acreditar e contamos com sua brilhante ajuda .

  30. Pior que pular do campanário São Marcos é ter que aguentar Lula e Bolsonaro todos os dias na tela. Não pule, precisamos de lindos textos como esse que só você pode nos brindar, pra compensar a tragédia de ver um dos dois dilacerando tudo do nosso Brasil.

  31. Parabéns pelo artigo, sensacional como sempre!! Mas... é isso, vida que segue, sem Lula ou com Lula, sem Bolsonaro ou com Bolsonaro, nós brasileiros "sobrevivemos ", mas... é tragédia demais!

  32. Pois é, o dinheiro que a igreja captalizou, em nome dos seus santos, coloriu o mundo de imagens e mitos para capitalizar mais. E nós aqui “aloitando” com nossos “poderosos” que, usando deuses se fazem passar por “mitos”. Diogo, alguma saida?

  33. Dr. Sérgio Moro, Presidente Dr. André Lara Rezende, BNDES Dr. Xico Graziano, Agricultura Dr. Armínio Fraga Privatizações e Integração Nacional

  34. Quem perde um filho, sabe que perdeu tudo... mas segue vivendo, com a força que puder reunir. Até respirar é doloroso...

  35. Eu sou pé frio também… Dr. Sérgio Moro, Presidente Dr. Deltan Dallagnol, MJSP Dr. Carlos Fernando dos Santos Lima, PGR Dr. Maurício Valeixo, Polícia Federal General Santos Cruz, Defesa Dr. Flávio Itabaiana, STF Dr. Marcelo Brettas, STF Dra. Denise Ribeiro, STF Dr. Vallisney de Oliveira, STF Dra. Maria Sílvia Bastos Marques, Planejamento Dr. Gustavo Loyola, Economia Dr. Gustavo Franco, BC Dr. Edmar Bacha, IBGE Dr. Dimas Covas, Saúde Dr. Mozart Neves,Educação Pérsio Arida, Petrobras

  36. Diogo Mainardi é pé frio igual ao meu Velho e falecido Pai. Erra todas as provisões na política! Diogo Mainardi parece com meu Pai: DECÊNCIA E VONTADE QUE ESSE BRASIL DÊ CERTO!

    1. Mas podemos seguir juntas aqui, sofrendo pelo nosso país e amando cada letra que o Diogo escreve. 😉😊 O Diogo, o Mário... O que seria de nós sem O Antagonista e a Crusoé?

    2. Entre na fila, Patrícia, cheguei primeiro! 😉😊😍 Esse amor é antigo... Pena que não será nessa vida...

  37. Beleza de artigo, com direito aos encantos da história em Veneza. Vivamos e tenhamos fé que algum milagre aconteça no Brasil.

  38. Grande Diogo! Nós precisamos muito de você aqui no plano físico e se você fosse antes da hora, lhe mandariam de volta muito rápido sem lhe dar chance de usufruir as belezas do Plano Astral. Eu penso que ainda há uma esperança ruim mas não tão trágica, que é a tendencia de crescimento da candidatura de Ciro Gomes. Ele vence Bolsonaro num Segundo Turno. Namastê!

  39. Parabéns pelo texto magnífico, ao estilo de uma crônica que há muito não vejo publicada em nossa imprensa. Siga escrevendo-os assim, pois nos fazem falta os cronistas do cotidiano...

  40. Emocionei-me, Diogo. Planos naufragam mas quando temos a sorte de termos náufragos da estatura de você e do Mario, contamos com a beleza até no relato da tragédia (inclusive na forma - tocante que os registros de alguém com seu olhar estético tenham sido feitos pelo celular. Até isso.) Expectativas se frustram mas os registros belos da realidade e da existência feitos por vocês ficam. Sorte nossa.

  41. Isso mesmo, Diogo! Também tenho me refugiado na arte e na beleza para não desistir. A vida é bela, quem não compensa são as pessoas

  42. É isso Diogo. Continuar vivendo. Porque em algum momento, o Brasil deixara de ser destruído por um grupo de pessoas para proteger esse mesmo grupo. Um país inteiro à disposição do bel entender de alguns. É por isso, por ser um situação tão absurda que não é possível que perdure. Será que não temos também um grupo de boas pessoas que defendam o que é certo? Temos que viver para ver.

  43. Obrigado Diogo por nos mostrar que só a beleza que nos emociona é que pode nos salvar da mediocridade do mundo. No Brasil, a emoção que domina é o medo. No Brasil, está tudo em construção mas já é ruína (Caetano Veloso).

  44. Obrigada Diogo! Infelizmente aqui na minha cidade não existe tais belezas mas contiarei vivendo pois sou mais jovem q Lula, Gilmar Mendes e Bolsonaro e se Deus quiser, viverei p vê-los chegar ao fim! e isso é um bom motivo p fazer exercícios, comer saudável e esperar viver bastante...

  45. Sinto- me uma ignorante ,conheço Veneza já a visitei por três vezes ,a praça de São Marcos realmente é maravilhosa.,Confesso envergonhadamente que não percebi essas esculturas que descreve.E nos mostra como não podemos fazer planos a longo prazo,há o risco de que sempre algo nos é ceifado .Espero voltar a Veneza,o mais rápido possível e apreciar o que você nos mostra.

    1. Pensei o mesmo! Fui 2x em Veneza e nunca percebi isso...

  46. vejo com tristeza Mainardi que sofreu dura perseguição da quadrilha que por linhas tortas defende hoje se tornou o inimaginável .. um COLONIZADO e deslumbrado (um psiquiatra resolve) que pelo visto prefere ignorar a história de Veneza e seus doges .. ademã bobão.

  47. Surpreendente e genial, como sempre. Ainda bem que você Diogo preferiu saltar para dentro da Crusoé e do Antagonista+ . A nossa tragédia- ou nosso suicídio coletivo- poderia ser evitado. Mas, ao contrário, os brasileiros preferem a tragédia, ou as tragédias. Temos um gene masoquista entranhado. Não há quem ou o quê o remova. Uma garantia infelizmente nós temos: escolher entre Lula e Bolsonaro certamente vai doer mais que saltar da torre. É nosso destino: não morrer da queda , mas de desgosto.

  48. Tocou meu coração ❤. Acrescentaria a pergunta: que aprendizado o casal tirou de suas vidas? Cá estamos, para aprender, servir e amar. QQ divergência nessas escolhas, nos distanciamos do sentido da vida. Agradeço as fotos, não conheço Veneza. Tb ñ conhecia a história. Vivendo, percebemos que tudo passa. Este instante passará. Isso me anima a transitar pela Era BolsoLulla. Eles Tb passarão!🙃🥺😳🙏🏼

  49. DIOGO perfeito como sempre. Porém , o fato de Lula e Bolsonaro apresentarem-se neste momento como o " Supra sumo " da nossa sociedade me desagrada mas não me desanima. A Itália da N'drhagheta , Cosa Nostra , Comorra , do santuário de Gioia Taurus na Calábria , Totó Rina , do Gen. Chiesa , Falcone , é o modelo que o Brasil insiste em imitar. Anulamos sentenças; mas , ( ainda ) não matamos Juízes...

  50. Belíssimo texto Diogo. Só assinei a Cruzoe por causa deles. Apesar de um pouco triste e melancólico, é sempre gratificante saber que alguém compartilha dos mesmos sentimentos que você.

  51. Este país e grande parte deste povo não merecem o sacrifício de ninguém. Se eu morasse em Veneza trataria mais é de sepultar a terra natal. E só exuma-la se um dia, num milagre, brasileiros deixassem de ser tão burros e sem vergonha na cara!

  52. Visão inspiradora , para essa tragédia que vivemos , com esses privilegiados de Brasília fazendo barbaridades com esse povo besta.

  53. Não podemos perder a esperança. Na luta pelo poder, sempre pode ter um vice que possa se impor e fazer um governo melhor que o titular que, por motivos diversos, tenha deixado o posto

  54. Lembrei do seu livro, vc consegue interpretar Veneza de uma forma única, gosto muito! Obrigada Seguimos a nossa tragédia anunciada por aqui! Abraço

  55. Não podemos esquecer que é a população brasileira que prefere votar em um l a d r a o e um I D I O T A. O Brasil nunca vai dar certo e a culpa é do povo brasileiro

  56. Em 2019 estive com minha esposa na praça de São Marcos. Confesso que pouco vi, infelizmente, assustado ou desesperado frente a horda de turistas chineses de hábitos pouco assimiláveis. Sua crônica consegue repor todo encanto e magia da linda Veneza!

  57. Até porque amigo Diogo, não vale a pena elaborar um inferno próprio, por causa de Jair Bolsonaro e Lula da Silva, como também, por causa de um Putin, um Maduro, um Daniel, um Kakai, um sei lá o que, um grupelho de bandidos travestidos de advogados, outro grupelho da mesma laia travestidos de jornalistas, uma enxurrada de falsos profetas, e todas essas dificuldades que a humanidade enfrenta. "Perdoai as minhas dificuldades, e me ensine a perdoar as dificuldades dos outros" Vida que segue amigo.

    1. "elaborar um inferno (ou paraíso) próprio" seria a tarefa de cada um. difícil é ouvir um presidente e um pretendente a cuspir na nossa cara e não sentir um enjoo existencial quase físico. só a arte tem sentido.

  58. Adoro tudo que você escreve! Minha desgraça é que vivo no Brasil, sem perspectiva alguma de me mudar prá Veneza. Vou ter que entubar a desgraça aqui mesmo.

  59. Adorei a história! Mas vc tem o previlégio de morar em Veneza e nós que moramos aqui no Brasil .A minha esperança era o MORO AGORA FIQUEI ÓRFÃ SEM ELE !!!! 😏

  60. Legal essa sua história. E de continuar vivendo, apesar de Bolsonaro e Lula. Sua vantagem é morar em Veneza e nós no Brasil...

  61. Para completar-se um ciclo de vida, muitas "armas" necessitar-se-á de possuir, para as respectivas guerras que surgirão pelos caminhos escolhidos.

    1. Alguns pouco veem ao mundo para nos ajudar a entender o sentido da vida e ajudar a melhorar o mundo; outros, só para puxar o saco de um idiota qq, um mero serviçal que dobra os joelhos p se oferecer ao seu minto ou chefe de quadrilha.

  62. EM 360°, se inicia em um ponto e se termina no mesmo ponto, para reiniciar-se e tentar completar um novo ciclo. Devemos sempre estar na expectativa de renascer para um novo ciclo de vida.

    1. Esta é a verdadeira visão eterna da vida.

    1. Eu, em 24 horas aqui no bananão bananeiro, perco o senso do sentido da vida. ... Análogo às tempestades e repentinas mudanças do clima na Costa Rica, fruto de ter o Atlântico e o Pacífico a demarcarem sua geografia. ... Eu não sei o que "demarca" a nossa miséria. ... Penso sobre isso várias vezes em 24 horas. ... Continuo sem rumo. ...

  63. Voltei a ler que maravilha e há pouco disse sem palavras ,porque não encontro o que dizer diante de tanto sentimento de tanta beleza que senti em cada palavra em cada cena. Lindo !. Heloisa Formel.

    1. Simplesmente maravilhoso! Continue firme ....denunciando os canalhas...

Mais notícias
Assine agora
TOPO