Milton Leite se cacifa ao Senado pela União Brasil e empareda Moro

28.04.22

Em mais um ato que restringe as alternativas eleitorais de Sergio Moro dentro da União Brasil, dirigentes do partido já dão como certa a candidatura do vereador paulistano Milton Leite ao Senado por São Paulo. Aliado do atual governador Rodrigo Garcia, que foi seu correligionário no DEM antes de se filiar ao PSDB a convite de João Doria, Leite sempre atuou ativamente nos bastidores da legenda para minar qualquer pretensão do ex-juiz que não seja concorrer a uma vaga de deputado federal, o que Moro descarta.

Sergio Moro trocou o Podemos pela União Brasil no fim de março, com o discurso de que abriria mão da corrida presidencial em prol de um candidato único da Terceira Via, mas sem desistir da disputa. Desde então, o ex-ministro está no meio de um fogo cruzado entre duas alas da União Brasil, uma comandada pelo presidente da legenda, Luciano Bivar, de quem Moro se acha próximo, e outra pelo secretário-geral ACM Neto e pelo vice Antonio Rueda, abertamente refratários à candidatura morista. Foi com o apoio deles que Milton Leite se cacifou para tirar o ex-juiz do páreo também na eleição a senador, na coligação de Rodrigo Garcia. Moro transferiu o seu domicílio eleitoral para São Paulo e, portanto, só poderá concorrer a qualquer cargo por esse estado.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Coitado do Moro ... atacado pela direita, esquerda e até pelo bloco em que ele achou que teria apoio. Brasileiro tem que se fuder mesmo!

  2. Por mero esclarecimento: a começar pela aparência, Milton Leite, reles vereador, tem postura, instrução, mínimo lastro intelectual para ser senador ? Possui currículo ? Que tal publicar seu currículo nas redes sociais ? Fiquei curiosa.

  3. Em meu pensar Moro começa a apresentar suas contradições profundas, que abrem brecha para críticas dos ferrenhos opositores. Ora, se saiu do Podemos pela causa do Brasil e o partido ao qual se filiou o União Brasil, lhe pede para ser Deputado, como é que diz não? A Câmara será o melhor curso de política à sua disposição para a formação na carreira. Sua esposa poderá se candidatar a Deputada Estadual, por que não. Por São Paulo! Namastê!

  4. Eu acho que o Moro fez bobagem em deixar o Podemos. Lá pelo menos ele tinha o título de pré-candidato. Mesmo que o Podemos não tenha dado muita força, ele poderia aguentar até o final. Garanto que teria muitas doações de particulares para continuar e talvez a posição dele seria outra em agosto. Caiu numa armadilha preparada para tira-lo da jogada. Eu se fosse ele voltaria para os Estados Unidos para tratar melhor da vida.

    1. Vejam quanto é a força da Corrupção 1o tiraram Moro do Podemos depois de o filiarem a União Brasil lhe negaram a candidatura a Presidente. É certo sua eleição a Senador por São Paulo mais os Tem Tem, preferem perder uma cadeira no Senado a dar legenda a Moro

  5. Moro não deve confiar em ninguém do mundo político. Raríssimos aqueles que não tem telhado de vidro ou rabo preso. Ele é ingênuo e não tem a malvadeza política. Nunca deveria medi-los pela sua régua moral. Conselho: Vá embora cuidar de sua família. Seja feliz, porque a vida é uma só… O Brasil não merece um homem com sua retidão e grandeza de caráter. Somos miseráveis. Muito obrigada!

  6. Moro não pode confiar em ninguém. Raríssimas exceções, são os políticos que não tem rabo preso ou telhado de vidro… Podemos foi covarde, União Brasil e Bivar, trairas… E Moro? De uma ingenuidade imensa! Conselho: Nao meça essa gente pela mesma régua moral que a sua. São bandidos, corruptos, corruptores… Vá embora, cuide de sua família e seja feliz! A vida é uma só! O Brasil não merece um homem com sua grandeza. Somos miseráveis… Muito Obrigada! !

  7. Votaria no Dr Sergio Moro pra presidente, se fosse candidato, por ser um homem integro, honesto. Apesar de perceber sua inocência no campo politico brasileiro. Dá pra perceber que, infelizmente, no País os politicos estão envolvidos com a corrupção e quem não faça parte desse esquema é destruido/ esmagado pelo esquema...não consegue sobreviver na politica. Uma triste constatação para o Brasil, a impunidade envolve o alto escalão do judiciário.

    1. Muito bom seu comentário. Realidade brasileira: todos os corruptos de sempre detonando qualquer chance de uma 3a.via se eleger e acabar com as suas mordomias e descalabros que praticam impunemente. Magistrados do STF também participaram desse cancelamento da 3a. Via. O Brasil não pode dar certo enquanto esses parasitas estiverem no comando. Sigo apoiando Moro que é a luz no fim do túnel .

  8. Acho q já deu pro Moro! Fim de jogo. Ele deveria declarar voto no Santos Cruz, caso ele, realmente seja candidato, e sair do partido.

  9. Prezados dirigentes do União Brasil. Saibam q meu voto iria para Sérgio Moro, mas irá para Milton Leite. Candidatando um zero à esquerda vão simplesmente perder um assento senatorial.

  10. Estratégia brilhante do União. Acabou com a candidatura do Moro, ficando agora livre pra dar as mãos a quem quer que seja eleito, e obriga-o a disputar para deputado, carregando um monte de inútil do partido nas suas costas E o Brasil? Ele que se dane, o importante são os milhões do fundo eleitoral.

    1. Extremamente desapontada ao constatar o óbvio: esses políticos corruptos querem o Moro bem longe! Cafagestisse o que fizeram para escantear o Moro! E o Brasil caminhando para o precipício ....

    2. É assim segue a ciranda. Tdo como dantes na terra de Abrantes. Vergonhoso e catastrófico.

  11. Com a resistência dentro do proprio partido, fica cada vez mais difícil pra o Moro participar desse certame. Tomara que viabilize uma chapa com o Bivar de vice. #MoroOuNulo

  12. No programa vcs disseram que o Milton Leite é conhecido em São Paulo, isso é verdade somente para a capital, se vcs vierem em Barra Bonita, centro do estado de São Paulo, ninguém o conhece... vai perder feio...

  13. É de fato uma pena que Sergio Moro tenha feito ouvidos moucos às vozes do bom senso (eu fui uma dessas,sempre) que sugeriam que não houvera chegado o momento dele se aventurar numa disputa presidencial. O ex-juiz estava com uma eleição para o Senado praticamente ganha. Sedimentaria um upgrade para a PR, em 2026. Não avaliou com inteligência suas dificuldades e deu um passo maior que as pernas. Foi ingênuo e precipitado. Agora não tem volta. Seu insucesso é irremediável. Mta pena mesmo.

    1. Moro foi sugado pelos os políticos que não o querem por perto, pq atuam na sombra. Ele confiou em quem jamais deveria confiar. Não será condidato a presidente, não sera ao senado e lhe entregaram a disputa da câmera apenas pq sabem que ele vai puxar um monte de pilantra com ele. Nesta altura do campeonato, Moro faria uma bem ao país e não ser candidato a deputado, pq vai ajudar a eleger o que tem de pior na política: o político fisiológico. Torço p q encontre um partido sério. Quase impossível.

    2. E aqui vai uma derradeira sugestão a Moro, enqto é tempo: anuncie o quanto antes sua desistência de concorrer a qualquer candidatura nestas eleições, peça a sua desfiliação desse partideco de ocasião, que só o atraiu para desmoralizá-lo, volte para sua carreira na magistratura (ainda é jovem e tem mérito pra isso, via concurso) e prossiga na sua cruzada anticorrupção. E acima de tudo, seja humilde mas assertivo. Todos o apoiarão.

  14. Moro e Simone estão nos partidos errados! Não se pode acender uma vela pra Deus e outra pro diabo! Não dá! Será que não percebem o óbvio??

  15. Moro tem de sair desse partido. Nunca vão dar espaço lá para uma pessoa decente e honesta. O caminho que existe para ele na política brasileira é ajudar na construção de um projeto como o do Partido Novo.

  16. O primeiro erro do Moro foi quando aceitou ser ministro. O segundo, pensar que a classe política iria o apoiar na campanha pra presidente. Eleger um presidente que pode me prender? Nunca. Hoje ele fica sendo jogado de uma candidatura para outra ao bel prazer de seus algozes. O estão usando enquanto ainda lhe resta um cacife político. Volte a iniciativa privada, sua tranquilidade não tem preço.

  17. Meu LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 #MOROouNULO: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Sociedade corrupta não,sociedade ESCRAVA desses politicos avarentos por dinheiro publico, garanto que se fosse fernandinho beira ,igualaria a esses caciques, Moro é muito integro .Que arrangem outrosTIRIRICAS pra puchar votos

  18. Moro deveria seguir a vida dele na iniciativa privada e longe do Brasil. Paz e felicidade pra ele. Definitivamente não merecemos ele entre nós.

    1. Isso mesmo Alexandre. O Brasil não merece uma pessoa da estatura moral de Sergio Moro. Isto aqui está podre como um corpo em decomposição. Vou me embora pra Passárgada!!!

  19. Sou Morista até a raiz dos cabelos. Todos nós temos visto o massacre de Moro visando a inviabilizar a sua candidatura. Só com comentários, que exaltam as qualidades de Moro e demonstram nossa indignação, nada vai mudar, até porque Moro ñ pode contar nem com o apoio da imprensa. Precisamos tomar coragem e ir para as ruas defender a candidatura de Moro, afinal a única linguagem que os políticos entendem é a das ruas. Não podemos desistir, antes mesmo de tentar.

    1. Vamos pra rua ! É Moro! Vamos nos mobilizar por ele. Também sou Morista !

    2. Dia 15/05/2022 TODO POVO DO BEM ESTARÁ NAS RUAS DO BRASIL 🇧🇷 POR SÉRGIO MORO PRESIDENTE!

    3. Já retornaram alguns movimentos de rua. Seria a hora de uma grande manifestação pro Moro e a LavaJato. Alguém sabe de alguma convocação?

  20. Preciso de um canal direto com falas ditas pelo próprio ex-juiz com seus apoiadores. Que não são poucos. Nem que seja para o pós 2022. Esse diz-que-me-disse, dá nos nervos de qualquer cristão!

    1. Silvana entre nós grupos do Moro🇧🇷estão combinando passeata no dia 15/05 tem os horários de cada cidade👏👏🇧🇷🇧🇷

  21. Vamos apoiar Sérgio Moro para qualquer candidatura que ele possa concorrer. Acredito que seja a opinião quase total dos leitores do Antagonista e da Crusoé. Se o jogarmos na chuva os nojentos vencedores serão o Centrão, com seus pastores changistas, Lewan, Carminha (que vergonha, hein), Beiçola, e todos àqueles que sempre combateram a Lava Jato, e que, em comum acordo, sepulparam a maior operação anticorrupção do país, quiça do mundo. Adiante, Moro!

    1. Deltan comentou em uma entevista que a Lava-Jato foi a maior operação anti corrupção do mundo, mensuravel pelos valores que retornou aos cofres publicos e numero de pessoas condenadas, claro que o sistema fez suas trapaças e reverteu tudo…

  22. Em terra de corruptos só se dá bem quem for corrupto. Esperar o que do União Brasil, formado pelos partidos e corruptos que apoiam o Bolsonaro (conforme interesses) e usaram o Bolsonaro para meter a mão no dinheiro do brasileiro. O discurso da 3a. Via é jogada da corrupção, pois independente se Lula ou o Capitão vença, o domínio será da máfia de corruptos que reina no Brasil. A ditadura moderna, da Corrupção e do Crime Organizado, foi escancarada e consolidada nos últimos 4 anos, para perpetuar.

  23. Moro é vítima de sua inabilidade. Se a politicanalha o odeia por motivos óbvios, sua falta de carisma e de habilidade política enterraram qualquer pretensão. Acredito mesmo que Moro se envolveu na barafunda do gov Bolsonaro em troca de uma cadeira no STF… “sabia de nada o inocente”. Agora o que de melhor pode acontecer a ele é voltar aos US, esquecer esta mixórdia e ganhar o seu capilé. Quanto aos nativos… ahhh, “o bom do Brasil é o brazilêro”.

    1. A classe política comete os crimes, o minto trai o cara, o stf - puxadinho do pt - o persegue descaradamente, a grande mídia desconstrói a sua imagem e a culpa é de quem mesmo? De falta de carisma, é claro!!!!

    2. Totalmente de acordo. Moro não só foi inábil, como se comunica mal - como nos ensinava o Chacrinha, "quem não comunica, se trumbica" - e se revelou totalmente despreparado para entrar no mundo político. Seu último erro foi abandonar o Podemos no último momento, sem aviso prévio, para juntar-se às raposas do União Brasil, que lhe deram a rasteira final ao oferecer-lhe, no máximo, candidatar-se a Deputado Federal. Errou feio!

  24. Com 81 anos de idade, estou dispensado da obrigação de votar. Mas farei questão de comparecer ao local e se Moro não for candidato meu voto será uma vomitada de bílis sobre a urna eletrônica.

    1. A Cruzoé poderia entrevistar quem está organizando o movimento de rua para voltar a lava a jato e tb Moro Presidente que vai ser dia 15/05, e passar para todos que queiram ir para rua

    2. Eu tb quero fazer o mesmo . Moro !!! Movimento na rua , deveria haver uma mobilização em prol da Lava Jato é de Moro . Esses políticos corruptos a única q temem é o povo na rua!!!!!

    3. Farei a mesma coisa, não voto em ninguém a não ser Sérgio Moro.

    4. Roberto, tenho quase a sua idade e penso assim, também. Se ficarem para o 2o. turno esse dois corruptos, voto nulo.

    5. tenho 76 anos, até hoje não conheço nenhum político que presta. Só vou encarar uma urna se o Moro for candidato. político profissional nunca mais.

  25. Só deixaram a chance de Moro concorrer à deputado. Eleito, vão achar jeito de cassa-lo. É o inimigo número 1 dos corruptos na política e no judiciário. Há como Moro fazer uma limonada disso? Ele é estrategista, deverá saber. Ou volta à iniciativa privada. O Brasil podre não o merece, o justo precisa dele pra fazer uma limpa.

  26. Parece q o mundo político e judiciário resolveu lutar contra o Moro. Das duas, uma, ou Moro é um terror, um criminoso terrível e todos estão lutando pra livrar o Brasil desse mal ou esse país está de ponta cabeça, os bandidos tomaram conta de tudo, espalharam-se como erva daninha, tudo virou um caos, a casa do crioulo doido, o cachorro mijando no poste e Moro é o único capaz de salvá-lo, por isso querem "eliminá-lo". Mas, com esse povo palerma, lerda, q não ajuda, q prefere ver BBB... babau ....

    1. Alberto, porque nós ñ cuidamos do que é nosso. Elegemos pessoas inidôneas e deixamos nosso país por conta delas. Ñ tem como dar certo.

  27. O Brasil morreu!! Na verdade, foi assassinado! Essas estrepolias imorais que são praticadas por membros dos 3 poderes mataram o futuro, os sonhos e a esperança dos brasileiros! Moro era uma luz no fim do túnel e foi difamado, enganado e desrespeitado e ainda pode ter que pagar "indenização " aos políticos corruptos que prendeu!! O Brasil não merece o Moro! Sou uma brasileira em estado de desilusão extrema! "Tá osso"!

    1. Concordo com vcs 3 . É extremamente absurdo tudo o q está acontecendo. O q estão fazendo com Dallagnol e Moro . Já passei por tristeza profunda quando nosso sonho começou a desmoronar e a perseguição começou com aqueles q desejavam um Brasil melhor!

    2. Concordo com vocês duas. Com essa CATERVA que é o congresso nacional,todos com o rabo preso,temendo à justiça,querem se livrar de Sérgio Moro Minha terceira via é o vOTO NULO

Mais notícias
Assine agora
TOPO