A motivação política na expansão da internet

05.05.22

No evento público do último domingo, Dia do Trabalho, Lula prometeu “levar a internet a todos os cidadãos brasileiros“. Não falta motivação política por trás dessa proposta: boa parte da base social do PT ou tem acesso precário, ou não tem acesso nenhum à internet. Segundo o partido, esse é um dos obstáculos para que o discurso da esquerda tenha maior impacto nas redes sociais.

Prefeitura de Belo HorizontePrefeitura de Belo HorizontePT acredita que inclusão digital pode ampliar mensagem da esquerda

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Brasil comprou um satélite da Thales, quando poderia produzi-li aqui no INPE, no governo Dilma, com o objetivo de levar à INTERNET ao País e aos mais pobres. Quem está usando satélite além dos militares que precisam deste recurso, pois a privatização da EMBRATEL, tirou a soberania sobre a série Brasilsat ( que nós pagamos também). Não acredito na conversa de campanha de Lula sobre a Internet para pobres.Agora será um bom vetor de desenvolvimento para os técnicos de nível médio da Federal.

  2. Quando esse “povo” tiver acesso à Internet vai enxergar um outro mundo, de liberdade e oportunidades, e, talvez, não queira mais saber quem é - ou foi - Lula e o PT! O mundo gira… nada melhor do que a informação!

  3. De uma forma ou de outra todos tem acesso à internet no Brasil. Talvez falte nas escolas, mas em qualquer boteco se vê a galerinha interagindo nas "redes". O problema é sua falta de interesse em política. O negócio dessa moçada e BBB e PS5

  4. A internet cubana é claro ... a internet representa hoje no Brasil a essência da real liberdade do povo humilde mas rebelde e libertário onde encontra as respostas para suas mazelas e a consciência do seu secular controle por elites ladras e criminosas ... não é por acaso que o poder ditador quer controlá-la mas não pode fazê-lo e intimida pelo terror de punição que legalmente não pode sentenciar mas teima em fazê-lo aos mais combativos e corajosos representantes ungidos pelo povo mas urnas.

    1. Amaury, e a chinesa? Internet é liberdade de opinião , são direitos humanos, não precisam de leis.

  5. Objetivo de promover integração, levar cultura, lazer ou informação ao povo? Claro que não, aqui é Brasil! O objetivo é levar a propaganda pra quem ainda tem a felicidade de escapar dela.

Mais notícias
Assine agora
TOPO