DiogoMainardina ilha do desespero

Anitta com ricotta

05.05.22

Anitta disse no Twitter:

“Tive um pesadelo do nada aqui e acordei. Queria pedir algo aos meus seguidores que eu estou fazendo agorinha. A guerra ainda não acabou. Só a mídia que não tá rendendo mais tantos clics então não estão mais falando tannnnto sobre isso como antes. Mas devemos continuar rezando. O poder da oração e de enviar pensamentos e pedidos positivos ao universo é maior do que muitos imaginam.”

É claro que ela não se dirigia a mim, porque não sou seu seguidor. Além disso, sou uma besta blasfema e nunca rezei: meu único pedido positivo é que americanos e ingleses continuem a enviar bazucas, tanques, helicópteros e outros armamentos para os ucranianos – o poder de um míssil Brimstone é maior do que muitos imaginam.

Mas Anitta tem razão sobre os clics. Os brasileiros, notórios por sua incapacidade galinácea de se concentrar num assunto por mais de seis minutos, já viraram a página sobre a guerra, e a imprensa brasileira, que é feita por galináceos, parou de cacarejar a respeito dela.

Eu, por outro lado, moro praticamente na periferia de Kiev, e talvez por isso fale tannnnto sobre a guerra. Ou sóóóó sobre a guerra. Ao contrário de Anitta, que teve um pesadelo e acordou pensando em Bucha, eu virei um pesadelo para meus familiares e amigos, porque falo o tempo inteiro sobre Bucha. Rendo poucos clics na hora do jantar, misturando ricotta com estupros e tiros na nuca, mas esse é o cardápio da casa Mainardi.

Não creio que Anitta seja igual a mim. Um dia depois de acusar a imprensa brasileira de ter perdido o interesse pela guerra, de fato, ela perdeu o interesse pela guerra e nunca mais voltou ao assunto. O foco de seus clics passou a ser outro:

“Ontem eu passei horassss com o Leonardo di Caprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor.”

O pesadelo de passar horassss ouvindo propaganda do TSE deve ter sido tão assustador que Leonardo di Caprio, depois de acordar, publicou uma mensagem convocando os jovens brasileiros a votar. Uma má ideia, por sinal. A melhor coisa a fazer em outubro é fugir das urnas.

Estou mudando de assunto, porém. O que quero dizer aqui, num dialeto menos colorido do que o de Anitta, e com menos consoantes, é que a guerra de Vladimir Putin, com clics ou sem clics, vai determinar o futuro dos brasileiros, muito mais do que a própria disputa presidencial, ainda que as galinhas ignorem o que ocorre fora do galinheiro. Passe a ricotta, por favor. Cocoricó.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Infelizmente nem todos conseguem morar fora do Brasil. Milhões não tem alternativa e precisam viver por aqui sob a regência dos políticos que temos. Classe podre essa de políticos que não estão nem aí para o país e suas necessidades e não permitem uma renovação do quadro de políticos. Justiça e instituições de controle aniquiladas com país a deriva. Inflação, desemprego, corrupção, mentiras, etc. E ainda temos 2 vermes liderando as pesquisas.

  2. Correr das urnas? Penso não ser a melhor opção: a omissão é uma péssima escolha quando há muito a perder. Temos poucas opções se não for agora, será na próxima.

  3. DIOGO, SOU ASSINANTE HÁ MUITO DA CRUSOÉ, E QUERO PEDIR PRA VOCÊS QUE NOS AJUDEM NAS ESCOLHAS PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO. PRECISO URGENTEMENTE SABER O QUE PESA PRA VCS NÃO COMENTAREM SOBRE O CIRO GOMES, QUE ESTOU ACOMPANHANDO E ACREDITANDO SER UMA ESPERANÇA DE TENTATIVA DE MUDANÇA PARA NOSSO PAÍS. O CLAUDIO DANTAS RECENTEMENTE INSINUOU SABER DE ALGUNS PODRES DA FAMÍLIA GOMES, ENTÃO PERGUNTO POR QUE NÃO NOS MOSTRAM OS DEFEITOS DO CIDADÃO?

    1. boa!!! entre o péssimo e o pior, tem um cara que é brigão, machista e os cambau, mas é melhor que os dois trastes... então porque não?

  4. O pseudo-polemista que se exilou na Itália é de uma chatice atroz: antes era babação sobre os ovos daquele presidente que tentou roubar o brilho dos outros, refiro-me ao Plano Real (que aliás o PT tentou sabotar). Mas sempre haverá alguém para lembrar que o legado do tal FHC é Gilmar Mendes. Agora, sem assunto já que Moro “tomou doril”, o carcamano filho do Enio Mainardi (figura interessante) está assustado com as bombas na vizinhança… E EU COM ISSO? Você está onde quis estar… e já foi tarde.

  5. Descobriram um método para arregimentar trouxas para o exército do MST, com a ajuda de Leo e Anita. Não deixa de ser criativo. Estão todos ansiosos para ver o resultado dessa estratégia no dia das eleições. Ponto pra Lula. Vamos ver a resposta do outro lado. O que nos espera??? SOS Brasil!

  6. Sempre nos dando um puxão de orelhas e nos fazendo retornar à realidade. Acho excelente seus textos. E quanto às urnas...tem razão.. apesar de não poder ficar longe, posso anular. Não quero nenhum dos que lá estão.

    1. a realidade dói, não é mesmo? país de ig nobeis bem humoradinhos.

  7. se os artistas elegessem o Lula e o fiscalizassem até q ñ seria uma má ideia, mas vão continuar achando graça em tudo q ele diz e faz.

    1. A Daniela Mercury recebeu 150 mil para cantar pro lula. O 💰 que ela recebeu para mandar o povo tirar o pé do chão e pular é nosso. Não curto a Daniela e não votarei no lula. Porque eu tenho que pagar essa conta.?

    1. Nós temos que nos preocuparmos sim. Ainda mais se somos governados por um archeloch.

  8. Essa gente repugnante cevada a Lei Rouanet (ou suspeitos cachês municipais) faz agitprop para influenciar os adolescentes a obterem o seu título de eleitor para votar em um ex-presidiário decrépito. Sorte dessa escumalha: o brasileiro típico tem memória de galinha. Sobre a invasão do ditador russo à Ucrânia, eis um dos pontos de convergência Lulobozista: todos unidos a favor dos torturadores e estupradores comandados por Vlad de Moscou.

  9. Cuidado em todos apertadarem o Foda se ou Nulo como eu..rsrs ,Lula ganha por W.O !! Mas tambem qual seria a real diferença entre Bozo E Lula ?? Não vejo alguma...

    1. Dr. Sergio Moro não terá chance alguma. Qual partido vai querer alguém que é fatalmente contra a corrupção? Se tiver um bode para presidente. Votarei no bode. Lula e o sociopata não. Não não não....

    2. Só tem um homem que poderá mudar o Brasil: Sérgio Moro meu candidato. Lula e Bolso são dois populistas de extrema esquerda e extrema direita que enterrarão de vez o país

  10. Como sempre inspirado !! Se dependesse de lula e bolsonaro a guerra e putin teriam enorme repercução por aqui . Eles amam putin !!!! Seriam capachos perfeitos . Mas que vai ganhar a eleição é a serena Simone , não vamos correr este risco . 🙄❇️✳️✅😬

  11. Mainardi virou a casaca! Agora com Bolsonaro empacado e sem futuro, o voto é Lula na cabeça!! Com Lula do progresso !! O desserviço que Mainardi provoca é triste, a desinformação à população não merece esse jornalismo tão pessoal e partidário !! Vote Lula ‘Mainardi !!

    1. Essa petezada petralhada é assim mesmo, desde nascença.. são uns desmiolados.. vai entender

    2. Os bilhões que Lula desviou e prazerosamente roubou pra Cuba, Angola, Guine - não passa pela sua cabeça que Lula é ladrão e não merece perdão??

    3. Cai na real Stella! Lula ladrão não vote NÃO. Excelente texto, Mainardi 👏🏻👏🏻👏🏻

    1. Moro desagrega, onde chega tem Políticos Comprometidos com lavajatismo, aí fica levitando e REJEITADO !

  12. Diogo, sabe o que vale a minha assinatura? Sua ira santa, valorosa e intransigente, o lirismo de Mário Sabino, e o humor refinado e maravilhoso de Ruy Goiaba. Nunca pare de reclamar. Você é nossa voz!

  13. " NAÇÃO GALINÁCEA ". Falta de concentração e persistência torna o brasileiro ( maioria ) um ser Semi-medieval. Reagem a mensagens dirigidas ao ID ( Freud ) , sem análise. Desejo primitivo: " a favor ou contra sem pensar ". Veja as preferências políticas: "Esquerdísmo " religioso corrupto ou " terrorísmo Miliciano ". H. Eco explicou o " Fascísmo ". Ninguém explica os anteriores.

  14. Não sou fã da Anita, sou fã do Diogo! Já rezei por você hoje. E se me permite um conselho: nunca é tarde pra começar a rezar, homem de Deus!

  15. Diogo, estou como você, não largo Kiev, com uma vantagem, meus ouvintes banam os rabinhos aprovando - arrume um cão 🐶 Por que não cria um Entardecer em Kiev com Diogo? Seus comentários excelentes estão diminuindo muito, para minha tristeza. Comente sobre o motivo do fraco Guterres ainda não ter expulsado o ditador falastrão da ONU, medo?

    1. Que a Janja não saiba ou o Lula ladrão vai ver o que é bom pra tosse (ou pra sua rouquidão horrorosa)!!!! 😏😜🤪😂🤣

  16. Nas fronteiras da vida, temos sempre ida e volta. Do interno para o externo e o externo para o interno. Que o galinheiro consiga sobreviver a estas duas Pontes. Caso contrário, seus galináceos morrerão. O externo lança suas faíscas, e o interno tem que manter sua armadura. Que sobrevivemos neste mundo que lança, infinitamente, raios nucleares.

    1. digo, ...e do externo... Que sobrevivamos...

  17. Concordo com Marnardi ufa ... sarcástico nas metáforas falou o óbvio visto por cidadãos ainda providos de neurônios que ousam pensar este país ... em doce exílio na terra de Maquiavel o estrategista dos ditadores vê bem o que aqui acontece e sabe que não escaparemos da força para reverter a suja guerra em curso da anarco-quadrilha e tentáculos em fase final ... a segurança de Estado não vê isto? vê mas vacila no remédio o Art 142 CF a lei contra o ditador .. a rabo d'Anita anestesiou o mundo?

  18. Bom dia, Diogo!! vou seguir fielmente seu conselho sobre o voto. Dei risada sòzinho com o fechamento da coluna. Cocoricó!!!!!

  19. Meu LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 #MOROouNULO: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  20. DIOGO, você é gênio. Dizer tal obviedade é chover no molhado, entretanto é sempre irresistível repetir isso a cada privilégio de ler o q você escreve e, tudo o q você escreve é 1 verdadeiro manifesto. Eu Ñ tiro a guerra da cabeça nem do coração. Minha família e amigos tb sofrem direto. Penso ser verdade o q você observa mas, aqui tb comemos ricota ouvindo choro, gritos, lamentos e dor entremeando a coragem e valentia dos UCRANIANOS q orgulham a Humanidade. Porém é o nano russo o pobre coitado.

  21. DIOGO, você é gênio. Dizer tal obviedade é chover no molhado, entretanto é sempre irresistível repetir isso a cada privilégio de ler o q você escreve e, tudo o q você escreve é 1 verdadeiro manifesto. Eu Ñ tiro a guerra da cabeça nem do coração. Minha família e amigos tb sofrem direto. Penso ser verdade o q você observa mas, aqui tb comemos ricota ouvindo choro, gritos, lamentos e dor entremeando a coragem e valentia dos UCRANIANOS q orgulham a Humanidade. Porém é o nano russo o pobre coitado.

  22. DIOGO, você é gênio. Dizer tal obviedade é chover no molhado, entretanto é sempre irresistível repetir isso a cada privilégio de ler o q você escreve e, tudo o q você escreve é 1 verdadeiro manifesto. Eu Ñ tiro a guerra da cabeça nem do coração. Minha família e amigos tb sofrem direto. Penso ser verdade o q você observa mas, aqui tb comemos ricota ouvindo choro, gritos, lamentos e dor entremeando a coragem e valentia dos UCRANIANOS q orgulham a Humanidade. Porém é o nano russo o pobre coitado.

  23. Essa figura, que logo logo vai mergulhar na coluna dos esquecidos, por não significar nada a não ser um arremêdo de cantora, que usa de suas curvas e peitos fabricados pela midia e cirurgiões plásticos, prima pela ignorância e empáfia. É o que o BR exporta pro mundo: jogadores de futebol (já nem tanto) e os “Ai se eu te pego” da vida. Produzida não só pela midia, mas, sobretudo pelas péssimaa condiçôes educacionais do povo do “bananão”.

  24. Ameeeei😜! Ñ esqueci da guerra e continuo orando (ñ só pelos ucranianos) td dia, mas ñ dá p fazer comentários sobre o q está se passando lá. É difícil até sair do lugar. O sr deveria tentar (orar), vai se surpreender🙂. (Eu apresento o sr e sua família nas minhas orações e acho q muuuita gente faz isso tb!). Sobre o voto, tb tô c a Anitta: no 1. turno, por favor, nem q a gente vote no Eimael, mas ñ vamos anular o vootooo😭🙏! Ñ tira Lula nem Bolso!! E ricota no jantar? Dá certo isso?!🤔😬 Bfds🤗

  25. Só não gostei do conselho sobre deixar de votar, ou votar branco ou nulo. Sou contra o voto obrigatório, mas no momento atual uma escolha tem que ser feita e não devemos abrir mão de fazê-la. Passar longe das urnas é pura covardia.

    1. Estou como Sônia. Chega de votar no menos horrível! E depois arrancar os cabelos porque votou num sociopata. Entre os dois ignóbeis, meu voto é nulo, bem nulo!

    2. Covardia é ter que escolher entre o menos pior! Nunca mais faço isso!

  26. É outro pesadelo a nos assombrar. Mal saídos de uma pandemia ,sob o jugo da eterna mediocridade do Estado em que vivemos , ter que enfrentar as consequências de uma guerra. Como se não bastasse ,Lula e Bolsonaro coroando a empreita.

  27. Desde que Moro "foi saído" da disputa nao consigo ler sobre política. Me dão asco Gleisi, Lula, Bolsonaros todos, Renans, STFs. a lista é longa. Prefiro noticias sobre a guerra, nao pelos horrores, pq sofro, mas pq ali há esperança. Dá orgulho e espanto ver a força daquele povo. Torço pra que acabe logo, com Putin com o rabo entre as pernas. Por aqui pra qq lado que se olhe é a certeza de que dará errado. É terra arrasada, Lula Putin e Bozo Putin e nós somos o povo, mas sem vontade de lutar.

  28. Gostaria de lembrar a todos que não devíamos esquecer de Moro para Presidente! A Lava Jato foi um marco para o País que parecia ter um novo rumo e agora está sendo distorcida. Onde vamos morar no futuro?

  29. demita o ruy goiaba.. e faça uma coluna "Brssil e os galináceos" . vai fazer sucesso até entre os politicos francesas

  30. Anitta, por mais que seja uma "artista" sem qualquer talento, tem um faro pro negócio e marketing pessoal invejável. Nada que veicule por parte de suas mídias institucionais pode ser encarado como algo mais que auto-promoção e não deve ser levado a sério. Quanto ao desinteresse da imprensa é simples: a guerra é longe e passou o efeito da novidade para tudo começar a acomodar num impasse. Já não gera interesse. É hora de correr a promover o próximo escândalo. E que descanse em paz o jornalismo.

  31. Os ucranianos têm de continuar comunicando ao mundo as atrocidades cometidas pelos covardes comandados pelo Filho da Putin para que se busque a paz e os devidos reparos.

  32. O que é uma "anita" ? Aquele animal mentecapto que finge cantar, alçada ao showbizz pela deplorável Warner ? Nem vale comentar aquilo, mas vale seus avisos. Muita água vai rolar sim. 🙁

Mais notícias
Assine agora
TOPO