Candidatura de Moro ao Senado é melhor digerida na União Brasil

05.05.22

Em vídeo divulgado na internet, Luciano Bivar confirmou o racha da União Brasil com a terceira via e o lançamento de uma chapa puro-sangue. Ele não mencionou Sergio Moro como possível vice. De fato, não há perspectiva de que o nome do ex-juiz seja aceito para essa função na legenda.

Por outro lado, a candidatura de Moro ao Senado já passa a ser melhor digerida, especialmente por causa do baixíssimo apoio eleitoral ao nome de Milton Leite. “Abrir mão de Moro, que é um candidato competitivo contra Datena, para apoiar Leite não faz sentido. É tiro no pé”, afirma um dirigente da União Brasil. O próprio Moro já considera a possibilidade de concorrer ao Senado, como forma de se manter na política e voltar a tentar a Presidência em 2026. No próximo dia 15, manifestantes pró-Moro vão às ruas para pressionar pelo seu nome como presidenciável, com o mote Moro ou nulo.

Reprodução: Flow PodcastReprodução: Flow PodcastMoro: mais viável que Milton Leite

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ainda não entendi os reais motivos da saida do Moro do Podemos pra ir se filiar ao União Brasil, um partido fisiologista por excelência, cujo dono só quer saber dos fundos eleitoral e partidário, totalmente incoerente com o caráter do Moro. Inconsequente decisão, e tanto o foi que o rejeitaram na falsidade, também não sei se prometeram a Moro que seria o candidato, enfim, também não sei se ele próprio foi quem quiz desistir da presidência. O fato é que agora só lhe resta o senado pelo União.

  2. "Moro ou Nulo" é a opção de demonstrar nossa indignação à destruição da lava jato e da liberdade do Lula pelas mãos sujas do STF. Hoje, os líderes dos três poderes da república, tem pavor do Moro. Preferem o diabo. Não teria a menor chance de terminar um mandato de presidente. Os políticos não conseguem sobreviver sem corrupção. Que se dane o país.

  3. Estou muito satisfeita pela União Brasil dar chance a Moro de disputar ao Senado. É uma decisão inteligente. Moro acrescentará competência e dignidade ao Congresso brasileiro. Parabéns à União Brasil por ter Moro em seu quadro de candidatos. Parabéns!!!

  4. Não pensem que Sérgio Moro, por ter sido juiz, seja um covarde igual à maioria dos PGR's como Aras e Rodrigo Janot e como os juizecos Gilmar Mendes, Fachim, Toffoli, Nunes Marques, Marco Aurélio, Lewandowski, Carmem Lúcia, Rosa Weber, etc...Moro enfrentou a canalhada petista e seus comparsas e tem sim extrema competência jurídica e intelectual para presidir o Brasil. Com sua inteligência saberá cercar-se de brasileiros competentes em todas as áreas!

  5. MORO é indispensável, única via honrosa na política brasileira. Vai andar na contramão de todos mas será uma luz nas trevas, junto com Deltan Delagnhol

  6. Moro e outros, com moral de sua altura, precisam entrar na política para proporcionar um pouco de idoneidade na Política Brasileira. Para deputado seria mais seguro a sua eleição, no meu modesto ponto de vista. Estamos fartos de políticos que se trocam por migalhas!

  7. Sergio Moro, em seus primeiros passos na política, demonstrou falta de: tato; jogo de cintura; postura forte e mais uma pá de coisas. Portanto, o senado seria uma boa escola para ele. Lá, ele certamente aprenderá mais como não deve ser um político no brasil. Se tiver estômago, continua tentando melhorar esse maldito puteiro. Se não, ou se entrega de vez à esbórnia e vira (+) um senador milionário, ou deixa disso (ser o que não tem aptidão) de vez e faz concurso para juiz federal novamente.

    1. Muito me admira alguns ainda acharem que Sérgio Moro ainda pode ser juiz nesse covil chamado Brasil. Não estão vendo as mudanças na legislação? Juízes por todo lado amedrontados, sem coragem, com receio de responderem PADs. A lei de abuso de autoridade é um escárnio. Tudo se transformou em abuso. Pobres policiais, promotores, juízes... A autonomia acabou. Quanto a Sérgio Moro, ele que se estabeleça na política ou volte para os EUA, onde é respeitado.

    2. Ele fará muito mais pelo brasil (como já fez) sendo juíz, acabando com a farra da corrupção generalizada, prendendo marginais e fazendo raiva aos ministros safados_amantes da bandidagem, do stf (essa parte é bem divertida).

  8. QUEM PERDE É O PAÍS POIS SERÁ MAIS 4 ANOS DE SOFRIMENTO E CORRUPÇÃO. O MOVIMENTO PRÓ MORO NÃO TEM O APOIO NECESSÁRIO MAS SERVIRÁ DE ALERTA AOS BANDIDOS BOZOLULA QUE PARTE DO ELEITORADO AINDA VIVE. ACHO QUE MORO PUXOU O FREIO DE ARRUMAÇÃO PORQUE SENTIU QUE CERTAMENTE SERIA TRAÍDO E COM CONSEQUÊNCIAS PARA O FUTURO. FEZ O CERTO POIS TERÁ AS FERRAMENTAS PARA MOSTRAR NO CONGRESSO A IMPORTÂNCIA DA LAVA JATO E O SEU LEGADO. EM 2026 O CENÁRIO SERÁ OUTRO POIS TODAS AS MAZELAS ESTARÃO EXPOSTAS NOVAMENTE⚖️

  9. Faz sentido a candidatura do Moro ao Senado. Lá poderá apontar os podres de quem estiver no Planalto, cumprindo a função do parlamentar, e ainda defender o legado da Lava Jato. Preferia ele na predidência, mas é o que temos. #MoroOuNulo

  10. Gostaria de ir em 15/05/2022 mas estarei viajando fora de S. Paulo. Mas continuo torcendo por Sérgio Moro pois qualquer outro (ou outra) não tem o mesmo apelo de integridade e competência.

  11. Moro poderia ter sido um excelente nome mas a sina deste país de trilhar sempre o pior caminho não o permitiu. Mas tenho fé que, em 2026, ele possa concorrer e ganhar! O lixo do Congresso e do Poder Judiciário já terá envelhecido - quiçá morrido! - e finalmente estaremos livres dessa escumalha que barrou a sua candidatura!

  12. Infeliz do país que discute Lula ou bolsonaro para presidência. Moro não pode desistir. Estranho a postura passiva da Crusoé com relação à candidatura à presidente do Moro.

  13. O Brasil só conseguirá sair desse atoleiro de corrupção com o Dr. Moro na presidência da República. Sua figura impõe medo e respeito junto aos ladrões de gravata. Essa terceira via que aí está é pura miragem. Feita pra inglês ver. O povo sabe e deverá repudiar não apenas aqueles que dela fazem parte, como vai execrar seus "mandantes". Infelizmente nosso país virou chacota graças aos 3 poderes. Só aqui um corrupto ladrão e lavador de dinheiro tem prestígio e concorre à presidência. Triste.

    1. Parabéns Goulart, é por isto que não deixam Moro ser candidato a Presidente da Republica. Vejam a coligação União Brasil está na iminencia de perder uma cadeira no Senado por não deixar em São Paulo Moro ser candidato

  14. Desde quando vão querer apoiar um guerreiro contra a corrupção, um partido lotado de corruptos que meteram a mão na grana, que não tem interesse numa 3a via, já que querem continuar mandando independente de quem seja presidente. O Moro vem caindo em várias arapucas num campo minado dominado por corruptos e crime organizado. Ele deve sair do Brasil, e buscar atuar como ex-juiz especialista em anticorrupção, em organismos internacionais, seja na ONU, Tribunais Internacionais, ONGs anticorrupção.

    1. Parabéns, Magda. É exatamente isso. Dr. Moro, infelizmente foi boicotado por ser honesto.

    2. Discordo de vc. Enquanto ele estiver "na boca do povo", como senador ou deputado, sempre será lembrado. E isso facilitará, em muito, uma futura eleição pra PR. No lugar dele eu não faria isso, o povo bras. não merece seu sacrifício. Mas ele é ainda jovem, tem que arriscar. Se gente como ele desistir do BR, o que será desse país entregue à máfia política?

  15. Quem são Datena e Milton Leite, para disputar o senado com MORO. São 2 zeros à esquerda, quer dizer, são 2 figuras insignificantes.

  16. Sergio Moro tentou prender o sistema corrupto no Brasil e sofreu ataques, chamaram ele para a politica, e ele mais uma vez foi atacado pelo sistema, sugiro ele voltar para os USA e cuidar da própria vida pois o Brasil esta tomado pelo stf, stj e por politicos que controlam esse mesmo sistema que a décadas drenam o sangue do brasileiro com impostos altíssimos, ja drenaram mais de 1Trilhão em 2022, e quando fazem o mínimo do trabalho que compete a eles parece que estão fazendo favor ao povo. Chega

    1. Concordo contigo, Moro deveria dizer adeus ao Brasil e a esse povo ignorante em todos os sentidos. Esse barco aqui já afundou. Nem Lula nem Bolsonaro..

  17. Meu candidato sempre Foi Sérgio Moro, mas o Ego do Bivar e seus pares são inflados demais. #MoroPredidente2022 #MoroOnulo Quero ver quem votará em Bivar vai ser vergonhoso.

  18. A melhor candidatura sempre foi Simone Tebet. Ela precisa aparecer mais e falar mais. "Mulheres unidas, jamais serão vencidas., Assim foi em '32 com a candidatura de Carlota Pereira de Queiroz: Por intensa mobilização Perola Byington e Yolanda Penteado reuniram as associações de mulheres que participaram de 32 e clamaram pelo direito de indicar ao menos uma mulher para a Constituinte de 32. Carlota então participou da chapa da Associação Comercial e foi a única mulher eleita para a Constit

    1. Desculpe...Simone Tebet é política profissional. Só não quer perder sua cadeira no Senado. Desfrutar do poder, barganhas e mordomias do cargo. O resto é teatro para a plateia.

  19. Meu LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 #MOROouNULO: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  20. Antes mesmo do Moro se filiar ao podemos , eu já deixava nos meus comentários aqui na Crusoé, que o Moro teria que se candidatar para o Senado , assim ganhar uma casca grossa pra lidar com bandidos fora dos tribunais. Eu estava certo

  21. Acho que o Moro deve é ir embora da Banania! o tal do União Brasil é gozação... querem mesmo é só PODER, igual, sem tirar ou por, os extremos que aí estão. Moro não deveria participar desde circo.

  22. o UB saindo como chapa puro sangue dá um enorme gás a candidatura do Moro para presidente. Todos sabem que o Bivar não consegue chegar nem nos 5% de votos, vamos aguardar essa tal manifestação popular com o mote de "Moro ou Nulo" para ver como o tabuleiro político se moldará. Moro ainda tem enorme chance de sair como presidenciável pelo UB. De minha parte, é "Moro ou Nulo" com certeza!

    1. E muito difícil, ACM Neto que está bajulando Lula e Bivar que obedece a Bolsonaro e são donos do UB deixarem Moro ser o candidato a Presidente pois seria uma real ameaça as candidaturas de Lula e de Bolsonaro

    2. Concordo plenamente com seu comentário e a esperança, também minha e dos brasileiros de bem! 15/05/2022 POVO NA RUA POR SÉRGIO MORO PRESIDENTE 2022 DO BRASIL 🇧🇷

    1. Outra se não deixarem Moro ser candidato a Senador o Partido UB perde uma Cadeira no Senado

    1. Tenta essa lorota nos teus grupinhos do WhatsApp. Aqui não rola.

    2. TOTAL CULPA DO MORO!!! culpa por ter sentenciado e prendido o maior corrupto que esse país já teve, culpa por acreditar que "fazendo a coisa certa sempre" conseguiria prender os criminosos do colarinho branco. - Esse país está muito errado, os valores foram completamente invertidos. Esse "NEY" é o exemplo claro e incontestável, moral e eticamente, de um país completamente falido.

  23. Não há alternativa para o Moro. Errou muito na sua pré campanha, a troca de partido foi inútil, seguir dizendo que só sairia pra presidente e acabar disputando o senado também não o vai favorecer, o combate a corrupção saiu do radar da população, tardou a combater a destruição do seu legado como juiz, ministro e da lava jato e certamente essa manifestação vai ser um fracasso porque o povo já está cansado e não se mobiliza mais por ninguém. Entristece mas esse é o cenário pro Moro e para nós.

    1. Não deveria ter anunciado a candidatura tão cedo, talvez devesse ter estudado melhor o partido em que se metia e, principalmente, tinha obrigação de defender com unhas e dentes o legado da lava jato frente ao STF, PT e Bolsonaro. O seu silêncio ante os ataques foi o catalisador do seu fracasso eleitoral

    2. O Podemos o abandonou ainda na pré campanha, sft, políticos e imprensa geral bantendo nele pra valer e povo quietinho. Fazer o que?

  24. Penso que o time para o Dr. Sérgio Moro, para a Presidência, passou. Tentar se eleger para o Senado é a melhor pedida para o atual quadro. Vai poder participar e vicer, de perto, o sistema e se preparar melhor para as próximas eleições.

    1. As mancadas do Lula gagá totalmente caduco e do destemperado e despreparado Bolsonaro abrem espaço para candidatura do Moro que sempre disse que continuava candidato a Presidente. A conferir pesquisas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO