O calcanhar de aquiles da campanha petista

05.05.22

A internet é a área de comunicação que mais preocupa o PT, uma vez que Bolsonaro continua sendo mais capaz de pautar as discussões políticas nas redes sociais do que Lula. Uma das prioridades do novo coordenador será garantir que os discursos produzidos pela campanha sejam replicados de maneira sistemática pelos canais do partido. “Temos bastante capilaridade no país, mas os diretórios estaduais e municipais ainda não estão contribuindo como deveriam para impulsionar a candidatura e, principalmente, para defender Lula dos ataques dos adversários“, diz um integrante do comitê eleitoral petista. O partido registrou o impacto que posts da cantora Anitta e do youtuber Felipe Neto tiveram na campanha para que os jovens tirem o título de eleitor e se engajem na discussão política. Um dos temas que o PT debate neste momento é como otimizar o apoio espontâneo que a classe artística presta a Lula, ou seja, como fazer com que esses perfis aumentem o engajamento dos conteúdos que favorecem o candidato do PT.

As redes sociais desses artistas e influenciadores são geridas de maneira muito profissional. Queremos envolvê-los, mas temos de entender quais são os limites que temos de respeitar para não causar um estresse com eles“, diz a fonte do PT.

Leco Viana/TheNews2/FolhapressLeco Viana/TheNews2/FolhapressAnitta: petistas querem turbinar apoio espontâneo de artistas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Triste “ não poderei escolher para votar “ O menos pior “ Um conhecidamente corrupto e outro em completo despreparo para o cargo. Na verdade a terceira via deveríamos ser nós que podemos e não fazemos nada para mudar o nosso país, país esse que se torna a cada dia mais indecente.

  2. Como se associar a corrupção? Vc pode envernizar como quiser as propinas do PT. O povo enxerga a podridão. A matéria em questão finge que o processo é sem mácula no passado do PT.

    1. Ainda não consegui resolver essa equação.

  3. Artista que se posicionar politicamente à favor de um ou de outro vai acabar se arrependendo! Exemplos: Claudia Raia, Marilia Pera, Regina Duarte e outros…

  4. Por que acham que o poder ditador sem a reação de quem pode freá-lo e não o faz tem como objetivo impedir a candidatura Bolsonaro? sabem que a nação acordou e rejeita a quadrilha e tentáculos ... há tempo aviso que a suja guerra em curso em fase final projetou a tomada de poder nas urnas mas "faiô" na força comunicativa da internet com a dura verdade ... de repente o democrático rabo tatuado da Anita se tornou (é uma metáfora) a forma de engabelar idiotas muitos com diploma de doutor sim.

  5. O problema será vender o PT como algo novo e útil. O que o PT propõe para o Brasil? Duvido que tenha um projeto. Por ora, só tem as bobagens do Lula.

  6. Anitta,Felipe Neto, influenciadores,cantores, mas será que os brasileiros comem na mão dessa gente? Daniela fez um show, abraçou, beijou, pediu voto mas cobrou 100 mil, gente esse pesoal só pensa em miami e nada mais, mas será que o povão não notou isso ainda? eles estão aqui somente para pegar o dinheiro e viver la fora, e sempre ao redor dos mandantes e nos show aqui os segurança empurram,agridem os seus admiradores e mais, e o pessoal ainda babam por eles, cruzes.

    1. Celso, vivem como milionários que são, Whisky 20 anos, vinho francês, pó honesto, politicamente corretos, estatizantes de onde não pinga, jorra grana farta da lei Rouanet.

  7. Anitta? Felipe Neto? Deus nos ajude! ( na verdade acredito que Deus terá certamente menos cliques). Estou com o Diogo: quero distância das urnas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO