O perfil que Lula quer para a economia

05.05.22

O PT descarta como “totalmente prematura” qualquer discussão sobre os nomes do deputado Alexandre Padilha e do senador Jacques Wagner como possíveis titulares da Economia em um eventual governo Lula, conforme noticiado nesta terça, 3, pelo jornal Valor.

Os dois fatos comprovados neste momento são que Lula já manifestou interesse em ter alguém de perfil mais político à frente do Ministério, caso vença, e que Padilha e Wagner têm participado de encontros com representantes de diversos setores econômicos. “O que eu tenho repetido em todas as ocasiões é que Lula têm um histórico de realizações econômicas e não precisa de Posto Ipiranga. Ele mesmo é a garantia de que a gestão da Economia será feita com responsabilidade, negociação e sem surpresas“, diz Padilha.

Segundo o deputado, ele mantém contato principalmente com setores de que se aproximou devido ao trabalho em comissões na Câmara e como ministro das Relações Institucionais, tais como transportes, médico e energético.

ReproduçãoReproduçãoPadilha com Lula: pré-candidato quer perfil mais político

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Infelizmente somos um povo de memória muito curta, os canalhas políticos e os lobistas ladrões estabelecidos na Brasília, a capital das maiores máfias brasileiras vão com tudo levando o dinheiro dos nossos impostos e acumulando riquezas que se ficarem até a 10ª geracão sem nada fazer não gastam nem a 10ª parte do que roubaram, e mesmo assim, continuamos elegendo e reelegendo os Luladrão, os Reinans, os Pachequin, os Artur Lira, os Cid Nogeira da vida. Tomemos vergonha e votemos certo ora!

  2. O Brasil já era. Este século foi para o lixo. Aguardemos o próximo. Nada se pode esperar da gentalha de hoje. São exemplos da pior espécie humana de fazer política. Bolsonaro e Lula são semelhantes em conteúdo. As diferenças se contam nos dedos.

  3. Este apedeuta ladrao quer que o brasileiro confie nele, ou seja, um cheque em branco pra quando e se fosse eleito, o mesmo estabelecer a politica economica. Brasileiro burro que eu saiba so existe um que eleito presidente deixou de se tornar talvez o melhor presidente de todos os tempos, preferiu enganar a todos no inicio do 1° mandato e assumiu a condicao de ladrao lesa Patria e agora esta ai sem poder ir as ruas devido alta rejeicao. Se for, vai receber ovo podre na cara junto com os capachos.

  4. O sucesso de uma eventual política econômica baseada no passado de Lula quando exerceu a presidência só poderá existir se o gênio Lula inventar a máquina do tempo e levar o Brasil ao passado.Como ela não existe, o temos hoje é a evidência de que Lula é um enganador e não tem competência para definir sequer diretrizes para a economia, com base na realidade atual.Mais um motivo para não se votar nele e eleger a incompetência econômica. Desastre a vista!

  5. A origem de colocar a Política à frente da Economia e essa servil à primeira veio do governo lulopetista de 2002. Inverteu o protagonismo. Esse método de ação levou à condição de travamento da evolução econômica e social da Nação. Um absurdo que pode se repetir. Digamos NÃO mais uma vez.

  6. Sem proposta alguma, resta-lhe seduzir os da Faria Lima, FIESP e banqueiros quer tudo continuará bom para eles. E o povo, e a classe média resta sofrer políticas populistas que do final do segundo mandato aos governos Dilma conhecemos bem e lembramos.

  7. Quero parabenizar o SENAI, pela formação que deu ao seu egresso, que o capacita a tomar decisões econômicas nos anos 2002 a 2010.Qualquer marinheiro de piscina é capaz de navegar em mar calmo com um barco de verdade.Queroo melhor para o Brasil e nosso povo, estaremos enfrentado mares revoltos. Não acredito que Lula seja capaz, se eleito, de fazer coisas sérias na economia e no governo. Não terá meu voto.

    1. 4 de Bolsonaro, pois sofreremos menos, em cenário que conhecemos.

  8. My GOD Apareceu uma notícia que Rui Costa vai comandar a economia no governo lula Prontuário Pagou 48 MM antecipados a uma empresa de maconha para fornecer 300 respiradores Argumento: não falo inglês Gastou mais que São Paulo em propaganda Perderam a vergonha mesmo

  9. Qualquer um que ainda tenha dois neurônios sabe o que a quadrilha quer para o Brasil é silenciar a nação controlando seu Estado controlando seus poderes pela força do terror e do medo ... mas um ainda resiste e dele virá a salvaçção nacional e rigorosmnegte dentro da lei ... é mera

  10. Bom dia Vale lembrar que Palocci é médico Quem teve sucesso na economia foi Meireles O dólar chegou a 4 em 2001, equivalente a 14,5 hoje. O prestígio e conhecimento de presidente do BC fez o dólar cair para 1 Depois desandou Miriam belchior ministra do planejamento? Deu no que deu

    1. qualquer dúvida sobre o "sucesso" dos militares na gestão econômica consultar as anotações salariais nas carteiras de trabalho de quem foi metalúrgico na década de 1980. A Dilminha Coração Valente conseguiu superar os militares! 🥶😱😬😧

    2. Ano que vem, com os militares no poder, nossos problemas serâo todos resolvidos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO