Nova discórdia na Terceira Via

12.05.22

Os presidentes do MDB, do PSDB e do Cidadania, os três partidos que hoje compõem a Terceira Via, se reuniram na manhã de quarta, 11, e divulgaram os critérios para definir quem será o candidato único do grupo. Serão feitas duas pesquisas, uma quantitativa e outra qualitativa. Isso abriu imediatamente uma nova frente de batalha entre as campanhas do tucano João Doria e da emedebista Simone Tebet. “Quem vai fazer essas pesquisas? Como serão definidos os questionários? Perguntas mal formuladas podem enviesar os resultados”, diz um dos mais próximos assessores de Doria. “Temos uma longa discussão pela frente.”  Nenhum instituto foi contratado ainda e dificilmente as duas sondagens estarão prontas até o dia 18 de maio, quando deveria ser anunciada a candidatura de consenso.

Foto: Suamy Beydoun/Agif/FolhaPress e Marx Vasconcelos/Futura Press/FolhapressFoto: Suamy Beydoun/Agif/FolhaPress e Marx Vasconcelos/Futura Press/FolhapressDoria e Tebet: quem vai fazer as pesquisas?

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. VOTAREI COM MUITO ORGULHO E ALEGRIA, NESSA DUPLA COMPETENTE, QUE AMA O NOSSO BRASIL ! QUE SEJAM ABENÇOADOS POR DEUS!🙏🏼

  2. Depois do PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), essa pseudo-terceira via que nem nome sabe se dar, é o que de mais nefasto surgiu na política brasileira. Provam-no o resultado a que chegou, que foi o de exacerbar a polarização entre Lula e Bolsonaro. Namastê!

    1. seria Moro sem dúvida mas os abutres estão querendo seu pedaço no putrefato Brasil

    1. Nossos políticos trituram nossos sonhos e os transformam em pó.

    1. É isso aí, Sandra! Só não sei quanto o nosso povo está preparado para entender o que este Partido representa ...

  3. Com a saída do Sergio Moro acabou a terceira via. Ao meu ver todos esses partido estão envolvidos com o Lularapio e com o governo, todos esses politicos estão la para encher a cueca de dinheiro e o nosso sistema judiciário faliu devido ao aparelhamento politico no stf, stj, cnmpf, aob, tcu e etc. Politicos juntos e misturados para ficarem rico a custa da população brasileira, taxas absurdamente caras e emendas secretas para gastar o dinheiro como bem entenderem e todo mundo calado.

    1. Têm razão. Mas, nos do povo fazemos o q é possível no reino da cleptocracia.

  4. Estamos prevenidos,quanto a escolha do proximo presidente e nos o povo nao temos que esperar opinioes VI o Calheiros dando opiniao contra Simone ela uma grande candidata como dr Moro Simone seria uma boa vice de Moro,os mandoes fiquem nas suas,nao queremos conchavos sera uma eleicao que tera muita responsabilidades nosso voto pessoal tem que ser criterioso,deixem as mandonices pra la e nos deem nosso direito,e isso ai,

    1. Um desejo profundo de mudança para valer. Esperança l #MoroPresidentedoBrasil.

    1. Última chance para I Brasil sair da situação que perdura há décadas, a corrupção, a pobreza, o descaso. Chega de comodismo povo acomodado. Aqui as pessoas gritam, vão as ruas juntas e protestam prisão seus direitos. Os brasileiros reclamam, sofrem, mas não agem. Hoje há protestos em diversas cidades brasileiras, compareçam é demasiado importante. Vocês tem o poder de pôr o Sergio Moro na terceira via e a assumir o Palácio do Planalto na próxima eleição. É preciso agir agora!

  5. Se a terceira via não decolar, como, aliás, parece que é o que vai acontecer, vamos poder chamar todos estes políticos de "corja", de "incompetentes", de "interesseiros". E vamos lamentar por ser ignorante a imensa maioria do povo brasileiro, que neles continuam votando. Se tivermos apenas dois sujeitos com potencial para vencer a corrida para PR, meu voto será NULO!!

  6. Acho que a seleção das perguntas para a pesquisa não pode faltar uma. Qual é a cor do cavalo branco de Napoleão se Doria chegar a 4% nas pesquisas. Esta pergunta é qualitativa, a cor do cavalo muda de tonalidade conforme o percentual de voto ao inves de chegar ao cinza esta ficando transparente.

  7. Meu LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 #MOROouNULO: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Tem, mas acabou. Morreu, mas passa bem (mal)...

    2. Simone, você quase acertou. A Terceira via ainda existe, mas subiu no telhado...

    3. SIMONE, infelizmente o sistema corrupto que beneficia os extremos idiotizantes (Lula e Bozo) está entranhado em todos os partidos políticos, principalmente no MDB, PSDB, Cidadania e UB. Tanto é que rifaram o melhor candidato para a terceira via exatamente por ele ser antagônico ao sistema corrupto reinante. Eu, assim como você, não vejo mais capacidade nenhuma de aglutinação de votos nesse tal terceira via. A verdade é que o Moro é (ou era) a única representação forte de "terceira via".

    4. Teu mito ressuscitou o molusco ladrão. Acorda bozomerda inútil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO