O combustível da campanha de Bolsonaro

26.05.22

Integrantes da campanha de Jair Bolsonaro comemoraram, obviamente, o resultado da pesquisa espontânea do instituto Ideia Big Data, que mostrou o atual presidente à frente de Lula, com 28% a 26%. Mas a sondagem do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, segundo a qual o petista tem 38% a 22% na espontânea (e, na estimulada, levaria no primeiro turno) jogou uma ducha de água fria no entorno do presidente. Seja como for, ambos os dados intensificaram as pressões internas para que o governo estabeleça logo o novo regime de preços dos combustíveis, que aumentará para 100 dias o prazo de reajuste de preços. Na prática, a medida — defendida por Paulo Guedes — congelará os preços até outubro, quando ocorrem as eleições. É esperada ainda uma queda do valor do diesel e da gasolina nas bombas, com a aprovação do novo teto do ICMS para os combustíveis.

Foto: Adriano Machado/CrusoéFoto: Adriano Machado/CrusoéBolsonaro: pesquisas aumentam pressão por novo regime de preços

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  2. Essa situação atual, é bem parecida com 2014, onde a então presidente Dilma, conseguiu com seu pacto com o diabo, vencer aquela eleição... Pena que o diabo retorna para cobrar ... Não tem jeito, não se esconde por muito tempo, problemas estruturais.... A casa vai cair....

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