Todo mundo quer o Sampaio (1)

26.05.22

Lula pediu a Alckmin que procure abrir portas com o agronegócio, um dos setores mais refratários ao PT. Alckmin já escalou o nome que vai ajudá-lo a reunir representantes do setor em torno do candidato petista: o pecuarista e produtor de borracha João Sampaio. Sampaio foi da Secretaria de Agricultura em gestões do ex-tucano no governo de São Paulo. Foi também presidente da Sociedade Rural Brasileira e do Conselho do Agronegócio da Fiesp e teve altos cargos nos frigoríficos Marfrig e Minerva. Ele deve ajudar Lula e Alckmin na campanha nacional, mas não o petista Fernando Haddad, que pretende concorrer ao governo de São Paulo.

ReproduçãoReproduçãoJoão Sampaio: ponte entre petistas e o agronegócio

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Stédile já está arregaçando as mangas. Outro dia mesmo, em um evento com o Luladrão, afirmou que escritura de terra só vale se for assinada por Deus.

Mais notícias
Assine agora
TOPO