Tebet e o MDB gaúcho

03.06.22

A senadora Simone Tebet cancelou uma viagem que faria para o Rio Grande do Sul nesta quinta, 2, após a morte do sogro, Agostino Rocha, pai do deputado estadual Eduardo Rocha, do Mato Grosso do Sul. Com isso, ficou pendente a negociação com as lideranças gaúchas do MDB, para que abram mão do projeto de uma candidatura própria ao governo estadual e apoiem o tucano Eduardo Leite, que cogita concorrer à reeleição depois de idas e vindas sobre a disputa ao Planalto. Em troca, o PSDB ficaria mais próximo de apoiar Tebet no plano nacional. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, será uma das lideranças mais difíceis de curvar. Ele desfruta hoje de alta popularidade. É um emedebista gaúcho de velha guarda, homem de origem simples e com um estilo conciliador de governar. Mas é ferrenhamente bolsonarista, assim como seu vice Ricardo Gomes, também do MDB.

O tempo corre contra Tebet. O PSDB anunciou que fará um encontro de cúpula na quarta, 8 de junho, para decidir se apoiará a candidatura de Simone ou se lançará uma candidatura própria à presidência.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéSenadora: negociação com lideranças gaúchas foi adiada

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. sou Simone Tebet ara Residente e não vice! mulher vota em mulher,e ela é a única esperança de chutar Lula e Bozoca,! soSimone pode mudar este estigma que nos acompanha de cachaceiro Dilmanta e o Desprezível ,desclassificado,grotesco Bolsonaro! Vamos dar uma chance a está mulher mãe,esposa,advogada,Senadora,política sem Mácula !

    1. corrigindo para Presidente , digna,atuou com elegância,firmeza na CPI

  2. Vice-Prefeito de POA - Ricardo Gomes, no MDB? Descoberta dessa reportagem? Tinha comigo que o Vice era do DEM, e hoje depois da fusão no União Brasil. Devo estar desatualizado.

    1. Senadora Simone Tebet para Presidente Eduardo Leite governador do Rio Grande do. Sul ou não apoiaremos Ninguem

  3. Parece que a Simone é a última esperança dos que se negam a escolher entre a ladroagem e o mau-caratismo. Temos que votar no terceira via melhor colocado nas pesquisas finais ...

  4. Não é possível tanta desconsideração com o povo a ponto de nos deixar merce de decidir entre a cruel realidade, a insuportável mentira ou voto em branco, que tende a ser o primeiro da minha vida, se a dupla Tebet e Tasso não vierem. Namastê!

    1. Simone Tebet ,tudo ou nad nossa Presidente é Solução que confiamos e espero que todas as pessoas Normais Inteligentes ,Vão entender e Acreditar nesta mulher! tenho 71 anos! mas ara votar nela eu saio de casa para Votar nela!

  5. Meu LIVRO “O INROTULÁVEL”. Link de acesso: https://www.amazon.com.br/dp/B09HP2F1QS/ref=cm_sw_r_wa_awdo_PQSA5Z6AXXH2SX16NH87 #MOROouNULO: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Após Moro ser traído novamente, agora pelo "cara de maracuja de gaveta", do União Brasil. Não merececemos ficar sem um candidato da 3a via. Mais agilidade nessa definição Senadora! Sem Moro, estamos órfãos, é a sua oportunidade de colher esses votos, dos eleitores que não aceitam votar em demente traíra e nem em ladrão bêbado.

    1. Estou achando o mesmo. Não sei se ela sobreviverá. Lula e Bozo trabalhando juntos para acabar com o Brasil

Mais notícias
Assine agora
TOPO