A mágoa da União Brasil

09.06.22

A executiva nacional do PSDB decidiu aderir à campanha da emedebista Simone Tebet à Presidência. A movimentação dos tucanos desagradou à União Brasil, que deve desembarcar do palanque de Rodrigo Garcia em São Paulo. Outro palanque ameaçado é o de Minas Gerais, onde o tucano Marcus Pestana trabalhava uma aproximação com a legenda de Luciano Bivar. De acordo com um dirigente da UB, “vamos desembarcar de todos os palanques”. Em entrevista ao Papo Antagonista, na terça-feira, 7, Bivar havia defendido os tucanos e defendeu a afinidade ideológica entre as duas legendas.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéLuciano Bivar, pré-candidato: depois de elogiar os tucanos…

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isto aqui não é democracia. Democracia é: candidaturas avulsas e livres de partidos, parlamentarismo (vide Inglaterra e outros países civilizados), judiciário independente (não nomeado pelo executivo), voto não obrigatório, voto distrital, referendo popular para mudanças na constituição e composição do STF, etc... mas tudo isto ninguém discute... nem a imprensa mais séria, como a Crusoé, viciada no imediatismo das manchetes diárias...

  2. É incrível como essa politicalha brasileira se assemelha à corrupção retratada na série do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky! A pergunta é: teriam nossos políticos importado ou exportado esse modelo de gestão corrupta?

  3. Essa turma de gananciosos de inteligência curta vai levar o União Brasil a vitórias de pirro, afogado em montanha de dinheiro inócuo e sem valor… além da burrice o mau caratismo leva seus portadores à derrota fragorosa!

  4. Cada um tem o que merece,Bivar vai ficar sozinho, quem mandou-me trair Moro! mas ele vai ficar com muito dinheiro 💰 para gastar como quiser mais um corrupto na história. Te rala Bivar mentira

  5. Ele só não fica zerado do bolso, tem muita grana dos nossos impostos desviados da educação e saúde para seus bolsos via fundos partidário e eleitoral. Entidade privada como o são os partidos, onde cada um tem seu dono, passam a mão em nosso dinheiro pra enriquecerem ilicitamente. Até quando vamos ser roubados de forma tão descarada?

  6. É inegável que Sergio Moro é um homem de bem. Apesar de sua tendência pessedebista, seria uma excelente alternativa para no futuro (teria bastante tempo pra rever um polimento no esmeril da política brasileira) eleger-se à Presidência da República. Recebeu centenas ou milhares de recados, para ser candidato ao Senado, antes de entrar nessa carnificina que se tornou a disputa em 2022. Achou-se apto e preparado pra disputar a PR. Ingenuamente, deixou-se envolver pelas velhas raposas de sempre.

    1. Perdeu-se na teia de aranha que criaram pro naufrágio dele em suas pretensões mal calculadas. Só lhe resta agora pagar o tributo de sua teimosia, e tentar, isso mesmo, um mandato de senador pelo Paraná pelo nauseabundo União Brasil. Que péssima escolha. Corre o risco de o partido não lhe dar a legenda. Trocou uma eleição quase gArantida se tivesse optado por essa estratégia no começo do processo, por uma desfocada e inoportuna disputaAgora, desgastado, ainda tem alguma chance,pro senado.

  7. Na hora H este Luciano se manda, sem antes de passar a mao em muita grana do união Brasil, justificando gastos de campanha, etc.. No fundo ele quer que o tudo se exploda, desde que perdeu a boquinha do DPvat.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏 um rato de esgoto.

  8. União Brasil já fez lambança o suficiente para um ano todo. Deve apoiar a Senadora Simone Tebet e ignorar os Lulista da mesma forma que o MDB diz que fará.

Mais notícias
Assine agora
TOPO