DiogoMainardina ilha do desespero

Ciro é um tiro

09.06.22

“O Brasil precisa de uma boa cadeia para gente desse tipo. É preciso cassar e botar na cadeia esse maluco.”

O maluco era Jair Bolsonaro. Quem sugeriu cassá-lo e botá-lo na cadeia foi Ciro Gomes, em meados de 1993, depois que o maluco defendeu o fechamento do Congresso Nacional e a volta da ditadura.

Ciro Gomes, nesta semana, reproduziu no Twitter um retalho do Jornal do Brasil daquela época, no qual o episódio é noticiado. Em 2023, com trinta anos de atraso, Jair Bolsonaro finalmente poderá ser preso. Mas é claro que, se os brasileiros tivessem feito o que Ciro Gomes sugeriu lá atrás, cassando o mandato do maluco e botando-o na cadeia, uma calamidade teria sido evitada. É claro também que deveríamos ter ouvido seu diagnóstico certeiro sobre a saúde mental bolsonarista. Dois pontos para ele.

O Antagonista vinha tentando entrevistar Ciro Gomes desde o ano passado, mas ele se esquivava. Dá para entender sua cautela: nosso site afasta o eleitorado esquerdista. Na última sexta-feira, porém, ele resolveu participar do programa de Claudio Dantas. A entrevista importa pelo que ele disse, mas importa igualmente pelo lugar em que ela ocorreu. Nossa linha é ostensivamente minoritária. A entrevista não deve ter rendido um só voto para ele. Ao mesmo tempo, somos tão visceralmente antilulistas e antibolsonaristas que temos o efeito de eliminar qualquer ambiguidade a respeito de sua candidatura. Tendo de escolher entre Lula e Jair Bolsonaro, de fato, O Antagonista sempre vai preferir um tiro na nuca – ou uma viagem a Paris. E foi esse o único caminho que restou a Ciro Gomes.

Ele disse na entrevista:

“O Lula nunca foi inocentado na vida, mas pegou prescrições, erros, idade – está descambando para os 80 anos e a legislação brasileira acaba eliminando o processo dessa gente (…). O que é chocante, cinco anos depois, treze recursos depois, é você dizer que o fórum próprio não era Curitiba. Nada justifica. Isso para o povo brasileiro é devastador. Aí vem o Lula, cheio de responsabilidade pelo maior escândalo de corrupção contemporâneo da história do mundo, se apresentar como inocentado.”

A Terceira Via ruiu porque o rebotalho partidário decidiu leiloar seu apoio para quem oferecesse mais entre Lula ou Jair Bolsonaro. A candidatura de Ciro Gomes só conseguiu sobreviver porque ele, pessoalmente, queimou todas as pontes com os dois lados — e a entrevista ao nosso site consolidou esse distanciamento, em particular com o lulismo.

Entre Lula, Jair Bolsonaro e um tiro na nuca, o tiro na nuca é incomparavelmente melhor. Ciro Gomes equivale a um tiro na nuca.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um bocado de gente, como eu, vai votar em Ciro Gomes. A capacidade intelectual e cognitiva dele não precisa de uma longa campanha, nem de muitas horas de escuta. Ouvir Ciro falar, depois de alguns minutos, vc não consegue mais deixar de ir até o fim.🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏🏻👏🏻👏🏻

  2. Diogo,na boa mas a chance do Bozo ser preso é ZERO!! E outra,vai ser reeleito...ele não esta sozinho nessa bandalheira...

  3. Trágico. Mas, não sei, se Bolsonaro tivesse sido preso, talvez virasse presidente até antes, tamanha a tragédia das mentes que conduzem esse país.

  4. Realmente, a escolha agora é alguém q possa derrotar o ladrão e o psicopata. Simone não deslancha...já me convenci de votar no Ciro, embora não morra de amores por ele, para definitivamente nos livrar dos dois.

    1. Vai dar ruim zzz Ciro é maluco ! E tem idéias mirabolantes que nuncaxserão aprovadas .. ex Re estatização etc .. o cara vive em 1980

  5. Olha, Diogo, a essa altura do campeonato (e do penhasco), eu coloquei de lado todas as restrições que eu tinha a respeito do Ciro e, se ele continuar em terceiro lugar nas pesquisas, pode contar com meu voto certo! Não resta mais nada a se fazer no primeiro turno pra evitar o retorno do Bolsopetismo! Voto e ainda faço campanha... Afinal de contas, "o sonho acabou", como diria novamente John Lennon, se morasse no Brasil...

  6. O seu “tesão enrustido” por eleger o Lula, já encheu o saco.. Ou é mau caratice ou ignorância do mal que esse ladrão vai fazer ao país. Ah, esqueci. Vc tá pouco se f….. Mora na italia, né? F**-se o Brasil.

    1. Tira a viseira pra enxergar a realidade, criatura! O Bolsonaro não ganha mais nem em rifa de quermesse! Se os dois forem pro segundo turno, o PT leva essa de lavada! A única solução agora é votar no terceiro lugar e quebrar essa "dobradinha" de canalhas!

  7. Depois de cometer a loucura de votar no genocida em 2018, dessa vez, vou arriscar dar um tiro num novo maluco. Vou de Ciro.

  8. faço minhas as palavras de alguns, a gente só não vota no Ciro, pq o conhece. Ele é o reflexo do que aí está, caso Lula e Bolsonaro não sejam eleitos, a terceira via do próprio centrão, da truculência conta qualquer oponente e do compadrio dos senhores donos dos currais.

  9. colocar este Ciro é persistir no mesmo erro do que o jumento do Planalto. É só ver as atitudes dele. É tão grosso, estupido e fala palavras ofensivas como este que estamos querendo nos livrar. Nem ladrão de 09 dedos, nem Bozo, nem Ciro, Nem Simone. Nenhum desses quer acabar com fundo partidário, privatizar as estatais, fazer reforma tributária, etc.. Se a maioria quer continuar levando chicotadas é porque gostam de ser escravos de bandidos. Eu vou de NULO. Não jogo meu voto no lixo por nenhum.

    1. vote 30 Felipe D'avila , Partido Novo . o UNICO que abriu mao do fundo partidario e que defende realmente menos Estado na economia

  10. Boa noite, Diogo! A entrevista para o Papo Antagonista deixou-me mais tranquila pra votar no Ciro! Votarei em qm tiver no 3. lugar (tinha desistido dessa ideia depois de 40 minutos infinitos tentando assistir o "debate" entre ele e o Gregório Duvivier - larguei, o Ciro é muito chato!). Mas depois da entrevista c o Cláudio Dantas voltei atrás (de novo🙄). Torcerei por ele (socorro! Q ponto! Parece q é alguém escrevendo por mim!😓) e q tds façamos a lição de casa qto aos deputados e senadores. 🤗

    1. Infelizmente, esse é o momento de largarmos o idealismo (Moro presidente) e sermos pragmáticos (eleger o Ciro)! Senão, seremos condenados a mais 4 anos no inferno Bolsopetista! A realidade nua e crua é essa! É pegar ou largar qualquer possibilidade, ainda que remota, de retomada do rumo desse país desgovernado!

    2. Entre Lula e Bolsonaro, votarei Ciro Gomes

    1. Ney, reserve o voto nulo pro segundo turno, caso Lula e Bolsonaro passem pra segunda rodada! Nesse primeiro turno, ainda temos uma bala na agulha, não podemos desistir do Brasil sem tentar todas as possibilidades!

  11. Pois então Dioguito.. vc está sendo bombardeado pelos seus eleitores.. sabe? Vc está mesmo, assim como seu texto atual, muiiito distante do velho Diogo, dos tempos da Veja, lá dos anos 90…por que não volta ao seu personagem favorito daquela época, o seu anta, e revela todos os podres dele..que vc bem sabe e conhece, meu chapa? Estaria fazendo um grande serviço pra abrir o “cabeçório” dessa turma que não te conhece dos velhos tempos. Seria a velhice chegando? Perdeu o pique? Cansou de apanhar?

    1. Desculpa aí.. “seus leitores” é o correto..

  12. Vou de Ciro. Os métodos e discursos Bolso/Lulistas eu já conheço, quero um maluco que traga novidades e não tenha um fã-clube de lunaticos.

  13. Vamos de centro democrático seja lá quem for o líder desse movimento. O que não dá é continuar tolerando Lula ou Bolsonaro.

  14. Maluco por maluco fico com o bozo que pelo menos não tem ideias mirabolantes pra economia, como imprimir dinheiro pra tirar o povo do SPC e outras maluquices cujo resultado já conhecemos

    1. O teu maluco nem ideia tem, só tem um "poste" de gasolina cujo resultado já conhecemos.

  15. Não entendi a conclusão de seu texto. Não entendo porque o antagonista e Crusoé demoraram tanto para entender que Moro não seria candidato. Prefiro mil vezes votar em Ciro Gomes!

  16. Aos que não se conformam com a desgraça de ter lulla e bollso no segundo turno, é hora de dar apoio à Simone Tebet. Ter alguém civilizado na Presidência, já seria um grande diferencial ...

    1. Renato, a Simone Tebet é cria do Centrão! Ela será testa de ferro desses mesmos sujeitos que governaram com Lula e manobram Bolsonaro hoje em dia! Ela é do MDB, da turma que rouba o Brasil desde a época do Sarney! Se a gente quer se livrar desses carrapatos, não adianta votar na Simone, por mais educada e culta que ela seja, pra ser bem justa.

    2. Verdade, concordo sair do modo Primitivo do Bozzo!

  17. Não votei em Ciro nas eleições de 2018 pq ele havia dito: "...se Lula fosse condenado, ele (Ciro Gomes), o sequestraria pra uma Embaixada. Disse isso para fazer média com os petistas. Mesmo assim, o PT escolheu Haddad p/ candidato. A partir daí, Ciro passou a acusar Lula. O cara é um "vira-folha". Contudo, é melhor que Lula ou Bolsonaro. Nunca foi envolvido em corrupção (ate aonde sei...e sei pouco). Esta Simone Tebet anda brindando os processos contra o Ministros do STF. SE votar, votarei nele

    1. Se lula tivesse escolhido ele pra vice estaria aos abraços e beijos com ele!! Esse cara e o pior dos dois juntos, consegue ser metade esquerdista como Lula, metade autoritário e doente mental como Bozo!!! Nulo vai ganhar as eleições vergonha!!!

  18. Se o eleitor não quer ver “ o futuro repetir o passado” ( como o verso de Cazuza em sua belíssima canção), tem que banir Lula e Bolsonaro definitivamente da política brasileira!

  19. Meu voto no 1T está definido, ou melhor, será definido pelo DataFolha. Vou votar naquele que tiver mais intenção de voto na última pesquisa DataFolha anterior ao pleito, excetuados Lula e Bolsonaro. Pode ser Tebet, Ciro Gomes ou Eymael. Este critério só mudará caso um dos 2, pelo menos, esteja completamente sem chances de ir ao segundo turno. Neste caso aplicarei outros critérios para definir meu voto.

    1. Hudson, nada consegue ser pior do que Lula e Bolsonaro! Absolutamente nada nem ninguém...

    2. Mesmo ciro? Ciro e o pior do lula e do Bolsonaro juntos! Consegue ter um pouco dos dois!!!

  20. Nada de tiros, prefiro Simone, tenho fé nela e ela fala de amor... Há decadas não vejo ocupantes do Planalto falar de amor....

  21. não estou disposto a dar um tiro na nuca vindo de uma pistola preparada pelo joão santana. do jeito que essa eleição está caótica, até outubro teremos muito mais pistoleiros atirando. vamos aguardar. ainda está cedo para puxar o gatilho.

  22. Ciro é a diferença. É o único dos candidatos que aí estão que tem um projeto claro e consistente para os problemas terríveis que o Brasil enfrenta atualmente. Acompanho de perto suas entrevistas e cada vez mais me convenço que Ciro é a melhor opção de um Brasil novo e progressista. Tenho 73 anos e Ciro é meu ultimo voto.

    1. Em entrevista o Ciro, o Bozo e até o Lula tem solução pra tudo! Duro e na vida real!!!

    2. Comentario sobre I react de JOEL: “Quando os fatos mudam, eu mudo minha opinião. E você, senhor, o que faz?” John Maynard Keynes (1888-1946)

    3. O MEDO de se colocar um, na época, "inconsequente" no poder, era menor que se manter o "Estado corrupto" que ""TODOS"" são contra. A "terceira via" com os políticos desassistidos diretamente pelos "orçamentos secretos" e a "quarta via" com os políticos que querem as brechas desses conflitos. As desilusões originais do socialismo, trabalhismo, liberalismo e outras definições, estão solapando as "democracias". Sem um MACACO TIÃO, só resta a FÉ na ESPERANÇA ou um "TIRO NA NUCA". TÁ DIFÍCIL.

    4. Eu confesso que tento entender a linha editorial da revista: 1)      Enalteceu a surpresa positiva de quem veio para salvar o Brasil, estou falando do “Mito”; 2)      Depois que tirou as vendas, veio com o salvador da pátria, o “Capa Preta”, Moro; 3)      Agora, vem com a Família Gomes, oriunda do cangaço  enaltecendo o tiro certo do Ciro. Está aí, uma linha de um editorial fácil de entender. Não vamos nos eximir de nossas responsabilidades, o passado e o futuro é devido nossa incompetência!

  23. Lira vc votaria em quem? Lula, Bolsonaro ou Ciro? Eis que Lira responde...não importa! pois aqui quem manda sou eu ! Fato! Lira e os 300 do centrão.

  24. Entre o Diabo e o Demônio, eu fico com aquele que ainda não esteve lá (no planalto), seja quem for... Vou no terceiro melhor colocado... Chega de passado.... Agora no 2o. turno se houver, com esses dois, com certeza é NULO....

  25. Desespero puro. Tiro na nuca. Isso mostra com absoluta clareza o horror que são Lula e Bozo. Vou aguardar. Minha primeira decisão foi anular. Agora estou observando Simone. Se ela não decolar e Ciro tiver chance eu dou um tiro na nuca.

    1. Simone não vai decolar. Eu votaria nela, apesar do MDB e da farsa da terceira via, mas não há chances. Ciro é o que resta!

    1. Infelizmente toda a classe política incluindo Tebet, Bivar etc, se uniram para que a candidatura Moro não vingasse. Como é ingênuo em política, caiu como um Pato. Na entrevista o Ciro, no qual também não confio deu o diagnóstico, confirmando que o eleitor esclarecido não tem a quem escolher.

  26. Com a entrevista, o Ciro ganhou três votos: o meu, o da minha mulher e o do meu irmão. Mandei o vídeo da entrevista para os dois. Estão convencidos, como eu, que apesar de "esquentadinho" o Ciro conhece o Brasil como poucos. Será um bom presidente.

    1. Ai, ai, ai… parece que damos mais peso à forma que ao conteúdo. Temer era o mais educadinho, mas assaz golpista e ladrãozinho junto com a banda podre do MDB Bozo não é nenhum exemplo de esquentadinho, não?

  27. Mesmo desiludida pela ausência de Sérgio Moro dessa disputa, votarei no (a) candidato (a) que ocupar pelo menos o terceiro lugar nas pesquisas eleitorais no início de outubro… seja Ciro, Simone ou Janones!

  28. Ciro Gomes é uma interessante mistura de Emmanuel Macron com Lampião. Mas concordo com o que ele disse em gênero, número e grau na entrevista. Parabéns!

  29. Prefiro ir de Simone Tebet, mas vou ver como as coisas caminham, meu objetivo será tirar o bozolino do segundo turno, quem tiver mais chances leva meu voto.

    1. Amaury, qual a necessidade de ser grosseiro com a Mary?

    2. Deixa de ser cínica você na verdade se envergonha de ser "macaca" do ladrão mor do patropi ... aí num arruma bofe nenhum e vai morrer lambendo o dedinho.

  30. Diante da escolha Lula ladrão ou Bolsonaro rachadinha , voto no Ciro (🥹😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷). Que escolha!!!!

  31. Ciro era a tal da terceira via que vocês deviam ter apoiado, mas o deslumbramento pelo Moro não deixou. Agora é tarde para todo mundo. Teremos que escolher entre Lula e o Bolsoasno.

    1. É tarde coisa nenhuma! Ainda é tempo de votar no terceiro colocado nas pesquisas! Será tarde no segundo turno, se a turma idealista/saudosista não acordar e for votar nulo mo primeiro turno!

    2. Deslumbramento? Pode ser! Mas que era uma opção boa, era. Sobrou o Ciro, é? Melhor que os dois. A Simone não sai do lugar.

    3. Concordo totalmente e faço aqui a minha primeira crítica ao Antagonista e Crusoé. Acho que se embriagaram com Moro e se esqueceram de olhar ao redor e analisar friamente. Infelizmente agiram pela emoção em vez de a razão! Falo isso com respeito, pois gosto muito desta revista. Considero, entretanto, um erro o apoio que deram ao Moro. Agora é tarde, infelizmente! Lula já está eleito. Oremos pelo nosso Brasil!

  32. Ciro é inteligente mas desequilibrado e autoritário. Acha que entende de economia e isso é um perigo. Infelizmente não temos alternativas, mais 4 anos de sofrimento.

  33. que pena que os PTistas não vem o Antagonista. Sun tzu já dizia se você conhe a si e a seu inimigo não precisa temer o resultado de 100 confrontos.

  34. Durante a entrevista alguém soprou respostas no ouvido de Ciro? Deve ter sido o Santana! Equilibrado mas duro qdo era conveniente.

  35. O Ciro atira para todos os lados. Em lula ( a quem apoiou por longos anos) e em bolsonaro. Aí fica difícil errar, afinal, busca o seu eleitor anti bolsolulismo. O detalhe é que o Ciro ataca também ao Moro e à Lava Jato. Que credibilidade pode ter?

    1. Se tivesse aceito compor com a terceira via quando o Moro fazia parte e tinha uma boa parcela de votos, teríamos uma grande chance de eleger alguém. Seria hoje o meu candidato. Agora, com a saída do Moro, topou até dar entrevista no Papo Antagonista.

  36. Ciro tem uma excelente oratória! De bobo não tem nada. Mas é tão aloprado e autoritário quando Bolsonaro. Àqueles que ficaram encantados ou, no mínimo, influenciados pelo discurso dele, sugiro muito cuidado.

    1. Acho que muitos dos que dizem ter subitamente “mudado de opinião” após a ultima entrevista do Ciro, no melhor estilo “ele mudou! “ , fazem parte de uma militância organizada.

  37. A entrevista foi excelente e discordo que ela não tenha gerado nenhum voto a favor do Ciro Gomes. Eu votei em Ciro por um longo período, me desmotivei quando utilizou-se dá agressão como forma de diminuir a concorrência. Não é esse o caminho: sua ponderação e equilíbrio durante a entrevista fez surgir uma luz no fim do túnel. Se ele se segurar, a luz pode brilhar muito mais. Nós queremos alternativas viáveis e não blá-blá-blá.

  38. Sou essencialmente, profundamente, definitivamente... anti Lula e anti Bolsonaro. Minha decisão no primeiro turno tende a ser VOTO UTIL, aquele/aquela com maior chance de tirar Lula ou Bolsonaro do segundo turno. Votar em Ciro passou a ser uma possibilidade.

  39. Pelos comentários, vê-se porque tantos políticos são ignorantes. 56 comentários, até o momento, e metade não entendeu o texto. Ciro é maluco igual o Bolsonaro. Entre manter o maluco atual e fazer um rodízio, é melhor revezar. Um dos princípios da democracia é alternância de poder. Com certeza entre Bolsonaro, Ciro e Lula, fico com Ciro. Se ele propusesse o fim da reeleição (de verdade, depois de eleito), já teríamos um ganho: nenhum maluco duraria mais do que 4 anos.

  40. O Ciro tem visão estatizante e as medidas que afirmou que tomará será, na minha visão, um retrocesso. No entanto, entre ele e Lula para eliminar Bolsonaro, iria nele. Infelizmente não temos quadros a altura do desafio chamado Brasil.

  41. Sim, Ciro talvez não fosse uma escolha onde há opções, mas com certeza absoluta ele é menos ruim que o bolsopetismo. A entrevista mostrou um Ciro diferente de eleições anteriores, me parece que mais amadurecido politicamente, e se pondo diretamente ao bolsopetismo, o que por si só já é um motivo para votar nele, outro motivo é o fato dele ser o terceiro nas pesquisas, e por último gostei da entrevista dele, achei bem esclarecido

  42. Eu já decidi votar no Ciro. Agradeço a O Antagonista por trazê-lo ao programa, do contrário ainda teria o pé atrás com ele. Inteligente, profundo conhecedor dos problemas brasileiros, de verve afiada e com um programa de governo debaixo do braço. Ciro só precisa aparecer mais e falar mais. Opondo-se frontalmente aos outros dois, irá conquistar muitos votos.

  43. Até no Ciro dá pra votar, se for praevitar Lula ou Bolsonaro. Votarei no candidato que possa chegar ao segundo turno contra Lula ou Bolsonaro, que são dois antidemocratas com péssimo currículo no trato da coisa pública

  44. Se subir mais nas pesquisas a ponto de ter alguma chance de chegar ao segundo turno, até dá pra tapar o nariz e votar nele. É meio maluco mas não tem uma seita idólatra por trás para o defender cegamente em caso de malfeitos, como acontece com a dupla BolsoLula.

    1. eu já vou declarar meu voto pra ele agora. precisamos ser pragmáticos ou o holocausto chega em outubro. pra ele subir nas pesquisas, precisamos declarar o voto. gostei muito da entrevista dele !

  45. Ciro passou a ser opção "razoável", mas, se agora posa assim é graças ao fiasco da terceira via, que anestesiou sua dor de cotovelo. Alguém aí esqueceu dos insultos que fez a Moro? Chamou-o de "inimigo da república" entre outros. Por outro lado, media as palavras pra falar de Lula. Agora fala o certo. Porque ao invés de atacar Moro, não contribui com o debate da terceira via? O Mário Sabino fez essa pergunta outra dia, muito apropriada. Essa razoabilidade de Ciro é cinismo, mas é o que temos...

  46. Ciro não é confiável, seu irmão não é confiável e ambos são doidos. A corrupção é atávica. Durante décadas foi a boca alugada do pt/lula/dilma. Mudou depois de ser chupado e descartado como um bagaço. É a geni da política brasileira. Cláudio falhou ao não confrontar declarações em defesa da bndidagem. Inclusive se aliou ao Aécio para impedir que os lulecos fosse convocados para a CPI.

    1. Murillo, acho que infelizmente teremos que continuar aturando os idólatras, agora na oposição, uns chamando Ciro de fascista, outros de comunista.

    2. Sim, fácil resolver, vota no Lula ou Bolsonaro. Ou põem na balança e ao menos cogite a ideia. Eu não votaria no Ciro, porém chegou a uma situação que ele se torna o não bolsonaro e não lula, que são tudo o que disse do Ciro vezes 10 vezes pior. É triste pensar nele como presidente, mas é muito pior pensar no bolsopetismo, que além de tudo ainda tem fã clubes fanáticos que somos obrigados a conviver no dia a dia, ou seja, só de não ter que aguentar os idolotras desses dois já é algo razoavel.

  47. Vou de qualquer coisa que não seja Bozo nem Lula, ainda que não goste de Ciro, não veja força em Tebet. Mais uma vez votarei no menos pior. Pelo menos no 1º turno. No 2º , sei lá…

    1. Vamos pedir a Deus que o terceiro lugar vá pro segundo turno! Do contrário, não há ninguém no mundo que me faça votar em Lula ou Bolsonaro: irei de NULO convicto!!!!!

  48. Entre o tiro na nuca, Bolsonaro e Lula, o melhor para o Brasil é Simone Tebet ou Votonulo. Simone Tebet é o NOVO. Lula, corrupto condenado, Bolsonaro psicopata e tiro na nuca são velhos conhecidos.Simone Tebet é mãos limpas. Educada, com experiência de governo,boa reputação, corajosa, com bom trânsito no meio político, pode ser uma esperança de uma estadista. O fim de governos populistas, farsantes, divinos. Basta da escolha do menos pior. Optemos pelo melhor.

    1. Simone Tebet apoiada pelo PMDB infelizmente acabaria refém deles.

    2. Concordo, Alberto. Vice dela , um honrado, confiável e digno e experiente político brasileiro, Tasso Jereissati.Anotem: fecham no primeiro turno. A maioria do povo brasileiro eleitor, é inteligente. BolsoLulla nunca mais!!!

  49. Não se pode tirar parte da razão do doido Mainardi que finalmente admite ser o 9D um ladrão cínico que levará o país ao caos e ao lixo do qual já sentimos o fedor ... mas Ciro juízo tivesse dizem que o "soma" o comeu e nele confiassem poderia ser a tal 3ªvia unindo mesmo aqueles que ajudaram a infelicitar o país manjados picaretas demais e de todos conhecido menos do Mainardi é claro ... o Brasil que abandonou em auto-exílio perseguido pela quadrilha está em boas mãos .. já nós . tamusfu ...

  50. só a justiça poderia permitir uma candidatura como a de MORO, sem vincular-se a partidos políticos dominados por velhas raposas. Uma candidatura INDEPENDENTE e o povo todo votaria nele. Pronto. Acabou meu sonho!

  51. Ciro é o melhor preparado tanto moralmente, quanto pela sua formação. Embora tenha um viés muito socialista para o meu gosto, tem em suas falas muito mais "projeto de país" que até mesmo o Lula. Mesmo queimando tantas pontes como analisado, ele parece hábil o suficiente para reconstruir no momento necessário. Talvez seja um tiro no pé. Mas com um tiro no pé ainda sobrevivo.

  52. Seguirei seu primeiro conselho, irei a praia me abster. O mundo político gira sozinho por seus interesses, como se não existisse povo.

  53. Apesar de vivermos em constantes dissabores nessa republiqueta, irei votar no Ciro, exatamente por ter se distanciado (pelo menos, em tese) desses dois criminosos sem escrúpulos que compõem o bozopetismo.

    1. Algo que pesa para mim também, além de te-lo achado coerente na entrevista. Espero que ele insista nessa posição e também na reafirmação de contrariar a reeleição

    1. Bem lembrado, Eleonora! Bem lembrado! Não gosto de sequer imaginar Lula ou Bolsonaro indicando mais dois ministros ao STF.

  54. votar em dois demônios não é só dar um tiro na nuca, é dar um tiro no país todo. Diante de tamanha loucura e desmando que este país vive á décadas, temos a obrigação e o dever de por um fim nisto. Vou sim votar em Ciro Gomes, e na entrevista feita no Antagonista me motivou ainda mais.

  55. E sobre receber a turma do Sérgio Moro na bala? Sequestrar o Lula pra uma embaixada? Nenhuma palavra, sr Mainardi? Sempre te admirei, mas to achando estranho esta guinada do senhor em direção à esquerda

    1. Thiago, acho que ele não esqueceu nada disso. Acho que a análise do Diogo é exclusivamente em relação ao cenário de HOJE, quando temos poucas opções.

  56. Na entrevista ao Cláudio, Ciro disse ser a favor de foro privilegiado APENAS ao chefe do executivo, ou seja, ELE MESMO caso vença.

    1. E concordo com ele nesse caso. Os chefes dos poderes têm que ter foro privilegiado sim. O problema é é estender para vários outros também.

  57. Diogo, sou seu fã, pelo seu estilo, igual ao meu. Contundente. E o parabenizo. Mas vc erra quando diz que a entrevista de Ciro não rendeu um voto para ele. Dentro do quadro atual, Ciro me convenceu que a melhor opção é Ciro.

    1. José, se você votar nulo no primeiro turno, estará ajudando Lula e Bolsonaro! Não faça isso, por caridade... Precisamos mandar outro candidato pro segundo turno e quebrar a polarização que fortalece os dois velhacos!

    2. Eu não vi a entrevista do Ciro justamente porque o Ciro não me representa. Também não voto nos dois outros fulanos. Voto nulo, a menos que a Tebet apareça.

  58. Esta eleição tera de ser de contenção de danos...acho Ciro seria aposta arriscada, muito isolado... Simone pode nao ser aquela que vai virar o jogo mas nao vai piorar o que esta aih...

  59. sempre tive muita resistência ao Ciro, afinal e uma família que se perpétua há anos no Ceará, mas com a perseguição a Moro e essa 3a via de Simone e Bivar ?? talvez Ciro seja o único capaz de chegar lá e impedir que o país seja governado por Lula ou Bolsonaro, começo a pensar sobre isso !!!

  60. Há muito tempo eu já decidi que voltaria em quem tivesse uma mínima chance de tirar um dos dois bandidos do segundo turno. Se for o Ciro, que seja.

    1. Eu também faz muito tempo que penso nisso, mas somente agora com a saída de Moro, e a fraqueza de crescimento da Simone que estou creditando o Ciro, pode não ser bom, mas se colocamos como parâmetro o bolsopetismo o Ciro até não é ruim, felizmente ou infelizmente né.

  61. Simone sem chance com os Aécios e outros bolsonaristas atrapalhando e Renans e Gedels lulista também. Moro é tão bobo e pretensioso que de "presidente" vai acabar deputado no Paraná e mesmo assim se deixarem. Parcial e falacioso, adepto de que ótimo justifica os meios e não cumpriu o mínimo das normas jurídicas aproveitando o ódio ao PT e se prestou a papel horrível junto e com o pior de todos, o inqualificável Bolsonaro. Logo só sobrou o Ciro.

  62. Entre Bolsonaro e Lula, não há dúvida que Ciro seria infinitamente menos ruim ao povo e ao Brasil. Tiro na nuca é votar em qualquer um dois dois, porque significa a morte da esperança para o Brasil e seu povo

  63. Parabéns pela LUCIDEZ, Diogo. Não há candidato perfeito. Há candidato possível. E Ciro reúne qualificações para tal. Quando o pecado propalado pelos inimigos é sua indignação e destempero, e não corrupção, mostra o caminho a seguir. Acorda, Brasil, É Ciro! O ÚNICO com projeto para MUDAR o país. Ficar como está na Economia, tanto faz Lula ou Bolso.

  64. Quando participei em SP de uma palestra do Alexandre Garcia, ele logo que pisou no palco, disse: "Notícia boa é aquela que eu acredito, e aquela que dei ou ainda vou dar". Entusiasta do caçador de marajás de Alagoas, Collor de Mello, deu no que deu. Crusoé agora vem com Ciro Gomes, depois que o Juiz "Capa Preta" não conseguiu ele mesmo provar seu estabelecimento eleitoral. Aonde chegamos com essa balbúrdia da mídia. De um lado, o maior cabo eleitoral do Lula, com seus FEBEAPA's, do outro, ...

  65. Neste país, a galinha deu ovos de ouro. O pato comemorou. As gaivotas estão à espera do piloto que sumiu. A música de fundo, enquanto esperam o próximo espetáculo vindouro, tem que ser um calmante , para que as mesmas sobrevoem os cisnes empinados, que bailam nas asas da aeronave sem rumo.

  66. Cangaciro, além de comuna e desequilibrado é inepto, metido a inteligente e até mais tosco. Fique com o tiro, Diogo. 🤤🤤🤤

    1. Infelizmente o Ciro se torna um opção, só olhar pro bolsopetismo e ver que é melhor engolir o Ciro garganta a baixo, tipo um remédio ruim que não cura, não trata, mas alivia a dor.

    2. Ciro é o mais preparado e doido! Não é o melhor, é o único!!

    1. Não é bem assim : vejamos a terceira via Simone uma pena o Jerisate sair de você ,Simone não ganhou nem viagem a Paris e ao que parece nem tiro na nuca , simples assim foi pra míseros um por cento. A terceira via não existe o que de concreto temos e um canditado que ocupa o terceiro lugar ele é o terceiro nome na lista dos mais votados consequentemente é-o terceiro nome que estávamos esperando não importa mais ser temperamental mas louco , corrupto não é não custa tentar, se errarmos estamos

    2. Eu confesso que tento entender a linha editorial da revista: 1)      Enalteceu a surpresa positiva de quem veio para salvar o Brasil, estou falando do “Mito”; 2)      Depois que tirou as vendas, veio com o salvador da pátria, o “Capa Preta”, Moro; 3)      Agora, vem com a Família Gomes, oriunda do cangaço  enaltecendo o "Tiro Certo" do Ciro. Está aí, uma linha editorial fácil de entender. Não vamos nos eximir de nossas responsabilidades, o passado/futuro estão aí devido nossas incompetências!

Mais notícias
Assine agora
TOPO