Rouba, mas faz

24.06.22

O Instituto Locomotiva, conhecido por sua expertise nos estudos da classe C, desenvolveu um agregador de pesquisas eleitorais em parceria com o canal CNN, utilizando quatro critérios para dar pesos diferentes às diversas sondagens que vêm sendo publicadas. O instituto, além disso, se debruçou sobre um grande volume de informações a respeito das eleições. Uma das conclusões é que o tema da corrupção não deverá ser fatal para Lula. Não porque os eleitores acreditem piamente em sua inocência, mas porque estão mais preocupados com a capacidade de candidatos de pôr comida na mesa. Uma das frases com que os pesquisadores se depararam a respeito do petista, em comparação com Bolsonaro, foi: “Com o meu ladrão, pelo menos, eu tinha picanha no fim de semana”. É uma variação do velho “rouba, mas faz” de Paulo Maluf.

Lula: tema da corrupção não deve ser fatal

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nem nos piores pesadelos imaginaríamos esse tralha petradalha roubalha novamente nos assombrando e nos roubando nosso sangue suor e lágrimas e, nem q teríamos 1 genocida p/ removê-lo. Pagamos c/ centenas de milhares de vidas a tentativa de nos livrarmos desse parasita sanguessuga ordinário horroroso e sua gang de ladrões!!!! Agora temos q nos livrar de ambos!!!! "Ironicamente", o único q pode salvar o BRASIL agora no final é o judiciário, cuja metade é da mesma subespécie de ambos!!!!

  2. Apanha do marido ou da mulher diariamente, mas se contenta com a comida posta na mesa ! Esse é o perfil do eleitor brasileiro, preocupado com as necessidades irracionais de sobrevivência imediata, que o sofrimento permanente da violência futura que será submetido.

    1. No meu caso é de memória, NÃO lembro da picanha na minha mesa. Na mesa do Lulinha e Zé Dirceu ouvi falar que tinha bastante.

  3. Os políticos brasileiros investem na pobreza, para q na hora de se elegerem e se reelegeram, contarem mais com esses eleitores, enquanto os saques aos cofres da União se intensificam. Uma tristeza.

  4. Essa teoria lulopetista de que a corrupção é um estímulo ao desenvolvimento (prefere uma Oderbrecht corrupta à uma outra dentro da lei) acaba saindo muito caro ao país e ao planeta. Todo ato corrupto implica em um dano ambiental extra (1kg de ouro artesanal a mais, gastos com viagem da família do corrompido a Miami, unidades extras de lagostas e champagnes para alguns). Pode parecer pouco, mas ao descer pirâmide abaixo gera um prejuízo enorme sem produzir nada em troca.

  5. rouba,faz merda, não deixa nada sobre nada, é cínico, mais falso do que uma nota de três reais, machista, misógino, sem caráter...e outros adjetivos

  6. A picanha é por conta do Lula, e a festa dos sertanejos fica na mão do BOZO. Realmente este país só serve para analfabetos funcionais, e, claro, para os ladrões, assassinos, aproveitadores oportunistas etc., etc., etc.

    1. Quem sabe assim a máscara finalmente cai. Outros tempos hoje. Sem boom de commodities pra ele se esconder atrás… pena que será a um preço altíssimo.

    1. Não sei se são tão poucos. A não ser que as pesquisas estejam erradíssimas.

  7. Só digo uma coisa: Se esse estrupicio for eleito, como indicam as pesquisas duvidosas, vou fazer como aquele meme do Batman e Robin, qdo alguém que votou nessa b....vier reclamar da mínima coisa.

  8. Realmente difícil. Entre abastecer o carro no Rio no mesmo dia que tomava açaí em Brasília e comparecer às milionárias palestras proferidas pelo Lula, não há diferença, pois, o eleitor acredita em ambos. Pelas pesquisas da carruagem, o Lula mente menos.

    1. Você me fez lembrar de Raul Seixas: "Ô, ô, seu moço do disco voador, me leve com você para onde você for; ô, ô, seu moço, mas não me deixe aqui enquanto eu sei que tem tanta estrela por aí!". Feliz do Raul, que já partiu dessa pra outra vida melhor!

  9. A diferença é que no passado os ptralhas pegaram o país com o caixa cheio e agora não tem dinheiro para distribuir esmolas e nem para afanar.

    1. Essa é uma grande diferença, mesmo! A “ herança (nada) maldita” era estabilidade com o Real, contas equilibradas… em C&T os fundos setoriais fizeram possível novos editais para pesquisa. De lá pra cá, infraestrutura ficou precária, educação e da de se degradaram….

Mais notícias
Assine agora
TOPO