Rouba, mas faz

24.06.22

O Instituto Locomotiva, conhecido por sua expertise nos estudos da classe C, desenvolveu um agregador de pesquisas eleitorais em parceria com o canal CNN, utilizando quatro critérios para dar pesos diferentes às diversas sondagens que vêm sendo publicadas. O instituto, além disso, se debruçou sobre um grande volume de informações a respeito das eleições. Uma das conclusões é que o tema da corrupção não deverá ser fatal para Lula. Não porque os eleitores acreditem piamente em sua inocência, mas porque estão mais preocupados com a capacidade de candidatos de pôr comida na mesa. Uma das frases com que os pesquisadores se depararam a respeito do petista, em comparação com Bolsonaro, foi: “Com o meu ladrão, pelo menos, eu tinha picanha no fim de semana”. É uma variação do velho “rouba, mas faz” de Paulo Maluf.

Lula: tema da corrupção não deve ser fatal

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A origem do "rouba mas faz" não é do Maluf, mas do ex-governador de São Paulo, falecido, Adhemar de Barros. Lamento que o povo brasileiro se junte aos políticos em deturpar os verdadeiros valores humanos. Alimento da alma e do corpo andam lado a lado, de mãos juntas. Lula é corrupto, condenado, posto em liberdade não por falta de provas, mas por uma filigrana do STF. Bolsonaro é um doente mental, risco sério para uma vida de paz e prosperidade, para o país,

  2. Com licenca? O “rouba mas faz” foi roubado de Ademar de Barros interventor de Sao Paulo na ditadura Vargas. Paulo Maluf, interventor na ditadura militar, é a cara de Ademar nas traquinagens publicas. Vejam que a ditadura produz tranqueiras (e bota porcaria nisso!) e escândalos, e olha, com toda a censura de divulgação.

    1. LADRĀO por LADRĀO......No tempo do PT o trabalhador comia melhor.....

  3. Graças a Deus, nunca passei fome. Mas acredito apenas que enquanto não pararem com essa corrupção desenfreada pobres vão apenas ficar recebendo migalhas, porque o país não consegue sobreviver com tanta roubalheira.E quem estiver na classe média vai sempre ficar mais podre. Por mais que a gente trabalhe pra sustentar essa corja de políticos inúteis a capacidade produtiva é finita…

  4. Por um lado essa mentalidade do rouba mas faz me dá nojo. Por outro eu nunca soube o que é passar fome na vida. Acaba sendo melhor guardar o nojo pros petistas (psbistas e comunistas) convictos que, longe de passarem necessidade,o que cultivam é amor pelo ladrão de estimação mesmo

  5. O mau do brasileiro, em geral, está em pensar no imediatismo. Não pensar a frente. Não entende o quanto a política do assistencialismo é pernicioso para o futuro do país.

  6. Nem nos piores pesadelos imaginaríamos esse tralha petradalha roubalha novamente nos assombrando e nos roubando nosso sangue suor e lágrimas e, nem q teríamos 1 genocida p/ removê-lo. Pagamos c/ centenas de milhares de vidas a tentativa de nos livrarmos desse parasita sanguessuga ordinário horroroso e sua gang de ladrões!!!! Agora temos q nos livrar de ambos!!!! "Ironicamente", o único q pode salvar o BRASIL agora no final é o judiciário, cuja metade é da mesma subespécie de ambos!!!!

    1. Só o judiciário depois da ação do congresso nacional poderá salvar o BRASIL trancafiando definitivamente essas 2 tralhas genocidas roubalhas e suas gangues na cadeia. ENTÃO SALVEM O BRASIL CARAS PÁLIDAS SEM-VERGONHAS DE AMBAS AS FARSANTES E CRIMINOSAS """AGREMIAÇÕES"""!!!!!! vocês também (infelizmente) têm filhos e netos...dêem-lhes uma chance de serem GENTE DECENTE e LÍCITAMENTE PRÓSPERA!!!!!

  7. Apanha do marido ou da mulher diariamente, mas se contenta com a comida posta na mesa ! Esse é o perfil do eleitor brasileiro, preocupado com as necessidades irracionais de sobrevivência imediata, que o sofrimento permanente da violência futura que será submetido.

    1. No meu caso é de memória, NÃO lembro da picanha na minha mesa. Na mesa do Lulinha e Zé Dirceu ouvi falar que tinha bastante.

  8. Os políticos brasileiros investem na pobreza, para q na hora de se elegerem e se reelegeram, contarem mais com esses eleitores, enquanto os saques aos cofres da União se intensificam. Uma tristeza.

  9. Essa teoria lulopetista de que a corrupção é um estímulo ao desenvolvimento (prefere uma Oderbrecht corrupta à uma outra dentro da lei) acaba saindo muito caro ao país e ao planeta. Todo ato corrupto implica em um dano ambiental extra (1kg de ouro artesanal a mais, gastos com viagem da família do corrompido a Miami, unidades extras de lagostas e champagnes para alguns). Pode parecer pouco, mas ao descer pirâmide abaixo gera um prejuízo enorme sem produzir nada em troca.

  10. rouba,faz merda, não deixa nada sobre nada, é cínico, mais falso do que uma nota de três reais, machista, misógino, sem caráter...e outros adjetivos

  11. A picanha é por conta do Lula, e a festa dos sertanejos fica na mão do BOZO. Realmente este país só serve para analfabetos funcionais, e, claro, para os ladrões, assassinos, aproveitadores oportunistas etc., etc., etc.

    1. Quem sabe assim a máscara finalmente cai. Outros tempos hoje. Sem boom de commodities pra ele se esconder atrás… pena que será a um preço altíssimo.

    1. Não sei se são tão poucos. A não ser que as pesquisas estejam erradíssimas.

  12. Só digo uma coisa: Se esse estrupicio for eleito, como indicam as pesquisas duvidosas, vou fazer como aquele meme do Batman e Robin, qdo alguém que votou nessa b....vier reclamar da mínima coisa.

  13. Realmente difícil. Entre abastecer o carro no Rio no mesmo dia que tomava açaí em Brasília e comparecer às milionárias palestras proferidas pelo Lula, não há diferença, pois, o eleitor acredita em ambos. Pelas pesquisas da carruagem, o Lula mente menos.

    1. Você me fez lembrar de Raul Seixas: "Ô, ô, seu moço do disco voador, me leve com você para onde você for; ô, ô, seu moço, mas não me deixe aqui enquanto eu sei que tem tanta estrela por aí!". Feliz do Raul, que já partiu dessa pra outra vida melhor!

  14. A diferença é que no passado os ptralhas pegaram o país com o caixa cheio e agora não tem dinheiro para distribuir esmolas e nem para afanar.

    1. Sério.....Tu acredita mesmo???

    2. Essa é uma grande diferença, mesmo! A “ herança (nada) maldita” era estabilidade com o Real, contas equilibradas… em C&T os fundos setoriais fizeram possível novos editais para pesquisa. De lá pra cá, infraestrutura ficou precária, educação e da de se degradaram….

Mais notícias
Assine agora
TOPO