A ordem é manter Pacheco sob pressão

01.07.22

O Palácio do Planalto avalia que o caso do ex-ministro Milton Ribeiro perdeu força nesta semana. Um advogado que mergulhou na história disse a Jair Bolsonaro que não há indícios de envolvimento do ex-ministro nos rolos dos pastores. Ainda que seja verdade, uma CPI desgastaria o governo. A ordem, portanto, é manter a pressão sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para impedir que ele instale a CPI do MEC. O principal argumento é que requerimentos de investigação mais antigos aguardam na fila. Pacheco encomendou pareceres da Consultoria Jurídica do Senado e deve decidir na semana que vem.

Agência BrasilAgência BrasilMilton Ribeiro: advogado disse a Bolsonaro que não há provas contra ele

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse Pacheco ‘e a escória política do nosso PAÍS. Além de fofo ‘e um projetor de um lamaçal que o abriga , fofinho.

  2. Devia ter vergonha na cara este pilantra; o povo mineiro o colocou numa posiçao de destaque no senado e este canalha desonra à todos PREVARICANDO e puxando o saco dos sinistros da suprema corte interessado nos milhões de suas ações a favor das mineradoras mineiras as quais seu escritório de advocacia defende e interessa livrar a cara dos ministros em causa própria. O certo é impichá-lo por PREVARICAÇÂO já senhores senadores honestos. Será que existem? Minoria, mas existem sim.

  3. Há tempo afirmo que o Sr. Pacheco em quem acreditei representa o pior da politicalha nacional sem entender a grandeza de sua nobre função institucional e em vez dos interesses da nação se dobra aos interesses de seus pares se omitindo pelo terror da suprema côrte do mal permitindo covardemente a tutela do Estado massacre moral e da nação para o fatal massacre anarco-comunazista da suja guerra revolucionária que fingem não ver entregam o país à quadrilha assassina ... triste e vergonhoso.

  4. MG, terra de grandes políticos como Tancredo, JK, Pedro Aleixo e Itamar Franco pode dar também a escória. Newton Cardoso, Dilma e Pacheco, que exemplos …

    1. Luiz Antônio, vc esqueceu o Ae'cinho do Po'. Foi de propósito?

  5. Este nefasto e PREVARICADOR corrupto, é de deixar os mineiros e demais patriotas brasileiros envergonhados pra sempre. Este é a nata do anti patriotismo canalha dos quais o congresso nacional hoje comporta a maioria absoluta. Tipo de homens públicos safados e lesa pátria, os quais representam um escárnio para a sociedade pagadora de impostos deste Brasil. Vergonha total pra toda a nação brasileira. Merece ser cassado por crime de prevaricação já.

  6. Vivemos num País ,que o abuso , a falta de respeito , a roubalheira , a corrupção está sendo vista como fato corriqueiro . Não temos uma Justiça seria e imparcial , cada dia somos apresentados a um escândalo diferente de um governo que está com a cara , as mãos e a moral queimada . Um País sem rumo , de um lado um larápio de outro um psicopata .

  7. CPIs têm se revelado um autêntico e ridículo teatro sem nenhum resultado moralizante. Apenas apresentam o lado mais desprezível dos políticos e a total incompetência dos mesmos para conduzir o país.

  8. O ex-ministro Ribeiro, da Educação, está conseguindo passar para a História da Educação Brasileira como o pior ministro que o MEC já teve. Aliás, nesse quesito ele conseguiu superar os dois que o precederam!!!!

  9. Pacheco..mineirin.escorrega igual quiabo...ele só quer ficar bem com todos para pensar no seu.... Nunca me enganou..vai dar no em pingo d'água..mirando SUA carreira

Mais notícias
Assine agora
TOPO