Em busca de exposição

01.07.22

Simone Tebet precisa de exposição e a oportunidade política representada pelas polêmicas em torno do MEC não foi desprezada. A pré-candidata emedebista foi uma das primeiras a assinar o requerimento de instauração da CPI. Sua manifestação sobre o assunto nesta semana também foi lapidada e mirou tanto em Bolsonaro quanto em Lula: “Triste o país que se vê tendo de optar entre a corrupção da Petrobras e a da Educação.” Tebet aproveitou as acusações de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, para falar ao eleitorado feminino. “O mínimo que se exige de respeito a uma mulher no mercado de trabalho é que a respeitem na sua condição de ser”, disse ela nesta quarta (29), em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A plateia de empresários não aplaudiu a candidata de pé, ao contrário do que fez com Jair Bolsonaro quando ele discursou.

Kleyton Amorim/UOL/FolhapressKleyton Amorim/UOL/FolhapressTebet: sem desprezar qualquer chance para fustigar à direita e à esquerda

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sou totalmente Simone Tebet. Mas, para uma candidata quase despercebida pelo grande eleitorado, sua campanha está incrivelmente tímida. Comício em Campo Grande ou até em Salvador, não adiantam nada. Sua candidatura tem enorme potencial, mas será preciso uma campanha nacional muito, mas muito intensa, em todas as mídias importantes. Ou a candidatura dela será um fracasso vexatório. Não sei se é estratégia deixar para fazer isso próximo às eleições. Mas o tempo está passando rápido.

    1. Não se preocupe, a campanha da Tebet agora deslancha. Ela vai participar da Marcha para Jesus, assim como Bozo, Lularapio e Bivarve. Pronto! Todos contando com Jesus para dar certo! Êita nóis

  2. Não acredito que Simone Tebet disse que se o 2º turno for entre Lula e Bozo, apoiará Lula. Se disse, é so desdizer ora! Quem na vida, às vezes não fala bobagem?

  3. Simone Tebet tem as mãos limpas. Sabemos quem são e o mal que fizeram ao país, Lula e Bolsonaro. Lula é um corrupto condenado por três instâncias da justiça, com provas inquestionáveis contra ele. Foi posto em liberdade por uma pirueta do STF. Bolsonaro é um desequilibrado emocional, pondo sempre em risco a paz do país. Usineiro de crises. Simone Tebet é senadora, respeitada no centro político, educada, , boa reputação, mulher de bons princípios, esperança de um país decente e próspero.

    1. "Mulher forte! Guerreira! Independente, de muita personalidade!"Já começou a campanha "contrariando" os caciques de seu partido, declarando apoio a Lula em um provável segundo turno sem Lula.Coerente acima de tudo! Como terceira via irá apoiar a segunda via. Namastê!

  4. A Senadora Simone Tebet para decepção de muitos, minha inclusive, já começou se expondo da pior forma possível. Declarando como representante da terceira via, seu apoio à segunda via (Lula), num provável segundo turno sem ela.Votarei em Felipe D'Avila.Namastê!

    1. Certamente que sim! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  5. Prezada Simone Tebet, parabéns pelo empoderamento e intrepidez de ser candidata a presidência da República; Vossa Excelência possui características, atributos, propostas, argumentos e conduta, que todos os candidatos a presidência da República deveriam se espelhar e refletir para conduzir dignamente a liderança, representação e direção da maravilhosa nação brasileira!

  6. A esperança do Brasil é Simone Tebet. Vejam a absurda e vergonhosa postura de Bolsonaro desconvidando o Presidente de Portugal, como uma pessoa infantil como Bolsonaro pode ser presidente de uma nação? Lula então, nem se fala!

  7. Por que a Crusoé não faz mais entrevistas ou debates com os candidatos à Presidência da República e os divulga e comenta? Os que se recusarem, divulguem também.

  8. Tebet, ao anunciar que num segundo turno subiria ao palanque de Lula, já comprometeu sua candidatura. Para uma política experiente foi o tiro no pé.

    1. Ué, você preferiria que ela estivesse no palanque dó psicopata perverso?

  9. Simone Tebet votou a favor da PEC das bondades, totalmente inconstitucional.Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado não conseguiu que a EC da prisão em segunda instância sequer fosse para votação. Não fez nada contra contra o fundão eleitoral de quase 5 bilhões de reais. Não há até agora denúncias contra ela, mas não tem qualidades especiais para presidir o país. Evidentemente é melhor que os ladrões Bolsonaro e Lula.

  10. não desanime! Vá em frente , faça sua campanha com garra e coragem! Vc. só vai ganhar se não criticar,mas mostrar as condições governamentais dos governo de ambos! Vamos mostre como será seu governo! corrupção, justiça e respeito ao povo e direcionar o Erário para os direitos roubados do povo

    1. meu voto é seu! tenho 71 anos só vou sair de casa por sua causa

  11. Lula e Bolsonaro envergonham o Brasil perante as nações. Desqualificados, representam o que há de pior na política brasileira. Sem SERGIO MORO na disputa, apoiaremos SIMONE TEBET para Presidente 🇧🇷 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  12. 🇧🇷🍀🇧🇷🍀🇧🇷🍀🇧🇷🍀UM DOIS TRÊS .... QUATRO ... CINCO MIL !!! QUEREMOS A SIMONE PRESIDENTE DO BRASIL !!!!🍀🇧🇷🍀🇧🇷🍀🇧🇷🍀🇧🇷🍀🇧🇷

  13. Nem a corrupção do mensalão, petrolão, sítios aqui e acolá, e triplex, nem a corrupção das rachadinhas, da covaxim, do MEC. Preferimos SIMONE. Caso contrário, só nos restará o NULO.

  14. Meu LIVRO “O INROTULÁVEL”. #MOROouNULO: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. 1..2..3..4...5.000 queremos a Simone presidente do Brasil !

    2. única saída eleitoral que livrará o país do desterro político.

Mais notícias
Assine agora
TOPO