Tasso será vice (se o MDB deixar)

01.07.22

O tucano Tasso Jereissati está pronto – e animado – para assumir o posto de vice de Simone Tebet. Sua família deixou de resistir à ideia, apesar da preocupação com a saúde do senador, que é diabético. O anúncio do nome de Tasso depende de ser resolvido o impasse entre MDB e PSDB no Rio Grande do Sul. A executiva estadual do primeiro continua conflagrada. Diz um observador privilegiado das movimentações partidárias, a respeito da aliança MDB-PSDB-Cidadania: “O Cidadania, menor partido da trinca, mostra o entusiasmo de um adolescente pela candidatura de Simone Tebet. O PSDB está a postos, pronto para se mexer, porque se acostumou a fazer campanhas nacionais. É o MDB quem está atrapalhando o jogo, porque desde Orestes Quércia não disputa para valer uma presidência.”

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressTasso Jereissati: animado para ser vice de Tebet

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tasso, até onde sei, é um homem honrado, competente e inteligente. Ainda não confio na Simone Tebet, pois sempre viveu e conviveu com o lodo do Centrão... O tempo dirá se ela é uma flor de lótus ou não. Quanto a mim, prefiro votar em alguém que sempre escancarou, para o bem ou para o mal, o que realmente é: o Ciro Gomes. De qualquer modo, votarei no terceiro colocado nas pesquisas de setembro, seja ele quem for, pra desbancar a dupla lulobolsolista...

  2. Quem não quer Tabet são os crápulas do MDB: Renan Calheiros e comparsas! A ala que apoiou Tebet é, felizmente, majoritária.

  3. Simone Tebet é a esperança de um país decente e próspero. Senadora, boa reputação, educada, com bons princípios humanos, respeitada no congresso, ideais estadista, contra o populismo. A principal faceta do farsante é o populismo. Lula e Bolsonaro são farsantes. Lula é um corrupto condenado, posto em liberdade não por falta de provas, inquestionáveis, e sim por uma pirueta do STF. Bolsonaro é um desequilibrado emocional, usineiro de crises, pondo sempre em risco a paz no país. Simone é o NOVO!

    1. Espero que ela deslanche. Não passa dos 2%…

  4. Simone Tebet errou desde o início! Deveria ter saído do velho MDB, um partido de excrescência s como Calheiros e Eunício e se filiado ao Novo, um partido de gente que realmente quer fazer a mudança. Jamais vai chegar a 2 dígitos nas pesquisas.

    1. A Simone é fruto dessa política mofada do MDB... Nasceu e se criou no gabinete dessa gente, não faz sentido ir pro Novo e perder os privilégios e as verbas dos fundos... Não se iluda.

  5. Não sei se o Tasso, político experiente, vai embarcar nessa canoa depois que a Tebet declarou publica e previamente que apoia Lula no 2o turno. Então pra que se candidata? Perdeu os votos dela mesma, dos nem-nem e de quem não quer Lula de jeito nenhum. Pode ir para casa.

  6. Se Tebet afastar-se de Temer, Barbalho, Bezerra, Calheiros, Jucá e outros iguais, estarei com Simone e Tasso. Bolsonaro e Lula, nunca mais.

    1. Ela não vai fazer isso, principalmente afastar-se de Aécio Neves, queridinho dela... Se ela entrar na presidência, o Centrão vai continuar com a faca e o queijo, e haja goiabada superfaturada de sobremesa!

  7. O MDB ratificou , oficializou , empenhou apoio à SIMONE TEBET . Da mesma forma o PSDB e CIDADANIA . Os desacertos em alguns estados com diretórios estaduais do MDB, pode é resultar que SIMONE tenha mais de um palanque, como no caso do RS .Onde coligando ou não pelo governo estadual , continua a nível nacional fechado com SIMONE .

  8. 🇧🇷🍀🇧🇷🍀🇧🇷🍀🇧🇷🍀UM DOIS TRÊS ... QUATRO ...CINCO MIL .. QUEREMOS A SIMONE PRESIDENTE DO BRASIL !!!!!🍀🇧🇷🍀🇧🇷🍀🇧🇷🍀🇧🇷

Mais notícias
Assine agora
TOPO