Um ruralista no palanque de Lula

08.07.22

Ao decidir apoiar o senador Wellington Fagundes (PL), que busca a reeleição em Mato Grosso, Jair Bolsonaro abriu uma oportunidade para a candidatura petista: estão bem encaminhadas as negociações para que Lula suba ao palanque no estado ao lado de Neri Geller, liderança do setor agrícola e deputado federal pelo PP, que agora mira o Senado. Nos últimos anos, Geller foi voto fiel a favor do governo. Se Bolsonaro tivesse mantido neutralidade na disputa estadual, o pepista não teria se aproximado do PT. Para abrir dissidência, ele contou com a bênção dos dois principais caciques de seu partido: o ministro Ciro Nogueira e o presidente da Câmara, Arthur Lira.

Cleia Viana/Câmara dos DeputadosCleia Viana/Câmara dos DeputadosGeller: apoio de Bolsonaro a um rival no Mato Grosso o levou para a oposição

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO