DiogoMainardina ilha do desespero

Só a cadeia resolve

22.07.22

Jair Bolsonaro tem de ser preso. As democracias costumam recorrer ao voto para se renovar. O método adotado no Brasil bananeiro é outro: aqui, só a cadeia resolve. Foi assim com Lula. Vai ser assim também com Jair Bolsonaro.

A certeza de que vai para a Papuda no ano que vem, depois de ser condenado inapelavelmente pelo eleitorado, é o que move o sociopata. É uma estupidez perguntar-se se ele vai tentar dar um golpe. É claro que vai. O que ninguém sabe – nem ele – é quando isso deve ocorrer. É provável que ele continue a incitar seus aloprados até o momento de ruptura, numa escalada subversiva pronta para eclodir durante o segundo turno, com motociclistas armados, motins policiais e meia dúzia de tanques fumacentos nas ruas.

O único fator que pode impedir o golpe é, paradoxalmente, o sucesso de sua estratégia golpista. Se Jair Bolsonaro conseguir se reeleger, comprando a cumplicidade dos eleitores, da mesma maneira que comprou a cumplicidade de deputados e senadores, o golpe vai murchar. É golpe ou golpe, portanto. A aposta, porém, é de que ele vai ser humilhado nas urnas. E, em seguida, vai ser trancado numa cela, por causa de sua tentativa fracassada de golpe.

Desde que a Terceira Via se matou, as pesquisas repetem sempre os mesmos resultados. A única realmente essencial foi publicada na semana passada, mas acabou sendo ignorada pela imprensa, apesar de seus números explosivos. De acordo com a Quaest, 71% dos brasileiros disseram estar insatisfeitos com a democracia, 73% reprovaram os políticos em geral e 86% opinaram que a maior parte dos parlamentares deve ser chutada do Congresso Nacional.

A pesquisa mostra que o eleitor é menos otário do que parece – e que é um erro vilipendiá-lo. Ele não repudia o regime democrático, e sim o simulacro de democracia que lhe é oferecido. O brasileiro sabe que a democracia – a democracia de verdade – não é representada pelos bandoleiros que pedem seu voto de dois em dois anos. A cadeia virou a principal instância da democracia nacional – mais importante do que as urnas – exatamente por esse motivo. É um terceiro turno – aquele que de fato conta.

Espera-se que, em 2023, a democracia carcerária funcione novamente, prendendo Jair Bolsonaro. Não há outra saída: ou é cadeia, ou é golpe.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Jair Bolsonaro foi do começo ao fim do governo um desastre. Ele cometeu crimes e ainda pisoteou o povo brasileiro sem remorso. Debochou. Nunca teve a intenção de tornar o BR um país melhor.

  2. Diogo , único intelectual a apresentar solução: MORO tem conhecimento prático , teórico e preparo intelectual para iniciar o saneamento dos costumes político-administrativo no Brasil. Porém, querer, antecipadamente, atribuir responsabilidad a Bolsonaro por possível onda de intolerância violenta ao retorno do " Clube dos Empreeteiros " da roubalheira e mamata é desonestidade contra os assinantes.

  3. Se não se fizer a lava toga, o Brasil vai continuar descendo a ribanceira rumo ao submundo do comunismo a lá foro de São Paulo, não tem jeito. Se ao menos expulsarmos os esquerdistas do congresso, restará alguma esperança para um futuro democrático, mas, do contrário, preparemo-nos para o pior, para as trevas políticas com a perda da nossa liberdade e das propriedades privadas, pois estaremos diante de um regime totalitário onde o estado passa a ser o dono de tudo e de todos.

  4. Diogo que cadeia? No Brasil isso não cola para a classe política. Sempre haverão As Prerrogativas, incansáveis sorvedoras de dinheiro, as Instâncias tirando das mangas o passarinho mágico, o brasileiro e a Rede Globo que se cansarão do PT e acharão Bolsonaro salvador

  5. DIOGO, O BRASILEIRO É MAIS BHURRO DO QUE VOCÊ PENSA EM MATÉRIA DE POLÍTICA POIS SE FOSSE COMO VOCÊ ALEGA NESSA MATÉRIA, NÃO EXISTIRIA POLÍTICO DESONESTO SE REELEGENDO. POVO BHURRO E ANALFABETO POLÍTICO QUE SE VENDE POR ESPELHOS E APITOS IGUAIS AOS ÍNDIOS DE ANTIGAMENTE.

  6. Por que todo mundo toma o "eleitor" brasileiro como referência para algo de bom, do tipo "o eleitor não é otário", "o eleitor dará a resposta nas urnas", e blá, blá, blá? Se for Lula, ou Bolsonaro, essas desgraças representam, uma ou outra, a maioria dos eleitores. Quem colocou Valdemar da Costa Neto, Arthur Lira, Renan Calheiros e Ciro Nogueira onde estão_só para citar 4 tipos de lixo hospitalar (o pior que existe), escolhidos literalmente a dedo? Paremos de ser hipócritas. O eleitor é a merda

    1. Ainda hoje se trocam dentaduras por votos, nesse país de analfabetos funcionais. O Brasil continua sem pensar, sem enxergar mais que 25 cm à frente do nariz. O Ministério da Deseducação continua, sob qualquer governo brasileiro, cumprindo o seu objetivo: manter o imenso rebanho de gado sob controle. O Conhecimento tirou muitas nações da miséria. Mas aqui, a nossa miséria também é moral, imune à Educação. O "mecanismo" é perfeito. Não há saída, porque a destruíram.

  7. Diogo, você deve se lembrar daquela frase que usava com frequência : “Lula é a minha anta”. Quando surgiu o antagonista, tive certeza que você estava no time. Agora a anta vai voltar. Oh, céus!!! Que “karma” , hein !!!!

    1. Muito bem Aniete. Pena que agora o Diogo virou a casaca...

  8. Infelizmente tenho que discordar de você, Diogo. Bolsonaro não vai para a cadeia. O próprio Lula vai colaborar, por baixo dos panos, para que isto não aconteça.

  9. Cara chega de chutar cachorro morto, sem o STF não teríamos LULA X Bolsonaro e o resto é resto. teríamos nomes novos e o Moro.

    1. Disse tudo. Não é à toa que Moro é odiado pela maioria de STF. É o medo da lava-jato. Por isso que eles cuidaram de garantir esse clássico dos horrores.

  10. Diogo! Eu e o povo brasileiro votamos no Bolsonaro pra tirar o Lula. Porque não votar agora no Ciro pra tirar o Lula e Bolsonaro de vez? É agora a hora pra acabar para sempre com lula e o Lulismo e bozo e o Bolsonarismo. Não entendo Diogo por que você a cruzoe e o antagonista não se deram conta desse fato ,dessa possibilidade? Ficar reforçado a polarização só dá lula ou bozó. O slogan é: Acabei com dois bandido de vez vote Ciro uma só vez.

    1. Eu votei no bozó para matar politicamente o pt e o Lula. Aconteceu o que aconteceu. Agora podo degolar políticamente os dois

  11. Porque não Ciro? Um bandido mata os Dois Bandidos Lula e Bozo. Políticamente correto. Seleção política. Já estou decidido! É a única possibilidade de limpeza

  12. Desculpe Mainard quanto sua análise. Bolsonaro, já convicto da derrota nas urnas, deixará a Presidência com "rabinho entre as pernas e murcho" pois sendo homem de bravatas se acorvada nas decisões.

  13. qdo uma pessoa chega ao teu nível de análise é triste, porque o Bolsonaro, em termos idelogicos empata com o Lula, este querendo implantar o socialismo e aquele querendo ser ditador. Em termos de corrupção, existe um empate tecnico, portanto são dois salafrários. 0 Lula, por mais safado e pilantra que seja, em política exterior, bate de 10x0 no teu mito.

  14. Final de semana fervilhante. Primeiro em Vitória-ES, o quê foi aquilo? _ Nenum PR na história do Br., causou tanto regozijo, júbilo, admiração e esperança no povo. Hoje, o PR é o líder político q tem o maior apoio popular no Brasil e no mundo. ELE será a nossa última TRINCHEIRA contra o comunismo que já tomou conta das Américas e do mundo. O outro evento foi o lançamento da candidatura DELE, com 10 mil pessoas no maracanãnzinho e outras milhares que não puderam entrar por falta de espaço.

    1. Cholem, Nestor e Suzane, cholem moooooiinnto, ... mas cholem., ... kkkk!

    2. Resta saber o que ofereceram pra esses motoqueiros participarem das motociatas, além do decreto de passagem gratuita perpétua nos pedágios brasileiros: tanque cheio gratuito pro evento? Tubaína e churrasquinho? Deus sabe...

    3. Só um aloprado ou idiota pode achar que um bando de motoqueiros representem alguma coisa....coisa de gado ou capataz psicopata...

    4. Hoje saiu mais uma pesquisa fake da FSB pesquisa dizendo que o molusco aumentou sua diferença para Bolsonaro, claro que todas essas pesquisas estão mancomunadas para o grande golpe que está a caminho, istoé, se as FFAA permitirem.

  15. Diogo, cade os luloptistas? Livres, leves e soltos? E mandando.Meia Democracia também é resto. Pior, injustiça. Ou, mais uma vez, aos perdedores (povo brasileiro) as batatas? “Assim não é possivel! Assim não dá!”-FHC no auge do seu ego proclamando a eleição em 2 turnos- simulacro da Democracia.

  16. Cadeia igual fizeram com Lula? Virar mártir da caterva? Esse Brazil não tem mais jeito. "Os estrangeiros, eu sei que eles vão gostar; Tem o Atlântico, tem vista pro mar; A Amazônia é o jardim do quintal; E o dólar deles paga o nosso mingau".

  17. Retórica de perdedor que conta com o corrompido e antidemocrático STF. A torneira secou!!! A mamata acabou!!! O desespero bateu a porta do jornalixos, categoria privilegiada com o dinheiro público para viver em seu meio burguês!!!

    1. ... Diogo e Mario - O Antagonista e Crusoé - nunca foram sustentadas com dinheiro de empresas "empreiteiras". ... Não são burgueses, stupid. .. São cultos e bem sucedidos.

  18. O Diogo é o Chacrinha erudito. Veio para confundir, não para explicar. No fundo, se diverte muito vendo o circo pegar fogo, de Veneza. O Lula, pelo jeito, vai conseguir ressuscitar a Crusoé quebrando o Brasil, mais uma vez. Não posso reclamar de tédio.

  19. É meu amigo, nota-se que vc não vive aqui mesmo. E olha que compartilho um monte de opiniões suas. Esqueça prisão de Bostanaro, esqueça terceira via. No máximo que pode acontecer se Bostanaro perder é um chororo para entregar o cargo. Se Bostanaro ganhar vai ser engolir o centrão governando. Teremos novamente Renan, Collor, Eduardo Cunha, etc. Pare com esta viagem e compre a passagem de volta para Terra. Melhor ainda fique em Veneza mesmo, curtindo.

  20. Bolsonaro está contando os dias... Para ser preso. O maior estelionato eleitoral da história. Fez tudo que o PT queria... "pq senão o PT volta". Deu o maior tiro em seu próprio pé.

  21. O problema é que a cadeia não é a verdadeira cadeia, Lula não soube o que é ser um presidiário ficou num canto da PF em Curitiba com muitos benefícios, aqui roubar compensa… o sistema vai permanecer, ou seja, político cada vez mais corrupto, é isso disseminado a todas as outras esferas, não há controle e não há cadeia para políticos

    1. Concordo. A cadeia para eles dura pouco e logo já podem se recandidatar na próxima eleição e até ganhar.

  22. Seus argumentos são inconsistentes. Bolsonaro preso por causa de golpe ? O golpe vem do STF que libertou Lula e que por isso alertou sim o Bolsonaro quanto as urnas e pelo ativismo dos ministros do STF.’se você não vê isso é de uma falsidade sem precedentes, por isso não dou credibilidade aos seus argumentos. O golpe vem do STF e dos partidos de esquerda que em conluio com o STF fazem o que querem. O mesmo peso porém decisões contrárias a depender de que lado está. O STF virou seu amigo só pode

    1. Belo exercício de contorcionismo, para livrar o seu candidato in pectoris dessa desconfortável acusação. Na verdade, a liberdade de Lula contou, sem dúvida nenhuma, com o silêncio profundo de Bolsonaro (porque esperava que seria um adversário muito fragilizado popularmente e arrebentaria com o preocupante Moro). Para mim 4 são os ansiosos praticantes do golpe: 2 (passivos) estimuladores -Bolsonaro e o luloptismo e 2 (ativos) executores: STF e FAs. Obrigado pela oportunidade, prezado Raul.

  23. Mainardi escreve com o fígado e não com o cérebro. Bolsonaro não é o presidente dos sonhos de ninguém, isto é um fato. Agora, o que temos além de Bolsonaro? A quadrilha petista de volta, mancomunada com o STF ativista, CN inépto e corrupto, Mídia militante e tudo mais que condena o Brasil a ser o que é? É isto o que querem para o Brasil? Vejam como está a América do Sul atualmente! Entendamos Bolsonaro como um meio, talvez a única chance de mudar êste País. Como diz o ditado: Deus escreve.....

  24. Diogo gosto muito das suas análises, mas as vezes acho você um pouco inocente olha o Lula voltando ao poder não esqueça que estamos vivendo na Banania.

  25. O essencial é que temos um simulacro de democracia, representado pelo regime de quadrilhas. Como se sabe, os partidos são escolas do crime e não representam nem ideias, nem ideais. Não há renovação, principal atributo do regime democrático. Os poderes estão corrompidos e a cadeia só funciona para pé de chinelo. O "partido" engole a pessoa. A engrenagem partidária mata a cidadania e faz aparecer o corrupto. A medida essencial é a de permitir candidaturas avulsas, desvinculadas de partidos.

    1. Meu caro Gui, renovação com filhotes de marginais e tranqueiras em geral é semear outro futuro negro. Você tem toda a razão no que se refere aos partidos políticos que são adonados por quadrilhas intocáveis. É esse bando que separa o joio do trigo nas listas e nos que eles apoiam, com dinheiro publico, para serem eleitos. Não interessam a eles éticos e honestos. Estes ficam nas galerias “como reservas morais”. Assim como foi Helio Bicudo no luloptismo. Hipocrisia,né? Obrigado pela carona.

  26. Não tenho compromisso com o projeto de profissionalismo político de quem quer que seja, cinco anos de mandato com mordomias e bom salário é o bastante, findou o período, que voltem para a planície onde nós eleitores trabalhamos todos os dias, não votar em candidato à reeleição, abre espaço para o surgimento de novas lideranças e oxigenação do ambiente político.

    1. Essa sua análise é a mais importante e o silêncio da imprensa acerca desse fato é insurdecedor. O maior mérito da democracia é a alternância do poder. Não se pode permitir que qualquer mandatário crie raízes na cadeira onde senta, sendo a corrupção (também, uma forma de golpe) o caminho mais certo para se reeleger e se perpetuar no poder. O INSTITUTO DA REELEIÇÃO é um dos maiores incentivos da corrupção. Só perde para os cargos em comissão, instrumental para garantir o servilismo aos poderosos.

  27. Diogo, da’ licença para lhe dizer que quando não está muito indignado, deixando a raiva falar por você,suas opiniões são brilhantes. Este texto é brilhante e docemente sarcástico. Seu estilo e seu brilho. Preso e impedido de ser candidato, após julgamento em colegiado- como era, até o luloptista ser liberado pelas artes injustas do STF- o eleitor tem mais chance de não coonestar bandidos construindo leis favoráveis aa bandidagem. Lembrar que as listas de candidatos são construídas por dono

    1. ou grupos que adonaram ou, também, grupos de pressão- que tem poder pelo incomodo e que. pela força eleitoral que possuem não podem ser paridos- e botem marginais nisto ! A tendência é, portanto, não votar ou anular o voto. O cidadão não quer mais ser acusado (ou sentir constrangimentos de) formador de quadrilha. Portanto, com 74 anos, muito triste por ser impedido, por constrangimento, de exercer a verdadeira Democracia, não votarei para ninguém.

  28. Meu voto será nulo. Não somente como protesto, assim como p expurgar essa corja de larápiosss. No brasil, qdo um ex presidiário sai da cadeia não consegue nem emprego. Agora em 2022 um ex presidiário, saiu da cadeia para ser presidente. O Brasil necessita urgentemente de PRISÃO PERPÉTUA.

  29. Não votar em candidato à reeleição, seja à que cargo for, é dar oportunidade à renovação e oxigenação do ambiente político, é a única maneira de acabar com a profissão político.

    1. Primeiro turno acho válido votar no candidato do Novo, o Luiz Felipe. No Ciro, que teoricamente tem mais chances, não voto, inimigo da Lava Jato não merece confiança.

    2. Concordo ☝️ plenamente com seu lúcido raciocínio. Meu voto será NULO. Quer dizer, não somente de protesto como também p dizer q essa corja deve acabar. No brasil se um ex presidiário sai da cadeia n encontra emprego. Aqui um ex presidiário, sai da cadeia p ser presidente. PRISÃO PERPÉTUA.

  30. Brasil perdeu. Vai dar Lula e JB. Só em 2026 teremos novamente esperanças. Se JB se reeleger, não concorrerá e Lula estará débil. Se Lula ganhar, poderá criar um poste com seu populismo e JB tentando retornar. 2026 terá Moro em campo. Diante disso, menos pior parece me ser engolir JB por mais 4 anos.

  31. O Mainardi é insensato, medíocre e patético, não foi à toa que levou um esporro ao vivo do advogado picareta Kakai, não foi à toa que foi devidamente cancelado do programa Manhattan Connection, não foi à toa que a Veja deletou tudo o que ele emporcalhou lá durante anos, não foi à toa que teve que fugir do Brasil. ... O Campanário de São Marcos espera silenciosamente para ver esse babaca se jogar lá de cima, como o próprio interessado prometeu!

    1. E o nico pagando para ler tudo o que o Mainardi escreve!

  32. Eu, pessoalmente, não acredito que o Bolsonaro será preso. Quanto a pesquisa da Quest, o Congresso só será renovado se os eleitores fizerem o dever cívico de renovar. Votando nos mesmos que estão aí se candidatando será difícil.

  33. Agora não tenho mais dpuvidas e perdi as esperanças ... o Mainardi enloqueceu de ódio ou ressentimento e alguém na bela Itália deveria fazer a caridade de interná-lo ... e confirma-se que o exílio mesmo opcional mata uma mente prodigiosa ... que pena.

    1. A lucidez do Diogo é corrosiva, Amaury. Você não o conhece. Cala !!!

  34. Sabe porque não haverá golpe ¿ porque o JB é um filhote de ditador COVARDE. É só levantar a voz que abaixa a cabeça, abana o rabinho e se encolhe. Lembram o DAY AFTER de 7 de setembro ¿ pois é

  35. Estamos na torcida para que Lula volte para a cadeia e leve Bolsonaro com ele. O ideal é que fiquem trancafiados na mesma cela. Eles se merecem!

    1. Esse é o cenário ideal. Uma pergunta: como conseguir isso?

    2. Falou tudo, vai rolar um love na cela deles!!! 😂 🤣

  36. Quem manda nesse Puteiro é o Stf .. q foi 100% indicado por bandoleiros ! O jeito disso aqui é começar do zero ! Devolvam aos Portugueses; quem sabe …

  37. Farei campanha pro Lula, na esperança de uma guerra civil ou separatismo ou algum desastre. Infelizmente não há democracia desde sempre no bananil.

  38. Tem que mandar toda essa bandidagem de volta para casa, é uma hora muito apropriada para limpar a câmara e o senado Brasileiro.

  39. Pegando o seu gancho da pesquisa Quaest, podemos ler que o golpe foi dado ao acabarem com a Lava Jato e liberarem o Lula. O STF é o maior culpado disso. Para completar o quadro, os partidos bloquearam a candidatura à presidência do Doria e Moro e colocaram completar cavalo paraguaio a Tebet. Só para os partidos se dividirem no segundo turno acendendo a vela para dois senhores. Vivemos há muito tempo uma ditadura institucional no Brasil e quem ousa ir contra vai em cana por conspiração.

  40. Querido Diogo, pela primeira vez vou discordar de você. Acho que não é a Papuda mas Bangu 8. Já que o asmodeu adora botar camisa de clubes tá na hora de pôr a camisa do Bangu... mas Bangu 8. Nada a ver com. o glorioso Bangu.

  41. Diogo, imagina Bolsonaro golpeando, tomando o poder fechando o STF, mandando prender Xandão, Fachin, Barroso, fechando a Globo, mantendo somente o Centrão no Congresso aberto. As mesmas nações que boicotam Putin boicotarão Bolsonaro. Não precisa muito, basta suspender o fornecimento dos 30% de diesel e os 8% de gasolina que a Petrobras importa. O Brasil pára em 15 dias. Será que Bolsonaro e seus milicos amestrados levam isso em conta?

    1. Ronalde, esses senadores e deputados idiotizados não pensam que caso haja um golpe todo eles serão defenestrados do poder...Gente burra demais.

    1. Mainardi esqueceu o quanto sofreu nas maos Dos petistas

  42. LIVRO “O INROTULÁVEL” do Sir CLAITON MORO Senador/DELTAN Deputado! NULO p PRESIDENTE: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! Os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Triunfaremos👊

  43. Texto muito otimista, como o Prof Villa. Bolsonaro NÃO será preso. Haverá um acordão para que ele fique calado e a PF não irá incomodá-lo. Lava-Jato já acabou. No BR apenas a LJ ousou prender poderosos e deu no que deu, ou seja o magistral STF 'descondenar' o Lula. Repito: Bolsonaro NÃO será preso!!!

    1. Diogo eu duvido muito que ele vai ser preso , está esquecendo os ministros que devem alguns favores a ele e principalmente aqueles que tem seus bandidos de estimação na realidade estamos lascados! Lena

  44. Depois da extinção da lava-jato, a praticamente extinção das delações premiadas, a reforma (a favor dos políticos) da lei de improbidade, e principalmente a anulação das condenações do molusco com base em provas ilegais, entre outros golpes promovidos pelo congresso e cúpula do judiciário nos últimos 4 anos, a crença de que políticos ainda podem ser presos é pura ilusão. A realidade do Bananão demonstra que o mais provável é que o Bolso volte a ocupar algum cargo eletivo no futuro próximo.

  45. Diogo Mainardi não conhece o brasileiro. Brasileiro é o pior povo do mundo. Lula e Bolsonaro lideram as pesquisas. Esses são os números que importam. Todo o resto é conversa mole. Nossos políticos são a projeção daquilo que somos. Brasileiros vivem numa caverna, acorrentados na ignorância, cuja noção da realidade é dada somente por sombras projetadas na parede dessa caverna. Nunca sairemos dela, nunca iremos ver a luz.

  46. Jair Bolsonaro não será preso. Aliás, depois da impunidade concedida ao Lula, depois da destruição da Lava-Jato, nenhum poderoso será preso no Brasil. Não entendo de onde o Mainardi tira essas ideias. Bolsonaro, fora da Presidência, não será preso. É capaz de ter um programa na TV Jovem Pan ou na REDE TV. Vai continuar vivendo de rachadinhas, milícia. E voltará à política em 2026, provavelmente eleito senador pelo RJ.

  47. As previsões furadas de Diogo Mainardi. Bolsonaro, apesar de todos os seus crimes (Rachadinhas, o Negacionismo na Pandemia, suas mentiras sobre as eleições, etc etc) não será preso. A mesma impunidade que salvou Lula irá salvar Bolsonaro. Esse tipo de texto mostra como Diogo Mainardi está divorciado da realidade brasileira. O futuro do Bolsonaro será bom: pode ganhar um programa na TV Jovem Pan, vai ser eleito senador pelo RJ em 2026, continuará com suas rachadinhas. Será uma ótima vida.

  48. Eu gostaria que ele fosse preso mesmo, porém, pelo que vi do nosso sistema, todos eles se protegem. Bolsonaro já deve estar negociando com o Lula para deixar o poder, não tumultuar o processo e, em troca, não ser preso lá na frente.

  49. As vezes acho que os antagonistas estão mais perdidos do que possamos imaginar. Fala-se de golpe daqui e dali, como se vocês tivessem uma bola em que se vê o futuro! No Brasil, País do faz de contas, golpe é normal, não entendo o espanto! Por exemplo, todas as operações da PF, MPF, RF, etc. foram enterradas sumariamente, a Lava Jato foi considerada perseguição política e o juiz, Sergio Moro, impedido pelos 11 de preto. Isto não é golpe? Não há jornalista que fale desses golpes antidemocráticos!

  50. A onde esta a imparcialidade do profissional de impressa? QUE DESESPERO EM DIOGO! Está jogando para o tudo ou nada. Você e seu jornaleco esta com os dias contados.

    1. Não gosta do Antagonista? E assinante por que?

  51. "O eleitor é menos otário que parece...", não acho,pois deixar d votar no Gehnocida pra votar no responsável pelo maior evento d corrupção no mundo é ser ainda + otário.Vcs deveriam alimentar outra opção,pois vcs mesmos só falam em ou lulaladrão ou Bolsonaro genocida,estimulem outro candidato q não o responsável pelo maior escândalo d corrupção no mundo.O povão não é leitor da Crusoé infelizmente, vcs deveriam criar edição popular da revista incentivando o povo a não votar nesses 2 ou anular.

    1. O eleitor assalariado não assina revistas, mais um programa de rádio atingiria esse público. No hospital em que trabalho, noto que auxiliares de enfermagem, recepção, técnicos em geral só vislumbram a dobradinha bozo/lula. Muitos até conhecem o Moro, mais a maioria nunca ouviu falar na Tebet, muito menos em Luiz Felipe.

    2. Concordo com a afirmação "O eleitor..., não acho, pois deixar d votar no Gehnocida pra votar no responsável pelo maior evento d corrupção no mundo é ser ainda + otário".- É que mostram as pesquisas.

  52. Com Lula não resolveu, pois sequer cumpriu a pena em seu hotel montado na PF de Curitiba. Só serviu para seu partido contratar visitas intimas.

  53. Um deles é um ladrão de banco que tenta executar o roubo a noite , tenta não deixar vestígios. O outro te assalta na esquina , te dá uma facada , se for mulher , estupra e vê você sangrar até morrer rindo na tua cara.

    1. Perfeito, Amélia. Esta é a melhor descrição destes dois abjetos.

  54. O enredo é o mesmo, aparece um juiz de primeira instância sem competência para julgar o presidente, condena o falastrão e depois um juiz do supremo avesso às injustiças do votacionismo eletronico manda toda “a papelada do processo” para a justiça eleitoral bananeira

  55. Que golpe, Diogo? O golpe já foi dado. Lula estará na urna eletrônica, quando deveria estar em Curitiba. Trancado. A mídia esqueceu desse golpe já. O Antagonista nem trata mais o criminoso por "ex-presidiário", como fazia antes em todos os textos do site. Jair poderá tentar fazer, no máximo, é o golpe dentro do golpe.

  56. E se o ex-prisioneiro e o futuro prisioneiro forem para a cadeia em 2023? a alegria dos palhaços (nós) será a de ocuparem a mesma cela!

  57. Dizer q o eleitor ñ é tão otário qto parece ñ qr dizer q ele ñ seja muito otário, ainda! É como achar q era muuuito e tirar um "u"😒. Afinal, como em 2018, há outras opções, mas esse eleitor, q ñ é tão otário qto parece, cismou q tem q escolher entre Lula e Bolsnr! E teve outra pesquisa semana passada, se ñ me engano, mostrando q 68% das pessoas ñ estão nd satisfeitas c os congressistas, porém, ñ se lembram em quais congressistas os tais 68% votaram💆‍♀️! A cadeia, aki, é questão democrática🙄.

  58. A cadeia devia ser o destino certo para a grande maioria dos políticos e a Lava Jato era a via para consertar moralmente o país. Quanto ao Sociopata concordo com você.

  59. Prá cadeia vai você Diogo e seus amigos limpinhos da imprensa que demonizam Bolsonaro, sabem que isso pode levar ao poder Lula. Aí será tarde para a imprensa isentona.

    1. Triste escolha de um país que tem as opções ou por um ladrão, de passado escandaloso, ou de um insano mentiroso com presente escabroso. Pior é ter quem apoie um ou outro, negando a triste realidade montada há 20 anos, que nos trouxe até aqui!!

  60. "(...) aqui, só a cadeia resolve. Foi assim com Lula. Vai ser assim também com Jair Bolsonaro". Como assim, Diogo? A cadeia resolveu o que para Lula? Ele vai para o Planalto sem ter se regenerado, sequer se arrependido. Ao contrário, vai pior e vingativo.

    1. Quem votar no LADRÃO, dará um cheque em branco a um governo que será da vingança.... Quem votar no MENTIROSO, dará o aval a uma triste realidade aí está... Optemos por aqueles que ainda não chegaram onde esses dois INCOMPETENTES estiveram...

    1. ... Diogo Mainardi sempre esteve do lado da Lei, da Civilização. Ponto.

    2. Concordo parcialmente..... a cadeia poderia resolver se não houvesse foro privilegiado para ninguém...principalmente para quem proscratina fingindo justiça.

Mais notícias
Assine agora
TOPO