DiogoMainardina ilha do desespero

Lula está eleito

29.07.22

Lula já está eleito. A dois meses do voto, resta saber se ele vai vencer no primeiro turno ou no segundo.

De acordo com a pesquisa do BTG (ou do Datafolha), a disputa pode ser encerrada em 2 de outubro. De acordo com a pesquisa da XP, a coisa deve se arrastar até 30 de outubro. O resultado final, porém, é uma barbada: no mano a mano, Lula pulveriza Jair Bolsonaro com uma margem de uns vinte pontos.

A certeza de que Lula vai vencer – e vai vencer com folga – aumentou nesta semana. Os partidos, que até recentemente se dividiam entre bolsonaristas e lulistas, agora se dividem apenas sobre qual é o melhor momento para aderir à candidatura do PT.

O MDB de Simone Tebet, por exemplo, pretendia barganhar seu apoio só no segundo turno, mas corre o risco de ser atropelado por um triunfo imediato de Lula. O PSDB, farejando o perigo, resolveu dar uma rasteira em Simone Tebet, com a desculpa de que é preciso impedir a quartelada bolsonarista.

O manifesto em defesa da democracia, publicado nos últimos dias, reflete esse novo clima. Depois do fiasco da Terceira Via, alguns dos maiores empresários do Brasil resolveram unir-se a Lula e condicionar seu governo, sobretudo na economia. Um dos promotores do manifesto, Josué Gomes, é cotado até para ser seu ministro da Fazenda.

Os militares também entenderam que a disputa está decidida e passaram a cochichar para a imprensa que o resultado das urnas vai ser respeitado. Enquanto isso, os donos do Centrão foram negociar com os petistas um salvo-conduto para tirá-los da cadeia.

Se a campanha eleitoral acabou antes mesmo de ter iniciado, com a vitória anunciada de Lula, é preciso que seus oponentes comecem a se organizar. A unanimidade lulista é fruto exclusivo da calamidade bolsonarista. Assim que se desfizerem do sociopata, chutando-o do Palácio do Planalto e prendendo-o na Papuda, os brasileiros devem voltar a espernear livremente, como tem de ser.

Sim, Lula já ganhou. Mas a moleza vai durar menos do que se imagina (e era só isso que eu queria dizer).

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. impressionante esta sua analise, o desespero pela derrota do seu candidato, ladrão condenado, leva a comentários espantosos. Uma lastima

  2. Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link: https://crusoe.uol.com.br/diario/vantagem-de-lula-sobre-bolsonaro-e-de-55-pontos-diz-instituto-parana/. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da revista em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Mare Clausum Publicações Ltda. Revista Crusoe de 03 de agosto. Kkkk

  3. não fale isso Mainarde, Lula eleito e configurar um povo , insano sem raciocínio lógico e coerente! Tamanha imbecilidade este ladrão, alcoólatra ,velho Lula eleito ?ignorante falso! prefiro rasgar meu título!

    1. pois prefiro Simone Tebet! não existem processos contra ela e precisamos de uma mulher inteligente e ciente da Constituição a respeitar e Cumprir,!

  4. Acho, não tenho certeza, se FHC se candidatasse, os prerrogativas iam entrar com ação impedindo o 3o. mandato e obteria sentença positiva, não acham?

  5. Nossa! Sabia que você falava merda, mais agora você exagerou kkkk vomitou merda kkkk De blogueiro a pai de santo kkkk Melhor você se aposentar O perturbado

    1. O Diogo deixou a magoa assumir a personalidade dele. Agora só diz ou melhor só escreve merda. Já foi um jornalista e escritor de primeira. Hoje é um poço assim de mágoa.

  6. Eu acho que se Lula tentar qualquer besteira como ,calar a midia ,ou começar a fazer barbaridades pode não chegar ao fim do mandato ,e acho que ele sabe disso , eu não tenho bola de cristal mas acho que o governo Lula vai terminar como o governo Fernandez da Argentina com o Brasil quebrado e descontrolado ,e se isso acontecer teremos que ter muito cuidado com o que pode vir em 2026 .

    1. Caio, o Brasil já está quebrado e descontrolado... E os corruptos do Congresso estão adorando a oportunidade para aumentarem, a cada dia mais, seus poderes e influência. O Brasil acabou, Caio. Só nos resta votar no Ciro no primeiro turno pra evitar o pior, e, se ele não for eleito, apagarmos a luz e nos retirarmos silenciosamente de cena...

  7. Bolsonaro foi o voto útil para nos livrarmos do PT. Agora, 4 anos depois, Lula é o voto útil para nos livrarmos de Bolsonaro😱. Ou seja, do esterco para o estrume, e de volta agora, ao esterco novamente. Não saímos da merda por pura aptidão, profunda vocação, e total ausência de olfato.

    1. Sim! Em países como a Inglaterra o poder está nas mãos dos ultra-ricos que pagam os políticos para manter o circo populista junto aos eleitores enquanto legislam em favor do enriquecimento de seus mestres. Aqui no Brasil o poder é das “instituições” de Brasília que concretaram uma república de privilégios em torno da qual engordam políticos, empresários e investidores, sem espaço para a população. A equação é sofisticada demais para que o povo "cheire" a possibilidade de sair da merda. Lá e cá.

  8. Vejam o 'dream team' de Simone Tebet, compõem um time de 1ª grandeza! Simone tem propostas sólidas, que atraem confiança com pessoal de comprovada competência. Vejam em: https://braziljournal.com/o-dream-team-de-simone-tebet/.

  9. Pobre Brasil. Que o senhor Deus tenha misericórdia do povo brasileiro. Nem UM nem OUTRO está à altura do cargo de Presidente da Nação. Ah, mas às milícias, as gangues, os bandido, os ladroes, políticos e outros, estão esfregando às mãos, porque a roubalheira será oficializada.

    1. Nunca teremos um Brasil próspero um país rico para seu povo enquanto tivemos políticos e bandidos de estimação quando o povo entende que políticos são empregados do povo , talvez as coisa mudem . Eu não tenho esperança nenhuma infelizmente enquanto tiver ministros político e amigo de bandidos estamos Lascados ! Lena

  10. Gostaria que me provasse que esta eleito, pois ele não pode sair para lugar nenhum que e vaiada e ovos neles. vou ficar com minha esperança que o Brasil vai continuar com Bolsanaro-22.

  11. Alguns estão levando para o lado pessoal, Diogo só está passando as impressões dele das pesquisas e movimentações partidárias e infelizmente acho que ele não está errado.

  12. Como não vou votar em ninguém, só gostaria de saber quais serão as diretrizes para o COMBATE À CORRUPÇÃO, desses dois imbecís que estão como candidato???????

  13. Toda a semana o Diogo MaisNada vem com um vaticínio diferente. Claro que ele não acredita nessas pesquisas do datafolha e seus puxadinhos, mas quer que o Lula ganhe mesmo sem combinar com os eleitores. __ Vai se tornar repetente de 2018.

    1. Tire as viseiras, Nyco! Enxergue a realidade, pois seu arrependimento virá um dia...

  14. Estou esperando um manifesto pro democracia da maioria da população brasileira: dos pobres e miseráveis. Rico é suspeito!

  15. É impressionante a coragem do eleitorado em votar num nome sempre lembrado quando se fala em corrupção. Mas também o mesmo se pode dizer da eleição de muitos senadores e deputados. Diante disso pergunta-se: este país tem jeito?

    1. Problema aqui não é nem Lula nem Bozó, é o povo mesmo! "Cada povo tem o governo que merece", por ação ou omissão. Eu pensava que mudança de sistema (presidencialismo por parlamentarismo) iria funcionar. Não mesmo. Viva Macunaíma!!! Viva o Banannão! Vão fão (como diria "O Pasquim")!!!

    2. .. Tem não. Nem fogo pega de tão Bananão Bananeiro Tabajara.

  16. Mainardi, voce se tornou um pândego, rico, mas pândego. Qualquer assertiva que voce fizer em relação ao condenado ou relação ao presidente tanto faz!

  17. É...não será um mandato tranquilo para o Lula. Como diz o Fux "erro processual não inocenta o réu ". Logo, o refrão vai continuar: Lula ladrão, seu lugar é na prisão!

    1. Quer evitar isso? Nossa única alternativa agora, acredite, é concentrar todos os votos no Ciro Gomes! Fora disso, acabou! Será eleito o Anti-cristo ou o Satanás, e nós ficaremos na mesma situação calamitosa em que estamos!

  18. Lula acredito, fará o governo da VINGANÇA. O Brasil sairá de um MITO para um VINGADOR. O primeiro já mostrou quanto nefasto é. O segundo que já se mostrou no passado, vai se mostrar novamente em breve, sob novo manto. A dúvida que fica, é saber: Será melhor ou pior?

    1. Prezado Marco, depois de havermos passado 13 anos de luloptismo que ao ser expulso pariu o bolsonarismo, tem ainda pior? E para lavar as mãos (como Pôncio Pilatos- o que paga a dívida do assassinato pedido pelo "povão") inventaram um tal de "menos pior". Como os mileniais inventaram a "resiliência", o "novo normal" e outras imbecilidades para justificarem o ócio covidiano e o medo do bicho papão...

  19. Terceira via foi um nome bem infeliz, deveria ser última esperança, isso sim. Daqui a pouco, ate o Bolsonaro vai negociar com o Lula (se ja nao estiver). De qqr forma, o ideal seria ter uma renovação do congresso, eh o que vai restar. Que Moro, Rosangela,nDeltan e Kim sejam eleitos !

    1. Quisera eu ter seu inexplicável otimismo.

    1. Existe, sim: o Kim, Vinícius Poit, Alessandro Vieira, Reguffe, Tábata Amaral e vários outros. Infelizmente, são minoria! Se não fossem pelos honestos, a vaca já teria ido pro brejo mais cedo...

  20. Parece que a eleição está definida, o Diogo tem razão. É lamentável que não temos, no meio político, nomes que pudesse dar uma opção. A terceira via, que prometia ser essa alternativa, não vingou. Não é um questão de aprender com os erros mas sim, ter uma nova geração de políticos que substitua esse quadro de políticos medíocres.

  21. Este Luladrão já está eleito para voltar para a cadeia no final do ano como presente de natal que o povo honesto do Brasil deseja receber. é pra lá que ele vai, pra jaula de onde nunca deveria ter saido, mas como contou com os amigos supremos solta ladrão, aí está candidato, mas é pra derrota dele mesmo. Luladrão nunca mais, nunca mais.

  22. Artigo lúcido e verdadeiro. Infelizmente este medíocre, hipócrita e cretino do Bolsonaro ressuscitou o Lularapio. Bolsonarismo e Lulopetismo são faces opostas da mesma moeda podre!!! Triste Brasil....

    1. Diogo, o doido. Andou fumando maconha estragada, meu caro?

    2. diogo Maynard é um lulista nato. sempre foi da esquerda.

  23. Se depender do meu voto, jamais será eleito. Não sei como as pessoas vão querer colocar um ladrão de volta no governo, um cara ultrapassado e rancoroso. Me decepcionei contigo Diogo, pois ficar dizendo isso de forma antecipada, parece estar aprovando, lamentável.

    1. boa Renato. É LAMENTÁVEL ver que as pessoas leem, mas não entendem. deve ser um dos fortes motivos de estarmos nessa situação!

    2. Incapacidade de interpretação de texto é uma das mazelas que assola o Brasil.

    1. Trata-se de uma fórmula que ele, Diogo, adotou e jamais largou: fomentar polêmica. isso lhe dá audiência. E isso é patético.

  24. Diogo, gosto de você, de seus artigos e sou assinante da Crusoé desde o início. Não sou bolsonarista e muito menos Lula [email protected]ão, mas só quero lhe dizer que pensamento tem força e infelizmente, esse seu pensamento da vitória desse [email protected]ão pode cair no universo com tanta força que ele provavelmente será eleito e aí, teremos que conviver com ele por muitos anos. Não se engane, pois o brasileiro vai aceitar, conviver com ele enquanto estiver vivo e continuar apático como sempre. Abraços.

  25. Diogo, suas opiniões estão mais voláteis que o Ibovespa! Já estou antevendo seu apoio ao Alckmin, quando ele assumir a Presidência no lugar do Lula inpichado ...

    1. Diogo nunca apoiou ou apoiará delinquentes. Ponto.

  26. Como profeta, já mostrou ser ótima biruta, declarando a presidência do Moro. Causa pena ver um sujeito inteligente, conhecedor da imprensa, deixando levar-se pelos ventos estocados de Pesquisas várias de realidade.

  27. Se uma nação inteira embarcou nas loucuras de um doente físico e mental, viciado em drogas e foi conivente com o assassinato de milhões de pessoas inocentes, o que esperar do nosso povo semi analfabeto e paupérrimo? Teremos o que merecemos.

  28. Ninguém merece o que vem por aí… se até você, Diogo Mainardi, acredita no que escreveu acima, é deitar e parar de respirar! Insisto que o voto em massa no terceiro das pesquisas desmonta essa polarização! Segundo turno é outra eleição…

    1. Tem muito sentido,como disse o Diogo;melhor o Ciro que um tiro na nuca.

  29. lula versus bolsonaro de novo, surreal. Inferno para nós. E ainda tem gente torcendo por um dos dois, tem a mídia torcendo descaradamente, que tragédia! Esperar o que para o pobre Brasil?

  30. Ele vai entrar e todo mundo que tem juízo vai ter que fincar o pé pra impedir acenos ditatoriais (reeleição infinita), médicos escravizados, “política de desencarceramento”, fim a “perseguição” aos pedófilos e sabe-se lá o que mais eles vão revelar depois que a campanha acabar. Mas todo mundo ficou tão mudo com orçamento secreto e “lei de abuso de autoridade”, que é de perder as esperanças…

    1. Isso mesmo, sem contar o entorno que chegará junto, com Zé Dirceu e a companheirada…

  31. É preciso ser muito ingênuo ou idiota, além de mal informado e sem desconfiômetro pra acreditar em vitória do Luladrão. Este descondenado lesa Pátria não vai pra lugar nenhum. A foia de São Paulo continua como sempre mentindo ao gosto dos clientes que a contratam pra lhes dar um resultado que alimente a safadesa de sempre, visando por esta via induzir os incautos a votarem para serem seguidores daquele que está à frente das pesquisas. Canalhice ao extremo, todos fdpc.

    1. É preciso ser muito ingênuo e idiota para, à estas alturas defender o troglodita esquizoide, quatro anos arrastando o Brasil e suas Instituições para o fundo do poço. Pária abjeto! Breve estará no calabouço Papuda!

    2. A BOLSOPATIA É UMA DOENÇA MENTAL INCURÁVEL. OU, SENDO MUITO BURRO PRA NÃO ENXERGAR QUE QUEM ELEGE SÃO OS DAS CLASSES C, D e E (esta criada pelo desgoverno atual). QUE A CADA MOTOCIATA, O BOZO PERDE, PELO MENOS, 500.000 VOTOS.

    1. Concordo. Ao contrário desta revistinha Bolsonaro leva no primeiro turno.

    2. É melhor cair na real logo para o tombo ser mais suave… infelizmente, amigo, o larápio de 9 dedos vai voltar. Não sei o que será pior: ver o Lula ou a gangue do Lula na mídia diariamente.

  32. o Bolsonaro aprimorou a máquina lulista, agora o Lula vai aprimorar a máquina bolsonaristas... podemos chamar de máquina 3.0. O problema é que não é bom para o Brasil. Regulamentação da mídia é só o começo.

  33. infelizmente os corruptos se uniram contra Simone que é a única chance de salvar o Brasil, teremos que suportar um ladrão na prudencia melhor que um psicopata

  34. Espero q vc esteja enganado caro Mainardi. O nosso sistema político corrompido d fundos partidários c/ inúmeros deputados, senadores, prefeitos, governadores e até diversos presidentes da república corrompidos é fruto de um Judiciário, um Legislativo e um Executivo corruptos, que se auto-protegem. Formam um círculo vicioso do qual não conseguimos sair e q cada vez aumenta +! É preciso 1 reforma profunda nesse sistema. Simone Tebet, SOCORRO ! Vc precisa de R$ p/ aparecer nas TVs? Vamos arrecadar!

  35. Há 4 anos o lula, sempre repugnante, era o mais repugnante dos bandidos, digo políticos, brasileiros. Bolsonaro conseguiu roubar-lhe o cetro. Quem , tirando aqueles fanáticos de sempre, teria a coragem de anunciar o voto no molusco. Hoje gritam-no como a opção menos pior.

  36. A moleza vai durar pouco? Por que Diogo ? A 3avia fracassou lamentavelmente. E o Brasil vai ser governado pelo descondenado ? Meu Deus !

  37. Pior que essa eleição de 2022, só a de 1989, quando o eleitor se viu obrigado a escolher no segundo turno entre um analfabeto e um dependente químico.

  38. Ainda quero ver o início da campanha oficial pra arriscar meu palpite. Por enquanto só sei que votarei no melhor 3i colocado, exceto Lula ou Bolsonaro. Vejo a Simone e o Ciro como alternativas aos dois antidemocratas que arruinaram a nação

  39. Meu voto não será nem para um nem para o outro.Nem que a vaca tussa e o boi espirre. Troque suas folhas, mas não perca suas raízes. Mude sua opinião mas não perca seus princípios. Jamais permitirei que meus princípios vão por espaço. O lugar do Bolsonaro é no hospício. O lugar do Lula é no presídio. Simone Tebet no primeiro turno. Se os dois forem para o segundo turno, Votonulo, o melhor candidato. O candidato do juízo. O candidato de mãos limpas. Mesmo que seja um fio, Simone Tebet.

  40. Eu ainda acho que teríamos todos que votar no Ciro. Dos candidatos atuais, ele é o melhor e pega votos da esquerda. Se fizessem uma boa campanha e mostrassem o passado dele no PSDB lado a lado com o Tasso e toda a questão do plano Real, arrebanhava gente da direita, que tem nojo do miliciano, como eu. Não me conformo com esses rumos atuais.... Não me conformo.

  41. SR Mainardi não coloquei o sociopata aonde está, mas também não votei no Sr Lula, e não vou votar neles de novo, o povo voto neles porque querem coisas melhores mas não aprenderam que desses dois somente populismo e violencia? mudem tentem outro a alternancia é saudavel principalmente na politica. brasileiros chega dessa gente, vamos em janeiro dizer feliz ano novo com gente nova e pronto, VAMOS TENTAR?

  42. Meu LIVRO “O INROTULÁVEL”. MORO Senador/DELTAN Deputado! NULO p PRESIDENTE: o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para EVITAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO e TIRAR LULA da CADEIA! Os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Triunfaremos👊

  43. Desde quando Bozo traiu Moro, entregou a chave do cofre ao Centrão e se revelou um criminoso na pandemia eu venho dizendo que ele já era e que tínhamos que nos focar em escolher o adversário de Lula. Mas a vaidade de Dória , a falta de malícia política de Moro e o fanatismo dos adoradores do falso Messias nos deixaram sem opções. Agora é começarmos a nos organizar para fazer oposição a Lula.

    1. Coitada da Clarice, acha que esse desgoverno atual não é corrupto..rs.. Eita inocência!

    2. Clarice, nunca votei e nunca votarei em Lula ou qualquer candidato do PT , PSOL, PCdoB e correlatos. Mas nunca mais votarei em Bolsonaro. O roubo das emendas secretas já ultrapassou o do petrolão. E ele se alia a todos os inimigos da democracia como Putin, Orban e Trump. Portanto, qual a diferença? Escolher o tipo de câncer que se quer ter?

    3. Ivan eu não gosto do Bolsonaro mas é a nossa opção a direita para nos manter longe da esquerda corrupta ! Até o Deltran já disse que no segundo turno não vota no Lula ! Votar no 9 dedos e capturar de toda chance de termos um contrapeso no STF e limpar a justiça !

    4. Oi Silvana, eu me refiro especificamente à sua ingenuidade politica ao cair na lábia do Bivar. Aquele convite foi para tirar ele do páreo. Teria que permanecer no Podemos mesmo sendo boicotado pelo partido. Teria garantido um lugar na disputa e portanto um espaço para condenar Lula e Bolsonaro e apresentar suas idéias.

    5. Ivan, concordo contigo em quase tudo. A exceção é a questão da “falta de malícia do Moro”. A única forma do Moro conseguir manter uma candidatura à presidência, seria através de acordos de bastidores inconfessáveis ou um milagre, como não se vê desde os tempos bíblicos.

  44. Caro Diogo, vc é inteligente, mas, essa ânsia de defenestrar Bolsonaro está deixando-o cego. Toda essa campanha como se estivéssemos numa Ditadura, próximo de uma ou saindo de uma outra, vai nos levar a uma " fantasmagoria", conforme Benjamin. Abraço.

    1. Edson não adianta argumentar com o Diego! Ele é culpado no seu horror pelo Bolsonaro em nos jogar no colo do Lula ! Aceita o ex criminoso pois não engole a figura do Bolsonaro que não vejo como culpá-lo pela morte do pai dele! A coisa ficou pessoal ! Não tem discernimento algum ! Triste figura !

    2. Não foi falta de malícia do Sergio Moro e sim excesso de desonestidade de quem se colocou contra ele

  45. Não seja fatalista. Faltou combinar com os russos ( eleitores ). Estes podem mudar o rumo depois da .metralhadora giratória de Ciro. Qdo começar a campanha pra valer , vai ser só canelada. Quem bater melhor capaz de levar. Não subestime o humor do eleitor. Se ficar claro que o Bozo não tem chance, parte do gado ultra antilulista pode escolher o que eles julgam menos pior. E parece que agora o Ciro pode deslanchar. Acordos entre partidos podem ir para o brejo, se o povo quiser.

    1. Difícil o Ciro Gomes crescer. ele está sendo sistematicamente ignorado pela mídia e também por este veículo. Qual o interesse?

  46. A tragédia é que Bolsonaro poderá ser preso, depois ser solto como aconteceu com Lula, e voltar em 2026 para a presidência... talvez no primeiro turno. O Brasil sairá desse círculo infernal?

    1. incrivelmente, Clarice considera que no arquidelinquente governo do miliciano ñ há corrupção. Cegueira, interesse ou alienação??

    2. Kkk Juno ! Vamos ver como os americanos que querem a volta do Trump! E sentir saudades dos tempos do Bozó como vcs falam ! Com censura da imprensa e roubalheira novamente !

    3. E assim esse pêndulo vocacionado a nos manter como a potência do futuro completará mais um ciclo.

  47. Claro que a situação é conflituosa , polarizada. Ou somatizamos com Lula. Ou fugimos e o último apaga a luz do aeroporto. O resolvemos votando na saída ou seja Ciro. Que é a alternativa para o conflito a polarização. Ou estou errado? Por favor me responda nas de maneira racional , inteligente. Obrigado

    1. Concordo. não só o chefão da revistinha mas todos seus articulistas não escrevem nada de sensato. Só propagam a ideologia retrogada da esquerda.

    2. Apoiado Lincoln! Ele foi dou mesmos ! E se está pessimista pois trabalhou para nós jogar nos braços do PT novamente !

    3. Se as previsões do Mainardi se concretizarem como tem acontecido nos últimos tempos, o nine fingers vai perder esta eleição no primeiro turno !

    1. Se vcs acham o Bolsonaro um ditador e um bossl então esperem o Ciro na presidência ! Mais bossal impossível! E machista ao extremo! Engana muito ! Mas o que não querem é aceitar que a classe média é conservadora e de direita ! E julgará lixo pelo Lula

    2. Não deveríamos reforçar essa polarização Nas sim um saída com um candidato que possa enfrentar a disputa e Esse é o Ciro! Vejam a entrevista dele na globo news e tirem a conclusão.

  48. Não concordo por que a vida política não é um determinismo estatístico. Historicamente não foi não é e não será. Há o que se chama de contingência.

    1. O que virá com o governo Lula ? Benefícios sociais sem dinheiro e Peleguismo ? Como ?!!! moeda arrasada? 20 anos de perda fiscal e depois ele de novo ou um novo poste ? IMPEDIR O REGISTRO DOS DOIS CANDIDATOS É A SAÍDA, e que venha o terceiro. STF ONDE ESTÁ VOCÊ, SOCORRO! ( G.Junior)

    1. Marilene o STF em maioria foi nomeado pelo Lula e cia e deve favores a eles! Querem a volta do status quo anterior e mamatas !! Só o povo pode limpar a imundice dessas estruturas !

  49. Diogo, como suas últimas “previsões” deram com os burros n’agua, espero que a sua intenção seja errar feio mais uma vez… rsrs. Ainda há luz no fim do túnel: nem Lula, nem Bolsonaro!

  50. Diogo kkkkkkk se você não ficou no Brasil porque disse que Lula estava no poder e não ficaria aqui no Brasil. Agora vem o Bolsonaro é você não está no Brasil. Fala mal do presidente e não fala mais nada de interessante. Lá no céu creio que você ainda encontrará palavras para falar mal de Deus o que nos comandará efetivamente lá. Credooo quanta ignorância !!

  51. Depois de OUTUBRO, a 2a trilogia se iniciará com a " ANTA AMAZÔNICA. " Foi sugerido. Deve ser acatado. O Brasil sobrevivendo ou não ao aquecimento global mundial e sua Selva AMAZÔNICA.

  52. Diogo, seus artigos estão a cada semana, ficando mais chatos de ler! Você é muito negativo! Não acredito que a população brasileira dê aval a um bandido corrupto a ocupar a presidência da república. Caso isto ocorra, retrata perfeitamente que nós somos um amontoado de irracionais!

    1. Pedro, é só dá uma olhadinha rápida na composição do congresso. De onde vieram e porque são reeleitos? E cadê o povo brasileiro que não foi às ruas protestar pelo fim da Lava Jato e , pior, pela perseguição dos seus integrantes?

    2. Todos os brasileiros andam com os pés no chão. E as mãos também.

    3. Pode acreditsr, Pedro. Os brasileiros não pres.tam. Dão aval para Lula, Bolsonaro, Sergio Cabral, Calheiros, Ibaneis, Jefferson, ciro Nogueira, Alcolumbre, etc…. O que você ainda não entendeu na política brasileira? MS

    1. com tantos candidatos, a manada aloprada já optou: pelo quadrúpede ladrão e bêbado ou pelo quadrúpede demente e traíra. A máfia política e jurídica, adeptas da impunidade e do "qto pior melhor", continuarão a dar as cartas, indiferentes a qual das toupeiras for eleito. "Tá tudo dominado".

  53. É, Diogo, voltamos no tempo que nosso consolo eram suas esculhambações semanais na Veja, que agora aqui serão diárias. Lula que se cuide.😆

  54. O país vai continuar na lama com, provavelmente, um criminoso descondenado na presidência comandado toda a quadrilha ptralha.

  55. Até poucos dias atrás esse ordinário Diogo Mainardi dizia que torcia pelo voto branco nulo, agora o descarado é mentiroso, vota e torce pelo.ladrão.

    1. Ah, então a culpa do Brasil chegar aonde chegou é do Mainardi?? Faça um exame de consciência e veja se o senhor não tem sua parcela de culpa!

    2. José, relax. O DM é um excelente jornalista que escreve o que pensa. Se você não consegue suportar umas verdades sobre o povi.nho corru.pto brasileiro e os políticos que elegemos, assine a Veja. MS

    3. Nada disto, José. É você que não sabe ler e interpretar um texto.

  56. Ñ tem quem explique o q acontece dentro das salas com portas trancadas de um jeito melhor q o seu! Parabéns! (...) Embora o meio tenha valido muito a pena, espero q o senhor pare de contar o final!

  57. Não, lula ainda não está eleito. Isso ainda depende de todos nós. Entregar a toalha no primeiro round parece-me um tipo de adesismo. Vou com quem estiver em terceiro.

    1. Amigo, esqueça o Lula. Tirar o sociopata é obrigação do Brasil.

  58. Que triste sina a nossa, fruto de um sistema político anacrônico e ultrapassado q não vai se modernizar tão cedo. As demandas do país serão adiadas mais uma vez.

  59. Dizem que Bozo não será preso pq Lira e os seus querem dar "imunidade" para ex presidentes. O que é absurdo deslavada em QQ país sério. Talvez seja essa a moeda de troca para Bolsonaro pular fora do barco antes que afunde. Vamos trocar 6 por meia dúzia. Que triste destino!

    1. Alguém aqui viu a entrevista do Ciro Gomes?????posso até discordar de alguns pontos mas não tenho grande fortuna e nem sou dono de banco vou de Ciro

  60. Você disse no Papo com o Graieb que terá 10 minutos de alívio - nada de paz. ... Ainda bem, Diogo. ... Precisamos de você para continuar a luta contra a contumaz escumalha.

    1. G Junior Outros 08 anos de Lula e depois um poste e possíveis outros anos. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, ou pode cair ? Para que não aconteça, STF e dentro da lei, impeça o registro de Bolsonaro e Lula ( há como legalmente fazê-lo) e abra o caminho para um terceiro candidato. O Brasil merece e agradece.

    2. Engano seu, para a nossa desgraça vai ficar 8 anos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO