PT aposta no aumento do salário mínimo

29.07.22

O PT divulgou em junho as diretrizes do seu plano de governo. Os detalhes do programa econômico agora estão prontos. Assim como aconteceu em 2002, Lula vai apresentar ao eleitor um projeto calcado no incentivo ao consumo e na atualização do valor do salário mínimo. As pesquisas internas do partido identificaram um maior potencial de crescimento de Lula justamente na classe média e classe média baixa, que perderam poder de compra durante o governo Jair Bolsonaro. Os petistas acreditam que podem recuperar parte desse eleitorado. Existe um número mágico para o salário mínimo: o equivalente a 800 dólares. Os petistas, no entanto, reconhecem que dificilmente se chegará a esse valor em quatro anos.

PTPTMercadante, que coordena a redação do plano de Lula: mesma aposta de 2002

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA ASSINANDO O COMBO

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aumentar o salário e os preços de tudo,são valores perdidos! conter inflação com bons salários valorizando os profissionais da saúde e educação já seria um grande governo sem roubar do Brasil,para dar a paises se melhorarem o que nós não temos!

  2. Essa eleição , até agora só tem um candidato ,que ainda merece respeito,não pelo partido mas pela sua integridade,que é Simone Tebet! Mulher tem que votar em mulher letrada e de família decente.

  3. Sem uma Reforma profunda, tudo que for prometido é balela! Só Ciro resolve. A Simone seria uma boa opção SE não fosse do Sistema. De boas intenções o inferno está cheio!

    1. quem sabe se lá do inferno ela fosse das más intenções positivas e reais? Melhorando a imagem do Brasil? sua vice merece toda confiança e respeito,!

  4. Não temos mais o boom das commodities Chinesas. Sentiremos o PT governar no País como ele é, um País que nada produz que não seja o agro.

  5. Toda vida se falou que cada um Real de aumento no salário mínimo é um rombo do car..... Agora já tem indivíduo falando 💩 em 800 dólares.

  6. Difícil vai ser chegar no COFRE e ver que não existe recursos para SALÁRIO MÍNIMO de R$ 4.000,00. É quebradeira geral em Estados e Municípios.... Sem reformas profundas, tudo é um grande show....

  7. Este projeto de governo já foi testado e não deu certo. Tanto não deu certo que o próprio PT o abandonou, mas os menos informados e menos esclarecidos eleitores do PT continuam acreditando nesta mentira descarada que visa enganar o povo de novo, felizmente, o número dos que ainda acreditam nesta hipocrisia diminuiu bastante, e cada vez mais o povão vai ficando mais informados e esclarecidos sobre as mentiras do Luladrão.

  8. Kkkkkkk... A ideia é a mesma de todo stablishment aumentar a despesa doméstica alimentando imposto. Desta forma, endivida-se o povo. Em resumo, tira-se o pobre da classe C por 3 anos para lançá-lo a classe E por por 20 anos. Um povo fragilizado come na mão do estado. Não tem tempo pra questionar as ações do governo, pq precisa de toda sua atenção voltada a sua necessidade básica. Confia na esquerda!!!

  9. Se eu me candidatasse lançaria a proposta de US$2.500,00 para o mínimo. Cada um fala o que quiser. Em época de eleição mentira e ilusionismo fazem o Circo.

  10. Inacreditavel essa situação, os eleitores brasileiros estão proporcionando a maior festa para o retorno das Raposas aos cofres públicos.Dizer que não temos alternativas? Agora está efetivada a candidatura de uma mulher que até hj se mostrou competente na função publica.

    1. Também torço por Simone Tibete. Quiçá, os eleitores indignados com as pesquisas, consigam reverter a situação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO